Jogo Profano

Amei
Muito bom li em um dia
Devorei literalmente
Adorei o casal
Fiquei bem mexida com o que aconteceu com o Fê
Adorei que aqueles filhos da puta foram punidos fala sério q nojo Mano
Adorei a vivi
Até agr tô tentando entender o q é "Dame"
Pelo amor de Deus

bscenesz 20/04/2023

Tocando a playlist preferida ?Felipe é perfeito? no Spotify
Bom, já conhecia Viviane e Felipe de "Divino Acordo", eu adorava eles lá, e tava super ansiosa pra ler o livro deles, cheguei aqui e foi só decepção, o comecinho tava indo, a leitura tava fluindo, aí começou a aparecer umas coisas que me incomodaram, e foi se repetindo ao longo do livro, e aqui vai a mesma reclamação de "divino acordo", felipe apelidou a vivi de baixinha e fica sempre falando da altura dela, ficou repetitivo, isso já era um problema pra mim no primeiro livro. Viviane usava bastante "feioso" "horroroso", e nem era pra implicar com ele pq na maioria das vezes ela não verbaliza isso, é sempre na cabeça dela sabe? me irritou bastante por ter se repetido o livro inteiro.

O Plot final, como aconteceu, eu achei muito fanfic! Foi muito estranho ver ele saindo bem mentalmente depois de tudo que ele passou, não fez sentido pra mim, e achei esse final corrido demais.

Não diferente do primeiro, eu gosto que esse livro também fala sobre temas importantes, e como isso afeta as pessoas, e como elas lidam com isso..

Dessa duologia, prefiro Divino Acordo (que eu dei 4 ?), eu torço pra que a autora mude essas coisinhas, pq pode parecer besteira, mas por conta disso a leitura se torna cansativa, e não julgo quem abandonou a leitura..

"Acho que... Às vezes, podemos subestimar uma coisa que é pequena, ignorando a grande importância que ela tem para a gente."

"Te afastar foi uma das coisas mais difíceis que já fiz na vida. Eu queria pra caralhø te beijar."

"Você me faz bem, baixinha. Gosto pra caralhø de conversar com você. Para ser franco, isso aqui é o ponto alto da minha semana. Juro."

"Minha masculinidade não é frágil. Posso vestir o que quiser, se for para te deixar excitada."

Quando mencionou que seu sono é melhor na minha cama, sugeri: "Compra um colchão igual, quer indicação de loja?" O que o insuportável rebateu? "Só se na loja venderem outras baixinhas que saibam me acalmar como você."

Victoria Maciel 13/04/2023

Estou livre da ressaca graças a esse livro
Romance hot, com vários clichês, boy golden, mocinha pinscher (como ele mesmo diz), eles vivem como cão e gato e eu amei cada segundo.

Tava em um ressaca braba a um tempo e com esse livro finalmente estou curada.

O livro é ótimo, a escrita da autora super fluida e melhorou muito do primeiro da duologia para esse, a história é mais madura tbm.

Tem alguns (vários) gatilhos, mas todos bem sinalizados e os temas sensíveis tratados de maneira séria e responsável.

Solzinho 07/04/2023

Profano Jogo
Enquanto no primeiro livro nós temos putaria, música e fofoca gospel, nesse daqui nós temos algo ainda melhor, no estilo velozes e furiosos, adrenalina, química e traumas.

A história continua nessa pegada gostosa de se ler, rapidinho termina, as referências musicais continuam muito fortes, só que ao contrário do primeiro livro que tem muita vibes Brasil, Cazuza e músicas culturais, essa história é voltada para a adrenalina e muita música internacional que combina com o casal principal.

E o que mais me surpreendeu no livro e me fez gostar ainda mais do que o primeiro foi o desenvolvimento da autora referente aos traumas dos personagens, principalmente referente a cenas de abuso que são explícitas ao mesmo tempo que "suaves" no sentido que, quando você ler não é algo tchan, mas é uau, ok, eu tô entendendo o que está acontecendo aqui.

Além de que, a construção da química do casal é muito fofa, você vê o desenvolvimento deles com o passar do tempo e junto com essa abertura deles para conseguir se transformar, também tem a parte dos outros traumas envolvidos e o modo como eles conseguem contornar a situação.

Vivi é uma menina de inseguranças desde o ensino médio e os acontecimentos do primeiro livro referente a ela e o Felipe fizeram com que ela se fechasse ainda mais, e é engraçado ver a razão e a emoção dela lutando para ver quem vai tomar conta.

Enquanto o Felipe é um menino rico e quebrado, cheio de problemas e uma vida fudida, mas que não se déia abalar com tudo isso, continua entre muitas aspas, o mesmo garoto legal e divertido que ama fazer piadas, ou seja, ele é aquela famosa pessoa que está um caco, mas ama fazer a vida dos amigos mais feliz.

Ou seja, resumo desse livro, ela é um pinscher raivoso e ele é um golden retriever querendo carinho e muito cuidado.
PaulineG 10/04/2023minha estante
Eu simplesmente amei essa resenha! Obrigada!

natlynx 07/04/2023

Jogo profano.
Eu tô totalmente destruída.

gente, esse livro virou um dos meus favoritos com toda a certeza do mundo.

o relacionamento do felipe e da vivi é TÃO lindo. o livro todo é uma experiência tão boa, o amor dos dois, o cuidado da vivi com o felipe e vice versa, o reencontro do fê e do gus e da vivi e da cat, tudo foi lindo demais.

e eu nunca vou superar a música do ed sheeran, a pauline foi perspicaz demais, eu tô chorando até agora ouvindo ela e lembrando deles, eu me apeguei demais a eles.

"And, darling, I will be loving you till we're 70 And, baby, my heart could still fall as hard at 23"
"E, querida, eu te amarei até que tenhamos 70 anos E, amor, meu coração ainda se apaixonaria tão intensamente como aos 23."

eu amo o felipe e a vivi!!
Deise 07/04/2023minha estante
Acha q é melhor q o primeiro?

natlynx 07/04/2023minha estante
eu gosto demais do primeiro, mas acho sim viu

Maria18897 04/04/2023

Eu não estou chorando
"Porque eu gosto de pessoas bonitas por fora... e quebradas por dentro."

O livro em si é bom, o enredo e o desenvolvimento são bem leves. Mas achei que ficaram algumas pontas soltas, tipo o professor da Vivi: oque aconteceu com ele? Nada? Sério, mesmo?

Mas é isso, foi uma leitura interessante!!!

Mariaguzzo 04/04/2023

Foda.
A história de Felipe foi uma coisa tão louca que eu fiquei tipo ??????.
Além de ter umas psicanálise por parte da Viviane, já que ela cursa psicologia, o que eu amei muito, e formas de terapia alternativas.
Esse é o segundo livro da duologia Opostos e juro, que livro bom.

Lara 04/04/2023

Eu AMEI a duologia, os dois livros são incríveis, virei fã da autora já, planejo ler os outros dela, a escrita é incrível e faz a leitura ser muito rápida, parece que o tempo nem passou enquanto eu li, muito bom mesmo.

O casal é maravilhoso, os dois são muito interessantes, achei a história bem diferente do habitual, e eu gostei bastante, a trama foi muito envolvente, e um ponto muito positivo pra mim é como os dois ficam juntos e parceiros de fato assim que começam a ter uma relação clara, eles se ajudam e se entendem, impecável.

Acho a relação do dois super saudável, gostei muito de ver a catarina e o gustavo de volta nesse livro, mesmo que pouco, amo muito os dois, feliz demais por eles!

Ana Beatriz 04/03/2023

Profano
"Profano" uma palavra pouco usada, mas perfeita para o título deste volume.

Em Jogo Profano conhecemos Viviane e Felipe, jovens que se conheceram no ensino médio e que se reencontram anos depois, já adultos.

Neste volume podemos ver vários caminhos de superações, sobretudo do personagem masculino, um perfeito bad boy mimado, e completamente quebrado.
Viviane, tendo se formado em psicologia, tem como impasse o seu senso de percepção de que algo não está certo, e às lembranças dos acontecimentos do passado que perturbam sua mente. E ambas as situações, envolvem Felipe.

Tendo às famosas "rachas" como um dos principais cenários, a autora transmite o leitor para aquela realidade, desencadeando outros problemas presentes no assunto, envolvendo o físico, o psicológico, e as consequências de fazer parte desta redoma.

Quanto ao casal...
Vivi e Felipe possuem uma química boa, sabem ser um bom casal, possuem carisma e fascinam o leitor, o deixando envolvido pelas brigas e pelas piadas internas, que mesmo em uma situação de risco, são feitas. Dando uma suavidade à leitura (que pode servir de gatilho para muitas pessoas).

Esse foi o meu segundo contato com a escrita da autora, e ela possui um estilo próprio, o que me agrada muito, possui características!

É uma leitura curiosa e que nos faz refletir sobre assuntos que a primeira impacto, pensamos acontecer com apenas um lado, sendo que o outro lado, também é capaz de sofrer.

Julia.Jacomedes 02/03/2023

Esse livro é uma sequência do livro divino acordo. Não acho q foi melhor q o primeiro, porém um dos pontos positivos é q ele aborda problemas psicológicos de uma forma um pouco leve, mesmo envolvendo temas pesados.
Mas é um livro q recomendo se vc tiver muita cabeça, pq envolve temas difíceis de ser comentados, mas tem cenas divertidas entre os personagens principais.

rkletici 01/03/2023

Ótima leitura
Prefiro mil vezes este do que o primeiro livro, a leitura é muito fluída e gera muita expectativa sobre qual rumo os personagens vão tomar.

Neste livros vemos o Felipe afogado nos próprios demônios sem ninguém perceber até a Vivi reaparecer na vida dele, é interessante a forma como a saúde mental dos personagens é trazida tona. Realmente gostei muito da escrita, única coisa que me incomoda é o protagonista tá sempre relembrando o quanto a vivi é baixinha, acho muito repetitivo.

Kelyy 26/02/2023

Posso colocar o Felipe em um potinho e levar cmg?
Felipe é muito fofo... apesar de muito inocente. Emocionado de mais... muito cadelinha da Vivi... mas graças a ela que ele conseguiu sair da merda.

Kimberly.Aurora 25/02/2023

"Encontrei a verdade sob suas mentiras"
5?+?
Não sei dizer se prefiro esse livro ou o primeiro, me apeguei ao Felipe e Gustavo igualmente.

O fato de ter música a cada capítulo melhora ainda mais a experiência de leitura e ainda faz a gnt entrar um pouco no mundinho dos personagens.

Eu lia um pouquinho e logo já tinha lido várias páginas, isso me surpreendeu muito, a escrita da autora desde o 1°livro q li, me prendeu muito e fluiu de uma forma que n sei explicar. A forma q ela escreve né fez imaginar os personagens direitinho.

A história do Felipe e as dificuldades que ele enfrenta é td mto intenso, o fato dele perder o controle da vida e ter medo de assumir a liderança dnv... e principalmente, ngm perceber isso! cara, pensei tanto nisso.

Me envolvi mto na história e ainda bem q ele tinha a Viviane. Outras pessoas na msm situação, q n procuram ajuda, n aceitam ajuda e nem ngm pra reparar nos detalhes, em como a pessoa n tá bem e o qnt isso tá lhe prejudicando, é tão difícil de conseguir se curar.

Me envolvi do início ao fim e torci pra que GG e Catarina aparecessem, MEUS PEDIDOS FORAM ATENDIDOS, e a cena final ????cara, fiquei sem palavras, foi tudo muito fofo, o Gustavo, e Lipe, vivi... me apeguei a maioria dos personagens e às atitudes de alguns tbm, como os post its com trechos de one direction e referências do Harry Potter

Achei MUITO fofo e se eu fosse Viviane teria ficado em alerta (ela tbm ficou, mas tbm tinha sentimentos por ele ainda, oq pesou mais nas escolhas dela), pq do nd ele passa a ir atrás dela, além de irritar ela tbm faz coisas bem fofas, dá carona e tudo, atitudes bem atenciosas, como se ele quisesse conquistar sem nem perceber e ao msm tempo ter alguém pra cuidar dele já q ela demonstrou no início q tinha percebido q ele n tava bem.