Jogo Profano

Jogo Profano Pauline G

Resenhas - Jogo Profano

Kharen1 24/02/2023

Muito mais interessante e maduro de que o primeiro livro, e com certeza muito mais pesado. O livro pega em uns pontos bem sensíveis dos personagens e trata muito sobre saúde mental. Ver a evolução do Felipe junto com a Vivi foi muito bom ???

eskws 17/02/2023

Jogo profano??*??
Quando eu comecei esse livro esperava uma coisa totalmente diferente (não leio a sinopse), mas quando comecei me deu misto de felicidade e medo que não consegui me explicar, o porquê de estar sentindo isso mas agora entendo o medo vinha de tudo o que estava acontecendo desse errado não só de forma para o casal e sim para a saúde mental deles, que tiveram altos e baixos mas não me deixei abalar continuei e encontrei a felicidade que estava esperando e foi uma felicidade tão genuína e tão bem escrita que pensei até que tivesse vivido o momento. Foi tudo muito bom do começo ao fim e vou estar sempre com essa história guardada em meu coração e mente?.

Jesca 15/02/2023

Jogo profano
Ler os livros dessa autora é bem fácil, ela tem a escrita de fácil entendimento e as histórias são muito interessantes. Nesse livro tem uns tópicos bem mais sensíveis, então pode ser gatilho pra algumas pessoas. Mas vale a pena a leitura

Mandy 12/02/2023

A história do Felipe foi bem mais interessante de ler do que a do Gustavo, embora eu ainda prefira o livro um, esse aqui foi muito bom de ler. A jornada do protagonista me fez chorar e ver ele tratando do seu transtorno e voltando a ser quem era antes me fez muito feliz e realizada.

Eu sabia que a Vivi e ele seriam um casal assim que eles apareceram na mesma cena. E cinco anos depois dos acontecimentos do primeiro livro, se tornaram um casal muito bonito e saudável.

Super recomendo essa duologia. Mas cuidado com os gatilhos. Nos dois livros tem assuntos que podem ser pesados para algumas pessoas.

Alice @leituras_da_alice 12/02/2023

Como já havia dito, os protagonistas não me cativaram igual os do primeiro livro, mas acho que a leitura se torna boa, porque é bem fluida, tanto que li rapidinho.
Assim como o outro, a autora trouxe temas mais pesados sem necessariamente se aprofundar nele, mas gostei que o tema da saúde mental foi pertinente e fundamental pro desenvolvimento dos personagens.
No mais, quero trazer duas coisas que me incomodaram: os dois livros centraram muito o tema do sexo como algo até meio impossível pro relacionamento dos dois livros, mas acho que o desfecho ou solução foi bem previsível. A outra coisa é que a autora já tinha sinalizado os gatilhos que os livros traz no início (O que é muito importante de ter), mas ela também sinaliza o tipo de gatilho que vai ter a cada capítulo que ocorrer, o que tirou o elemento surpresa da leitura, principalmente o que teve no último que funcionou como o spoiler pra mim?
Enfim, são duas leituras gostosinhas, dá pra ler rapidinho e envolver a gente.

Polyana 10/02/2023

Amei
Amei a sequência. Tão bom quanto o outro, agora os vilões tiveram o final ?merecido?.
Ele foi amparado por todos, apesar dos gatilhos, ainda q não muito aprofundado pq não é dark e tbm não é a proposta do livro, foi bem trabalhando na medida do possível pro enredo.

carol.dare 08/02/2023

ameii
um livro estranhamente importante, pq mostra o quando ansiedade e outros problemas na cabeça, podem ser fatais. O Felipe se culpava por uma coisa que nem tinha acontecido, ele era abusado toda sexta nas corridas, e é muito triste ver isso sério, eu amei como ele e a Viviane foram se conectado, e também perceber que um sempre amou o outro, e da muita dó, quando ele descobre tudo que tá passado, eu gostei muito do livro, achei maravilhoso serioo!!

Marii 08/02/2023

Eita
Eu li esse livro em dois dias, foi i tipo de livro que eu não quis parar de ler, não consegui largar por nada. Existem sim uns furos na história e tals, mas nada que atrapalhe a leitura.

Eu ainda acho que o primeiro é melhor, achei mais gostosinho de ler, com o plot melhor também, mas não que esse seja ruim.

Nina 03/02/2023

Me surpreendeu, mesmo
Eu confesso que não havia me empolgado muito para a continuação, tanto que quase deixei para ler futuramente, contudo, fiquei curiosa quanto ao lance do bad boy golden retriever, se isso ia se encaixar.

Bom, a autora conseguiu. Ao mesmo tempo que o Felipe carrega toda aquela aura de bad boy todo errado e problemático, ele também é doce, atencioso e gentil. Ele se importa muito com as pessoas que ama, com a família, os amigos, a Viviane? Gostei muito dele se atentar a detalhes tão pequenos, louco para saber mais sobre a Vivi. Me partiu o coração logo no início ele não querer beijar a Vivi porque se sentia sujo.

Foi um enredo surpreendente de fato ? como a autora prometeu em suas Notas ? e me envolveu de uma forma que eu não pude largar em nenhum momento de ler, assim como o primeiro.

Além de tudo, eu não entendo bem as referências ao rock nacional como foram feitas no primeiro livro, mas referências à Harry Potter, referências nerd e a rock punk internacional foram algo que eu entendi bem e simplesmente ADOREI.

Maria 03/02/2023

Terminei em uma noite só . Esse livro faz você ver coisas que muitas pessoas acham que não acontecem, só por acontecer pouco , e ainda por cima esse livro te prende de uma forma que não tem como explicar.

Mirele Saionara 01/02/2023

Um clichê cão e gato maravilhoso!
Felipe e Viviane são cão e gatos desde o ensino médio, mas ao se reencontrarem na faculdade tudo vai mudar.
Não tem nada de novo nessa história tirando o jeito q o Felipe foi enganado pela ex e o irmão dela, mas é uma história muito bem escrita, que te prende do início ao fim, um livro muito dividido em ser fofinho , quente e pesado tbm por abordas assuntos delicados , como abuso e transtornos mentais .

Lilets 25/01/2023

Jogo Profano
Comecei o livro e não queria mais parar. A leitura fluiu tão bem que achei que o livro acabou muito rápido.
...
A história da Vivi e do Felipe é uma confusão desde o começo e, conhecer mais profundamente eles dois foi um misto de sentimentos sem fim. Amei ver cada uma das interações deles e ver como a Vivi era um refúgio para o Felipe em meio a tanto caos. Mas, além da fofura que eles são, senti um ódio profundo cada vez que a historia do Felipe era mostrada ainda mais. Ainda assim, o final me deixou com uma sensação muito boa e me deixou feliz.

juliat06 24/01/2023

perfeito
um dos melhores nacionais que já li, a escrita da autora é extremamente boa e fluída, você nem se dá conta do quão rápido lê e quando vê já está no fim
eu amei o Desenvolvimento da vivi e do Felipe, adorei os temas abordados, que não ficaram pesados ou maçantes, mas também não ficaram rasos
um livro perfeito, provavelmente um dos melhores do ano
ludmilla67 24/01/2023minha estante
preciso ler o primeiro para ler esse?

juliat06 25/01/2023minha estante
não é super necessário mas a leitura é melhor quando lê o primeiro

ludmilla67 25/01/2023minha estante
obrigadaa