Jogo Profano

Jogo Profano Pauline G

Resenhas - Jogo Profano

Amanda.Nazareth 16/11/2022

Jogo Profano
Um milhão de vezes melhor que o primeiro livro. A autora evoluiu muito! Enquanto o 1º parece uma fanfic escrita por uma adolescente, esse livro parece ter sido feito por um adulto de verdade. Tem história! Não é só aquela coisa sem diálogo que só tem sexo. Nesse livro, foram abordadas questões extremante importantes, foi empolgante de ler. Apesar de ainda ter uns diálogos bem infantis, o geral da história foi muito bom.

Karen 13/11/2022

Jogo Profano é aquele livro que te prende logo no comecinho com capítulos narrados pelos dois lados da história, Viviane e Felipe, que conseguem divagar sobre cada situação que decorre que, por vezes, parece ser surreal e impossível de acontecer. Felipe é um garoto festeiro, desejado por uns e invejado por outros, já Viviane passa despercebida pelos corredores da faculdade e prefere passar seu tempo em estudos de psicologia. Uma ?inimizade? que transcorre desde o ensino médio torna-se em muito mais que amizade na universidade. Felipe e Viviane viram os queridinhos do momento, fazendo com que o leitor torça por eles.

Ps.: Para melhorar a compreensão da leitura é indicado primeiro ler Divino Acordo.

gabriella.cibas 13/11/2022

Perfeito
Estou literalmente sem palavras para descrever esse livro, mas que livro maravilhoso, os personagens com o amor e ódio mesmo apaixonados aqueceu meu coração e me fez dar altas risadas, com certeza vai ser um dos meus preferidos sério história flui muito bem, sem contar que casal é perfeito. E eu amei ver a evolução do Felipe com ajuda da Vivi.

dayday44 10/11/2022

Envolvendo
Eu acho que esse foi um dos livros que eu li mais rápido na vida kkkk sério. Eu comecei era 13h e terminei 20h40. E foi super tranquilo. Uma leitura gostosa e animada.

O que falar do Felipe ?? Eu já achava ele o cara mais legal do mundo pelo livro do GG. E agora, eu tenho ctz que ele é o cara mais legal e amoroso. Principalmente por tudo que ele passou. Todos os desafios e traumas. Eu fico tão feliz dele ter se recuperado disso tudo.

E Vivi é tudo pra mim. Foi difícil negar esse boy né amiga kkkk eu te entendo.

Que casalzao.

Foi muito foda ler esse livro e ver o casamento do GG e da Nina ?

Emocionada.

Amo esses quatro.

liljoy 07/11/2022

surtando, apenas
meu Deus, que duologia sensacional, li o primeiro livro "divino acordo" e logo amei de cara... esse então é tão melhor quanto o primeiro, incrível, que experiência avassaladora. adorei os aprendizados e referências ??

brazunaa 06/11/2022

Adorei. Esse é bem mais dramático que o 1 na minha opinião, mas eu gostei dele.

Pra mim o 1 é infinitamente melhor em tudo, romance, hot, construção de personagens, porémmmm esse aqui vale a pena também

mazsbre 06/11/2022

Muito bom até não ser?
Bom, comecei a história muito empolgada, tanto que em uma tarde cheguei a quase metade do livro justamente pq não conseguia parar de ler. Os personagens desde o início tem uma química incrível, toda vez que eles estavam juntos eu surtava com as interações. E a tensão sexual era palpável.

Mas então o livro chegou nos 60% e pra mim, pelo menos, as coisas começaram a desandar... ?

Não sei dizer exatamente se o problema foi o livro ou eu quem perdi o encanto no meio da história. Mas senti que a escrita perdeu a emoção, não sei, me pareceu que os personagens não eram mais eles mesmos e eu não consegui mais me conectar com eles.

Em contrapartida, a trama continuou muito boa e os prot twists me impressionaram de uma forma muito boa, meu problema foi com os personagens mesmo. Da metade para o final eu comecei a ficar irritada com algumas falas deles e eu tive vontade de editar algumas kkkkk mesmo isso sendo impossível, pq elas pareciam MUITO infantis pra personagens de 23 anos.

Senti falta de romantismo por parte deles, principalmente nas cenas de sexo, pq tirando a primeira vez que eles se tocaram intimamente depois dos 5 anos, as outras vezes foram muito insensíveis, talvez? Também senti falta de elogios nessas cenas, elogios que fazem a gente derreter enquanto lê. Era tudo carnal demais e isso me decepcionou um pouco pq os personagens eram tão intensos e profundos antes de chegarem nesse ponto da relação que acabei criando expectativas demais quando aconteceu.

Outra coisinha que me irritou um pouquinho foi a cena em que todos os personagens estão juntos pra executar o plano pra salvar o Fê, tipo, ok, foi legal todos estarem presentes nesse momento pelo amigo, filho e namorado. Mas me pareceu tanto uma reunião de condomínio KKKKKKK eu achei cômico. Mas na minha cabeça era algo sério demais para envolver tanta gente. Poderia ter dado muito errado aquilo, mas felizmente isso não ocorreu.

Enfim, depois de apontar apenas os pontos que me incomodaram no livro quero falar do que me cativou nele.?

A história é muito boa. A narrativa te prende tanto que vc fica viciado e não consegue parar de ler até terminar o capítulo e continuar logo o próximo.

E uma coisa que eu AMO na escrita da Pauline é como ela nunca te deixa curioso por muito tempo. Assim que um capítulo termina com um put* plot ou questionamento ela logo te mostra no próximo capítulo a resposta e continuação daquilo. Pra mim que tenho ansiedade isso é INCRÍVEL! Sério, Pauline, muito obrigada por isso.

Continuando...

Os mistérios por trás da história do Felipe são muito bem construídos, te fazem teorizar do início ao fim. Ele é muito garoto muito mais profundo do que parece, e é muito fácil ama-lo. E os problemas os quais ele enfrenta te fazem querer abraçar ele e dizer que tudo vai ficar bem.

A Viviane é uma garota fechada, na dela. Desde o primeiro livro da duologia da pra perceber que ela não sabe muito bem expressar seus sentimentos. E isso é bem explorado no livro, e acredito que foi isso que me fez me conectar mais com o Felipe do que com ela.

Entretanto ela é uma garota obstinada, que busca sempre ajudar quem ela ama e mesmo não admitindo em nenhum momento no começo do livro que gosta de Felipe(mesmo sendo óbvio em seus pov's), ela faz de tudo pra tentar ajudá-lo a ultrapassar os obstáculos que está enfrentando.
E consegue.

Os dois são um casal lindo juntos. A química é extraordinária e eles assim que se tocam nunca mais conseguem parar ou se soltar.

O lance do mindinho aqueceu meu coração e eu gostei muito da forma que a Vivi ajudou o Fê a passar por todos os problemas dele e o defendeu naquela cena final.

É SÉRIO.

AQUELA CENA ACABOU COMIGO, não consegui.
Chorei horrores quando tentaram acabar com o psicológico do Felipe de novo uma última vez. Eu senti uma dor tão grande no peito que não consegui controlar as lágrimas.

Então, sim, o livro tem gatilhos e eu recomendo que verifiquem todos eles antes de lê-lo.

Por fim, eu gostei do livro apesar dos pesares listados no início. E talvez essa desconexão que eu tive com os personagens tenha sido apenas algo pessoal meu, algo que não aconteça com vc que está lendo essa resenha. Até pq independente dessa desconexão o livro é muito bom. E se você leu o primeiro livro e sentiu vontade de conhecer ainda melhor os personagens secundários, assim como eu, tenho CERTEZA que vai amar essa obra.

É isso. Obrigada por ler essa resenha ENORME kkk e sinta-se a vontade pra critica-la?

passos 05/11/2022

Jogo profano
"Felipe é magnetismo. É confusão. É tentação..."

Sim, sim, sim, sim!!!!
Ele é tudo e mais um pouco :)

Eu realmente achei esse livro com uma temática beeeem delicada por conta de toda situação que envolve o personagem do Felipe. Algumas partes foram bem difíceis de ler, realmente me tocaram muito. Um jogo profano.

Eu achei incrível o desenvolvimento que a autora trouxe para os personagens, principalmente a ajuda profissional de psicólogos e tudo mais. Eu sempre crítico quando acham que todos os traumas podem ser resolvidos com o amor verdadeiro. Me poupem, né?
Felipe e Vivi respeitaram 100% as dificuldades um do outro, e se ajudaram muito nesse processo. Eu achei linda essa evolução...

Felipe, você merece o mundo ???

Janiny 03/11/2022

Estou totalmente apaixonada
Não teve como eu não devorar esse livro em um dia.
A escrita da da Pauline é incrível e te prende do início ao fim.
A história é totalmente diferente e original e mais uma vez ela entregou um plot surpreendente e muito diferente dos clichês.

Eu já comecei a ler esse livro logo que a acabei Divino acordo e vou dizer que foi meu favorito.
Eu amei muito a interação da Vivi com o Felipe, a forma como ela identificou que ele não estava bem desde a primeira ver que o viu me fez se indentificar muito, pois também sou psicóloga e acabo observando além da conta o comportamento das pessoas.
E o transtorno do Felipe, ele indo pra terapia e conseguindo superar o trauma foi incrível de se ler. Não existe história que me cativa mais, do que o personagem fazendo terapia.
Amo ver os traumas sendo trabalhados.

Enfim
Amei demais esse livro e com certeza está entre os melhores que li esse ano.

ruivosa 31/10/2022

Jogo Profano, finalidades. Resenha.
Não será uma resenha detalhada como costumo fazer, ou talvez seja, dependerá do decorrer dela.
Em um primeiro momento, devo pontuar que o que me chamou primeiro a atenção neste livro fora o fato de que eu havia terminado de maratonar "Velozes e Frufiosos", visto isso, a descoberta sobre o personagem principal participar de corridas ilegais fora o ponto inicial para atiçar a minha leitura.
Seguidamente, - agora entrando no enredo do livro - "Jogo Profano", nada mais, nada é, do que um romance muito delícia de ler. Enemies to lovers, mais para lovers desde seu início até o fim, do que para enemies. Ambos os personagens tem um "lance" de flertar com provocações, o que >EU< particularmente não vejo como um enemies real. No entanto, o que mais chama atenção no decorrer é a forma como a trama segue para um lado mais abrangente e diferente dos esperados, a descoberta dos traumas do personagem principal, tendo em vista sua falta de atenção para a própria saúde psicológica desde sempre. Para Felipe, Viviane, sua antiga rival dos tempos de escola, surge como uma "Luz" no túnel escuro onde este se encontra. Formada em psicologia, e agora fazendo pós na mesma faculdade do alemão, Viviane, embarca, através de sua curiosidade, descobrir o porquê do diferencial estridente e perceptível para ela, perante ao Felipe de agora, qual se discerne tanto do antigo. Através de seus estudos, e também da relação para com ele onde é possível notar-se sentimentos ainda escondidos e agora sendo aflorados novamente, se vê decidida a descobrir o que o garoto esconde e o porque dos sorrisos forçados em compacto ao bloqueio emocional com as pessoas. Felipe também mostra não conseguir tomar iniciativa em suas decisões quando estas se tratam de relações sexuais ou de afeto.
Por fim, retorno a dizer que é um livro muito gostoso de se ler. As interações dos personagens me fizeram rir, me apegar, e querer colocá-los em uma caixinha para que se mantivessem seguros para sempre. Felipe, é um cara cheio de piadinhas, gírias, um jeito desleixado e leve. Viviane, seu oposto, com pavio curto, centrada, organizada e bastante supersticiosa.

obs: nota para o hot: 3.

vivimaciell 27/10/2022

Eu amei tanto!
Eu gostei muito desse livro se passar anos depois do primeiro. O reencontro desses dois é absolutamente tudo. Eles enfrentam seus próprios problemas em relação ao relacionamento dos dois, a Vivi por conta da primeira vez deles e o Felipe pelos traumas que ele tem agora. As partes do Felipe me quebraram demais, como o bichinho sofre gente. Então atenção: MUITOS GATILHOS DE ABUSO SEXUAL NESSE LIVRO. Mas ainda assim consegue ser um romance fofo, os personagens são incríveis e estão tão maduros em comparação ao primeiro livro. (Amei rever Catarina e Gustavo também!!) Eu preciso de vários contos sobre como vai ser a vida deles agora kkkk estou órfã desses 4

Jessica1248 26/10/2022

"perder nunca teve um gosto tão bom." ?????
"Gosto de pessoas bonitas por fora quebradas por dentro. Você é absolutamente irresistível."

"É irônico ter tido o coração estilhaçado por um garoto e ainda assim sentir todos os pedaços batendo mais forte na presença dele."

'Você não é o Dumbledore, mas é o meu alvo'."

"Viviane não sabe ? e eu jamais contaria a ela ?, mas reencontrá-la acendeu alguma coisa dentro de mim, me tirando por um momento da maldita névoa de torpor de todos os dias."

Fernanda 25/10/2022

Os livros da Pauline são muito perfeitos
Eu já tinha me apaixonado por divino acordo e agora me vem essa perfeição de relacionamento de cão e gato e ainda com migalhas do casal do outro livro ficou muito bom
E agora eu tô curiosa pra saber só Rafael que (é muito injusto ela deixar a história dele assim em aberto e não fazer um livro)
Eu amo essa autora

Nati 24/10/2022

Pinscher e o mais feio do mundo
O que falar do livro que me fez rir e chorar muito?

Apesar do início eu ter ficado meio "meh" com a Vivi, no decorrer do livro eu comecei me apegar a ela. E o Fê, o que falar dele? O menino que tinha um sorriso fácil no primeiro livro e passar por tudo o que passou nesse livro me partiu o coração, já deixo avisado que aja estômago pra ler as cenas dele com a nojenta, eu lia correndo com a bile na garganta querendo sair com o nojo que sentia e a dor que sentia do meu menino, queria colocá-lo num potinho e protegê-lo.
Outro personagem que eu gostei foi o Rafael, amigo e leal, apesar de carrancudo tem um coração enorme. Até gostaria de um conto dele, porque ele merece depois de tudo oq fez pelos amigos.
Enfim, uma ótima leitura ?