A última casa em Needless Street

A última casa em Needless Street Catriona Ward

Resenhas - A última casa da rua Needless

livros.let 05/05/2024

A escrita é confusa e rebuscada demais em momentos que não precisava ser. A história é diferente e muito boa. Os plots são incríveis!

Daniela.Paropato 05/05/2024

Esse livro é muito doido....no começo eu estava empolgada com a história...depois já não via a hora de acabar logo porque não estava entendendo muita coisa....mas depois no final faz sentido as doideiras.

Liza37 04/05/2024

Pessimo e apelido....
Com certeza esse foi um dos piores livros que ja li na vida...e olha que ja li muita coisa ruim...mas igual esse ...nao sei como nao abandonei essa tranqueira disfarcada de livro....perca de tempo total ...sou da premissa que todo livro te ensina algo...mas esse nao ensina nada ...so me fez perder tempo e passar muita raiva...esse aqui nao aerve nem para repassar porque ni guem merece passar por essa tortura de ler algo tao bizarro...resumindi a NOTA que tenho pra esse livro e essa historia e nota DÓ??

Aluizio 04/05/2024

Cats
A escrita é sinestésica, a leitura é muito fluída. Você acompanha a história de Ted, Didi e Olívia, porém a última é simplesmente uma gata interpretando o mundo à sua volta. É um belíssimo terror psicológico que em alguns momentos irá explodir seu cérebro e produzir catarse. Espere ser surpreendido.

Light Iury 04/05/2024

Divertido pra caramba. Leitura gostosa. Dá pra adivinhar alguns pontos do plot, mas é só desviar a imaginação. Meio confuso às vezes, é, mas de boa.
Acabei imergindo na história sem exigir muito dela.

Beehlla 03/05/2024

Uma abordagem totalmente diferente
Em um passeio com sua família, Lulu desaparece e não é encontrada. Sua irmã Didi, após anos, ainda não desistiu de procurá-la e vai até a Rua Needless, onde mora Ted, um homem misterioso, o qual Didi desconfia ter sequestrado sua irmãzinha. Ted mora com sua gata Olívia, e constantemente sua filha Lauren o visita e passa dias com ele. O mais estranho é que nenhum vizinho nunca conheceu Lauren, e Ted não deixa ninguém entrar na casa dele, e nada sair lá de dentro. Ele tem segredos, e os esconde até de seu terapeuta. Didi também tem um segedo que será revelado. O que será?
Esse livro me surpreendeu. Achei que se tratava de um livro de investigação e de terror e em determinado momento a história mudou de rumo, que me confundiu um pouco, mas com o desenrolar do final da história, consegui entender a abordagem da autora.

Deise.Maria 02/05/2024

Needless ( agulha) que livro gente do ceuu em choque estou!!
Sabe aqueles livros que você ler e se pergunta o que tô lendo?? Esse é desse naipe,parece confuso e é até. O leitor se depara com as pontas amarradas todas no final.tentei criar mil teorias mais a cada capítulo tudo era derrubado, então tentei focar em alguns pontos ,onde eu sabia que a Catriona teria que me dar alguma explicação kkkkk e não sei como mas ela transformou uma possível história de terror em uma história que fala sobre sobrevivência a traumas e abusos,e vinculou tudo isso em cima do desaparecimento de uma garota , a Lulu ou Laura. A persistência da irmã, Didi ou Dalila em busca do paradeiro da irmã leva o leitor a culpar o Ted ,o principal suspeito de ter levado a menina. É um livro totalmente enigmático, diferente de tudo que já li em termos de suspense .As narrações intercaladas entre o Ted,a Lauren ( uma possível criança desaparecida) ,a gata Olivia ,sim uma gata, e a Didi coloca o leitor sobre uma perspectiva diferente de como funciona a dinâmica da história ,prendendo o leitor até o final, e somente no final o leitor descobre o quão essa história pode ser inesperada e surpreendente .além disso aprendi muito sobre transtorno dissoativo de identidade,os alter egos, um disturbio que faz a pessoa criar inúmeras personalidades para sobreviver a um trauma ou abusos.
Super indico que leiam e lembre-se " Todo mundo tem um monstro dentro de si".

My 30/04/2024

Não curti?
Cerca de 60% de toda a leitura é confusa e segui sem estar entendendo quase nada! Os últimos 40% ficaram bastante envolventes, mas me incomodou demais passar tanta tempo lendo e não estar entendendo nada?

Larissa4230 29/04/2024

"As coisas nunca são as mesmas para sempre, mesmo as ruins"
Antes de começar a ler vi muitos comentários bons sobre esse livro, mas que sempre reforçavam o plot inesperado. E realmente eu nao esperava! Tanto que em muitas partes eu fiquei confusa, sem entender mesmo o que tava acontecendo. Por ser um livro de suspense, durante a leitura, fui chutando algumas coisas que poderiam ser as respostas das perguntas mas errei todas. No final as coisas começaram a fazer mais sentido, conseguiu me surpreender mas não na expectativa que eu havia criado. Mas admito que o livro e a história me prenderam e que foi uma leitura interessante!

Dai Solyom 28/04/2024

Caminhou e não saiu do lugar
Antes de ler esse livro, eu havia visto críticas muito positivas sobre o enredo, então como suspense é um dos meus temas favoritos, criei muita expectativa em relação a leitura.

Entretanto, não fui convencida. Fiquei com aquele gosto amargo na boca.

Não consegui sentir o mínimo de empatia por nenhum dos personagens, na verdade não senti nada.

A história andou, andou, andou e não saiu do lugar. Mais de 300 páginas em espiral.

Na minha opinião, a autora teve uma boa ideia, mas não soube desenvolver.

Uma pena, pois foi um dos livros que eu mais queria ler.

Bia 28/04/2024

Mas melhor não falar nada porque pode estragar o plot. Apenas leiam. História muito boa que me prendeu o livro todo

Bmnsn 24/04/2024

Não sei como ou por onde começar.
Estou meio abismada, o livro teve muitas reviravoltas, e não suspeitei do plot em nenhum momento, durante o livro, criei diversas teorias e errei todas.

Julguei muito o Ted e torci muito pela Didi, não esperava que o tema abordado fosse este (não posso dizer por ser spoiler).

Fiquei confusa em algumas partes mas logo tudo se conectava novamente, e nos últimos capítulos não conseguia parar de ler ansiosa pelo desfecho da história.

Adorei como a narrativa alternava durante a mudança dos personagens, Didi era narrada na terceira pessoa, enquanto os outros personagens não e isso criou um alerta em mim, mas não conseguia desvendar.

O livro te aflige e te prende na mesma medida.

Recomendo!

Michelle167 22/04/2024

SENSACIONAL
Tudo o que eu imaginei caiu por terra... Eu nunca foi tão enganada por um livro como fui nesse... Eu simplesmente amei do início ao fim!!!!
Muita gente achou arrastado... Eu não achei!!!
Sensacional!!!!!!!!!