A última casa em Needless Street

A última casa em Needless Street Catriona Ward

Resenhas - A última casa da rua Needless

Tai Costa 17/05/2024

Um livro de sobrevivência, disfarçado de um livro de terror
Um livro de muitos plots!
Quando vc acha que o plot do livro foi revelado... Vem outro ainda maior por cima.
Os personagens são complexos. Cada um com várias camadas. Diferente do que estamos acostumados, onde o mocinho é sempre bom e o vilão é sempre mau.
Mas quem é bom e quem é mau nesse livro?
Ja li 2 livros com plots parecidos. Mas nesse a autora é mais detalhista no plot...
Recomendo muito a leitura!!!

Spoiler abaixo:
Achei que o Ted era um monstro sequestrador...
Vi o quanto ele maltratava Lauren e só queria saber de Olivia. As cenas do freezer com vinagre foram terríveis...
Então vi que Olivia e Lauren eram a mesma pessoa. Unidas contra Ted.
Mas ai vi que elas 2 eram parte de Ted.
A Didi que parecia vítima... Sempre soube oq aconteceu com a irmã. Ficou com sérios problemas mentais... E que morte feia a dela...
Ted era quem sofria os abusos da mãe. Ele era a vítima! Ele sofreu no freezer.
Que mente complexa a dele... Tantas personalidades... Um local na mente onde se escondia...
A mãe dele era uma psicopata! Enfermeira doida assassina. Sequestradora de meninos e torturadora do próprio filho!
No fim... Ela pegou o corpo de Lulu e o enterrou. Estava ali por todos esses anos ... Mas no fim a morte da Lulu foi mesmo acidental...
Que livro! Que plots!!

Jeni 15/05/2024

Nem tudo é o que parece ser
Gente!
Que loucuraaaaa! Até uns 50% da leitura, estava eu, igual o meme do John Travolta kkkkk mas depois foi eita atrás de eita.

Se você está pensando em fazer essa leitura, procure saber o menos possível da história. Sim, será normal você não entender nada boa parte do livro. Você vai achar que perdeu algo, que não entendeu alguma coisa. Só continue, você está no caminho certo! kkkkk

Eu imaginava que havia acontecido uma determinada situação, que na verdade aconteceu, mas não da forma que nós (maioria dos leitores) estava imaginando.

O que eu tenho para dizer é leiam, apenas leiam!!!!!

Lulu 15/05/2024

Surpreendente!
O que dizer desse livro?? Só leiam!!!
No começo a história é meio monótona.. dá vontade de desistir do livro, mas continuem!! Depois vai fazer todo o sentido!
O final é plot atrás de plot! Quando você acha que desvendou, a autora vai lá e te mostra outra coisa.
Você vai ficar pensando por dias após terminar a leitura. Super recomendo!!

Thata 14/05/2024

? confuso?
Gostei do livro, mas dei três estrelas pq achei que em uns momentos fica muuuuuuito cansativo e confuso, por mais que a confusão vai ser explicada no final, acho que se estendeu mais do que deveria. Gostei da dinâmica do personagem ser um vilão, e depois ser "desvilanizado" kkk No começo eu sentia uma empatia por ele, até falei que ele não seria o assassino, mas autora enfia na nossa garganta informações que acabam dando a entender que ele é sim!! Pra só depois revelar as camadas da história.
Gostei, foi uma experiência legal, me surpreendeu um pouco, mas me incomodou o fato da leitura ser cansativa, achei que seria um livro pra devorar em poucos dias, e não foi o que aconteceu.

Maria Barbosa 13/05/2024

Genial
O desenrolar da confusão é simplesmente maravilhoso. É o um plot que eu com certeza absoluta não esperava... É um plot triste, lindo, tocante e chocante!
Vale a pena se esforçar para passar da fase de confusão do livro. Vai por mim!

Carol Gaspar 13/05/2024

Fantástico
Como poderei ler outro livro depois desse? Estou impactada com essa leitura maravilhosa e intrigante
Merece mais que 5 estrelas

Aline Anjos 11/05/2024

Terror???
O livro é muito bom no início e se torna extremamente confuso, só começa a fazer um certo sentido após a metade da história.
O plot do final esclarece tudo.
iMahxy 16/05/2024minha estante
Esse livro realmente tem elementos de terror? Queria saber, se também tem sobrenatural? Pode me dizer por favor

unawhere 11/05/2024

Que forma genial de contar uma história.

Eu comecei a ler sem saber nada sobre o livro e acho que é a melhor forma, talvez estragasse a experiência saber sobre o que se trata.

A autora vai apresentando as coisas de forma confusa e errática mas, ao mesmo tempo a escrita é muito fluída o que não te deixa frustrado e sim maluco pra saber o que tá acontecendo.

A cada pov eu formava uma teoria e quando eu achava que tinha entendido o que tava acontecendo não era nada daquilo bom d+++

Larii 10/05/2024

No início eu achei um pouco parado mas no final TUDO se conecta, é perfeito e o plot é mt bom, não é inserido do nada, é de forma gradual

marieschreave 10/05/2024

Minha experiência com A Última Casa da Rua Needless
Comecei esse livro sem saber absolutamente nada sobre ele, então cada coisa que acontecia, cada frase, tudo era motivo para eu ficar "?". E esse sentimento se fez presente até o último capítulo do livro.
Foi uma leitura extremamente cativante, uma leitura que prende o leitor até fim e ainda nos deixa pensativo mesmo depois de terminar. A autora soube nos conduzir a uma direção acerca da trama e, de repente, nos mostra que era algo totalmente diferente do que achamos que seria.
Achei que a Catriona (autora) abordou o assunto sobre o Ted de forma franca e delicada, tornando-o um personagem humano, próximo da realidade, sem extremismos e absurdos.
Foi um livro emocionante e amei todos os momentos em que fiquei doida tentando entender o que estava acontecendo, qual a ligação dos personagens um com o outro, aquele bendito tapete que mudava de cor, e a minha cara de tacho com o plot kkkkkk.
Dito tudo isso, super recomendo para quem gosta de literatura de terror/suspense e adore um plot bem pensado. ?

Nota: ?????

Maria.Rosa 10/05/2024

O escritor nos engana o livro inteirinho, pensei em vários finais e não acertei nenhum!

Te indico o mesmo que li em uma resenha por aqui ?não leia nada sobre o livro?, leia menos coisas possível sobre o livro para que sua experiência seja melhor!
O desenrolar da história é quase que impossível de descobrir! Só leiam
Vale a pena

sol 07/05/2024

Ler esse livro foi uma experiência frustrante, pois eu só tornei a entender melhor depois da metade, e ainda assim, haviam momentos que eu me sentia confusa. O tema da história é excelente, é interessante a gente entender e saber um pouco mais sobre o TDI, mas acho que a forma como foi escrita, confundiu muito as coisas, pelo menos pra mim. Acredito que o transtorno em si confunda qualquer pessoa no início a não ser que você já entenda sobre, e realmente, ter uma história sobre isso é diferente, mas não vi nada de terror, apenas confusão.

Emanuel257 07/05/2024

Meio louco
Cara.. o livro é meio louco. Primeiro fiquei perdidão, não tava entendendo nada, mas quando a autora começa a te entregar os plot, tudo passa a fazer sentido, a confusão passa a ser entendida e você fica cada vez mais interessado.. loucura. No final vale muito a pena.