Nos olhos de quem vê

Nos olhos de quem vê Helô D'Angelo

Resenhas - Nos olhos de quem vê

Kailany 15/12/2023

Amor????
?"Se simplesmente NÃO existissem revistas e filmes mostrando peitos eternamente redondos e empinados, VOCÊ acharia seus peitos "caídos" esquisitos?"?

Que autora genial, incrível e maravilhosa, o meu pecado foi não ter lido esse livro antes. Que ensinamentos grandes esse livro tem, repleto de reflexões sensatas.

Acho muito lindo como todos os assuntos desse livro foi abordado, a questão do peso, dos pelos no corpo, dos seios, do cabelo e da pele. Problemas com a autoimagem, autoaceitação e autoestima.
Quem nunca se comparou a padrões irreais n é mesmo? E a troco de quê?
Como são lindas as mulheres que sabem que são bonitas, sabem que são insubstituíveis, sabem do seu valor, da sua palavra e da sua imagem.

?É triste ver "famosas", pessoas conhecidas em redes sociais que apenas fazem "sucesso" por conta do corpo. Aaahh aqueles corpos que vemos que é de academia, tem algum procedimento estético? Talvez. Mas é desgastante ver apenas essas pessoas ganhando fama, ganhando reconhecimento, ganhando atenção(apesar q a maioria do público é macho escroto), onde são as únicas que parecem ou melhor, merecem ser ouvidas e vistas. Onde apenas 30% do conteúdo é mostrado e 70% é para corpo. Como se tudo que resumisse a mulher hoje em dia, fosse o corpo e beleza. Não sei onde o mundo vai desse jeito, mas quero estar o mais longe o possível dessa realidade porca.

"Na real, me dói pensar naquele mulher tão forte, tão incrivelmente independente, sentindo que seu corpo só seria merecedor de amor e admiração ao ser alterado cirurgicamente"
Jonas 15/12/2023minha estante
Meeeu que resenha lindaa que fez amoor, eu admiro muitoo seus pontos de vista em absorver tudo que o livro escrito tem a oferecer, quem ainda não leu, com certeza se sentirá inspirado o livro para ler e captar todas as experiências.. ??

Kailany 15/12/2023minha estante
Owwnh meu amorr kkkkk eu te amooo, te admiro muitoo e me sinto extremamente feliz com você me apoiando sempre em tudo que faço ????

Jonas 16/12/2023minha estante
Eu te amoo muitoo meu amooor, poder ver, sentir e ler que você está feliz, me deixa realizadoo, eu te darei todo apoio em tudo sempre ????

Kelly.duarte 20/05/2023

Estou lendo essa HQ em uma leitura coletiva que entrei, e que surpresa maravilhosa!!! Me emocionei em várias partes, e me vi em quase tudo!! Tudo na vida depende de quem vê mesmo! Enquanto deixarmos de nos amar para agradar essa sociedade machista, misógina e preconceituosa não vamos nos encontrar e nós autoconhecer, pois nós mulheres, somos lindas, únicas e especiais cada uma do seu jeitinho!
Laila.Camillo 22/05/2023minha estante
Quero ler!!

Kelly.duarte 23/05/2023minha estante
Leia! Achei ótima!

sophia 21/11/2022

LEIA!
Helô realmente tem um talento na narração e na ilustração.
Acredito que toda mulher deveria ler esse livro pois ele acolhe todas nós que somos vítimas da pressão estética. Além de nós convidar a amar-nos e rejeitar tudo que nos é imposto.
Este livro é um abraço em nós mesmas, em nossas irmãs, em nossas mães, nossas amigas e nossas parceiras de luta.
extremamente necessário!

Nati 24/11/2022

Simplesmente perfeito!
"Nos olhos de quem vê" Helô D'Angelo nos transporta para nossa infância/adolescência cheia de inseguranças e incertezas.

Eu seu relato pessoal e profundo acabamos descobrindo que estamos todas no mesmo barco...

Apesar da infeliz descoberta, podemos tirar coisas boas disso tudo! Inclusive a fazer a nossa própria jornada de conhecimento e perceber coisas boas em nós!

Todos deveriam ler essa HQ!!!!

A HQ está tão incrível que eu não queria parar de ler e li tudo em um dia! A arte está incrível e enquanto eu lia, lembrava das mesmas questões que eu tive quando criança e adolescente sobre meu corpo e as mudanças que estavam acontecendo.

No momento estou procurando me aceitar mais e me julgar menos. Lendo a HQ percebi também que há outras coisas para apreciar em mim além do meu corpo!

Uma HQ essencial para todos verem que há beleza dentro de nós e que não estar dentro do "padrão de beleza* não é algo tão absurdo assim...

Ana Carolina Andrade 29/11/2022

Importantíssimo para TODAS as pessoas
Num primeiro momento esse livro pode parecer (especialmente para pessoas mais tradicionalistas) relevante apenas para quem foge do padrão - para quem ?não consegue? ou ?não se esforça? para ter o corpo certo, a pele certa, o cabelo certo; para quem cansou de perseguir esses ideais e passou a advogar a favor da aceitação. E, de fato, esse livro é extremamente relevante para essas pessoas.
Mas o segredo que cada vez mais se torna conhecido é: ninguém consegue se encaixar no padrão de beleza exigido. E mesmo quem chega perto continua se cobrando e continua insatisfeito por ainda ter alguma coisa fora do lugar.
Nesse livro extremamente honesto e vulnerável, e com suas ilustrações impecáveis e precisas, a Helô escancara a armadilha inescapável de um padrão de beleza construído para nos aprisionar.
O livro é relevante para quem sofre com essa busca inacabável, para quem convive com quem sofre com a mesma, para quem usa dela para ferir outras pessoas, para quem quer continuar nessa busca.. Ou seja, o livro é para todas as pessoas.
Você quer depilar seus pelos? Você quer mudar o cabelo? Você quer tirar aquela gordurinha que te incomoda? Fica à vontade! A lição é: você não precisa, mas se você quiser tudo bem. E, principalmente, se outra pessoa não quiser, não é seu papel julgá-la ou tentar convencê-la do contrário.

Aline Araujo 02/12/2022

Fantástico, lindo, necessário
Eu sou muito fã de quadrinhos, especialmente nacionais!

Esse aqui é um quadrinho que eu recomendaria para todas meninas e mulheres que eu conheço, especialmente as adolescentes.

A autora relata, através das próprias lembranças, como foi sua adolescência (e vida posterior) afetada pelos padrões de beleza, e através desses relatos ela nos conduz a refletir sobre nós mesmas.

Eu adorei! 5 estrelas merecidíssimo!!

Prim 03/12/2022

A história é da Helô, mas é minha também
Quanto mais eu leio livros e quadrinhos como esse, mais forte eu me sinto. Mais liberta e mais segura. Segura de mim mesma e do meu eu no mundo, na sociedade. Do quanto eu posso escolher e do quanto as minhas escolhas são válidas (e que não precisam da validação de outra pessoa). Não estou sozinha!
Os erros e acertos são meus, sim, as consequências também. Mas consequências nem sempre são ruins! Resultados podem ser negativos, positivos... ou neutros (?).

Apesar de o quadrinho ter o enfoque nos questionamentos sobre padrão estético, o peso dele é muito maior do que esse (vamos lá, gente, não tenham medo do peso das coisas! Ou, pelo menos, vai com medo mesmo, a vida é mais generosa do que você imagina).
Sob o meu olhar, enquanto lia, pensei bastante no ouvir (risos dessa frase, mas é assim mesmo). No se reconhecer com (não "nas") outras pessoas. No perceber que a minha história se entrelaça com a de outra pessoa 'desconhecida'. Se abrir para ouvir as vulnerabilidades do outro e vice versa é a chave para a liberdade e a segurança.

Eu gostei muito da arte, da forma como a Helô contou as inseguranças dela, do modo como ela reagiu e se fez ouvir através da arte dela. Gostei do humor, da realidade, da sinceridade, das vitórias (e me reconheci nas tristezas)
Acho que vou sair dando de presente esse livro para as minhas amigas e amigos.

Mimss 06/12/2022

Impossível não se identificar
Eu já tinha lido algumas partes do livro no Instagram da autora, mas mesmo assim eu não estava preparada pra o que encontrei dentro dele. O jeito como a autora fala sobre autoaceitação, auto-estima e valor é pessoal, real e me fez abrir os olhos pra problemas e pensamentos que eu nem sabia que tinha. É daqueles livros que te fazem chorar de tão identificável que é.
Já virou um dos meus livros favoritos e tô indicando pra todo mundo que eu conheço, pq acho que todo mundo deveria ler um pouco do que a Helô DAngelo relatou nesse livro. Estou ansiosa pra ler outros trabalhos da autora.

BibiCourty 07/12/2022

Fico pensando como deve ter sido difícil para a Helô se abrir tanto sobre algo tão íntimo que é o próprio corpo. O livro é bem humorado, mas também tem suas partes densas. Fiquei pensando nos próprios julgamentos que tenho sobre meu corpo e que alguns achava até normais, mas agora percebo que isso vem de uma construção social. Mas entender de onde vem essas exigências malucas que a sociedade impõe no corpo alheio de certa forma me deixa pelo menos um pouquinho mais confortável em burlá-las.

Giulia.Burle 12/12/2022

A história de todas as mulheres
A Helô tem uma sensibilidade única. Essa é a história dela, mas fala de cada mulher que busca amor próprio e aceitação. Os temas são bem delicados, desenhos lindos, e vc se emociona em cada capítulo.

Hilaritssa.Moura 16/12/2022

queria e não queria ler
eu sabia que ia ter emoções fortes ao ler esse livro e confesso que demorei um pouco a tomar coragem. É impossível não se sentir nas páginas, não sentir nada, esse livro me tocou de maneiras que nem consigo descrever, com certeza irei ler de vez em quando, para me ajudar a fixar certos pensamentos. Obrigada Helô, que livro excepcional

Aretha Rocha 05/05/2024

Já acompanhava o trabalho da Helô pelas redes sociais e na CCXP de 2023 tive a oportunidade de conhecê-la pessoalmente e comprar esse livro. Tenho grande apreço por obras que levantam pautas importantes e que provacam reflexões políticas, sociais e culturais. Há muita coragem em expor inseguranças que atravessam a vida de muitas mulheres. Fazer ecoar feridas que são comuns a todas nós e que, por vezes, permanecem ocultas, silenciadas, acaba por criar um elo, nos fazendo perceber que não estamos sozinhas nessa jornada de autoaceitação. Recomendo a leitura!

Karine 30/12/2022

Deveria ser leitura obrigatória
Pode ser doloroso refletir sobre nosso corpo e como a sociedade olha para ele? Com certeza, mas é necessário pensar o quanto os padrões de beleza têm afetado nossa auto estima. Embora os temas abordados (pele, cabelo, peso, etc) não sejam novidade para mim, saber da relação pessoal da autora com eles foi um toque especial para o livro, já que nos convida a refletir sobre coisas que talvez nós não passamos, mas dezenas de outras pessoas passam.
O fato de ser em quadrinhos torna a leitura ainda mais dinâmica e especial, amei demais e recomendo muito!

Pereira 31/12/2022

Nos olhos de quem vê
Esse livro é simplesmente incrível porque conta uma história real de pessoas reais, uma história que é minha também e que eu vivo diariamente coisas que a Helô quase deu um tutorial de como passar por cima desses problemas.
Eu não sei nem descrever como eu amei o jeito que ela expõe algo tão difícil de ser pauta em formato de arte.
Simplesmente recomendo pra todos. É um aviso pra quem ta falando coisas sem ciência de que pode machucar alguém e também um conforto pra quem acha que ta passando por isso sozinho.