A Garota Roubada

A Garota Roubada Tess Stimson

Resenhas - A garota roubada

Dudu 21/10/2022

Este livro é a prova de que a forma como uma história é contada pode ser mais relevante do que a história em si.

É possível perceber que a autora teve um exímio cuidado na escrita, no tocante à edição e apresentação dos fatos, de forma a tornar o texto cativador da atenção do leitor.

A ideia e os fatos narrados não são nada originais, mas o modo como a autora nos apresenta essa história é uma aula em termos de prender a atenção do leitor.

Quando você acha que a história vai ficar chata, a autora solta um fator novo na história e instiga a curiosidade em relação ao desenvolvimento da trama.

É um ótimo thriller!

Minha crítica ao livro é em relação à revisão do texto.
A editora Trama infelizmente não teve um cuidado muito eficaz no tocante aos erros de escrita, digitação e diagramação.
Não chega a prejudicar a leitura, mas é uma pena um descuido tão grande diante de uma obra tão instigante.
Renata Louise 25/10/2022minha estante
Esse problema com a revisão acontece em todos os livros do clube, infelizmente.

Dudu 26/10/2022minha estante
Tenho percebido isso também, apesar de ter achado pior nesse livro. Até mandei email reclamando, devido a uma supressão de frases no meio do diálogo das páginas 226-227.

Jordaann 03/12/2022minha estante
Cheguei agora nas páginas 226/227 ?? que péssimo estar faltando as falas.

Jordaann 03/12/2022minha estante
Eles chegaram a te responder sobre a supressão das frases?

Dudu 03/12/2022minha estante
Sim, responderam! Disseram que não tinha o que fazer, porque foi um problema da tiragem. Aí, me enviaram um pdf apenas com essas duas páginas. O bom é que não faz muita diferença no contexto da história, mas não deixa de ser um erro editorial grande!!

Jordaann 03/12/2022minha estante
Enviei mensagem pra eles tbm! E que bom que enviaram o pdf.. também acho que é um erro grave, sem falar que também notei palavras juntas e outros erros menores.

Ju Rocha 18/10/2022

Não posso falar muito desse livro, minha única frase será: leia esse livro, o mais rápido possível. Não irá se arrepender!
Ra 18/10/2022minha estante
gostou mais do que do 1 dela?

Elaine 19/10/2022minha estante
Gente tô devorando o livro

cedofeito 20/10/2022minha estante
To doida pra ler

Ra 20/10/2022minha estante
eu também, se alguém for trocar ou vender me avise por favor

Ju Rocha 21/10/2022minha estante
Eu amei. O primeiro ainda não li, tá pra chegar. Mas eu não consegui largar

Núbia Cortinhas 17/12/2023

Nem tudo é aquilo que aparenta ser.
Alex Martini nem poderia imaginar o que estava por vir... Tudo começou quando ela viajou de Londres para os Estados Unidos, para celebrar o casamento do seu melhor amigo, num resort luxuoso na Flórida. Muito sol, praia, tudo perfeito até que Lottie, sua filha de três anos, desapareceu sem ninguém perceber. Desesperada, Alex move céus e terra em busca da sua filha e essa busca toma proporções gigantescas gerando sérias polêmicas, dividindo assim a opinião pública.

E esta é a premissa desta trama intrincada. Confesso que eu amei a escrita e a estória de Ex/Mulher, que é um baita livraço! Mas A Garota Roubada me despertou mais a curiosidade em saber o que aconteceu com Lottie, sem me deixar conquistar pelas personagens, claro, inicialmente. As achei super chatas, foi difícil ler os primeiros capítulos, achei a Alex uma péssima mãe e a garotinha um poço de má educação e birra. Mas a curiosidade tocou o barco e devorei o livro, que é um bom suspense, sofri juntamente com a Alex em cada capítulo; e ainda bem que eu não abandonei o livro pois acabei me rendendo ao drama mesmo ele não me empolgando tanto quanto Ex/Mulher, talvez se eu tivesse lido A Garota Roubada primeiramente, de repente daria 4 estrelas. Creio que a autora criou de propósito o perfil da Alex para que se gerasse toda a polêmica que existiu no decorrer das investigações e de quebra revoltar o leitor como já mencionei a minha reação anteriormente.

A Garota roubada é um thriller psicológico que vai manter você tenso até a última página, repleto de reviravoltas e descobertas. Será que Lottie será encontrada viva ou morta?  Embarque nesta estória envolvente de dor, desespero, aflição, decepção e amor; e desvende esse mistério.
Pri.Kerche 17/12/2023minha estante
Hummm?prestando atenção na sua resenha p decidir se esse livro entra ou não na lista do ano q vem

Núbia Cortinhas 17/12/2023minha estante
Pri, leia sim! 3,5 é uma nota boa, é que eu gostei mais de Ex/Mulher. Se eu tivesse lido A Garota Roubada antes, com certeza teria dado um 4 ou até 5. Tem muita gente gostando.

Pri.Kerche 17/12/2023minha estante
Entendo! É aquele caso q a expectativa era alta

Núbia Cortinhas 17/12/2023minha estante
Kkk, isso mesmo! ?

Geisa Kauana 10/06/2023

Eu simplesmente amo a escrita dessa autora! Flui de forma tão fácil que se torna impossível largar o livro.

Esse livro tem tudo que eu gosto: suspense, capítulos curtos, personagens bem construídos e com personalidades reais, história e desenvolvimento bem feitos, reviravoltas e um final inesperado e surpreendente!

Por conta disso, a história vai fluindo em um ritmo perfeito, os capítulos curtos não deixam a leitura ficar cansativa, e com tantas reviravoltas me fez suspeitar de tudo e todos, e tive milhões de teorias pra no final não ter nem chegado perto.

O único motivo de avaliar com 4,5 estrelas ao invés de 5, é porque em alguns capítulos fiquei confusa e não houve tanta explicação no final. Além de achar o ponto de vista da Quinn desnecessário.
Mas a leitura vale muito a pena! Rápida, viciante e surpreendente.

Incrível como a autora nos desperta o sentimento de empatia, de nos imaginar no lugar do personagem, de nos deixar nervosa com cada novo caminho que a história ganhava.
Eu amei cada página!
Valesca.Castelani 25/12/2023minha estante
olá sua resenha foi maravilhoso pela sua resenha coloquei na minha lista de leitura

Geisa Kauana 25/12/2023minha estante
Que bom, Valesca! É uma ótima leitura, espero que você goste ?

Joseane 02/05/2023

Esperava mais...
Ainda não sei o que falar sobre esse livro, mas com certeza esperava mais. Até acertei o plot twist, mas depois de alguns detalhes na história, acabei descartando por haver outros suspeitos e possibilidades. Mas no final acabou que eu estava certa quanto ao primeiro palpite kkk...então, não me surpreendeu tanto. Sabe quando você termina um livro e pensa: tá, então foi isso? :/...foi assim que me senti.
Senti que faltou mais criatividade da autora nesse desfecho, mas não deixa de ser um bom livro.
Livros e Quotes 17/07/2023minha estante
Exatamente a mesma coisa comigo!

Tina 05/09/2023minha estante
Acertei o final, mas não gostei, achei muito forçado.

Arianna Machado 03/05/2023

Decepcionante para quem já leu Ex-Mulher
Quem busca esse livro após se apaixonar pela leitura de Ex-Mulher, da mesma autora, certamente irá se decepcionar.

Primeiro porque o livro COMEÇA a ficar bom apenas na página 164. A leitura até esta página é lenta e arrastada.

Segundo porque o final é muito viajado, zero factível.

Mas, ainda assim, não há como negar que há vários plots muito interessantes no decorrer da história que fazem a leitura valer a pena. Dei nota 3.
MALU @amor_porleitura 16/06/2023minha estante
Achei também, que o final não casou com a história hahah

Verdade!

Simone de Cássia 18/03/2023

Não é que seja ruim de tudo mas, bommmmm bommmm mesmo, também não é. Começou com uma proposta interessante de mistério. Os personagens vão se apresentando e a gente vai empolgando. Mas, de repente começam umas viradas "nada a ver" com umas explicações forçadas. Em uma delas eu fiquei até sem entender o que estava acontecendo. E o final é a " pá de cal"... Trem mais sem noção. Besta que só! Não gostei.
Riva 18/03/2023minha estante
Senti a mesma coisa e achei a explicação uma forçação de barra!

Helder 13/04/2023minha estante
Olha eu aqui concordando com um trem seu depois de um tempão. Este livro não me convenceu em nenhum momento. Passei o livro todo achando que estava lendo o livro errado, porque só via gente dando 5 estrelas e eu achava tudo tão genérico que não consegui nem gravar os nomes dos personagens masculinos. E no fim achei tudo completamente inverossímil. Pela primeira vez torci para ter um pedófilo!

@ale_raposo 19/04/2023

Assim que fiquei sabendo do lançamento desse livro,corri pra comprar já que amei ter lido Ex-Mulher.
Fui de coração aberto e sem criar expectativas. Confesso que gostei,mas que achei a história bem arrastada em alguns momentos.
A história nos apresenta Alexa Martini e sua filha de 3 anos Lottie,que estão indo de Londres aos EUA para o casamento de um amigo,onde a criança será dama de honra. Alexa tem um relacionamento difícil com a criança,que vem demonstrando um comportamento complicado após a morte do pai.
Durante um momento de distração de Alexa,Lottie desaparece e ninguém parece ter visto a criança. A polícia é chamada,e só o que é encontrado é um dos sapatos corde rosa que a criança usava e os cabelos da menina que foram cortados.
A partir desse ponto,a história segue boa mas peca em se arrastar sem necessidade em muitos momentos.
Sinto que o livro poderia até ter 100 páginas a menos,que não faria a menor diferença! E o final...olha,achei meio estranho,brochante até! Não curti.
Dou 3 estrelas,porque a pesar dos pesares,não foi uma leitura de todo ruim.
Exatamente!

Nay 16/12/2023minha estante
Pensei exatamente isso? pra mim esse plot do Luca acabou com o final, muito nada a ver.

Francimare0 18/04/2023

??????
Esse livro foi uns dos melhores que eu li até agora, o final nem se fala de tão bom que foi, parabéns para a autora Tess Stmson por ter escrito esse livro ??????
Thais 18/04/2023minha estante
Li o ex/mulher achei fraco

Helder 13/04/2023

Inverossímil e estapafúrdio!
Eu devo estar enferrujado em ler thrillers. A premissa deste livro é bem interessante e tinha gostado do outro livro da autora, então resolvi ajudar a procurar esta menina.
No início conhecemos Alex, viúva e mãe da pequena e chatissima Lottie de 3 anos. Ambas são inglesas, mas vão a um casamento de um antigo amigo de Alex na Florida, onde Alex será madrinha e Lottie dama de honra.
A cerimonia e a festa são em um hotel a beira da praia, e durante a festa, Alex acredita que Lottie está junto com as outras damas de honra e aproveita o evento para se divertir, até que no fim da festa, percebe que a menina desapareceu.
E começa aí a saga para se descobrir o que aconteceu com Lottie.
O livro tinha tudo para ser bem, mas para mim não funcionou por diversos motivos
Primeiro porém: A menina é muito chata. Juro que fiquei com pena do sequestrador.
Segundo porém: A mãe também não é uma personagem muito simpática, mas ponto positivo para a autora, que mesmo assim ainda consegue fazer a gente sentir pena dela.
Terceiro porém: a outra narradora ciborgue bêbada lésbica com crise existencial?? Qual a real função dela?? Ah, ela tinha contatos! Ok, mas precisava ter uma vida tão exageradamente problemática já que isso não interfere em nada na narrativa além de torná-la um clichê ambulante?
Quarto porém: por mais que o livro crie alguns suspeitos, eu não conseguia enxergar nenhuma motivação para o crime, e isso me deixava completamente perdido.
Passei o livro inteiro achando que estava lendo o livro errado, pois só via a galera dando 5 estrelas e eu achando tão mal escrito que não conseguia nem decorar o nome dos personagens masculinos de tão iguais que eles são. Tem um trecho associado a pedofilia do dia do evento que até agora eu não entendi nada.
Ok, a autora faz a gente sentir o desespero da mãe em diversos pontos, e me agradou bem um momento em que Alex perde a cabeça, mas tirando esta parte, é tudo tão superficial.
Ai no final tem um mega blaster plot twist tirado das catacumbas do bolso da autora e uma explicação tão estapafúrdia que até merece que esta palavra seja ressuscitada. É muita gente incompetente por metro quadrado.
Completamente inverossímil e estapafúrdio. Para mim, estas são as palavras que resumem este livro.
Prende a atenção, mas não sei se vale o investimento.
Tina 05/09/2023minha estante
Acabei de ler e foncordo com cada palavra da sua resenha

Luaturas 23/10/2022

Uma reviravolta daquelas
Incrível como a autora nos leva por tantos caminhos, impossível não se apegar a Alex e sentir com ela.

Paula 26/10/2022

Perfeito!
Que tiro, meu Deus, que tiro!! Que história envolvente, daquelas que tu não consegue largar. É muito fácil se identificar com a Alexa desde o princípio, como mãe.
E que plot twist!

Carlos531 13/06/2024

O livro te prende da primeira a última página. Achei tudo muito instigante. Mas a solução final foi meio absurda até mesmo para um thriller. Mas a história em si é muito boa.

ELOISA 28/11/2022

Como ex/mulher, não decepcionou
Assim como Ex/mulher foi uma leitura fluída e envolvente.
Tive meus suspeitos e desta vez meu palpite foi mais certeiro.

Em Ex/ mulher apontei 3 principais possiveis assassinos e um deles realmente foi.
Em "a garota roubado" apontei 2 personagens e 1 deles foi o principal (sequestrador) e o outro teve participação no ato. Resumindo, foi mais certeiro, né? ?

E detalhe, o fato ter descoberto quem foi o sequestrador antes da hora, não tornou a história menos envolvente, pelo contrário, gera ainda mais curiosidade pra descobrir como tudo foi executado e o porque também, pois convenhamos que doideira ?

Uma história muito envolvente, cheia de mistérios e com uma escrita fluída.