A Garota Roubada

A Garota Roubada Tess Stimson

Resenhas - A garota roubada

Carlos531 13/06/2024

O livro te prende da primeira a última página. Achei tudo muito instigante. Mas a solução final foi meio absurda até mesmo para um thriller. Mas a história em si é muito boa.

Gina 12/06/2024

Durante toda a leitura sempre desconfiei de uma única pessoa. Não esperava essa reviravolta. Algumas coisas achei confusas, mas pode ser pq estava com sono, mas eu precisava saber quem era, e depois, necessitava saber o pq. Li em poucos dias, detestei vários personagens, adorei o enredo.

Evellyn.Laise 01/06/2024

Eu gostei do decorrer da leitura, fiquei curiosa pra saber o que ia acontecer, e por isso a leitura foi rápida. Mas aí chega o final e estraga tudo kkk, achei o final muito mirabolante, não gostei. Vai ser aqueles livros que futuramente mal vou lembrar e qndo lembrar vai ser com raiva do final ?

Laura Cibele 31/05/2024

A garota roubada.
Depois de tanto tempo ser ler um suspense, decidi ler este. É uma leitura que te prende do começo ao fim, que evidencia um crescimento dos personagens envolvidos de uma maneira cativante. O final pode muito te surpreender, mas acompanhar o desenrolar te surpreenderá ainda mais. Há alguns pontos negativos, e algumas pontas aparentemente ficam soltas. Mas, de uma forma geral, foi muito bom para voltar a ler suspense depois de uma grande pausa.

estherdeos 27/05/2024

O livro me prendeu bastante, achei que foi tranquilo e fluido de ler, me surpreendeu bastante no final e também com a resolução do caso. Porém, apesar de explicado, achei que não foi muito plausível a forma como foi resolvido, por isso diminuí a nota.

Apesar disso foi uma leitura agradável.

Fabio.Vivone 25/05/2024

Faltou um plus...
"A garota roubada" conta a estória de Alexa Martini, uma mãe inglesa de 29 anos, que teve sua filha, Charlotte de 2 anos, sequestrada na festa de casamento de seu amigo Marc, nos Estados Unidos.
Alexa é uma jovem advogada famosa e viúva que não passa a ideia de ser uma boa mãe devido a sua relação com a filha. Quando a criança foi levada, não demorou muito para que a imprensa caísse em cima acusando-a de não ser boa mãe e questionando sua culpa pelo desaparecimento da criança. A gota d'água foi quando numa entrevista para a TV, Alexa foi brutalmente questionada sobre isso por uma jornalista chamada Quinn. Dois anos se passaram e Alexa está vivendo um turbilhão de pistas e caminhos sem saída que podem levar a sua filha. Entre acusações levianas, noites em claro e desconfianças de tudo e de todos, a vida de Alexa vira de cabeça pra baixo quando ela finalmente acha que encontrou sua filha. Mas seria verdade ou apenas um blefe de uma mente cansada?
Numa trama recheada de reviravoltas e plots tensos, a autora tece uma teia de acontecimentos que nos levam a desconfiar de qualquer um. Além desse jogo de gato e rato, a autora deixa bem claro como as mulheres ainda são julgadas pela responsabilidade da maternidade e de como isso as "impede" de serem outras coisas além de mãe aos olhos da sociedade.
O livro é dividido em capítulos curtos com ganchos que te deixam curioso para os próximos acontecimentos, o que torna a leitura muito fluida e dinâmica.
Os personagens são bem construídos e inseridos na trama de modo a nos fazer desconfiar de tudo.

Na minha opinião tinha tudo pra ser favoritado, mas depois do mistério ser solucionado com um Plot maravilhoso, o final bem agridoce deixou algumas pontas soltas, prejudicando o fechamento total da trama.
Parece que a autora forçou um final tipo "felizes para sempre", que o deixou com um gosto de "poderia ter sido melhor". Mas, a leitura em si é mto boa.
Merece uma chance.

Fabiana873 18/05/2024

Bom.
Lá no início eu desconfiei de algo e acertei, mas confesso que realmente não cogitei a outra metade, nem me passou pela cabeça tamanha frieza.
Terminei essa leitura contente, pois em momento algum desconfiei de quem todo mundo julgou.
Não é um livro ótimo, é um livro bom.
Creio que por eu ter o hábito de ler muitos suspenses, Thrillers psicológicos e policiais, acabei não considerando uma grande leitura.

Laura 14/05/2024

Achei o decorrer do livro incrível, me prendeu demais.
A história me cativou, me preocupou, fiquei vidrada. Por outro lado, o plot do final foi bem ruinzinho, tinha tudo para ser 5 estrelas

Vini87 14/05/2024

Um livro com ritmo frenético mas esquecível.
O enredo é bom, bem elaborado e segue de uma forma que segurando o suspense segura o leitor, mas senti falta de carisma dos personagens e outras coisas.

O desenvolvimento do suspense foi legal, algo que não imaginei?mas no geral o livro não me surpreendeu nem me envolveu como imaginei que seria, li rápido pq a escrita prende mesmo, mas é um livro que vai passar despercebido na minha memória de leitor.

letic 02/05/2024

Sem palavras
Esse livro me deixou completamente desamparada, a autora conseguiu fazer com que eu me conectasse 100% com a Alex (personagem principal) tornando a narrativa dela e da Quinn completamente imersiva.

Todo o momento da festa, as pessoas ao redor dela, todas as pistas em falso e a própria mente dela me causava desespero, era como se eu sentisse tudo na pele, não conseguia parar de ler, não conseguia descansar até que ela encontrasse Lottie.

Um ótimo livro com um ótimo enredo.

Achei maravilhoso.

Karini.Couto 30/04/2024

Livros com essa pegada de maternidade e oa dramas familiares quando bem escritos, sempre me ganham!

Eu amo um suspense, com pitadas de drama familiar e generosas doses de curiosidade e mistérios, além de reflexões.

Em A garota roubada temos assuntos relevantes abordados, como a maternidade, tema que sempre curto ler e falo o quanto é romantizada e superestimada e um assunto muito real, que muitos ainda não estão preparados para falar abertamente. Podemos amar nossos filhos, ainda que sintamos desespero, cansaço e que não desejemos inclusive ter novos filhos. Cada um vive uma experiência, que jamais deve ser invalidada pelo outro, o sentir é único e pessoal/intransferível. Além disso, temos em pauta o desaparecimento de crianças. Assunto que as vezes conversamos em casa, e meu esposo acredita fortemente que devido aos celulares, câmeras, internet, isso é bem menos frequente, mas ao dar um google, as informações ainda são preocupantes.

"De todas as provações da maternidade, a privação do sono é uma das piores."

A escrita da autora foi um ponto alto nesse enredo, pois temos elementos já "batidos", mas que a autora soube conduzir de maneira a instigar a minha curiosidade em cada virada de página, quando achei que já tinha tudo para o enredo ficar frio, fui surpreendida pela escrita, e motivações que aguçam a curiosidade. Temos reviravoltas e situações bem interessantes e aquela pulga, de que o culpado é sempre alguém próximo, será?

Nessa trama temos uma advogada de sucesso, Alex, mãe de Lottie, uma menina de apenas três anos, mas que com sua personalidade forte, é desafiadora e difícil de lidar as vezes. Alex é mãe solo, o pai de sua filha partiu em um trágico acidente e ela faz tudo que pode para driblar carreira, rotina, maternidade sendo uma mulher que se vê muitas vezes exausta, com pensamentos e sentimentos que muitos julgam, mas que são a realidade de muitas mulheres.

No casamento de um amigo, algo impensado ocorre, Lottie desaparece e aí temos início a uma busca pela memina e também vemos como Alex lida com a situação, que inclui um tema bem atual, que é o julgamento das mídias e redes sociais com as opiniões que surgem em um momento delicado, que questiona a maternidade de Alex, se ela é ou não uma boa mãe, entre outros pontos.

Imagine ter um filho roubado de você, a dor e desespero e ainda por cima lidar com diversos julgamentos quando a exaustão e desespero estão à espreita? Sem contar que todos estão olhando, parece que existe um manual de como se comportar, quando chorar, ou gritar.. Com certeza vocês sabem do que estou falando.

A obra mantém uma cadência que eu gostei e como disse, a escrita da autora é singular e fundamental para o enredo ter me conquistado, além disso ao mesmo tempo que ficamos ansiando por respostas e pelo retorno de Lottie, é impossível não sentir um frio na barriga, como pessoa e como mãe.

"- As mamães sempre voltam..."

Um final condizente com todo o desenrolar, eu sempre me rendo em tramas assim, principalmente quando a escrita é marcante e bem pontuada.

Tem tantos assuntos que essa obra levanta como reflexões, que eu poderia escrever sem parar que não seria suficiente para expressar a complexidade da maternidade, por exemplo.

site: https://instagram.com/alempaginas

Isaac 29/04/2024

Uma novela
O livro é bom. Cumpre com o prometido, ser repleto de reviravoltas.
São tantas coisas que no final parece uma novela.

AlessandraD. 27/04/2024

QUE ÓDIO!!! eu desconfiei de absolutamente TODO MUNDO e jamais eu ia conseguir acertar o plot do livro. Queria desler pra ler de novo

Eduardo Leal 10/04/2024

A história me prendeu todinho!
Eu não consegui fazer outra coisa da vida, senão ler e ler! Que história envolvente. Eu me coloquei no lugar da Alex e, Jesus, que situação.
Eu gostei da história, da forma como ela é escrita, leitura fácil, que prende e te faz sentir tudinho.
Recomendo demais!