The Wrong Bride

The Wrong Bride Catharina Maura

Resenhas - The Wrong Bride

1 | 2 | 3 | 4

Rebecca.Lucena 10/11/2023

Se você está procurando um livro cheio de drama e muitaaaaa angústia, você encontrou! O final do livro me deixou absolutamente obcecada. Eu fiquei revoltada com a família da Raven tentando destruir a vida dela simplesmente porque sim. E o que acontece com a irmã dela é POUCO para o ódio que eu fiquei dessa personagem, que mulher detestável.

Não é o meu livro favorito da autora, mas eu gostei bastante. Vale a leitura!

readingstatus 28/01/2024

Ares um bunda mole indeciso
A avó é uma grande vaca doida
Hannah é uma escrota que entrou pro clube de irmãs literárias mais filhas da puta da história.
Raven SE PRESERVA MULHER, corre dessa família pois ninguém é saudável.

Esse livro foi uma farofa tão ruim que se tornou meu novo vício na categoria de livros com qualidade duvidosa.

Dany Maria 02/04/2024

1º livro da série The Windsors
Contêm SPOILERS

Dentre os mais de 700 livros que li até hoje esse entre no meu top3 dos que mais me estressaram, primeiro que a protagonista Raven é apaixonada por seu cunhado, e ambos acabam vivendo em um chove não molha eterno, isso com ele prestes a se casar, já comecei a me irritar por que por mais que não tivesse uma traição física em si (não por falta de tentativa da mocinha), ouve muito desrespeito com a irmã dela, a Hanna, noiva do mocinho Ares e o pior de tudo, se eu soubesse o que estava por vir, eu teria torcido muito para que eles tivessem metido um par de galhada bem dado na cabeça da Hanna!!
Depois os protagonistas,npor umas reviravoltas, acabam se casando e tentando fazer o relacionamento dar certo com a irmã sem noção a espreita, que só foi correr atrás do seu ex-noivo depois que percebeu que perdeu o querido, bem sem noção, e ficava num loop infinito de cenas da ex-noiva/irmã da atual esposa querendo atrapalhar o casal e eles tentando não se afetarem com isso ao mesmo tempo que davam brechas, e isso me irritou demais, fui ver pulso firme do casal só lá no final mesmo, e aquele negócio da mocinha ainda dar uma colher de chá para a ex-noiva por ser sua irmã me irritou demais, a Hanna sambando na cara dos trouxas atrapalhando o relacionamento que ela mesmo não dava valor e eles ás vezes com pena...faltou alguma cena da mocinha Raven dando na cara dela literalmente. E pra finalizar a tragédia com chave de ouro, o fato da ex-noiva dizer que estava grávida do Ares e a avó dele recomendar que o casal deixasse a grávida morar com eles foi o cúmulo do cúmulo, eu cheguei até rir por que não estava acreditando no que estava lendo kkkkk foi literalmente assim, a avó dele sugerindo entre linhas que o casal se separe ou continuem juntos mas virando um trisal (na parte de convivência) para a ex ter uma gravidez tranquila kkkk e no final eles acataram mesmo, foi para acabar a cena dos três morando juntos kkkk além da mãe da mocinha ser uma idiota do início ao fim, a avó do mocinho foi outra estúpida, e o mocinho um frouxo que desde o início deveria ter batido o pé para muita coisa se realmente quisesse fazer o casamento dar certo....no fim, o que me agradou foi que a autora não redimiu magicamente a personalidade dos idiotas da ex, avó do mocinho e mãe da mocinha, do início ao fim foram horríveis, pelo menos isso coerente!
Teve bastante passagens cheias de declarações entre os protagonistas e votos de comunicação e confiança, mas que acabaram ficando ofuscados pela trama irritante e falta de pulso firme de ambos.

Jessynha 06/11/2022

You?re on your own, kid
Eu super me identifiquei com a personagem, mesmo nem tendo passado metade do que ela passou, mas eu consigo compreender a insegurança e do porquê delas. Todos deram motivos a ela pra ter tais inseguranças.
O novo álbum da Taylor Swift chegou na hora certa, e a vida da personagem
prece muito bem descrita pela Taylor em ?You?re on your own, kid?.
Parece que o início do livre se baseia todo nessa parte do verso:
?Eu levei tudo numa boa com os melhores deles?Eu espero pacientemente, ele vai me notar?Está tudo bem, somos melhores amigos?.
E quando a gente vê todas as inseguranças da Raven em relação ao Ares com a Hannah, é claramente essa parte:
?Dos respingos dos sprinklers, até as cinzas da lareira?Eu esperei muito tempo para te ver lá?Eu procurei na festa dos corpos mais bonitos?Só para aprender que você nunca se importou
Você está sozinha nessa, criança?Você sempre esteve?
Mas a partir da ponte da música até o fim é possível descrever o tanto que a Raven já passou, desde a negligência da família por ela ter sido só um bebê feito pra salvar a vida da irmã mais velha, por ela não sentir satisfeita consigo mesma na carreira de modelo (ao ponto de passar fome pro seu corpo estar ?bom o suficiente?), entre outras coisas. Mas, justamente, como no fim da música, a gente vê ao longo da história, as vezes você perde coisas o que te levam a ganhar outras, e que mesmo ela se sentindo sozinha, as vezes pode ser até melhor do que ter aqueles que vc gostaria gostassem de você, tirando pedaços seus:
?Dos respingos dos sprinklers, até as cinzas da lareira?Eu dei meu sangue, suor e lágrimas por isso?Eu organizei festas e me fiz passar fome?Como se eu fosse ser salva por um beijo perfeito
As piadas não tinham graça, eu peguei o dinheiro?Meus amigos mais antigos não sabem o que dizer?Eu olhei em volta em um vestido encharcado de sangue?E vi algo que eles nunca poderão tirar de mim
Porque as páginas tinham sido viradas e decisões foram tomadas?Tudo que você perde é um passo que você dá?Então faça pulseiras da amizade, agarre o momento e saboreie?Você não tem motivos para ter medo
[?]?Você está sozinha nessa, criança?Você sempre esteve?

jackiehxde 27/11/2022

poderia ser melhor
achei o livro um tanto quanto arrastado e repetitivo. o ares falando que amava a hannah no início e no final a gente descobre que ele sabia sobre os casos dela e etc me pareceu meio incoerente. mas acho que deu pra entender.
mas é bom!

Gabi 03/01/2023

Essa leitura foi uma montanha russa. O plot digno de novela mexicana, cheio de drama e uma irmã perversa.
O casal até que é legal, mas mesmo com toda a química entre eles não escaparam de me irritar.
Personagens que odiei e passei o livro inteiro xingando: avó do Ares, a Hannah e a mãe da Raven.
Amo de paixão o plot de casamento por contrato mas a forma como ele foi pintado aqui não faz sentido nenhum é só serviu para machucar os personagens principais.

Ana Pecorari 16/03/2023

Para quem gosta de um bom romance com um pouco de drama, esse livro é perfeito! A história é super bem construída, assim como o relacionamento entre os personagens principais.

Embora seja um pouquinho clichê, me surpreendeu bastante. Super recomendo!

nadi.bortoluzzi 16/03/2023

Ugh, nao? Catherina pq me decepcionar assim?
Acho que nunca vou gostar de nenhum outro livro da Catharina como gostei de Bittersweet Memories?

Adorei muitas partes deste livro, mas da mesma forma fiquei irritada / agoniada com algumas das coisas. Essa história é uma novela mexicana completa. É dramático ao extremo, excessivamente angustiante e muuuito cafona.

Ares era um personagem tão fraco. Somos informados de que ele ama tanto Hannah que a ideia de se casar com sua melhor amiga, Raven (irmã de Hannah) é uma loucura para ele. No entanto, Rave é a mesma garota com quem ele não suporta ficar sem falar e com quem tem sonhos sensuais. Então, sem muita luta da parte dele, eles continuam com o casamento e, uma semana depois, ele está confessando o quanto a ama? Amordace-me.

Eu decidi ler por um tik tok que tinha um cena que parecia fofa, mas na verdade lendo o livro foi bem possessiva. ?????

Raven merecia coisa melhor. E por ser a modelo mais bem paga do mundo, ela carece de confiança, ao extremo.

Este livro foi extremamente repetitivo. Tedioso. Cômico. Irrealista. Ah, e a edição? Apenas não.

mafe51 15/03/2023

Tenho várias, várias, várias opiniões, não gostei do plot do final foi totalmente aleatório na minha opinião podia ter ficado sem ou feito outra coisa no lugar

carolina 11/03/2023

Legal
Bem legalzinho mas o homem me irritou um pouco pq as ações dele não tinham muito sentido ele só acordava e adotava uma nova personalidade, e a menina se ?humilhava? muito pra ter a atenção dele

Jessica1248 04/01/2023

"I?m stepping back into the madness by choice.? ??
"You should have a love so grand that everything else pales in comparison. You should never come second to anyone else, and you shouldn?t have to fight over a man?s attention."

"I love you. No matter what. I?m sorry I lost sight of that."

?Sometimes, love isn?t enough. Especially when that?s all you?ve got holding you together as the world tries to rip you apart.?

1 | 2 | 3 | 4