O homem de giz

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Bianca S 04/03/2024

Bom, mas...
Achei o livro interessante e bom. gostei que tem várias críticas voltadas à vida adulta, às pessoas, a hipocrisias e tal.

teve uma hora que uma garota foi mencionada como tendo um corpo "satisfatório" e eu achei esse comentário bem infeliz e totalmente irrelevante. se n tivesse esse adjetivo, não faria nenhuma falta e não teria me dado essa raivinha.

a gente vai criando suspeitos durante toda a leitura, mas, em determinado momento, minhas suspeitas se concretizaram (embora outras eu nao havia imaginado). então o plot é legal, mas nao foi UAU pra mim. eu gosto quando o livro me faz ter uma reação "WAAAAATTTTTT", que nao foi o caso, mas ainda assim foi uma construção mt boa e nao deixa a desejar.

a narrativa pode ser considerada um pouco "morta" ou arrastada pra algumas pessoas. nao foi o meu caso, eu gostei da forma que foi desenvolvido, mas consigo ver que nao é daquelas leituras emocionantes, por mais que a cada capitulo tenha alguma informação jogada pra gente ir construindo nossas teorias.

ALERTA SPOILER ABAIXO

então...
no fim, acaba que um dos homens de giz foi feito pelo ed. mas ficou em aberto quem fez os outros... quem fez dos outros assassinatos? o garoto só teve uma experiência paranormal e "previu" os assinatos com isso? todos viam os homens de giz? ou era só uma valvula de escape que ele criou, assim como os mortos q ele via? mesmo que fosse uma valvula de escape, como que ele via o homem de giz dizendo algo q ele n sabia ainda?
senti falta desse esclarecimento....

Rodrigo2802 21/07/2023

O Home de Giz
Um excelente livro, poderia resumir esse livro assim. Ele segue intrigante do início ao fim. Pra quem é fã do suspense e terror vai se identificar com o livro, a autora consegue deixar a história sempre fluída.

O livro conta a história de um grupo de amigos que encontram um corpo mutilado em uma floresta. A história fica alternando entre futuro para o passado, que nos mantém curiosos todo o tempos.

Recomendo muito esse livro!

Alline 25/07/2023

Gente....
O livro é muito bom, a cada frase diferente é um susto novo, o livro inclusive, me passou uma tremenda nostalgia, acho que já devo ter lido ou assistido algo semelhante.
Enfim, o livro é muitooo bom. Recomendo a leitura, li ele em 4 horas, a leitura é bem fluida não deixando o livro ficar "chato". É isso. Apenas leiam

vanillapeony 15/12/2023

Meu favorito da CJ, um Jordan Peele da escrita
Não conseguia parar de ler, história eletrizante, fascinante, bem estruturada e inesquecível do início ao fim. Cada detalhe assustador e perturbador de maneiras tão únicas e específicas são as razões pelas quais eu sou e sempre serei apaixonada pelo gênero de terror.

Camila.Costa 11/04/2023

Perfeito na medida certa
Foi uma leitura bem tranquila e cativante, fazia tempo que eu não lia nada de ficção então foi ótimo tirar da lista de leitura esse que eu já pretendia ler faz tanto tempo.
Recomendo bastante

Djuuh 08/03/2023

"As pessoas dizem que não há nada mais forte do que o amor. Estão certas. Por isso as piores atrocidades são sempre cometidas em seu nome"

Gabriela 05/11/2022

Poderia ser melhor
Realmente a escrita é fluida e há um bom suspense, mas achei que foram deixadas muitas pontas soltas. O suspense não foi tão bem trabalhado assim. Não recomendaria. Foi o suficiente para uma curta distração, mas não considero como um bom livro. Talvez, se fizessem uma adaptação cinematográfica, teríamos mais detalhes que faltaram no livro.

Heliara0 13/05/2022

O homen de giz
Um dos grandes pontos positivos deste livro é a sua transição cronológica que de fato foi muito bem feita, porém ele deixa a desejar em outros aspectos, como: a falta de explicação pra inúmeros elementos do livro (exemplo: quem era o homem de giz e o que exatamente ele era, qual era o objetivo das cenas que Eddie passou e entre outros aspectos), o final do livro em si ficou meio em aberto pela falta de explicação dos fatores mencionados.
? O livro também possuí inúmeras cenas explícitas de agressão, abuso entre outras.

Cida 16/03/2024

O melhor livro que já li, sem dúvidas. É uma leitura curta que prende do início ao fim, não perde o sentido e nem decai em nenhum momento.

raissa 18/01/2021

Sem spoilers
Gostei bastante do livro, o final foi inesperado (eu achei) e a história em si tbm achei boa, com alguns momentos q são realmente tensos. Alguns pontos da história achei meio clichê, o grupo de amigos anos 80 e o mistério na cidadezinha, mas é uma trama q tá fazendo sucesso e money recentemente, esse ponto não deixou o livro pior/melhor, só me lembrou Stranger Things e It. Recomendo ??????

Natalia1217 05/01/2021

? Um adendo antes: já ouvi tantos comentários negativos desse livro, mas assumo todas as responsabilidades e riscos de devolver a ele uma boa fama.

?Comecemos pelo começo.
O problema é que nenhum de nós chegou sobre quando de fato tudo começou, foi quando Gav Gordo ganhou o balde de giz de aniversário? Quando começamos a desenhar figuras de giz ou quando elas começaram a aparecer do nada? Foi aquele acidente terrível? Ou quando encontraram o primeiro cadáver??.

? Ed Adams é o nome do nosso protagonista, que tem doze anos no início do livro. Ele mora em uma cidadezinha chamada Anderbury, na qual ele e seus quatro amigos procuram um jeito de passar o tempo.

? Na cidade deles há muitos cenários que aparecem em suas brincadeiras, inclusive um bosque. Em um dia de verão de 1986, depois de entrarem na mata com suas bicicletas, um corpo é achado.

? No presente (2016), Eddie continua com alguns questionamentos sobre o assassinato. Durante todo o decorrer do livro, o leitor perceberá que nenhum deles é em vão.

? Sendo assim, a escrita envolvente da autora alterna entre passado e presente de uma forma sensacional. Não achei uma leitura tão pesada quanto do queridinho Stephen King, mas há uma cena que trata de um tema sensível (alerta abuso + pedofilia!).

? O livro já começa com tudo, na cena do assassinato. Se você é como eu e ama as primeiras impressões, o livro vai te prender do início ao fim.

? Além do crime principal, há outros mistérios para desvendarmos durante a trama. Pensa em um livro que todo mundo parece culpado de alguma coisa!

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6