A cartomante

Machado de Assis

Resenhas - A Cartomante

elzamariabr 24/06/2023

Não fluiu
Já vi muitos comentários positivos, mas comigo não funcionou, eu não curti muito, achei enfadonho mesmo sendo curtíssimo .

daiana oliveira 24/06/2023

Sobre talaricagem e coisas relacionadas à isso nesse aqui, li mais de uma vez o mesmo parágrafo pra ter certeza se aquele final tava rolando mesmo KKKKKKKK

Ana Vitória 24/06/2023

A cartomante
Sempre tive certo receio com Machado, acredito que seja trauma por causa da escola, mas foi um conto bem interessante e fluido. Tem certas coisas que ficam meio perdidas no ar e vi que algumas pessoas também não tinham percebido certas nuances como eu, mas dei uma olhada em análise e reparei nesses detalhes, deixando a história ainda mais interessante. Acho que se fosse mais explícito nesse sentido seria ainda melhor, mas apesar disso o enredo continua sendo intrigante. Com o passar da obra você fica instigado e curioso e o final é surpreendente. Foi uma ótima primeira experiência com Machado, irei conhecer mais do autor.

Andre.Barbosa 24/06/2023

Vários contos de Machado de Assis que demonstram as hipocrisias, os desejos e motivações presentes em cada um. Os desfechos sendo na maioria dos contos uma reviravolta, porém ao mesmo tempo, quando voltamos ao início da leitura após saber da conclusão, já conseguimos compreender algumas dicas que ele dá para o que vai acontecer adiante.

Yasmin.Filetti 22/06/2023

Tinha lido no oitavo ano e não lembrava mais da história, decidi reler e omgg quanto babado forte! Mui bom, Machado?

readscarol 17/06/2023

Eu não tava esperando esse final, fiquei realmente muito chocada. eu nunca tinha lido machado, achei que um conto curtinho seria o ideal pra começar. gostei bastante. quero ler mais histórias dele.

analu 14/06/2023

Achei esse conto muito bom

Eu pensei que não conseguiria entender muito bem por ser Machado de Assis e soube que os livros deles são difíceis de entender mas logo no começo eu já tava entendendo tudinho

E o final me surpreendeu bastante, eu realmente não esperava que isso acontecesse

Stefany413 11/06/2023

Eu apenas li este conto, pois foi pedido pela professora de português da escola, então não tenho muito a dizer sobre o conto.

Nayara's Version 11/06/2023

Esse final
?A cartomante? é um dos contos mais famosos do escritor Machado de Assis. Ele faz parte do livro Várias histórias (1896) e mostra um trágico desfecho para a relação extraconjugal entre os personagens Camilo e Rita.
o narrador machadiano evidencia a traição praticada por Camilo, o qual é amante da esposa de Vilela, um amigo de infância. É feita a análise psicológica desse amante descrente, que zomba de Rita quando ela procura uma cartomante, mas acaba buscando o conforto da adivinha quando desconfia de que Vilela planeja uma sangrenta vingança.

Lutty1 08/06/2023

Mais um Triângulo Amoroso
Mais um triângulo amoroso de Machado de Assis. Rita, Vilela e Camilo. Escrita culta, vocabulário inacessível ao público infantojuvenil. Citações de Hamlet. A cartomante tem.papel aecundario por incrivel que pareca. Embora não goste de quadrinhos, precisei ler este. Não me decepcionei, mas  pretendo ler o livro, prefiro.

JAlia372 07/06/2023

Machado eu te amo namoral
Eu so consigo rir desse final kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Laryssa Barros 04/06/2023

Machado segue me surpreendendo...
Eu ame, de forma alguma achei que ele ia tomar o rumo que tomou no livro. Por ser curto, dá para ler de uma vez, o que aumenta o impacto da história, o final é de cair o queixo.

folkclara 04/06/2023

Oi?
Li por causa da minha aula de literatura. A professora colocou uma parte do livro, e eu fiquei com interesse de ler.
artreb3ca0 11/06/2023minha estante
aula de literatura

artreb3ca0 11/06/2023minha estante
essa jane inspirando os jovens....

folkclara 11/06/2023minha estante
sim

folkclara 11/06/2023minha estante
Nossa queen de português

Marina 03/06/2023

Muito bom esse conto.
Há várias indicações do estilo machadiano, tem uma parte muito boa que agt fica vidrado pra saber o que vai acontecer e já tem um quê de dom casmurro.

imkamilly 31/05/2023

Nem sei oq dizer
Cara... Que livro é esse?? Eu comecei ele na escola e terminei em uma aula só, li somente porque a professora mandou, para fazer a gincana de amanhã. Meus amigos, que livro foi esse?? Esse final foi realmente surpreendente!!! Todos da sala gostaram, inclusive eu, a leitura é gostosa e envolvente.

?????