Era uma vez em Roma

Duda Razzera 16/06/2020

Eu pedi HORRORES para elas fazerem uma parceria e finalmente aconteceu! 🚀
Eu pedi HORRORES para elas fazerem uma parceria e finalmente aconteceu! 🚀

E, gente: que resultado! Sério. 😲

Quem me conhece sabe que sou super crítica na hora de avaliar obras, mas sempre com uma comunicação não violenta. 🤗

Agora, vamos aos motivos para vocês lerem Era uma vez em Roma AGORA MESMO.

⛲ Um romance entre uma brasileira, Maya e um italiano, Anthony. A química entre os dois é inegável e as culturas, embora diferentes, tem essa "malemolência" que eu achei que foi abordada na medida certa.

⛲As referências que a personagem da Maya, por ser uma babá, faz à Julie Andrews, Mary Poppins e Nanny McPhee são demais! Além de várias outras que só lendo o livro para descobrir e rir horrores!

⛲ O livro tem uma carga emocional maravilhosa, a gente se emociona com a conexão criada entre os personagens. Tanto Maya quanto Anthony são complexos e maduros, o que eu AMO ver em livros porque sabemos que tem muito personagem imaturo por aí que tira a gente do sério, né? 😂😅 (às vezes é o objetivo da autora, claro, mas tem vezes que... 😒)

⛲ Apesar de ser um clichê entre pai busca babá para o seu fiho, você irá se surpreender. Aqui os conflitos são desenvolvidos de uma maneira diferente, as intrigas e mal entendidos também, o que eu achei uma ótima forma de respirar novos ares como leitora.

⛲ O personagem Thomas, o filhinho de Anthony, é um amor, gente! Sério. Que menino mais fofo! Queria pegar no colo e guardar em um potinho. Super bem desenvolvido também!

⛲A narrativa é fluída, apesar de escrito a quatro mãos, não há mudança brusca e, sim, muita sintonia.

⛲Os diálogos são na medida certa, pra mim, bem balanceados com a ambientação e a cena como um todo.

site: https://www.instagram.com/p/CBOVCa3DCRs/
Andressa 17/06/2020minha estante
Agora fiquei com vontade de ler! Vou dar uma chance pra essa leitura, espero gostar tb.

Bruna Gonçalves 08/06/2020

Essas duas!
Gzuis.... não creio que elas se juntaram para escrever esse livro Maravilhoso.
Um livro para você se divertir e refletir como trata o próximo. Uma beleza ímpar e tão simples. Mostra que se pode amar com todo o seu coração alguém (um menininho lindo) mesmo que não se tenha laços consanguíneos. Recomendo demais, só... LEIAM!

@leiturasdabah 11/06/2020

AQUELE LIVRO QUE É UMA PRECIOSIDADE

Livro: Era uma vez em Roma
Autoras: Karol Blatt e Caty Coelho
Editora: Independente
Páginas: 426

Em "Era uma vez em Roma" conhecemos Maya&Anthony&Thomas ❤️

Maya Alencar é brasileira, que partiu para ser estagiária em Roma, e após três meses acabou sendo demitida. Como precisava de dinheiro para conseguir se manter, e ajudar a irmã e a sobrinha no Brasil, aceita uma entrevista como babá de forma temporária.

Anthony é um frio Italiano, CEO da empresa da família no ramo de cervejarias. Viúvo há três anos, é pai do pequeno Thomas, e precisa urgentemente de uma nova babá, pois já demitiu três em um curto período de tempo. Ele não estava preparado para a mulher com óbvia predileção por terninhos de tricô dos anos noventa, estabanada, mas muito verdadeira e amorosa que era Maya ❤️

Sentimentos podem florescer, situações também podem ocorrer, mas garanto muitas risadas e fofura.

Para saber como termina esse ícone, corra lá na Amazon (também disponível no Kindle Untilimed, link na minha bio)

O livro é narrado pelos protagonistas de forma intercalada, e cada autora narra um deles.
Foi uma ideia maravilhosa unir a escrita de ambas, pois trouxe estrutura à história de forma diferenciada, inteligente e coerente.

Foi uma das leituras mais divertidas e gostosas que pude acompanhar este ano.
Aparentemente pode parecer clichê, mas houve um cuidado em trazer personagens bem descontraídos do cenário que podemos estar acostumados, e amei isso ❤️

A narrativa é bem dinâmica, agradável, delicada e muito firme, com um plano de fundo que consegue trazer ensinamentos sobre preconceito, luto e união familiar.

Além das várias gargalhadas que já garanti, temos um casal que nos traz empatia de forma imediata, uma família com personagens secundários incríveis, e ainda temos Thomaz, uma das crianças mais fofas deste mundo!

A história floresce a cada capítulo, traz aquele mix de emoções e ainda consegue nos instigar a não parar de ler o livro até chegar ao final.

Terminei a leitura super satisfeita, precisando gritar para o mundo como essa história é incrível, super recomendo!

Sigam o @leiturasdabah para mais resenhas 🐞

site: https://www.instagram.com/p/CBMTBmOjoIM/

Nathy Nunes 14/06/2020

Estou suspirando até agora...livro muito leve e divertido...devorei em um dia...já estou com saudades

Amanda.Riselli 20/06/2020

Resenha Era Uma Vez em Roma
Seu coração é meu único abrigo.

Dio Mio, que livro mais lindo! Estou completamente apaixonada por cada pedacinho dele! A começar pelas colinas de Olgiata {que parece um cenário encantado de conto de fadas} e as referências de filmes, séries e clássicos que a gente adora como A Noviça Rebelde e Mary Poppins. Além disso, a dedicação e o cuidado tidos pelas sempre talentosas @_catycoelho_ e @blattkar na construção dos detalhes dessa história tão tocante, chega a ser palpável. Maya nos cativa não só pelo seu jeitinho engraçado, desastrado e sua predileção por casaquinhos de tricô anos 90, mas principalmente, por ser uma brisa de felicidade tão necessária na vida de Anthony Ricci e do pequeno e extremamente fofo Thomas. O amor também é uma presença constante no romance e se mostra fundamental na quebra de barreiras {até então} existentes entre pai e filho, na conquista da confiança de uma criança e na possibilidade de sorrir novamente, de não desistir, de se encontrar... apesar das lágrimas derramadas e das dores que cada um carrega na alma e no coração. Era uma vez em Roma é tão delicado, romântico e eu sensível quanto um buquê de lavandas! Sigam @amanda_riselli no Instagram para conferir todas as minhas resenhas! ;)

Mary 24/06/2020

@jornadadeumaleitora
Só para começar esse livro foi escrito pela Caty Coelho e pela Karol Blatt, então não tem nem jeito da história ser ruim. Na verdade, só poderia sair perfeição desta parceria. E mais uma vez acabei a leitura na madrugada, pois eu não ia conseguir dormir sem antes ler o final feliz.

Maya deixou o Brasil e foi tentar a vida em Roma, mesmo que estivesse em um emprego que detestava, o sonho dela era poder devolver para irmã cada centavo que ela gastou quando a ajudou a correr atrás de seus sonhos.

No entanto, quando ela menos esperava perdeu o emprego, e precisava de outro urgente, e parecendo coisa do destino, ela viu uma vaga de babá no jornal.

Uma mansão, um garotinho fofo e um pai lindo e pra lá de arrogante. Eles não esperavam que Maya fosse quebrar cada muro que ergueram em volta de seus corações.

Sabe aquela história que te conquista do início ao fim? Que você começa a ler e simplesmente não consegue parar? Era Uma Vez Roma essa história.

Os personagens me conquistaram de primeira. Maya é uma mocinha muito meiga e divertida e Anthony mesmo com todo seu jeito bruto tem um coração enorme, e quando eles se juntam tudo fica perfeito e podemos sentir o amor crescendo no ar. E para completar essa bolha de amor tem o Thomas, e o garotinho consegue deixar tudo ainda mais fofo.

Mas não se engane, por trás desse enredo lindo as autoras conseguiram abordar um tema bem interessante: a xenofobia (medo, aversão ou a profunda antipatia em relação aos estrangeiros), além da superação e, claro, do amor puro e simples.

Uma trama que me fez rir, me emocionou, e no fim fiquei completamente rendida por Anthony, Maya e Thomas, e por toda a família Ricci.

Te convido a conhecer esse delicioso romance!

site: https://www.instagram.com/p/CBlnsTajX2R/

Paulinha 02/07/2020

Romance de aquecer o coração
Esse livro é muito bom, mas claro né duas autoras incríveis escrevendo juntas, só poderia ser um baita de um livro maravilhoso haha
A história é perfeita, tudo se encaixa e não tem pontas soltas que você fica tentando resolver ao final da leitura. É um livro sobre paixão e amor? Sim, mas também é um livro sobre perdão, aceitação e família.
Só de lembrar, já dá vontade de reler rsrs
Tem uma cena que te deixa com o coração na mão perto do final do livro, então.. para você que vai ler, eu te desejo sorte kklkkk

bia.xavier 11/07/2020

Leve, divertido
Esse é um romance clichê mas quem não ama um? Maya e Anthony casal divertido e fofo que me conquistou. Teve um drama no final mas foi bem trabalhado e ligou outra história, queria que o final não fosse tão corrido mas foi uma boa leitura. ??

Bianca | @estanteliiteraria 14/07/2020

Um clichê não tão clichê
Maya viajou para a Itália em busca do sonho de todos, ou quase todos, os brasileiros de conhecer outro outro país. Mas para isso ela teve que pedir dinheiro emprestado para a irmã e tudo que ela quer fazer agora é conseguir um bom trabalho para poder devolver o dinheiro. E parece que a sorte bate a sua porta, ou melhor, testa, com um jornal informando um anúncio de babá de uma família abastada. Ela vai a entrevista de emprego e acaba conseguindo a vaga. Só que ela logo percebe que o seu chefe não vai ser uma pessoa fácil de se conviver.

Apesar do pequeno resumo que trouxe acima do livro, ele não é um romance de amor e ódio. Para falar a verdade estava esperando por isso, mas percebi ao terminar essa história que nada do que esperava acontecia. As autoras trouxeram um clichê, porém com desfechos surpreendentes. Muitas vezes pensei que ia acontecer algo e nada do que pensava acontecia, a história tomava um rumo diferente e só me via sorrindo por ser pega de surpresa. Tenho que afirmar que isso é um pouco difícil, não costumo me surpreender com as direções que um enredo toma, então foi uma grata surpresa, até porque todos os caminhos que poderiam ser de uma forma muito ruim as autoras tornaram bem mais atrativos. Elas trouxeram um romance adulto de forma madura e que não temos o costume de ver.

O que me atraiu de primeira foi a relação de Maya com Thomas, o garoto de quem ela é babá. Eu sou completamente apaixonada por criança e valorizo muito quando existe uma boa construção da relação de um adulto com uma criança. Ainda mais quando ela sofreu algo ainda tão pequena. Outro ponto que chamou atenção foi o Anthony, nosso protagonista, não ser um canalha cruel depois de perder um grande amor. Já estamos muito acostumados com homens escrotos que são justificados com um passado ruim e as autoras trouxeram algo bem diferente. Fica claro que ele passou por um momento difícil e que deixou algumas situações se abalarem na sua vida, especialmente a relação com o filho, mas ele não era um idiota grosso que tratava todos mal. Valorizo muito esse tipo de personagem.

O romance foi construído tão lindamente, sem pressa, que me vi tão apaixonada quanto Maya pelo Anthony. Foi muito gostoso de ler como esse amor não atropelou o amor que ele sentia pela falecida esposa. Eles respeitaram um ao outro e confiaram nos sentimentos um do outro, mesmo com alguns acontecimentos infelizes. É uma leitura gostosa, perfeita para esquentar o coração.

Mesmo que tenha amado de todo meu coração, quero ressaltar algo que me incomodou um pouco, principalmente no inicio. A narração parecia um pouco engessada, muito formal para um romance contemporâneo, então incomodou na hora da leitura. No decorrer do livro, isso acabou diminuindo e tornando a leitura mais leve, então não foi nada que tirasse o encanto da história.

Porém, foi tão bom que acabei favoritando, então, sim, recomendo e tenho certeza que vão amar.

Ly 15/07/2020

Mexeu com meu coração
É clichê? É. Bastante. Muito mesmo. Mas é aquele clichê que consegue te fazer rir, gargalhar, ficar com raiva e até sentir borboletas (ou lagartixas, rs) no estômago. Ele te toca, te emociona e deixa você com um sorriso bobo no rosto. Pelo menos, foi assim comigo.

Ps. Contém cenas inapropriadas para menores de 18 anos.

Mandy 20/07/2020

Maya avelar saiu do Brasil para fazer um estágio em Roma, mas seu planejamento não saiu como esperado e em um momento foi demitida desse emprego. Em desespero encontra um anúncio no jornal para ser baba de um filho de um milionário italiano.
Anthony é CEO de uma empresa de sua família e depois da morte da esposa focou totalmente não trabalho, o que afetou mais ainda seu filho Thomas depois tragédia. Antony, sem muito tempo, contrata a maya, a novata sem experiência, para ser baba de seu filho, mas ela não esperava que sentiria tanta atração por seu chefe arrogante e sequer desconfia que ele também teria olhos pra ela.
Nao consegui desgrudar desse livro, é super divertido e quando os personagens se soltam e começamos a conhecer mais eles é incrível! Amei todos e ri demais principalmente com as conversas entre anthony e maya. O jeito como maya se conecta com thomas e ele começa a se abrir para outras pessoas também é sensacional, assim como ela influencia de maneira positiva em seu relacionamento com o pai e tem um grande impacto na vida do próprio anthony.
Sobre o romance.... que quimicaaa socorroooo que casal é esseee!!! É leve e super divertido com momentos de tensão e uma reviravolta maravilhosa. Mesmo assim nao achei que é uma história apenas de romance, mas também aborda sobre família e todos os tipos de relações, os personagens são muito especiais e óbvio que tem um rancinho ali no meio que quer estragar tudo. Acabei o livro com um quentinho no coração e um sorriso no rosto

Leituras da Jessy 28/07/2020

Resenha
Livro: Era uma Vez em Roma
Amazon| Ebook
Avaliação: 5/5
Autora: Caty Coelho e Karol Blatt

Se estás a procura de uma leitura rapida e gostosa de ler e descontraida . O Livro Era Uma Vez em Roma e perfeito para você. #autoraparceira

A historia do livro se passa em Roma, e nele conhecemos Maya Avelar é uma brasileira que está tentando ganhar a vida em Roma que depois de uma demissão inesperada ela fica meio sem saber o que fazer e muito menos qual rumo sua vida tomará.

Outro personagem é Anthony Ricci. Um homem sério, que após a morte de sua esposa se tornou alguém frio e fechado. Anthony chegou a um ponto que deixou até seu filho Thomas de lado, se tornou um pai que apenas deseja o melhor para seu menino, mas ao mesmo tempo se tornou ausente.

No início da história vemos de cara que Maya é uma mulher forte, e com a perda do emprego ela vai a procura de uma nova oportunidade. Mesmo que essa nova oportunidade seja para ser babá e que nunca tenha cuidado de criança. Mas isso é apenas um pequeno detalhe.

Anthony só de ver Maya por alguns minutos tentando interagir com seu filho, vê que ela é a escolha certa para aquele cargo. Mas Anthony de fato acertou.

Mesmo sendo algo temporário Maya e Anthony jamais imaginaria o que a vida reservava para eles. Maya com seu jeito mostrou a Thomas e Anthony que a vida era muito mais do que aquilo, que eles estavam vivendo, que apesar da dor e sofrimento que vem quando menos esperamos com amor e carinho e possível superar, que mesmo na mas densa temporal o sol sempre volta a brilhar.

Eu amei esse livro, colo falei no início é uma leitura leve e descontraida, mas que aborda temas muito importante para a vida e super recomendo.

E para finalizar deixo esse quote para vocês.
"E quero morar no seu coração para sempre. Quer dizer, se a porta ainda estiver aberta para mim."

amanda_sonholiterario 06/08/2020

Me acabei ,lindo e lindo. "E, de alguma forma, eu sabia que nós celebraríamos. Com todo o amor que cultivávamos e, provavelmente, com o mais tenebroso armário de tricôs de todos os tempos."

1 | 2 | 3 | 4 | 5