Era uma vez em Roma

Era uma vez em Roma Caty Coelho

Resenhas - Era uma vez em Roma

1 | 2 | 3 | 4 | 5

amanda_sonholiterario 06/08/2020

Me acabei ,lindo e lindo. "E, de alguma forma, eu sabia que nós celebraríamos. Com todo o amor que cultivávamos e, provavelmente, com o mais tenebroso armário de tricôs de todos os tempos."

Mari 07/08/2020

Clichê fofo!
Típico clichê que aquece o coração!
Maya foi à Itália em busca de tentar crescer em sua carreira profissional, infelizmente esse seu emprego não deu muito certo. Ela decide então procurar um novo emprego para juntar dinheiro e pagar o que deve a sua irmã, nisso surge Anthony Ricci procurando uma babá.

A paixão entre chefe e funcionária (clichê dos bons kkkk) que de começar parece sem futuro, mas logo a paixão se torna mais forte e eles não podem perder a oportunidade de se jogar no relacionamento.

**Que brasileira não iria amar te um romance com um italiano? Rs**

Duda Razzera 16/06/2020

Eu pedi HORRORES para elas fazerem uma parceria e finalmente aconteceu! 🚀
Eu pedi HORRORES para elas fazerem uma parceria e finalmente aconteceu! 🚀

E, gente: que resultado! Sério. 😲

Quem me conhece sabe que sou super crítica na hora de avaliar obras, mas sempre com uma comunicação não violenta. 🤗

Agora, vamos aos motivos para vocês lerem Era uma vez em Roma AGORA MESMO.

⛲ Um romance entre uma brasileira, Maya e um italiano, Anthony. A química entre os dois é inegável e as culturas, embora diferentes, tem essa "malemolência" que eu achei que foi abordada na medida certa.

⛲As referências que a personagem da Maya, por ser uma babá, faz à Julie Andrews, Mary Poppins e Nanny McPhee são demais! Além de várias outras que só lendo o livro para descobrir e rir horrores!

⛲ O livro tem uma carga emocional maravilhosa, a gente se emociona com a conexão criada entre os personagens. Tanto Maya quanto Anthony são complexos e maduros, o que eu AMO ver em livros porque sabemos que tem muito personagem imaturo por aí que tira a gente do sério, né? 😂😅 (às vezes é o objetivo da autora, claro, mas tem vezes que... 😒)

⛲ Apesar de ser um clichê entre pai busca babá para o seu fiho, você irá se surpreender. Aqui os conflitos são desenvolvidos de uma maneira diferente, as intrigas e mal entendidos também, o que eu achei uma ótima forma de respirar novos ares como leitora.

⛲ O personagem Thomas, o filhinho de Anthony, é um amor, gente! Sério. Que menino mais fofo! Queria pegar no colo e guardar em um potinho. Super bem desenvolvido também!

⛲A narrativa é fluída, apesar de escrito a quatro mãos, não há mudança brusca e, sim, muita sintonia.

⛲Os diálogos são na medida certa, pra mim, bem balanceados com a ambientação e a cena como um todo.

site: https://www.instagram.com/p/CBOVCa3DCRs/
Andressa 17/06/2020minha estante
Agora fiquei com vontade de ler! Vou dar uma chance pra essa leitura, espero gostar tb.

skuser02844 01/05/2021

Maravilhoso!
Super gostoso de ler, e os protagonistas são TUDO! Amei muito tudo, só achei que no começo tem muitas referências e isso me incomodou um pouco porém de resto tudo perfeito. Recomendo!!

Gabi @entrelidos 30/12/2020

Maya deixou o Brasil e foi para a Itália em busca de realizar um sonho. No entanto, as coisas não saíram como o planejado e agora ela estava em outro continente, longe da família e desempregada.

Mas quando a solução dos seus problemas cai, literalmente, na sua cabeça, ela agarra a oportunidade e vai se aventurar em ser a babá de um garoto adorável. Mesmo que para isso ela tenha que lidar um chefe mau humorado.

Anthony Ricci se fechou para o mundo após perder sua esposa. Agora ele só tem tempo para o trabalho e acaba negligenciando o próprio filho. Mas tudo muda quando a nova babá chega, abrindo seus olhos e também o seu coração.

Eu sou uma grande fã das histórias da Caty e as da Karol, então adorei quando as duas se juntaram para escrever um livro. Elas construíram personagens encantadores, cativantes e uma história tão fofa que deixa o coração quentinho.

Eu amei o Thomas e durante a leitura senti vontade de entrar no livro para guardá-lo em um potinho. O romance entre a Maya e o Anthony foi extremamente fofo e eu shippei demais os dois. Amei a relação que a Maya construiu com o Thomas, todo o carinho e cuidado que ela tem com ele.

E também adorei o fato de que o Anthony, além de não ter enrolado para abrir os olhos e ter melhorado a sua relação com o seu filho, não deixou opiniões alheias controlar sua vida ou determinar suas decisões.

Eu me incomodei um pouco com a rapidez de algumas coisas, mas isso não tirou o brilho da história.

Era Uma Vez Em Roma é uma história leve, cheia de referências, com uma criança adorável e um romance fofo.

Priscila 24/05/2022

Fofinhos.
O livro é um clichê bem desenvolvido, com atrapalhadas da Maya e um romance leve e bom de acompanhar. Leitura agradável e fluida. Adorei a Maya e o pequeno Thomas.
A situação com o avô do Anthony ficou um pouco a desejar, pois ele tinha um preconceito e superou muito rápido.
Enfim, recomendo a leitura.

Leticia.Mohr 24/05/2021

Era uma vez um clichê
Como sabemos, atualmente muitas pessoas não conseguem arrumar trabalho na sua área de atuação, é isso que acontece com a brasileira recém-formada Maya, que vai parar na Itália trabalhando como babá. Além de se apaixona por Thomas, Maya se apaixona pelo seu chefe, Anthony.
Um clássico clichê, a escrita da autora é muito boa e as páginas passam voando, além do romance retrata a xenofobia que muitos brasileiros sofrem ao serem taxados de oportunistas/interesseiros por muitas pessoas.

@leiturasdabah 11/06/2020

AQUELE LIVRO QUE É UMA PRECIOSIDADE

Livro: Era uma vez em Roma
Autoras: Karol Blatt e Caty Coelho
Editora: Independente
Páginas: 426

Em "Era uma vez em Roma" conhecemos Maya&Anthony&Thomas ❤️

Maya Alencar é brasileira, que partiu para ser estagiária em Roma, e após três meses acabou sendo demitida. Como precisava de dinheiro para conseguir se manter, e ajudar a irmã e a sobrinha no Brasil, aceita uma entrevista como babá de forma temporária.

Anthony é um frio Italiano, CEO da empresa da família no ramo de cervejarias. Viúvo há três anos, é pai do pequeno Thomas, e precisa urgentemente de uma nova babá, pois já demitiu três em um curto período de tempo. Ele não estava preparado para a mulher com óbvia predileção por terninhos de tricô dos anos noventa, estabanada, mas muito verdadeira e amorosa que era Maya ❤️

Sentimentos podem florescer, situações também podem ocorrer, mas garanto muitas risadas e fofura.

Para saber como termina esse ícone, corra lá na Amazon (também disponível no Kindle Untilimed, link na minha bio)

O livro é narrado pelos protagonistas de forma intercalada, e cada autora narra um deles.
Foi uma ideia maravilhosa unir a escrita de ambas, pois trouxe estrutura à história de forma diferenciada, inteligente e coerente.

Foi uma das leituras mais divertidas e gostosas que pude acompanhar este ano.
Aparentemente pode parecer clichê, mas houve um cuidado em trazer personagens bem descontraídos do cenário que podemos estar acostumados, e amei isso ❤️

A narrativa é bem dinâmica, agradável, delicada e muito firme, com um plano de fundo que consegue trazer ensinamentos sobre preconceito, luto e união familiar.

Além das várias gargalhadas que já garanti, temos um casal que nos traz empatia de forma imediata, uma família com personagens secundários incríveis, e ainda temos Thomaz, uma das crianças mais fofas deste mundo!

A história floresce a cada capítulo, traz aquele mix de emoções e ainda consegue nos instigar a não parar de ler o livro até chegar ao final.

Terminei a leitura super satisfeita, precisando gritar para o mundo como essa história é incrível, super recomendo!

Sigam o @leiturasdabah para mais resenhas 🐞

site: https://www.instagram.com/p/CBMTBmOjoIM/

Nini :) 01/06/2021

maravilhoso
mds, eu amei esse livro. clichê mt bom de ler, narrado por dois personagens, leitura rápida e emocionante. eu simplesmente amei!

bia.xavier 11/07/2020

Leve, divertido
Esse é um romance clichê mas quem não ama um? Maya e Anthony casal divertido e fofo que me conquistou. Teve um drama no final mas foi bem trabalhado e ligou outra história, queria que o final não fosse tão corrido mas foi uma boa leitura. ??

Graziela 05/08/2021

O livro é muito gostoso de ler, é um romance bem clichê, mas é daqueles que aquecem o coração, eu recomendo pra quando temos uma ressaca literária e queremos tirar um livro da cabeça.

Ceci (@umcantinhosomeu) 21/03/2021

Que história mais linda e emocionante
Maya está vivendo um sonho, morando em Roma e trabalhando numa empresa super renomada. Pena que esse sonho logo virará pesadelo, pois o emprego dos sonhos na verdade não passa de um estágio mal remunerado e com obrigações degradantes. Pelo menos viver em Roma e uma realidade linda por sinal. Mas quando Maya se vê sem esse emprego e a possibilidade de ir embora do país bate a porta, ela simplesmente pega a primeira oportunidade que a vida lhe oferece.
Anthony um empresário de sucesso, pertencente ao uma família italiana bem tradicional, necessita urgentemente de uma babá para seu menino Thomas, de 5 anos, que desde a morte da mãe, tem estado cada vez mais quieto e distante, assim como Anthony, que se jogou de cabeça nos negócios para esquecer a dor. Mas quando Maya entra na vida da família Ricci com sua alegria e companhia fácil, ela trará mudanças que nenhum deles esperava.
??
? O livro foi meu primeiro contato com as autoras, onde uma delas por sinal é parceria aqui do Cantinho, é que livro minha gente. Li em 2 dias de tão cativante que é a história. Maya é uma personagem super gente da gente, cheia de paranoias e sonhos mirabolantes, nisso por sinal me identifiquei bastante pois meio que vivo sonhando acordada, mas ainda assim super pé no chão. Anthony um italiano lindo e com um toque meio misterioso, mas conforme vamos avançando na leitura vemos que tudo não passava de uma fachada, por conta da dor. E o que dizer do pequeno Thomas, sério gente que criança mais fofa, com alguns traumas por conta da perda da mãe, mesmo assim ele se mostrou uma criança super ativa e cativante, aquelas que você com certeza levaria para casa. A escrita da Caty é super fluida e dinâmica, quantas vezes me vi rindo e me divertindo com os personagens. A mulher é uma verdadeira page turner. Recomendo a todos que estão a procura de algo leve e divertido.

Dayane 30/08/2020

Era Uma Vez em Roma - Caty Coelho & Karol Blatt
Confesso que dessa vez não foi a capa do livro que me atraiu ou a sinopse, e sim o fato de que já tinha experienciado sentimentos incríveis ao ler os livros da Karol Blatt e, por isso, já sabia que amaria logo de cara. A escrita da Caty Coelho eu ainda não conhecia, mas com certeza a partir de agora acompanharei porque essa parceria dessas duas autoras incriveis resultou em algo realmente mágico!
Há muitas coisas que fizeram com que eu me apaixonasse por essa história mas acho que a principale delas é quanto me apaixonei pelos personagens e me envolvi com eles!

Maya, uma mulher brasileira que depois de perder o emprego em Roma se candidata para a vaga de babá na casa de Anthony é realmente uma daquelas mocinhas que faz a gente torcer por ela de todo nosso coração! Forte, doce e com um coração gigante, ela se tornou em alguém de fato real pra mim; uma amiga que eu gostaria de ter, e pela qual eu torci tanto pela felicidade. Aprendi a rir do seu jeito - e de suas trapalhadas que geravam situações inesperadas - a sofrer com ela e acima de tudo, a querer demais que ela finalmente fosse feliz.

Anthony, o pai do pequeno Thomas que além de empresário é o mocinho que aprendemos a amar, não me conquistou de primeira; com seu jeito amargurado fiquei na dúvida se me apaixonaria por ele mas não demorou muito para perceber o quanto ele estava sofrendo! As autoras conseguiram construi-lo muito bem além de mostrar, pouco a pouco, que pior trás de toda aquela casca de homem orgulho havia apenas um homem que não queria que as pessoas vissem o quanto estava sofrendo depois de uma grande perda. Alguém que estava tentando reaprender a viver sem seu grande amor.

E oque dizer de Thomas?! Um garotinho tão pequeno, para o trauma que carrega, mas que ainda assim conseguiu manter toda a sua doçura: as cenas dele com Maya eram aquelas que de fato derretiam o meu coração! A cada momento que eu o via se abrir nem que fosse apenas um pouco para que o amor dela o curasse, me faziam vibrar e querer pegá-lo no colo.

Além dos personagens principais, todos os secundários recebem a devida atenção e também são bem construidos; o que me fez amar alguns deles, e também odiar outros com força! -risos

A ambientação desse livro também me fez sentir algo que eu não sentia já há algum tempo; vontade de morar em uma história, de conhecer aqueles personagens de verdade e de fazer parte da vida deles. Confesso que, ao final, fiquei triste ao ter que "partir", mas ao mesmo tempo sabia que não seria por muito tempo porque com certeza relerei esse livro quando precisar daquele livro de romance que me aqueça por dentro.
Com certeza voltarei a Roma!

site: http://letraseternasdayane.blogspot.com/

Amanda.Riselli 20/06/2020

Resenha Era Uma Vez em Roma
Seu coração é meu único abrigo.

Dio Mio, que livro mais lindo! Estou completamente apaixonada por cada pedacinho dele! A começar pelas colinas de Olgiata {que parece um cenário encantado de conto de fadas} e as referências de filmes, séries e clássicos que a gente adora como A Noviça Rebelde e Mary Poppins. Além disso, a dedicação e o cuidado tidos pelas sempre talentosas @_catycoelho_ e @blattkar na construção dos detalhes dessa história tão tocante, chega a ser palpável. Maya nos cativa não só pelo seu jeitinho engraçado, desastrado e sua predileção por casaquinhos de tricô anos 90, mas principalmente, por ser uma brisa de felicidade tão necessária na vida de Anthony Ricci e do pequeno e extremamente fofo Thomas. O amor também é uma presença constante no romance e se mostra fundamental na quebra de barreiras {até então} existentes entre pai e filho, na conquista da confiança de uma criança e na possibilidade de sorrir novamente, de não desistir, de se encontrar... apesar das lágrimas derramadas e das dores que cada um carrega na alma e no coração. Era uma vez em Roma é tão delicado, romântico e eu sensível quanto um buquê de lavandas! Sigam @amanda_riselli no Instagram para conferir todas as minhas resenhas! ;)

Tuca 06/10/2021

“Obrigado por irromper pela minha porta com seus suéteres horrorosos e me fazer perceber o quanto a vida deve ser celebrada. Todos os dias.”
Sair do Brasil e passar uma temporada em Roma era um sonho que estava se realizando para Maya. Até ela ser demitida e não ter como se manter no país. Sua única oportunidade: ser a nova babá de Thomas Ricci, filho de Anthony, um milionário italiano do ramo das cervejas. O empecilho: nenhuma das babás ficava muito tempo no emprego... além do fato de que o seu chefe era absurdamente lindo, e igualmente mal-humorado.

O tricô e os livros eram o hobby de Maya, mas conquistar o coração dos rapazes Ricci parecia ser seu dom, mesmo que um deles tenha se apaixonado de imediato, enquanto o outro foi mais duro na queda. Thomas e Anthony em pouco tempo não sabiam mais o que era viver sem o amor e a alegria que Maya trazia àquela casa. Thomas estava muito machucado pela ausência do pai e a morte da mãe, Maya lhe traz uma segurança e atenção que o menino já não sabia mais que existia, e um carinho de quem nunca perdeu o sentimento da infância. É conquistando o filho, que Maya passa a brilhar para o pai, e o sol que ela tem faz com que Anthony vá se livrando das suas próprias sombras.

O amor é o novelo de Maya para tricotar essa família. Assim como, Caty e Karol conseguem costurar essa história de tal forma que parece uma única pessoa a contando (mesmo que eu me pegasse constantemente tentando adivinhar o que cada uma teria trazido à história). Maya é aquele clichê de mocinha meio atrapalhada e levemente ingênua, mas que mesmo com seus conflitos internos sabe se posicionar, e Anthony quando sai da tempestade em que vive, é um gentleman, como diz mainha. Ele é um homem que sempre valorizou a família, no entanto, precisava de um farol que o levasse de volta para o garotinho que ele amava mais que tudo, para compreender seus medos, suas necessidades e lhe dar o amor de um pai, não apenas a educação. Maya é esse farol. Ela é a linha da costura que faltava para unir os rapazes Ricci novamente.

“Seu coração é meu único abrigo”

Com muito italiano, cerveja, tricô, irmãs fofoqueiras, e claro, romance, “Era uma vez em Roma” é uma micelânia deliciosa. E depois de finalmente admitirem seus sentimentos um para o outro, Anthony e Maya me deixaram numa situação em que era bem difícil me despedir dos dois.

site: IG: https://www.instagram.com/tracinhadelivros/

1 | 2 | 3 | 4 | 5