Linda Conquista

Linda Conquista Sherryl Woods

Resenhas - Linda conquista

Bia Lopes 01/11/2020

Amizade
Um livro onde temos a amizade e um amor de mãe como foco principal. Você se encanta com a história a cada pagina, se encanta com o desenvolvimento dos personagens do amor que eles tem um pelo outro, da várias risadas e fica zangado com a intromissão da cidade na vida de todos(mais cidade pequena é isso). Torce pelo casal principal para ficarem juntos?

Carol 03/05/2022

Stealing Home é o primeiro livro de uma série sobre a vida cotidiana de três amigas, Maddie, Helen e Dana Sue. Nesse primeiro livro, temos Maddie como protagonista, que tinha sua vida tranquila virada de ponta cabeça quando descobre que seu marido quer o divórcio pois estava tendo um caso com a secretária, que acabou engravidando. Maddie se vê indignada e agora precisa recomeçar, o que não é nada fácil, ainda mais com 3 filhos.

Maddie e suas amigas cresceram juntas e são inseparáveis, elas estão ali para o que der e vier. Helen é advogada e Dana Sue uma ótima cozinheira. Com muita conversa e margaritas, as três decidem abrir um SPA para mulheres e Maddie é escolhida para administrar o lugar. Além disso, Maddie desperta o interesse de Cal Maddox, o treinador de baseball do seu filho mais velho, Tyler, porém isso vai dar o que falar pela cidade.

É um romance gostoso de ler, divertido, com o enredo e narrativa ótimos. É uma história de amizade com uma boa carga dramática.

lbeneth 01/09/2021

Acabei de ler na sala de espera do médico, de tanto que ele atrasou!!! Já tinha lido o livro antes até mais ou menos a página 300, mas não li o final. Agora foi uma mistura de releitura e expectativa para poder saber como acabava. Gostei bastante da história, principalmente da Maddie, embora às vezes ela me irritasse com aquele sangue de barata dela. Acho que encontrei alguns furos na história, ou será que pulei umas páginas sem perceber????? O Cal é um fofo e sempre esperava pelas cenas dele com a Maddie, mas até nos livros os homens tem uns comportamentos meio previsíveis...rsrsrs. Isso serve tanto pro Cal quanto pro panaca do Bill. Previsíveis de maneiras diferentes... Enfim, gostei bastante do livro!

Jéssica Lustosa 29/10/2020

Esse livro é o primeiro de uma série de 11 livros. Acompanha a história de três amigas em uma pequena cidade fictícia dos Estados Unidos, chamada Serenity. São mulheres maduras, com filhos, carreiras, e as dificuldades que a maioria das pessoas passam na vida. A história se desenvolve tendo como ponto principal, o apoio e a força da amizade e da família para superar os problemas e dilemas de uma vida adulta.
Confesso que essa leitura não me pegou, não achei muito cativante ou envolvente os personagens. Mas a escrita da autora é bem fluída e os problemas e dificuldades que ela traçou são interessantes e reais.
Achei a passagem de tempo muito rápida, de forma que algumas situações não foram bem desenvolvidas ou exploradas da forma correta, ainda mais por ser uma série.
Outro ponto que não gostei muito, foi da cidade onde a história se passou, me parece surreal algumas situações que aconteceram no livro. Lembrando, que o ponto focal do livro são as relações sociais e não o casal protagonista.
No mais, é uma leitura agradável, que lembra muito os filmes da sessão da tarde.

Priscila 29/12/2020

Adorei
Amei a leitura do livro. Fofo, clichê, a autora trouxe alguns temas muito importantes

Brendinha 15/02/2022

Linda conquista
Meu deus.
Comecei a ler esse livro porque amei a série e gostaria de ler algo que tivesse essa ideia de romance, amizade e cidade pequena.
Mas o livro é melhor que a série.
Tirando alguns acontecimentos no livro que não vejo a hora de estarem presentes na série!!

Lais da Mata 12/12/2022

Leitura fluida, envolvente. Porém, vc sente que foi escrito por alguém tradicional, arriscaria até a dizer um pouco conservador, tentando não ser. Não sei se lerei as continuações...

Amanda Bento 26/10/2020

Muito bom romance sobre recomeço
Gostei desse livro, é um romance sobre como recomeçar depois dos quarenta e tudo aquilo que aprendemos com um coração partido. Demorei um pouco para ler, lá pela metade as cenas ficam um pouco repetitivas e não simpatizei muito com a personagem principal. De toda forma, vale a leitura.

Alessandra_Faria 17/07/2020

Fofo
Comprei o livro por causa da série e não me decepcionei. Logicamente ele é mais completo, mais bem amarrado, mas a série foi relativamente fiel ao livro. Até chegar ao final, que é totalmente diferente do final da 1° temporada da série...
Como esse livro é o primeiro do que, eu imagino, seja uma trilogia, talvez tenham adiantado alguma coisa ou floreado na série para deixar aquela vontade na gente.
Enfim, recomendo e recomendo de novo. Quem gosta de romance vai amar esse livro.

Cami. Milla 30/04/2021

Amizade
Conta a história de uma amizade entre três mulheres, o recente divórcio de uma e o começo de um novo amor da mesma.
Já conhecia a história pq assisti primeiro e li depois.
Recomendo, uma leitura leve, para descontrair.

kari 27/01/2021

Pensei que não iria terminar nunca, não é ruim mas é uma leitura arrastada pq não tem nada de surpreendente é tudo muito parado, o livro todo é basicamente a mesma coisa não acontece nada demais, nada de tão interessante.

Miryan 15/08/2021

É demais, sério
Vamos lá, a escrita da autora é muito boa e bem fluída, as vezes fica meio difícil, mas eu tô no meu terceiro livro depois de uma ressaca literária, e isso é bem comum. A autora faz a gente se envolver bastante, a gente fica bravo com os personagens e da vontade de entrar na história e dar uns tapas em algumas pessoas.

A história é bem legal, pra quem assistiu a série, o começo é meio chato, porque é mais parecido, mas depois fica tudo bem envolvente, você nem percebe o decorrer do livro.
Aqui a gente acompanha a história da Maddie, não sei se os próximos livros são das outras personagens (Dana Sue e Helen), mas eu acho que sim.

A história conversa com a gente sobre vários assuntos, principalmente relações tóxicas, o julgamento da sociedade às mulheres, e também a competição feminina. É muito interessante, porque realmente acontece na vida real o que tá no livro, aconteceu recentemente com dois famosos que prefiro não citar os nomes.

As vezes eu fiquei com raiva da Dana Sue e da Helen, porque elas se intrometeram em alguns assuntos que eu achava que não precisava, mas de qualquer forma, fez bem pro crescimento pessoal da Maddie.

O livro é muito bom, ele segue uma minha bem mais madura, onde os problemas enfrentados são por mulheres mais velhas, mas não me incomodou de forma alguma. As personagens são incríveis.

Andreia.Kohut 29/10/2020

Livro para deixar o coração quentinho. 3 amigas numa cidade pequena, que entrelaçam suas vidas para garantir a uma delas o direito à felicidade e ao amor em meio a uma.grande traição.

heymath 25/10/2020

Depois de repensar um pouco, as coisas que me incomodaram na história não valem a nota que eu dei. Estava com receio em relação a escrita da autora e fiquei surpreso, pela simplicidade e a pela fluidez.
Personagens maduros , inteligentes, cativantes e até inseguros em determinados momentos. Tem muitas diferenças com a série, que foram bem colocadas e algumas coisas, que não mudaram que fica : "Nossa, essa cena tem na série.
Quero mais dessa história e outros livros da autora. Só não favorito o livro por causa dessas coisas que me incomodaram, mas não tem como dar menos de quatro estrelas, quero todos os livros dessa série.

Anna.Clara 28/10/2020

Coração quentinho
Esse livro me trouxe tantas emoções que me sinto perdida para falar sobre ele. Uma história tão real e palpável sobre a vida, recomeços e amor próprio. Nunca tinha lido um livro com personagens mais velhos e posso dizer que amei a experiência de ter o ponto de vista de uma mulher com seus 40 anos e sendo mãe.

A caminhada da Maddie para superar 20 anos de casamento com 3 filhos e uma traição foi um ensinamento para mim, entender como podemos buscar nossa força interior e se levantar independentemente de onde estamos, redescobrir nossos dons e talentos e valorizar as pessoas que nos dão apoio. É real perceber o quanto as escolhas dos personagens, boas ou não fazem parte da nossas vidas e como estamos suscetíveis a errar, e está tudo bem com isso.

A amizade dela com a Hellen e Dana Sua também é incrível, cheia de elogios e broncas. O relacionamento com o Cal é lindo, natural e baseado no companheirismo e no apoio mútuo.

Apesar de ter me irritado em certos pontos da história, é um livro leve e clichê, mas que não deixou de trazer mensagens super importantes sobre a sociedade, a desigualdade de tratamento que homens e mulheres recebem e e amor próprio acima de tudo.