Um Milhão de Finais Felizes

Um Milhão de Finais Felizes Vitor Martins

Resenhas -

Lara2501 27/05/2024

Fofos
Eu achei um livro leve, mas que trata de assuntos mais pesados. Todos precisamos de uma Karina em nossas vidas, amo aquela mulher.
Adorei o fato de ser "dois livros em um", deixou a leitura mais dinâmica e divertida.

Ana Lívia 22/05/2024

Como apreciadora de Piratas do Caribe...
Eu não sei explicar direito, mas eu fiquei muito feliz e emocionada lendo esse livro. De certa forma eu senti que conhecia o Jonas, entendia o Jonas e talvez por isso sentia cada emoção.

Além de tudo, o livro ainda é FOFO, a relação do Jonas com os amigos, com o Arthur, com os livros e com a escrita. Fiquei muito bobinha vendo eles serem fofos

A relação dele com os amigos é a coisa mais linda do mundo e é também como eu enxergo a minha relação com meus amigos, então fiquei muito feliz lendo.

Chorei em algumas partes, porque tem cenas fortes e tem cenas que bateram um pouquinho mais fundo.

E por fim, TEM PIRATAS GAYS. Eu como apreciadora de Piratas do Caribe e histórias do mar e sereias fiquei extremamente empolgada com esse fato. É uma leitura leve, agradável e emocionante. Recomendo muito.
San 22/05/2024minha estante
quero muito leeerrr

Marina.Beatriz 22/05/2024minha estante
Deixe o livro na portaria daqui de casa antes de se mandar pra terra do nunca ??

Maryana99 23/05/2024minha estante
Amg eu tbm amo piratas do Caribe

adrielsza 22/05/2024

Você ainda guarda um milhão de finais felizes
Acho a premissa desse livro muito bom e em algum momento vc vai acabar se identificando com o protagonista, tudo o que ele passa são coisas que acontecem diariamente na vida das pessoas também principalmente se você for lgbt.

acho a escrita do livro maravilhosa.

aifoslion 21/05/2024

Minha resenha de ?um milhão de finais felizes?
Bom, a 1° coisa: GRAÇAS A DEUS Q ACABOU!
2°: apesar de td o final é até q um capítulo legal?
o livro deixa MT a desejar! é um livro onde o personagem principal (Jonas) só ?evolui? no último capítulo! isso é mt cansativo pq eu ele n passa de um garoto q realmente passou por coisas ruins, inseguro e cheio de dúvidas, e td né eu entendo q nós tds somos assim ? mas livros deveriam ser feitos para nos ajudar a evoluir e aí o personagem principal só evolui no ÚLTIMO capítulo?
outra coisa, o assunto mt repetitivo de deus é extremamente cansativo mt mt mt msm.
gosto mt da Karina e do Arthur, ela pq é a única pessoa sensata do livro e o arthur pq ele é mais fofo!
Gosto da forma como terminou, mas não gosto da escrita do livro!
Não leria de novo de jeito nenhum!

marxcos 20/05/2024

Eu demorei mais do que eu esperava para acabar esse livro (mesmo com a promessa de 1 milhão de finais felizes). Isso aconteceu porque esse livro é muito gostoso de ler, fácil e leve, mas mesmo assim te prendendo. Não queria acabar nunca!

Isse 20/05/2024

Você Tem Um Milhão de Finais Felizes Dentro de Si
Não sei o que esperava desse livro, mas sei que ele me fez ficar ainda mais apaixonada pela escrita do Vitor Martins. Talvez se eu tivesse lido esse antes de Quinze dias, ele seria o meu favorito do autor, porém, para mim, Quinze dias tem lugar especial e mesmo sendo menor, me deixou um pouco mais envolvida.
De forma alguma me entenda mal, um milhão de finais felizes é um livro muito bom que aborda temas atuais e pesados de uma maneira real, mas sem deixar de ser leve.
É um livro sobre amor, homofobia, amizade, religião e liberdade, com uma história muito bonita que deixa nossos corações quentinhos no final. ?

Mary.Suave 20/05/2024

Um milhão de finais felizes - ????????
Já começo dizendo que não tenho palavras para descrever o quão afável esse livro é.
"Um Milhão De Finais Felizes" é do tipo de livro que serve para aquecer o coração, nos dá esperança de amar e ser amado apesar dos conflitos, da dificuldade de ser aceito, do medo recorrente ao esconder quem você é; apesar de tudo de ruim que temos que passar, ainda podemos ter um final feliz - e há um milhão de possibilidades.
Eu gosto muito de como o Vitor Martins retrata o amor do Jonas por escrever e o apoio que as pessoas dão a ele para continuar com isso - eu me identifiquei bastante. Gosto de como ele (re)trata o arco de redenção da mãe do Jonas, ao aceitar a sexualidade do filho mais para o final do livro - mesmo com suas crenças mais conservadoras.
É do tipo de livro com leitura fluida, que te envolve ao ponto de ler em um dia ou dois - que foi o meu caso.
Esse livro sempre estará guardado no meu coração.

Ass: Mary.

clara464 19/05/2024

Vida longa aos gays!!!!
Livro conforto! Um dos meus romances favoritos!
Os personagens trazem aquela sensação de uma abraço quentinho de mãe. A escrita é ótima! Releio esse título sempre que me vejo perdida nas relações amorosas, é um conforto muito especial.
isabella 19/05/2024minha estante
EU AMO

Rafaela 17/05/2024

Vitor martins eu simplesmente te amo
Queria ler esse livro a muito tempo, vitor Martins é o melhor! caramba que livro maravilhoso, incrível e perfeito. os personagens são maravilhosos e cativantes e isso vai não somente para os personagens principais, o casal é apaixanante, jonas e arthur tem meu coração, esse livro é leve e ao mesmo tempo tem o tom necessário para falar de homofobia e só me faz ter mais razão no meu pensamento de que como crente é insuportável
simplesmente leiam, amo amo amoooo

affmarcos 17/05/2024

Esse é o segundo livro do autor que leio e me sinto meio frustrado em dizer que não atingiu as minhas expectativas. Nesse livro, mergulhamos em um romance doce, com personagens legais, algumas referências engraçadas, enredos interessantes e altas doses de clichê. A trama é legal de se acompanhar, mas sinto que não é cativante o bastante.

Em alguns momentos, a história parece se confundir com um relato, o que de forma alguma é ruim, porém não é bem trabalhado. E para mim isso faz parte do encanto da trama se perder, tornando rápida e sem emoção passagens que considero de extrema importância.

Aqui são abordados temas importantíssimos: desenvolvimento pessoal e independência, relações conflituosas com pais conservadores, amizades, família, mas ainda assim, parece que o livro toca muito no raso no que diz respeito à esses assuntos.

Ainda assim, é uma leitura que vale a pena ser degustada quando você quer ler um romance leve e bem humorado.

Raissa670 17/05/2024

Livro muito necessário
O livro conta a história de um jovem que está lidando com questões de um jovem-adulto como problemas financeiros, os conflitos de amizades se distanciando devido a vida corrida de cada e o principal problema: o conservadorismo dos pais.
Infelizmente, o autor espelhou a realidade de muitas pessoas que passam pela mesma situação em que pertencem a comunidade lgbt+ e que não possuem o apoio dos pais devido a religião. Isso é algo devastador e extremamente revoltante, mas não podemos deixar de entender os lados. As vezes, a família verdadeira é aquela que escolhemos, e claro, que nos acolhe. O sangue é só um detalhe. Quando Jonas fala sobre a culpa que sente ao ter pensamentos "pecaminosos" relacionados a sua sexualidade, sinto algo que assemelha-se à uma facada no coração. O livro é lindo, me fez chorar horrores.
Simplesmente uma leitura necessária. Espero que ele mude vidas.