Princesa da Esperança

Princesa da Esperança Lani Queiroz

Resenhas - Princesa da Esperança

Andrezza 19/07/2020

História boa, mas mal aproveitada
O enredo da história é muito boa, mas a leitura se torna lenta porque existem muitas partes desnecessárias. Isso atrasa a história, e me deixou sem vontade de continuar a leitura algumas vezes. Achei que o livro foca exageradamente em momentos hots.

O livro conta a história de amor de Karin e Anna, ambos da realeza de países diferentes e que sofreram perdas amorosas. A história deles é incrível, mas as vezes surgem inúmeras partes eróticas, ou encontros com a família mal encaixados que fazem o leitor se perder na leitura, além de atrapalhar a continuação da carga emocional adquirida. Sei que esse livro faz parte de uma série, talvez quem já leu outros se interesse por essa dinâmica familiar extensa.

@autora_lidianemastello 06/07/2020

Perfeito
Enfim terminei essa história, que com certeza vai deixar saudades.
Fazia um bom tempo que não lia nada da autora, mas me rendi a esse, e que surpresa foi essa história.
História maravilhosa, emocionante, envolvente e que aquece o coração em muitas páginas, Aaaah acende um fogo também Hahaaa
Karim, já teve uma perda muito grande na vida, mas segue em frente, lutando pelo seu povo, ele é um um verdadeiro príncipe, a maneira que ele trata sua filha Ayla é esplêndida, exala amor. O encontro de Anna com ele é explosivo, um amor arrebatador, tudo que os dois precisavam para voltarem a viver.
"Eu estava morto quando te encontrei. Você me devolveu a vida, ?amira."
Anna, ah essa princesa terrível, vive na mídia aprontando, e não é que fui surpreendida por ela? Teve a perda do seu primeiro amor, foi levando a vida, achando que nunca mais iria encontrar um grande amor, até esse príncipe aparecer junto com a princesinha. Anna, é uma personagem forte, abriria mão do amor se precisasse, mas como Karim é perfeito não precisou tanto.
"Anna é a minha escolhida, tio. Será a minha rainha e por ela brigarei com quem estiver no caminho."
Amei cada página, tive receio do que podia acontecer, mas fui surpreendida positivamente.
Na minha opinião a melhor história da autora, minha favorita. Amei e indico.

Camy 22/06/2020

Gostei, da nova geração dos Di Castelini foi de longe o meu favorito!!!

Monalisa.Moreira 15/06/2020

Perfeição de história! *-* <3
Perfeito!

Flávia 12/08/2020

Maravilhoso
Lani só arrasa. Aguardando ansiosa o livro do Dam!!! O Karim e a Anna tem muita química, que livro, que TUDO.

Deia 03/11/2020

Princesa da Esperança ( príncipes di castellani ) #7
Primeiramente que LIVRO!!! chorei literalmente nas primeiras páginas, a história é dos meus favoritos até agora pois deu pra ver o romance quebrado as barreras deles mesmo! vivendo depois de perder uma coisa que ninguém quer perder um dia!!

Patricia 21/11/2020

Anna e Karin
Anna Júlia já causava nos livros dos primos, já conhecíamos um pouquinho da sua dor, mas não tínhamos total dimensão dela.
No início vemos sua interação familiar, sabemos que é poliglota, muito fiel a sua família e principalmente conhecemos sua grande perda ou trauma.
Uma viagem para fotografar beduínos está prestes a acontecer quando conflitos na região quase colocam tudo a perder, mas a teimosia de Anna fala mais alto e ela embarca e daí a estória começa de fato.
Amihaj o príncipe regente, viúvo, pai de uma menina e o futuro rei desse país fictício chamado Kamar. Também conhecemos seu luto, sua resistência em contrair novo matrimônio (fato necessário para sua coroação).
E com essas informações a estória se desenrola, devo frisar que se você procura um romance clichê daqueles que a mocinha sofre muito e tem um final feliz está no lugar certo.
Porque digo isso o mundo árabe é uma cultura fascinante e difícil de ser abordada e romanceada. O homem mulçumano por cultura jamais tomaria metade das atitudes de Karim no que diz respeito ao relacionamento deles, mesmo tendo sido educado no ocidente eles guardam as tradições de forma ferrenha.
Voltando a narrativa temos muito romance, um mocinho muito apaixonado e disposto a tudo para viver esse amor e ação também pois a princesa é uma jovem destemida e corajosa.
A leveza fica por conta de Ayla a filha de Amijah uma criança adorável e carente da figura materna que encontra em Anna alguém que lhe dê amor e atenção e é muito bonita a interação entre elas.
Devo dizer que senti falta de duas coisas nesse livro: a primeira é que Anna sempre fala com Karim usando termos em árabe (que são citados a todo momento) digo nos momentos íntimos, e acho que esses termos poderiam ter entrado no decorrer da trama, embora ela seja poliglota o árabe não é a língua mater dela então seria mais condizente ela gozar e se expressar em italiano ou inglês. E a segunda é que Karim é mulçumano mas muito pouco é falado da religião de fato e sabemos que as orações diárias são sagradas entre eles, então faltou uma simples menção a isso.
É um livro otimista no quesito em mostrar a "luta" por direitos da mulher, mas sabemos que na prática muito pouco ou quase nada é feito por elas e mesmo em 2020 em grande parte dos países mulçumanos as mulheres não são sequer contadas é como se elas não existissem mesmo.
E as 4 estrelas se dão por essas reticências na estória, mas a Lani tem uma escrita fluída, e conduz essa narrativa com todo amor que a família Do Castellani trouxe a suas leitoras, agora só falta o Dam o primogênito de Leon e Júlia, ou será que a princesa Ayla ganhará seu livro também?

Seliane.Bressan 22/06/2020

Maravilhosoooooooo!!!
Ahhhhh que leitura mais linda foi essa?!!!
Não tinha dúvida nenhuma de que iria me apaixonar por Anna e Karim, mas o prazer que senti ao ler e todas as emoções que despertou em mim, foi demais...
A experiência de amor que tanto Anna quanto Karim tiveram em suas vidas foi marcada com algo muito triste, fazendo com que se fechassem, eles já não esperam que o amor ia nascer tão grande em seus corações como já tinha acontecido, mas o destino já estava escrito... E como estava!
Com muitas barreias para transpor e uma química que só crescia, esses dois até que relutaram, mas quando o amor bate a porta não tem como não se abrir para ele. Dois mundos diferentes, mas que não fez diminuir em nada o sentimento que tomou conta do coração, alma, mente e corpo.
Só posso dizer que amei conhecer a história de Anna e Karim, me apaixonei pelos dois e tb pela princesinha Ayla, sem contar o reencontro com todos os Di Castellani, ohhhh família maravilhosa!!!
Agora a ansiedade fica por conta de Dam, nosso futuro rei de Ardócia.

Scarllat Verde 06/01/2021

𝓡𝓮𝓼𝓮𝓷𝓱𝓪_𝓜𝓮𝓾𝓟𝓪𝓻𝓪𝓲𝔃𝓸𝓛𝓲𝓽𝓮𝓻𝓪𝓻𝓲𝓸ㅤ⁣
Anna Júlia é uma princesa destemida e corajosa, que passou por um momento muito difícil da sua vida ao perder seu primeiro amor para um câncer agressivo. Ao passar dos anos ela vem cumprindo uma promessa feita ao rapaz - viver e realizar seus sonhos. A princesa jurou que jamais entregaria seu coração a outro homem, mas em uma viagem para fotografar as tribos beduínas de Kamar, verá que seu destino reservou outra possibilidade para sua vida.⁣

Karim Amihaj é o príncipe herdeiro de Kamar, que teve seu coração despedaçado ao perder sua esposa em um trágico acidente. Devido a isso ele não acredita mais no amor, pois para o príncipe nenhuma outra seria capaz de fazer seu coração bater novamente como sua falecida esposa.⁣

Karim logo se tornaria rei e para isso precisava ter uma rainha ao seu lado, só não contava com uma princesa geniosa entrando em seu caminho.⁣

Anna se vê no meio de um fogo cruzado e acaba sendo sequestrada ao chegar em Kamar. O País estava passando por conflitos. Ela só não contava que seu salvador seria o Príncipe Karim.⁣

Os corações antes adormecidos, ganham vida novamente. A atração entre eles só aumenta, assim como os questionamentos em relação as promessas feitas aos seus antigos companheiros.⁣

Mas para viverem esse amor, precisarão se unir e enfrentarem vários obstáculos que se fazem presentes em suas vidas.⁣

O quanto eles estarão dispostos a arriscar para viverem essa segunda chance que amor está os presenteando?!⁣

site: https://www.instagram.com/p/CnPAwPQLoja/?utm_source=ig_web_copy_link

Pam 17/06/2020

A continuação da família
Que bom finalmente ver a história da Anna na tela do meu kindle. Fiquei curiosa como a história dela seria construída e gostei como foi! Tudo foi sentimental que era exatamente o que o casal pedia, claro que as cenas hots não faltam!

Raicy.Oliviera 14/02/2023

Perfeito
O livro e maravilhoso a autora foi brilhante em tudo os dois tem almas quebradas por amores que morreram e juraram nunca mais amar de novo até um um secreto colocar eles um de frente para o outro e eles se apaixonarem os dois vão passar por muitas provas para ficarem juntos muitas intrigas e muitas armações eles vai lutar uma guerra para tê-la com rainha e ela vai lutar muito para provar que pode governar esse torna parte dessa nação eles vão lutar muito e no fim chega o tão sonhado felizes para sempre com eles jurando seu amor eterno.

Sirlei Mendes 28/01/2024

Seis anos após a morte do namorado, Anna Julia Harper Di Castellani ainda sente a perda do seu primeiro amor para um Câncer agressivo. Cumprindo a promessa feita ao rapaz de que nunca deixaria de viver e realizar seus sonhos, a irreverente princesa parte para fotografar as tribos beduínas de Kamar, um pequeno e rico país do Oriente Médio, no qual explode uma onda de conflitos e instabilidade política.
Anna é pega no meio do fogo cruzado e sequestrada pelo movimento insurgente. Ao ser salva por Karim Amihaj, o governante do país, a princesa percebe que seu coração, antes adormecido, pode ganhar vida outra vez. Anna prometeu amar Nate para sempre, porém, a cada dia que passa em companhia do belo príncipe, ela se vê se distanciando pouco a pouco dessa promessa.
O príncipe herdeiro de Kamar, Karim Amihaj perdeu a esposa em um trágico acidente aéreo, há quatro anos, e desde então, não acredita mais no amor. Todavia, está chegando o momento de se tornar rei e para isso, precisará de uma nova esposa. Somado a isso, o encontro com a linda e irreverente princesa Anna Julia, desperta emoções que o príncipe julgava não ser mais capaz de sentir.
Quando uma verdadeira guerra se instala, os dois precisam decidir o quanto estão dispostos a arriscar para continuar juntos.
Você acredita em segundas chances para o amor?
Embarque com Anna Julia e Karim nesse emocionante romance.

Clara 02/12/2021

Coisas ruins acontecem com pessoas boas. Há situações que acontecem que fogem do nosso controle. A pergunta é? Como vc vive sua vida quando coisas ruins acontecem?
Fugir não é o melhor remédio. As vezes queremos fugir do nosso caos interior e das coisas que estão fora do nosso controle. Mas não devemos fugir e nem tentar arrumar culpados. Existem tempestades que são necessárias e há pessoas que passam rapidamente por nossas vidas com o objetivo de marca-las para sempre. A perda é inerente da vida humana. Como seres humanos vivemos e morremos, as vezes rápido demais, mas como pequenas estrelas surgem para nos amadurecer e passar ensinamentos.
Nate foi essa estrelinha na vida da Anna Júlia e foi um homem incrível que mesmo em sua ausência ensurdecedora conseguiu criar subterfúgios para que ela pudesse voltar a viver.
Karim perdeu sua esposa em um acidente de avião e também sofreu muito sua perda de forma abrupta.
Sabe aquelas tentativas de fazer algo diferente, mudar os ares e fazer algo que te faz bem? Então seguindo esse caminho Anna resolveu viajar para trabalhar com sua arte e paixão, a fotografia. Gosto dessa sensibilidade visual de capturar momentos. Ela acabou indo para o Oriente médio em Kamar para fotografar as tribos Beduínas. Só que eles se encontravam em um período de instabilidade política e conflitos.
Achei que a escrita Lani evoluiu demais, histórias com desenvolvimento tanto no lado sentimental quanto na vivência dos personagens e dos conflitos diários. Como a vida de todo mundo né?
Karim é um homem honrado e vive sobe um cultura diferente da ocidental. Os costumes lá são levados a sério.
Gostei muito da maturidade do casal, aprendendo a seguir seus corações novamente, conhecendo os costumes de cada um e não os julgando, apenas aprendendo e tentando de forma coerente conciliar. Além de ser bonito de ver eles se curando.