A Arte da Sedução

Resenhas - A Arte da Sedução

1 | 2 | 3 | 4

Carol 01/05/2011

Surpreendente
"A Arte da Sedução" é um livro que surpreende. Inicialmente aparenta ser mais um dentre tantos livros de auto-ajuda com dicas infalíveis e até certo ponto óbvias. Não.

O autor trata a sedução como uma arte e, assim, estrutura-a em tópicos, mostrando ao leitor os tipos existentes de sedutores, de possíveis vítimas e de como proceder em cada uma dessas situações. Mais do que isso, exemplifica cada tópico com histórias reais ou fictícias de grandes sedutores como, por exemplo, Marilyn Monroe e Napoleão Bonaparte.

Engana-se quem pensa que esse livro trata apenas da sedução amorosa. Ele trata também de outros tipos de sedução, como a empregada por grandes líderes políticos.

O livro é uma mistura de manual e relatos históricos muito prazerosa de se ler, e faz análises psicológicas muito interessantes não só para quem está interessado em seduzir mas para quem gostaria de conhecer um pouco mais sobre a mente humana e principalmente sobre como MANIPULÁ-LA.

Recomendo!
=D

Joaquim 17/08/2010

Sensacional!
A sedução é algo bem além de pegar mulheres. Sabendo seduzir você pode se dar bem no âmbito sexual, profissional e até familiar. Este livro é um guia indispensável para quem quer entender como a sedução ocorre e quais as características que mais seduzem. Ele também te ensina o que não seduz.

É um dos meus livros de cabeceira!

Cinara 18/06/2010

De certa forma, pode ser um livro perigoso, em função da curiosidade que desperta. Atire e primeira pedra quem já não desejou saber os segredos dos grandes sedutores. Em mãos vaidosas e inconsequentes, pode causar um bocado de estragos. Falando sério, apesar de um pouco contraditórios, os textos e conselhos compilados por Greene fornecem uma visão bem ampla das estratégias e manobras dos grandes sedutores, reais ou literários, transcrevendo passagens interessantes da ficção, e ilustrando de forma competente as principais estratégias de sedução expostas, didaticamente, ao longo do livro. Só não esclarece quem está se enganando mais - quem seduz, performaticamente, ou se deixa, suposta e desoneradamente, seduzir. Leitura divertida, despretensiosa e pedagógica, principalmente como elemento de imunização.

Nanda Thiemi 24/09/2009

Para jogadores natos
Não se trata de um livro de auto ajuda.
Não se trata de uma cartilha barata para os desesperados por casamento.

Trata-se de um verdadeiro manual de manipulação.

As pessoas que entendem o verdadeiro significado do jogo da sedução com certeza vão apreciar a leitura.

Além das observações quanto à arte de seduzir, o livro também traz muitas informações históricas e passagens literárias de modo a acrescentar ao conhecimento de todos que folhearem suas páginas.

Recomendo a leitura a todos. E deixo a ressalva de que coloquem em prática os "ensinamentos" apenas os que entenderem a beleza da sedução, antes que estraguem um relacionamento. É necessário ter muita destreza para utilizá-los.

Dou-me ao direito de fazer uma paráfrase com a frase clássica de Camões: Seduzir é preciso. Viver não é preciso.
Tiago 16/07/2014minha estante
Deve ser bom mesmo estou lendo (As 48 Leis do Poder) do mesmo autor Robert Greene muito bom também. Acabando este já vou querer (A Arte da Sedução)

Ric Matos 09/02/2009

O MELHOR LIVRO SOBRE SEDUÇÃO QUE EXISTE!
Compre este livro e o leia! Além de você ter uma aula de história, você conhecerá os diversos tipos de sedutores, suas características, seus pontos fortes e fraquezas. Li e reli. Tenho ele grifado. Excelente!

CAMBOJA 16/03/2009minha estante
Eu uso o conhecimento com a leitura desse livro para o meu próprio bem. E isso não é nada mau.

1 | 2 | 3 | 4