Treze à Mesa

Treze à Mesa Agatha Christie...

Resenhas - Treze à Mesa

Kayla 14/01/2024

Essa história lembrou-me outra de Agatha Christie, acredito que só se difere no motivo do crime inicial.
Degosto da maneira em que todos os personagens devem está na mesma sala e, de preferência sentados para então o monsiuer Hercule Poirot explanar os acontecimentos e revelar o assassino.

Marinho 13/01/2024

Poirot, eu te amo! ?
QUE CASO FOI ESSE????

Eu estava para me deitar quando peguei esse livro e fui dormir a pulso. Quando acordei só soltei o livro quando terminei.

Fui levada por um caminho totalmente diferente do desfecho final. A genialidade do assassino só não superou a do detetive, mas em outras circunstâncias nunca teria sido pego.

A narrativa é envolvente, tem umas boas pitadas de humor. Cheio de reviravoltas e nomes que fazem você ficar com a cabeça embaralhada e, no final, só é óbvio.

Não vou falar muito mais para não dar spoiler, mas, um conselho, nunca subestime a inteligência dos outros. Algumas pessoas te mostram exatamente o que elas querem que você veja.

Camila 12/01/2024

"NENHUM SER HUMANO DEVE APRENDER COM OUTRO. CADA INDIVÍDUO DEVE DESENVOLVER SUAS PRÓPRIAS FACULDADES AO MÁXIMO, NÃO TENTAR COPIAR AS ALHEIAS."
É o melhor livro que eu li ate agora? Não. Mas ainda sim é Agatha Christie e ela é digna de uma classificação alta.
Recomendo ler? Sim, se você já for fã.
Entre mais, só tenho a dizer que foi um livro um pouco mais lento que os demais.

Marghani 10/01/2024

Recomendo
Gostei mto do livro. Ritmo exelente e leitura bem fluída.
O livro é bem interessante pq temos a narração do Hastings. Eu amo ele e sua amizade com o Poirot.
Sobre o crime em si, eu tinha milhares de teorias, e uma se concretizou (se nn acredita, checa meu histórico de leitura kkk).
A Jane é uma diva! Adorei ela kakakaka

"P. S.: O senhor acha que vão me botar no museu de Madame Tussaud?"

Nick 09/01/2024

Sempre que leio Agatha Christie de madrugada meu uc tranca um pouco,muita tensão,principalmente no final Kkkkk

Ericka.Cristiane 06/01/2024

Resenha
Li o livro pois já tinha um tempo que estava enrolando pra ler, começava mas não conseguia avançar e apesar de amar os livros da Ágatha, eu sempre acho seus livros muito cansativos no começo e demora um pouco pra engatar nas história e com esse não foi diferente,o livro fica muito bom quando vai chegando na metade e por isso vale muito a pena ler, eu amei o final e fui pega muito de surpresa, enquanto eu lia achava que o/a assassino/assassina era um e dps outro e tudo isso te faz querer ler cada vez mais. Então se o livro não for tão bom no começo, não desista pq vai valer a pena, pelo menos pra mim valeu??

Anne.Valente 05/01/2024

"Sei a verdade toda sobre a história toda"
Aquele clássico livro onde achei ter entendido tudo mas entendi cada vez menos. Mas pelo menos consegui desvendar quem era o assassino kkk. Muito bom!!

Luci 30/12/2023

Não esperava
Verdade seja dita, desconfiei de praticamente todos os personagens, mas ainda assim, fiquei surpresa com o assassino. Que mulherzinha ardilosa! Passou pela minha cabeça, mas era óbvio demais, por isso desconsiderei, ledo engano, tinha mais coisa por trás.

Primeiro livro de Agatha que leio. Linguagem um pouco mais rebuscada, enredo meio lendo ? o que deixa ele rápido são as revelações e a busca pelo assassino ?. Entretanto, pretendo ler outros livros dela, já que são praticamente clássicos policiais.

LAvia77 28/12/2023

Treze à mesa
Muito bom, me deixou de boca aberta. Não desconfiei!
Agatha Christie sempre surpreendendo, quero ler mais dela

Clari 28/12/2023

Fiquei um tempo em dúvida se amei ou nao este livro. Confesso que nesse caso a chave foi o motivo e o modo como o crime aconteceu, o assassino nao foj lá muita surpresa

silvana 21/12/2023

Poirot ??
Ótimo livro, a autora nunca decepciona mesmo ????????
Já li vários e não me canso da escrita dela??

A geógrafa 20/12/2023

Treze à mesa
Eu não costumo tentar desvendar os mistérios, mas o final desse me surpreendeu bastante, principalmente na carta das 2 últimas páginas.
É uma história bem formulada, eu gostei. Até daria mais estrelas se não tivesse sido uma leitura tão cansativa da metade pro final. Apesar da complexidade do caso ser interessante, acho que não precisava ter enrolado tanto.

Cris510 19/12/2023

Amei esse livro, como de costume com os da autora. Amei o desenrolar da história, e os personagens, apesar de alguns serem bem irritantes.
Eu tinha tanta certeza de que havia descoberto o assassino dessa vez, mas passei longe de novo.

É mais uma história com o detetive Poirot e o Hastings. Adoro a dinâmica deles, embora eu ache que o Hastings às vezes é um pouquinho irritante. Poirot foi como sempre um querido com seu humor ácido que eu amo e toda a sua inteligência invejável.

Gostaria que a Agatha estivesse viva até hoje pra ter mais livros dela, porque são excelentes.