Mais Esperto que o Diabo (E-Book)

Mais Esperto que o Diabo (E-Book) Napoleon Hill

Resenhas - Mais Esperto que o Diabo: O mistério revelado da liberdade e do sucesso

1 | 2 | 3 | 4 | 5

@juju 16/08/2020

Surpreendente
O livro aborda todas as questões humanas, como habitos e definição de foco.

Juan 12/11/2023

Fico satisfeito por chegar ao fim desta leitura, em alguns momentos parecia não está fluindo, mas acredito que a verdade é que estava sendo bastante fluida, devido ser algo tão simples, porém visto em diferentes aspectos, e para isso, o tema tenha sido abordado nos mais diferentes aspectos mostrando pontos essências, e até então, pode ser desconsiderados por uma grande parte das pessoas, porém são pontos fundamentais na vida, e que jamais podem ser negligenciados.

Por fim, acrescento o fato da leitura ter sido ainda mais proveitosa devido a ligação, mesmo que indireta, com o meu livro, anteriormente, lido (Pai rico, Pai Pobre), assim, fica a sugestão são 2 livros bons para serem lidos, que abordam temas simples, mas fundamentais, e que ainda no passar do tempo ainda são negligenciados, principalmente quando se falam em ambientes escolares, por exemplo.

Júlia 04/06/2021

O livro fala sobre a importância de definir propósitos de vida, evitando assim o que o autor chama de alienação. É um bom livro, mas tive um pouco de dificuldade em manter a leitura.

Mareufq 29/06/2023

Quotes
A maior parte dos fracassos reais se deve a limitações que os homens impõem a si mesmos em suas próprias mentes.

O medo é uma areia movediça que se retroalimenta.

Há uma solução para cada problema legítimo, não importa quão difícil o problema pareça ser.

Não sou um profeta, mas posso, sem falsa modéstia, predizer que todo indivíduo tem o poder de mudar seu estado material ou financeiro.

Tenha muito cuidado com o que você deseja de coração, porque por certo será seu.

Toda adversidade traz consigo a semente de uma vantagem equivalente.

A mente é nada mais nada menos do que a soma de todos os hábitos.

Quando as barrigas dos homens estão cheias, eles alienam-se livremente com aqueles que lhes dão o que comer. Homens famintos saem do controle.

O amor é um estado de espírito que encobre a razão, limita a força de vontade e cega a mente para os fatos e para a verdade.

Mentes que não se harmonizam jamais deveriam ser forçadas a permanecer juntas no casamento ou em qualquer tipo de relacionamento.

Quando você escuta uma pessoa rezando por algo que ela deveria conseguir com seus próprios esforços, você pode ter certeza de que você está escutando um alienado.

O sistema escolar esforça-se para ensinar às crianças a memorizar fatos, em vez de ensiná-los como usar as suas próprias mentes.

Ensine às crianças a diferença entre derrota temporário e fracasso. E ensine a elas como procurar pela semente de uma vantagem equivalente que toda derrota traz consigo.

Ensine às crianças que cigarros, bebidas, drogas e o sexo em demasia destroem a força de vontade e acabam levando ao hábito da alienação. Não proíba esses males ? apenas explique para elas.

Ensine às crianças que não existe nenhum problema que não tenha uma solução apropriada, e que a solução, na maior parte das vezes, pode ser encontrada nas circunstâncias que criaram o problema. Ensine as crianças que a suas únicas limitações reais são aquelas impostas por si mesmas ou que elas permitem que outros estabeleçam em suas próprias mentes. Ensine a elas que tudo que um homem pode conceber e acreditar ele pode alcançar.

Comer em excesso é uma forma de pecado porque leva à perda da saúde e à miséria. O excesso de sexo é um pecado porque quebra a força de vontade da pessoa e a leva para o hábito da alienação. Permitir que a mente seja dominada por pensamentos negativos de inveja, ganância, medo, ódio, intolerância, vaidade, autopiedade. (?) É um pecado também permanecer nas trevas da ignorância, porque a falta de conhecimento leva à pobreza e à perda da autoconfiança. É um pecado aceitar da vida qualquer coisa que não queira, porque isso indica uma forma imperdoável de negligenciar o uso da mente.

A pessoa que não domina a si mesma jamais poderá ser líder de outras.

Luana.Scardini 25/02/2023

É um modelo de livro bem diferente do que eu imaginava. Gostei bastante, dá pra tirar vários ensinamentos práticos para a vida.

Michelle 28/07/2022

Mais esperto do que o Diabo
Sera mesmo? Talvez essas perguntas e respostas todos nós temos, ou por preguiça ou lerdeza não damos a devida atençao para elas. Preferimos colocar a culpa no outro, no demonio ou em quem quer que seja do que assumir a responsabilidade.

Thalia.Stephanie 29/03/2022

Impactante e necessário
Que livro, estou sem palavras para descrever o quão preciso e necessário este livro é na vida da gente, ler esse livro foi como abrir meus olhos e confirmar coisas das quais já buscava melhorar, acredito que todos no mundo deveriam ler esse livro nem que fosse uma vez na vida.

Liziane 30/04/2022

Mais esperto que o Diabo
Demorei pra decidir ler este livro, já havia comprado há algum tempo, porém eu o julgava pela capa e nunca começa a leitura. Cheguei a conclusão de que realmente não devemos julgar os livros pela capa, me surpreendi tanto com esse livro, que me encantei com a escrita de Napoleon Hill, muito motivacional, um dos melhores livros sobre desenvolvimento pessoal que já li. Muitas vezes deixamos de conquistar os nossos sonhos por nos acharmos incapazes e na verdade o que nos falta é acreditar que é possível, ter um propósito bem definido e cumprir nossas metas, assim você evita a alienação e concretiza os seus sonhos.
A Entrevista com o Diabo, nada mais é do que a Fé contra os nossos medos, você analisa sua vida sobre as perspectivas do assunto abordado e descobre que muito do que você já conquistou foi por crer que conseguiria, por ter tido um propósito bem definido e não ter desistido no primeiro fracasso.
Uma passagem resume a principal mensagem que o autor quer nos passar: ? Os desejos dominantes podem ser cristalizados nos seus equivalentes físicos, por meio da definição de propósito, amparada por planos definidos, com a cooperação da lei natural do ritmo hipnótico e do tempo?.
Vale muito a pena a leitura, eu recomendo.

Vanderson15 24/05/2022

Muito repetitivo
O livro até tem uns conceitos interessantes, bons pra reflexão e aplicar na vida, mas achei muito arrastado, demora ir direto ao assunto e muito repetitivo, minha leitura foi bem arrastada, não me prendeu muito.

1001 Páginas 27/10/2022

?A adversidade livra as pessoas da vaidade e do egocentrismo. Ela desencoraja o egoísmo, provando que nenhum indivíduo pode ser bem-sucedido sem a cooperação de outros.?

Nanda 15/06/2022

Confesso que achei o começo muito chato, mas a partir do momento que começa a entrevista com o diabo achei bem interessante!

Ouvi o audiobook pelo app do Skeelo e recomendo.

Eder.Machado 22/06/2022

Valeu a pena!
Uma boa leitura, um livro leve em que a leitura desenvolve rapidamente, com um ritmo agradável especialmente no formato que foi adotado pelo autor. As lições são claras, didáticas e objetivas... Além disso, são para vida toda.

Placido.Sousa 28/06/2022

Comentário
Livro extremamente inteligente. Ele é capaz de deslumbrar sua mente e lhe fazer entender sobre coisas que acontecem em nosso cotidiano e nao são explixadas.

Vale completamente a leitura!

Brunno 18/09/2020

Com o que você alimenta sua mente?

1 | 2 | 3 | 4 | 5