Violet Bent Backwards Over the Grass Lana Del Rey

Resenhas -

Lia 22/09/2023

"No one ever touched me without wanting to kill me"
Citações:

"LA!
I?m pathetic
but so are you"

"You see- You have a mother
A continental shelf
a larger piece of land from whenever you came
And I am an orphan."

"You don?t want to be forgotten
You just want to disappear"

"And without looking at me said, ?you don?t trust yourself.?

jadearyx 28/10/2022

Achei que esse livro é o mais lana del rey possível, pelas palavras e pelos sentimentos que só ela consegue despertar em mim, tanto com os poemas e nas músicas. Palavras que descrevem sentimentos, lembranças, lugares, pessoas. Para mim que sou realmente fã, é exatamente o que esperava de um livro da lana!!!

Dy Nick 09/08/2022

Violet Bent Backwards Over the Grass
Já esperava um livro incrível, conheço a Lana a alguns anos e sempre me surpreendo em como essa mulher é maravilhosa. o livro foi mais do que apenas incrível, foi de tirar o fôlego em alguns momentos e me fazer perder minutos admirando as fotografias e relendo os mesmos poemas. tocou a minha alma.

Gabs 31/12/2021

Lana del Rey você não tinha esse direito de me fazer sofrer assim!!!! Simplesmente maravilhoso, cada poema mais belo que o outro e cada história contida neles me inspirou de uma forma tão especial que não pude evitar de amar ainda mais essa mulher que é minha maior lenda viva. As nuances e os detalhes são tantos que não conseguiria escrever aqui, mas é uma leitura tão íntima e que te toca a cada momento de maneiras inesperadas. Definitivamente vai se tornar o meu comfort book, tenho certeza que irei ler novamente vários desses poemas em diferentes momentos da minha vida.

Gabriel1610 16/01/2022

"Minha vida é minha poesia, meu amor é meu legado"
Eu olhei pra ela bem sério e disse: ARTISTA!!!

Eu pesquisei como ler poemas antes de ler esse livro e já vi poetas reagindo aos álbuns da Lana.

Não sei ler muito bem, mas consegui pegar muita coisa, e Lana, obrigado por tudo! Pretendo ler mais do gênero graças a você.

Li em inglês para absorver as pronúncias como a escritora quis, mas li em português para entender melhor, e o livro é lindo. What Happened When I Left You soa a mais bonita pra mim, mas os poemas são sobre o que conhecemos dela, superação de ex, fama, seu amor por L.A, seu tempo de reabilitação pelo álcool e o mais simples e não menos importante aqui, seu descobrimento como poeta

Aqui ela luta para ser entendida como a poeta que é. Não tem os climas de seus álbuns, afinal aqui não tem as ambientações de cada um, é apenas o papel e você que lê. Ela não se esforçou na maioria como ela disse, apenas foi saindo. Pra mim a Lana não quis mostrar o que ela faria no seu máximo, ela só quis mostrar como ela é, como ela escreve no seu dia a dia, como ela é naturalmente uma poeta. Não temos frases super elaboradas como suas músicas que sempre tem algo pra nos marcar, mas ainda temos vários momentos com frases tocantes.

Um poema que me chamou muita atenção foi o que ela fala sobre suas aulas de avião e navio, onde ela decide que ela não será boa naquilo, mas ela se descobre onde ela é boa, o que ela faz bem. Eu não achei que ia me interessar tanto, mas eu quero mais livros dela, quero saber seus pensamentos. Lana Del Rey é incrível e cada lançamento me convence mais disso

Itu 29/01/2022

ARTISTA DA DÉCADA.
Amo a Lana Del Rey desde sempre, e também sempre achei suas habilidades de composição simplesmente brilhantes. Mas, nesse livro, diria que ela se superou e superou, ainda, as expectativas do público. Que tato pra poesia, que sensibilidade e que simplicidade!

ana beatriz 06/02/2022

só os que tiveram meu amor vão poder dizer
não acho que tenha como não se afeiçoar à visão poética de mundo da lana, mesmo que seja só de passagem, às pressas. mesmo que não queira significar. mas, acima de tudo, é o que eu procuro fazer e fico satisfeita que outra pessoa tenha feito. chego a me sentir conectada pelos sentimentos já sentidos. é bizarro pensar que alguém pode já ter tido o mesmo calafrio que você. obrigada por isso, lizzie grant ou qualquer nome, apelido ou até mesmo pseudônimo que se sinta confortável em usar. a lírica reaviva uma parte bem guardada dentro de mim, que pouquíssimas pessoas têm acesso: o amor, certamente um de meus legados. fico entusiasmada em pensar no quanto a minha intensidade pode ter marcado outra pessoa, outro ser vivo e, sinceramente, quero viver mais para isso. quero poder pincelar e inundar de alegria a vida de quem meu coração cuida. então, nada mais nada menos que liberdade para isso

Carolina1969 09/01/2023

Violet Bent Backwards Over the Grass.
NÃO CONSIGO EXPRESSAR O QUANTO EU AMO ESSE LIVRO. Tem o toque o verão, a simplicidade da primavera, o vento do inverno e o suspiro do outono, formando juntos, as estações mais prolongadas da minha vida.

henrique 18/06/2023

"I love you, but you don't understand me, I'm a real poet! My life is my poetry, my lovemaking is my legacy!"
Que poemas lindos, que mente brilhante.
A forma que os poemas são escritos, a sensação que eles te passam... os poemas são tão verdadeiros!! O meu poema favorito foi SportCruiser, esse livro é perfeito para aqueles que assim como eu amam a arte da Lana. A experiência do livro fica ainda melhor com o audiobook!! A voz da Lana e o instrumental de fundo te fazem se sentir nos céus.
QUE MULHER !!!!

gigi borges 25/10/2022

Violet Bent Backward over the grass
fui descobri só agora que a lana tem um livro, e que livro hein!
ela consegue escrever sobre qualquer coisa, desde metáforas entre o mar e o céu, até sobre o governo catastrófico, ou sobre ?pisar num pássaro e chorar no ombro do namorado?
meu poema favorito foi SportCruiser, como boa poeta que sou me identifiquei
acho q demorei muito pq demorava pra pegar a tradução de algumas palavras, mas enfim, alguns dos meus trechos favoritos:

?and in that moment
i decided to do nothing about everything?

?there are seven worlds in my eyes
i?m accessing all of them at once?

?you don?t want to be forgotten
you just want to disappear?

juliana2987 23/07/2022

Ethereal
O final engatou muito e me pegou de jeito. Seja como for, esse livro me emocionou muito de uma forma pessoal e quase inexplicável, não sei qual a combinação de fatores que me comoveu tanto mas eu certamente nunca vou esquecer ter lido esse aqui.
?Every night I die when I give myself to you, sad but beautiful?
Sem palavras mamãe Lana, já estou sonhando com a próxima publicação..

Jamyne.vitoria 31/07/2022

Obrigada Lana
Sempre fui muito fã da Lana Del Rey e poder ler os poemas feitos por ela e ver as fotografias me deixou com coração quentinho!!!
São poemas fortes, sobre amor, sobre a vida, sobre a Lana! Ela sempre dando ar melancólico e único em casa poesia e você sente que sim, ela passou por isso e está bem.
Ah, recomendo ler e ouvir o podcast com ela lendo alguns dos poemas do livro, amei ler e ouvir ela lendo, parecia que ela estava lendo para mim ??

Isa :) 18/06/2023

Violet Bent Backwards Over the Grass
A Lana é a Lana né gente, nem tenho o que falar ???? mas nossa senhora, cada poema que eu li, meu senhor.

iamlucaz 11/01/2023

?and you can?t fight what?s in your nature
?and you can?t fight what?s in you nature?? Aqui Elizabeth Grant deixa bem claro que não adiantou resistir, ele tinha de ser Lana del Rey. Tudo em sua natureza lhe impelia a isso, seus amores, desamores, suas tristezas, seus fatídicos encontros, suas fugas, suas muitas dores, seus sonhos selvagens, suas esperanças doces, sua própria alma. Essa poeta, essa Lana, tinha de existir.

Em todos os poemas, esbarramos numa mulher que figurou em muitas cenas, viveu intensamente cada instante, e transformou tudo isso, toda essa experiência, todos esses instante em frases, em escrita, em poemas. E tão habilmente ela faz isso. Nunca parece que podemos extrair inoência e decepção de um mesmo momento que seja bom e ruim, mas ela consegue. E como consegue!

E acho que por isso, todas essas partes, que são a Lana por inteiro, transformadas em versos, parecem tão reais. Sua fragilidade, sua busca por um paraíso, sua própria sombra e a existência num mundo f*dido, remontam um caminho de vida. Um caminho que nos leva até a poeta. E valeu muito a pena poder ver tudo isso alcançado por ela.