Violet Bent Backwards Over the Grass

Violet Bent Backwards Over the Grass Lana Del Rey

Resenhas -

Gabrielly846 13/10/2021

Lana Del Rey, esse livro é tão emocionante, sinto cada emoção descrita nas poesias, Sports Cruiser é a minha favorita com toda a certeza.

Maria 04/11/2021

Incrível
Para quem gosta da Lana,já imaginava que seu livro seria extremamente íntimo e delicado.A cada poema eu me via dentro de sua cabeça,como uma viagem por seus pensamentos.

Letícia Baldasso 23/12/2020

nem sei como dizer minha opinião sobre esse livro, nada que eu penso parece fazer jus a ele. superou muito minhas expectativas, eu amei.

fabdelirio 26/12/2021

"You can have a life beyond your wildest dreams
all you have to do is change everything..."

Eu simplesmente AMO a maneira que a Lana sempre transmitiu de forma muito singular o que ela sente por meio do canto e da escrita, é quase como se a gente tivesse passado pelo que ela passou, sentido o que ela sentiu. Não é diferente nesse caso. Enrolei demais pra ler mas veio na hora certa.

Luisa.leituras 15/03/2023

Doce e íntimo
No começo não tava entendo muito bem o significado de alguns poemas mas gostei muito dos relatos que pareciam partes de um diário

Beatriz Ferreira 26/06/2021

Para qualquer fazer da Lana esse livro é uma obra de arte.
Eu amei que as imagens do livro foram tiradas pela própria Lana e como elas complementam os poemas. Dá pra sentir o que ela quis passar em cada página, as angústias, a tristeza, o amor, a nostalgia... E assim conhecer e se identificar um pouco mais não só com a Lana Del Rey, mas também com a Elizabeth Grant.

Raquel 18/10/2020

Impecável
Todas as aflições da Lana, as tristezas com os ex namorados, problemas de família, tudo escrito em forma de arte, achei que ler escutando let me love you like a woman encaixou demais

Belmiro Santos 10/02/2022

Uma Repartição de Sentimento e de Emoções
Em suas músicas, Lana del Rey consegue transmitir exatamente aquilo que ela sente, mas não só como um sentimento unicamente seu, e sim, como se parte fosse recebido sendo da Lana, e a outra parte como um sentimento aprisionado que voltou ao seu portador original. Como se falasse exatamente aquilo que sempre foi preciso escutar.

Em Violet Bent Backwards Over the Grass, não é diferente.

Eu não costumo muito ler livros poeticamente subjetivos, porque sempre sinto como se eu estivesse revirando a gaveta de alguém e lendo seu diário. Em partes eu entendo completamente a sua dor, e visão de mundo, mas em outra me sinto um invasor lendo algo de alguém que não conheço. E que por mais que entenda, não compreendo.

Mas com o livro de poesias da Lana, eu senti como se recebesse confissões de alguém que conheço muito bem. E por conhecer tão bem assim, eu já sabia a que ponto ela iria chegar - e como isso também servia para mim.

Violet Bent Backwards Over the Grass é um livro extremamente incrível, profundo, certeiro e pessoal. Com uma grande carga sentimental, sendo alternada entre a poesia escrita e poesia fotográfica.

E mesmo sendo muito fã de tudo que engloba a Lana, eu não imaginava que me tocaria tanto ou que seria tão lindo e poético.

João 13/02/2023

Obrigado salamandra por existir, esses poemas não saem da minha cabeça, eles são lindos, mas não são de graça. (Ref ao poema ?salamander?)

Marker 05/08/2020

Não é muito bom, mas é fascinante do mesmo jeito que a poesia do James Franco, um pessoa muito rica e famosa, com alguma sensibilidade artística, falando sobre as agruras de ser rica e famosa. Válido, mas depois de Norman Fucking Rockwell é meio decepcionante que ela tenha voltado pra um universo de versinhos adolescentes à 'eu o amo, ele não me quer'. Tem coisas muito maravilhosas também, como o poema que abre o livro/disco. Eu traduzi alguns pro tradução nervosa, vou deixar link aí nos comentários.
andre 05/08/2020minha estante
kkkkkk

Maria Eduarda 25/03/2023

Algo metafísico
"as coisas que não podem ser compradas não podem ser avaliadas e isso as torna além do alcance humano.

intocáveis
seguras
de outro mundo."

isabela1885 10/05/2023

?eu nunca realmente me apaixonei
mas seja qual for esse sentimento
eu gostaria que todos pudessem experimentá-lo?

ruan 19/05/2021

Lana Del Rey é a minha artista favorita, e conhecer essa obra é de tamanha importância para mim, como grande apreciador de sua arte. Através desses poemas, qualquer um que costuma ouvir as músicas da Lana consegue perceber a sua personalidade e sentimentos expressos nessas linhas. Ler essa obra em meio a um pôr do sol, sobre a grama verde e o céu acima de mim fez com que a experiência com a leitura fosse ainda melhor; era como se ela estivesse do meu lado e contando aquelas coisas. Eu não vejo a hora de reler todos os versos que eu marquei e revisitar os meus poemas favoritos.

isa 06/01/2023

:))
lana del rey, como sempre, entregando seu infinito valor através da poesia.
um livro lindo, com pensamentos que se transformam em poesia. lana, como ninguém, sabe escrever de forma bela.