A Ira dos Anjos

A Ira dos Anjos Sidney Sheldon

Resenhas - A Ira dos Anjos

Dea 27/05/2018

Um clássico que te destrói.
Jannifer Parker é uma recém formada, ingênua e extremamente capaz, advogada. Notas excelentes, carreira acadêmica impecável que em seu primeiro julgamento, do mafioso Michael Moretti, cai numa cilada e vê seus sonhos ruírem diante de seus olhos.

Desacreditada, investigada, ela está numa daquelas situações que deve você deve juntar os cacos dos seus sonhos e recomeçar a vida. Isso ela consegue, com o charmoso advogado e futuro líder político, Adam Warner, que acredita em sua inocência e lhe dá aquela força necessária para sua acensão jurídica.

Algum caso impossível de se resolver? Jannifer é a advogada que todos procuram.

Com cenas nos tribunais que tiram o fôlego.

Porém, por uma ironia do destino e do amor, outra cilada se arma em seu futuro e mais uma vez Michael Moretti cruza o seu caminho e o impensável acontece.

Raiva, surpresa, amor, drama, roer suas unhas no caminho da trama, tudo isso você pode esperar desse clássico que fez meu coração se apaixonar pelos livros mais densos e por esse autor.

Espero que gostem!
Celina 28/05/2018minha estante
Tio Sidney é ícone de uma época junto com tio Harold Robbins...clássicos! :)

C_R 29/09/2018

Segundo livro que leio de Sidney Sheldon e estou impressionada com a escrita do autor, ele não decepciona mesmo. Este livro me tirou o sono, e não consegui parar de ler enquanto não finalizei. E quando chego no final, fico olhando para o nada processando a estoria e esperando brotar mais paginas para que o final fosse outro.
Cada paragrafo lido minha angustia aumentava e ficava super ansiosa para saber o que aconteceria. Fazia tempo que não lia um livro que me deixasse nesse nível de tensão pelo desenrolar da história.
Amei a personagem Jennifer, me apaixonei pelo Adam, odiei Mary Beth e suspirei por Michael Moretti. Uma trama tão bem construída que fica difícil não se apaixonar pelo mocinho mau e que mocinho, diga-se de passagem. Ela é uma mulher tão forte e determinada, inteligente e sagaz, uma mulher impressionante mesmo, um exemplo de dedicação e persistência.
Não me conformo com o final, ainda digerindo e tentando entender o porque do autor ter sido tão cruel, mas talvez seja exatamente isso o que tornou o livro tão fascinante e angustiante.
A história de Jennifer me deixou sem chão, ainda estou procurando no que me agarrar e me levantar, me derrubou mesmo. O final me deixou, sem palavras para explicar, queria muito um epílogo, muito mesmo. Com certeza uma história inesquecível, uma mulher forte, guerreira que derrubou vários obstáculos e venceu.Começou do zero e sozinha, se reergueu e se tornou uma referencia no mundo do direito penal. Portanto merecia outro final.
Para quem ainda não leu nada do autor, super recomendo. Para quem ainda não leu este livro, precisa ler!
Entrou para os meus favoritos da vida e certamente ficarei semanas digerindo todo o conteúdo e últimos acontecimentos do livro.

site: https://www.facebook.com/colecionando.romances/
Carla Souto Maior 23/09/2021minha estante
Amei o Adam no inicio do livro e odiei no final. Ele era super ambicioso e priorizou a carreira, deixando a Jennifer em segundo plano. Digam o que disserem do meu anjo negro, mas Michael Moretti atravessaria o inferno pela Jennifer.

Carla Souto Maior 23/09/2021minha estante
Michael Moretti, meu anjo negro, torci loucamente por ele! Que homem! (me julguem rsrs)

Aline 13/05/2013

A ira de Sidney Sheldon
Não há no mundo da literatura universal protagonista que sofra mais do que a Jennifer, protagonista de "A ira dos anjos". A mulher não acerta uma, é um azar atrás do outro. A começar pela escolha da sua profissão: advogada criminalística. Isso tudo, porque Jennifer acredita que toda história tem dois lados, e acredita na justiça. Justiça essa, que a protagonista começa a desacreditar no decorrer da história. Esse é um livro que você ama odiar ( pelo menos comigo foi assim). Comecei a leitura e não conseguia mais desgrudar do livro. Lia em casa, na hora do almoço do trabalho, em passeios, enfim, em qualquer lugar. Fiquei com pena da Jennifer em vários momentos, chegando até a chorar em uma determinada cena, mais a achei muito cabeça dura, só tomava decisão errada. Acredito que as coisas poderiam ter sido mais fáceis pra ela, se a mulher fosse um pouco mais racional, mas enfim, o que temos aqui é uma história policial eletrizante, repleta de reviravoltas e situações inesperadas, que te prendem do começo ao fim do livro, mesmo você detestando a Jennifer ( como eu), você ainda sentirá pena dela. Não há personagem melhor do que Michael Morete. Eu o detestei a maior parte do livro, mais o achei o personagem mais interessante de toda a história. Através dele, Sheldon conseguiu passar bem o que é um bandido: uma pessoa fácil de se confiar a primeira vista, mas difícil de se desvincilhar. Já Adam, não gostei. Achei muito sem sal nem açúcar ( se é que vocês me entendem). O livro é muito bem escrito, mas também muito tristinho. Fiquei com uma sensação estranha quando terminei de lê-lo, aquele tipo de sensação que não gosto de sentir. É uma história que me marcou, mais também é um livro que não irei ler de novo. Amo Sidney Sheldon, mas ele não precisava ter sido tão cruel com a personagem principal. Existe uma adaptação cinematográfica desse livro, realizada na década de 80, que eu nunca consegui assistir, mas ouvi dizer, que o momento em que chorei desse livro não está lá (Ufa!) e que inconformados com o final do livro e o destino da protagonista, muitos leitores reclamaram com Sheldon, que terminou por criar uma continuação para a história, que existe apenas no cinema e nunca foi publicada em livro. O filme mostra a Jennifer dando a volta por cima, e quem sabe, alguns golpes de sorte. "A ira dos anjos" é um ótimo livro, mas muito triste, capaz de fazer até as pessoas de coração mais duro chorarem.
Carla Souto Maior 08/10/2021minha estante
Chorei LITROS com o final do livro e, acredite, chorei demais com o destino do Michael Moretti, meu personagem favorito.
Também detesto o picolé de chuchu do Adam! Homem fraco, covarde, indeciso... Ele era tao ou mais ambicioso do que o Michael, deixou Jennifer de lado em prol da carreira e ficava com aquela conversa de "eu te amo".

Ana Paula 09/06/2013

Muito Bom, Muito Triste
Meu primeiro livro do SS, não estava com grandes expectativas mas acabei me envolvendo com a historia, sempre achei assuntos sobre direito uma chatice, mas SS consegue o milagre de torna-lo divertido e instigante.

E a personagem principal? Carismática,inteligente e determinada, mas na minha opinião ela cometeu apenas um erro o q não justifica os castigos recebidos.

Só não dei nota máxima por isso, achei injusto q apenas ela tenha se lascado no final enquanto outros ficaram numa boa, chorei horrores e no final ficou aquela coisa melancólica q faz a gente ficar uma semana com um sensação triste ao lembra do livro.
Lucas 02/08/2013minha estante
Também não gostei do final triste. Fiquei insatisfeito por isso.

Eli 08/05/2011

O poder que um escritor tem...
As pessoas que sabem o quanto gosto de Sidney Sheldon talvez não entenderão porque dei apenas uma estrela para esse livro. Primeiro, devo dizer que um dos melhores livros dele. A estória tem mistério, perseguição, sexo... Todos muito bem equilibrados na balança "bestseller". Li na adolescência. Comprei uma ediçao nova a poucos anos, mas nao tive coragem de rele-la. Porque? Minha idenficição com a protagonista foi imediata. Gostei dela de primeira. Acompanhei com afinco e dedicação sua trajetória, seu sofrimento, sua angústia, e me vi desejando outros caminhos. Jamais tinha sido assim com os outros livros dele que tinha lido. Foi a primeira vez. Em seu livro de memórias, Sheldon diz que recebeu inúmeras cartas de fãs, criticando algumas saídas que ele tinha dado para obra. A repercussão foi tão grande, que ao participar da produçao do filme que daria vida ao livro, ele mudou o contexto, deixando milhares de fãs pelo mundo todo com um sorriso nos lábios. Isso mostra quanto um livro pode mudar a nossa vida... Devo ter ficado um bom tempo pensando no "final" dando por ele, me perguntando se aquilo não podia ser diferente. Claro que poderia, mas o "deus" Sheldon não quis. Coube a mim aceitar e me resignar. Afinal, com "deus" não se discute.
newton16 27/09/2014minha estante
Eli,
respeito e admiro o que você escreveu, mas discordo de você.
Li este livro mais de uma vez e não só a personagem é cativante, como a estória é emocionante e comovente. A vida real não é como a vida retratada em alguns romances e algumas vezes Sheldon escrevia, respeitada a licença dramática - como ele próprio dizia -, mais de acordo com o "mundo real". Este, depois de O REVERSO DA MEDALHA, O OUTRO LADO DA MEIA NOITE e SE HOUVER AMANHÃ, é o melhor livro dele.

Ida 01/05/2015

A ira dos Anjos
Sidney Sheldon, definitivamente é meu autor favorito, se em algum momento eu tinha alguma dúvida, após a leitura de ‘A ira dos Anjos”, só confirmou a minha predileção.

Esta trama foi de tirar o fôlego do início ao fim, em dado momento do livro me debulhei em lágrimas, sabe, o enredo da história te prende de tal forma, que você quer ler e ler para ver o que vai acontecer. E Sidney Sheldon consegue essa façanha, já li inúmeras resenhas dos livros dele, e percebo algo em comum, quando dizem que a leitura prende atenção do leitor, de modo que não querem parar de ler, e isso é verdade.

Neste livro, Jennifer Parker, Adam Warner e Michel Moretti, te conduz numa trama instigadora, perigosa e muito inteligente, com certeza uma história que jamais esquecerei.

Uma leitura que merece ser relida e apreciada!!
Lidia 05/10/2017minha estante
Meu também.....

Rafael 11/02/2013

A Ira do Leitor
Sidney Sheldon é um ótimo escritor, disso não temos dúvidas; mas nesse livro ele conduz o romance em doses altas de tensão, amor e ódio. Não,não é ódio da personagem, mas sim do autor, que encerra o livro de forma inimaginável. Porém, a leitura se faz válida, porque A Ira dos Anjos é o melhor livro de Sheldon na minha opinião, não é necessário falar sobre os personagens porque o título fala por si.
Monica 07/08/2013minha estante
Falou tudo...ódio do autor...ódio do desfecho q ele da a alguns personagens xD

Leticia Mello 25/08/2016

Depois de ler uma série de outros livros do maravilhoso Sidney Sheldon me sinto confortável o suficiente pra retornar ao primeiro livro dele que li e poder resenhar. Nada do que eu diga, nenhum elogio que eu ressalte será suficiente pra descrever essa obra, que ao meu ver foi a melhor do autor até agora, não sei se essa opinião se deve ao fato de ter sido o primeiro livro de sheldon que li ou pelo fato de ser muito bom mesmo. Mas cada um com seu próprio parecer né. O que mais gosto em sidney é que diferentemente de uma maioria de outros autores ele dá, a nós leitores, certa liberdade, deixa eu explicar... Não sou uma perita em livros mas posso tirar minhas conclusões em cima dos livros que já li até então. Uma grande maioria dos autores tem definido em suas histórias o típico herói e o típico vilão, e ao longo do enredo somos conduzidos a gostar dos heróis e repugnar os vilões, é como se isso já estivesse determinado antes mesmo de começarmos a ler o livro, geralmente adoramos os "heróis" independente do que ele faça, sempre tentamos justificar as suas ações (mesmo as mais hediondas), aprendemos a amar esses mocinhos e odiar os caras maus. Partindo da visão de alguns posso estar errada mas acredito que esse tipo de livro, esse tipo de autor tira nossa liberdade, a liberdade de refletir sobre quem é realmente bom ou mau, nossa liberdade de gostar dos caras maus (mesmo que isso pareça errado).. O fato é que nas histórias de sidney principalmente nesse livro, isso não existe, simplesmente não existe, não vemos aqui uma divisão de mocinho e vilão, o que temos e o que vemos são pessoas normais, reais, que acertam, que erram, que fazem as famosas merdas, e que acima de tudo são humanos propensos a cometer tantos erros quanto nós, sidney então nos da a liberdade de analisar todos os personagens e até mesmo nos colocar no lugar dele, lendo esse livro observando comportamentos de determinado indivíduo que normalmente eu consideraria errado ou até mesmo abominável me peguei pensando "e eu não faria o mesmo?" "será que isso é de fato errado?" "há justificativa pra isso?". Pois é amigos, é isso que sidney faz com vc, te faz pensar e repensar diante das mais diversas situações, e é isso que amo nele, essa humanidade que o faz contar histórias reais com personagens reais que tomam atitudes reais, e como esperado, finais reais (mesmo que muitas vezes desoladores). É isso, não especificarei nada a respeito da história isso é por conta de vcs, só me resta recomendar e recomendar esse livro, e tão somente alertar, não esperem mocinhos, vilões tampouco finais felizes, só preparem-se para as iminentes reviravoltas (de tirar o fôlego) e para a transformação que fará em sua cabeça, no modo de ver as coisas e até mesmo de pensa-las. ((((aviso de antemão que esse é apenas MEU modo de ver as coisas))))..
Taysa M. 18/11/2016minha estante
[... não vemos aqui uma divisão de mocinho e vilão, o que temos e o que vemos são pessoas normais, reais, que acertam, que erram, que fazem as famosas merdas, e que acima de tudo são humanos propensos a cometer tantos erros quanto nós, sidney então nos da a liberdade de analisar todos os personagens e até mesmo nos colocar no lugar dele.]

ISSO É MUUUITO VERDADE!

Bia 26/05/2020

Não posso negar que gostei muito...
Jennifer, advoga, forte e decidida. No primeiro dia do seu 'estágio', se encrencou com um juiz e depois disso, começam a ocorrer diversas reviravoltas. Fiquei pensando por algum tempo se iria dar 5 estrelas, pois o desenrolar da história me fez ficar um pouco deprimida. Jennifer Parker é uma mulher forte, que me inspirou, mas Sidney Sheldon fez ter tantas e tantas tragédias inacreditáveis acontecerem, que me faz pensar que o melhor é não se deixar levar por relacionamentos, principalmente com homens casados rs No início, adorei o Adam, mas depois comecei a acha-lo fraco, depois veio o Mike, apesar dos pesares, era o cara ideal pra ela, decido e sabia que a queria e dava a impressão de que poderia largar tudo por ela, já o Adam... Enfim, é um livro que a leitura flui e por isso as 5 estrelas, achei que seria injusto dar 4 só porque não gostei do final, achei que foi injusto com a Jennifer? MUITO, devido a tanta luta por parte da mesma, mas o livro não isso deixou de entrar na minha lista de favoritos.
Carla Souto Maior 23/09/2021minha estante
AMO Michael Moretti e torci muito para que Jennifer abrisse os olhos e enxergasse quem realmente a amava. Infelizmente, isso não aconteceu. A protagonista passou o livro inteiro idealizando um homem que nunca a colocou como prioridade na vida dele e não enxergou o homem que estava ao seu lado e que atravessaria o inferno por ela. Chorei DEMAIS com o destino do Michael.

Felipe Duco 18/03/2017

Um livro excelente, que no fim das contas é pesado e triste
Nesse puta livro a gente viaja pro final dos anos 70, entrando em tribunais de justiça e fóruns de Nova York para acompanhar como Jennifer Parker, advogada, atua em seus casos mais variados e também como ela se relaciona desde o candidato à Presidência dos Estados Unidos até o chefe máximo da máfia.

É um livro que testa seu fôlego. Uma história intensa, com muito drama e as melhores resoluções judiciárias já escritas! Em SE HOUVER AMANHÃ, o leitor fica impressionado a cada roubo que Tracy Whitney pratica e em A IRA DOS ANJOS, temos uma sensação um tanto parecida, mas agora é em se chocar com a maneira que os clientes de Jennifer Parker vão se safar da cadeia.
E isso é só uma fração do que é o livro.
Existe um triângulo. Três pessoas envolvidas, ok. Mas não é amoroso. É um triângulo de desejo, de tensão, um triângulo com uma carga sexual intensa e principalmente obsessivo, mas amoroso, amoroso mesmo, não! É um dos clássicos do autor e uma de suas protagonistas mais notórias. Um livro, no fim das contas, pesado e triste, entretanto muito bem escrito na melhor época de Sidney Sheldon.
Lidia 05/10/2017minha estante
Eu já havia lido ele mas como sempre não me lembro da história assim como o Reverso da Medalha, fui baixar mas não consegui, fiquei chateada kkkkkk foram três livros dele q fui baixar e so consegui um.sacagem kkkk

zezeficher 09/06/2012

ADORO ESTE LIVRO, LI TREIS VEZES. É UMA MISTURA DE ROMANCE, POLICIAL, MAFIA E POLITICA. EU RECOMENDO VC COMEÇA A LER E NÃO QUER PARA MAIS.... É UM LIVRO OTIMO.

Pádua Leite 20/11/2017minha estante
undefined

Daniel 07/09/2018

Muito barulho por nada...
Resenha COM SPOILERS no link abaixo!

site: https://blogliteraturaeeu.blogspot.com/2018/09/a-ira-dos-anjos-rage-of-angels-de.html

Carlos Marques 23/10/2019

A força da mulher por Sidney Sheldon
Este foi o primeiro contato que tive com o autor, que sempre nos traz heroínas fortes. Seu texto, como em todos os livros de sua autoria, é ágil e nos remete ao centro da história, como em um filme. Os anos como roteirista de televisão talvez tenham dado a ele essa capacidade.
Vale a pena ler.
Suka 30/12/2019minha estante
Disse tudo! Todas as protagonistas dele são fortes, corajosas, sagazes.

Eunice.Vilares 20/04/2012

Sinopse: Jennifer Parker realiza seu sonho ao ingressar na equipe do Promotor Distrital de Manhattan, em Nova York. Sua carreira, no entanto, dura exatamente quatro horas - tempo que leva para cair em uma cilada, durante o primeiro julgamento do qual participa. Acusada de suborno, vê seus projetos irem por água abaixo: além do risco de ter a carteira de advogada cassada. Jennifer pode passar o resto de seus dias na cadeia. Assim começa a história de uma jovem bonita e inteligente e dos homens que influenciam sua vida, entre eles o íntegro Adam Warner, destinado a ser um líder de seu país, e Michael Moretti, um anjo das trevas que procura espalhar suas asas de terror sobre tudo e todos.

Opinião: Que livro maravilhoso de se ler! Eu adorei Jennifer Parker é aquela mulher que você deseja ser, que você torce para ela do inicio ao fim. E os personagens? Não tem um que seja sem graça, cada personagem tem sua história e no final do livro você entende o porque de cada movimento, de cada ação. E o Michael Moretti??? Sempre quando falo dele para alguém que já leu o livro as opiniões se dividem. O livro me fez rir em várias parte e me fez chorar também. =-(

Para quem já leu Sidney Sheldon, sabe do que eu estou falando, ele é detalhista até na dor...

Lembro que uma vez eu li uma entrevista do SS dizendo que teve uma mulher que leu o livro e mandou uma carta pra ele, perguntando o porque que ele tinha feito o final do jeito que ele fez, que não era justo, que ela não conseguia dormir pensando no porque a mente dele fez isso com o personagem... E esse livro virou seriado e ele até mudou o final pensando na leitora.

Quem gosta de suspense e de romance vai adorar.
Nota 10.

Primeiro livro do Sidney Sheldon que eu li, e até hoje está em primeiro lugar... ou pelo menos empatado com NADA DURA PARA SEMPRE/AS AREIAS DO TEMPO... São excelentes!!!!
Carla Souto Maior 08/10/2021minha estante
Eu AMO Michael Moretti e torci loucamente pelo meu mafioso de coração negro e que, no entanto, foi fisgado por uma mulher corajosa, inteligente e independente. Não entendi, não aceitei e não me conformei com a atitude da Jennifer em Acapulco, sofri demais com o final desses dois personagens. Até hoje meu coração dispara ao pensar no Michael.