A Ira dos Anjos

A Ira dos Anjos Sidney Sheldon

Resenhas - A Ira dos Anjos

Paty Gluszczak 01/07/2022

A irá dos Anjos
Esse escritor jamais decepcionou, como todos os outros dele esse é interessante, cativante e inteligente.
Alex.Monteiro 01/07/2022minha estante
Sidney e fantástico em cada página

Ana Paula 09/06/2013

Muito Bom, Muito Triste
Meu primeiro livro do SS, não estava com grandes expectativas mas acabei me envolvendo com a historia, sempre achei assuntos sobre direito uma chatice, mas SS consegue o milagre de torna-lo divertido e instigante.

E a personagem principal? Carismática,inteligente e determinada, mas na minha opinião ela cometeu apenas um erro o q não justifica os castigos recebidos.

Só não dei nota máxima por isso, achei injusto q apenas ela tenha se lascado no final enquanto outros ficaram numa boa, chorei horrores e no final ficou aquela coisa melancólica q faz a gente ficar uma semana com um sensação triste ao lembra do livro.
Lucas 02/08/2013minha estante
Também não gostei do final triste. Fiquei insatisfeito por isso.

Luci 12/01/2021minha estante
Envolvente

Daniel 07/09/2018

Muito barulho por nada...
Resenha COM SPOILERS no link abaixo!

site: https://blogliteraturaeeu.blogspot.com/2018/09/a-ira-dos-anjos-rage-of-angels-de.html

Rafael 11/02/2013

A Ira do Leitor
Sidney Sheldon é um ótimo escritor, disso não temos dúvidas; mas nesse livro ele conduz o romance em doses altas de tensão, amor e ódio. Não,não é ódio da personagem, mas sim do autor, que encerra o livro de forma inimaginável. Porém, a leitura se faz válida, porque A Ira dos Anjos é o melhor livro de Sheldon na minha opinião, não é necessário falar sobre os personagens porque o título fala por si.
Monica 07/08/2013minha estante
Falou tudo...ódio do autor...ódio do desfecho q ele da a alguns personagens xD

Litterae Focus 19/11/2014

Indescritível a sensação de concluir essa leitura...
Jennifer, a advogada que levaria o nome "Parker" para todos os EUA e por outros países vizinhos, pelos seus bons feitos e pelos ruins, por ter perseguido a justiça e por ter defendido a organização criminosa. Jennifer é uma apaixonada. Ela não sabe de seus próprios sentimentos. O promotor Distrital Di Silva é uma figura intrigante e odiosa, ora é vilão, ora o grande "salvador da pátria". Adam Warner é alguém que sabe discernir seus sentimentos, mas teme que o amor o leve a perder o poder que lhe é ofertado em uma salva de prata. Michael Moretti, ou "Mike" é o caricata, se casa com Rosa por interesse para conseguir herdar o império de Antonio Granelli, um grande chefe da máfia em New York. Enfim... cada experiência do livro é indescritível. Ao chegar ao final. Nada do que parece ser o é de fato, e ficamos aturdidos com os acontecimentos. Não acreditamos nem no que o próprio autor fala ao final de um capítulo e chegamos a ler novamente o parágrafo, caso tenhamos deixado escapar algum detalhe que explique o porquê da nova reviravolta. Muito provavelmente é o melhor livro que já li. Recomendadíssimo.
Carla Souto Maior 11/10/2021minha estante
Concordo, Jennifer não conhece a si mesma e essa indecisão acaba sendo fatal. Ou ela estava com um homem ou com outro, não era possível pertencer aos dois. Quando Michael fala: sou o que sou e sei quem sou. E você, sabe quem é? Ela não soube responder.
Acho que o Adam até a amava, mas amava muito mais a sua carreira politica e o poder.
Acho que Adam e Michael não são tao diferentes assim: Michael casou com Rosa e Adam casou com Mary Beth, o que, vamos combinar, o ajudou muito na sua carreira. Ambos eram ambiciosos, poderosos e implacáveis (Adam perseguiu seu objetivo de se tornar senador e, depois, presidente). O que os diferencia é que um está do lado certo da lei e o outro, do errado.

Bi 29/03/2021

Sidney Sheldon meu herói
Eu sofro de ressaca literária, e geralmente para destravar releio algum título. E dessa vez li a ira dos anjos. E eu sempre morro de chorar com Jennifer. Tá aí uma "mocinha" que sofreu mto e merecia um final feliz. Mas infelizmente a vida não sorria mais ?
Bah 08/05/2021minha estante
Uma das melhores histórias que li.

Eli 08/05/2011

O poder que um escritor tem...
As pessoas que sabem o quanto gosto de Sidney Sheldon talvez não entenderão porque dei apenas uma estrela para esse livro. Primeiro, devo dizer que um dos melhores livros dele. A estória tem mistério, perseguição, sexo... Todos muito bem equilibrados na balança "bestseller". Li na adolescência. Comprei uma ediçao nova a poucos anos, mas nao tive coragem de rele-la. Porque? Minha idenficição com a protagonista foi imediata. Gostei dela de primeira. Acompanhei com afinco e dedicação sua trajetória, seu sofrimento, sua angústia, e me vi desejando outros caminhos. Jamais tinha sido assim com os outros livros dele que tinha lido. Foi a primeira vez. Em seu livro de memórias, Sheldon diz que recebeu inúmeras cartas de fãs, criticando algumas saídas que ele tinha dado para obra. A repercussão foi tão grande, que ao participar da produçao do filme que daria vida ao livro, ele mudou o contexto, deixando milhares de fãs pelo mundo todo com um sorriso nos lábios. Isso mostra quanto um livro pode mudar a nossa vida... Devo ter ficado um bom tempo pensando no "final" dando por ele, me perguntando se aquilo não podia ser diferente. Claro que poderia, mas o "deus" Sheldon não quis. Coube a mim aceitar e me resignar. Afinal, com "deus" não se discute.
newton16 27/09/2014minha estante
Eli,
respeito e admiro o que você escreveu, mas discordo de você.
Li este livro mais de uma vez e não só a personagem é cativante, como a estória é emocionante e comovente. A vida real não é como a vida retratada em alguns romances e algumas vezes Sheldon escrevia, respeitada a licença dramática - como ele próprio dizia -, mais de acordo com o "mundo real". Este, depois de O REVERSO DA MEDALHA, O OUTRO LADO DA MEIA NOITE e SE HOUVER AMANHÃ, é o melhor livro dele.

Dea 27/05/2018

Um clássico que te destrói.
Jannifer Parker é uma recém formada, ingênua e extremamente capaz, advogada. Notas excelentes, carreira acadêmica impecável que em seu primeiro julgamento, do mafioso Michael Moretti, cai numa cilada e vê seus sonhos ruírem diante de seus olhos.

Desacreditada, investigada, ela está numa daquelas situações que deve você deve juntar os cacos dos seus sonhos e recomeçar a vida. Isso ela consegue, com o charmoso advogado e futuro líder político, Adam Warner, que acredita em sua inocência e lhe dá aquela força necessária para sua acensão jurídica.

Algum caso impossível de se resolver? Jannifer é a advogada que todos procuram.

Com cenas nos tribunais que tiram o fôlego.

Porém, por uma ironia do destino e do amor, outra cilada se arma em seu futuro e mais uma vez Michael Moretti cruza o seu caminho e o impensável acontece.

Raiva, surpresa, amor, drama, roer suas unhas no caminho da trama, tudo isso você pode esperar desse clássico que fez meu coração se apaixonar pelos livros mais densos e por esse autor.

Espero que gostem!
Celina 28/05/2018minha estante
Tio Sidney é ícone de uma época junto com tio Harold Robbins...clássicos! :)

Daira 09/07/2022

Poderia ser melhor
Minhas experiências com Sidney Sheldon foram fantásticas e estava esperando o mesmo desta, mas me decepcionei.
A Ira dos anjos é um livro que começa frenético e cativante a medida de penetra na vida pessoal de Jeniffer, e suas aventuras jurídicas, mas fica desinteressante quando começa a se estender por informações e fatos pouco importantes pra história. Michal Morreti é um mafioso e o personagem mais cativante da trama, deveria ter sido mais explorado tanto individualmente quanto em seu romance com Jeniffer. E o final, que me foi muito esperado, se desenrolou muito rapidamente e de forma meramente dramática.
Apesar dos pontos negativos, importante exaltar o conhecimento do Sidney Sheldon sobre Direito e legislações, que resulta em cenas de julgamento brilhantes e muito bem escritas.
Carla Souto Maior 27/05/2023minha estante
Amooooooo Michael Moretti, queria ter visto mais dele na história e desejava um final diferente para ele

SoLuu 10/04/2022minha estante
Que descrição maravilhosa ahahahahahahahaa

ViviGreg. 24/07/2021

Sidney Sheldon nunca decepciona, ele é um escritor incrível que sabe desenvolver muito bem suas histórias e personagens. Você se sente observando todos os acontecimentos de perto.
No começo do livro pode até parecer que está sendo apresentada muita informação, parece que não vai ter conexão nenhuma, mas no final não fica nenhuma ponta solta.
A história te hipnotiza, é difícil parar de ler. A única coisa que incomoda um pouco são trechos com preconceito, machismo e tal que tem no meio, mas o livro foi escrito há mais de 40 anos né... Enfim, é muito bom, super indico.
YancaTT 24/07/2021minha estante
Ainda não li esse mas sou apaixonada pela escrita e criatividade do autor

Amendoins 16/04/2023minha estante
Minha reação após terminar o livro foi exatamente essa

Jessica.Gama 08/06/2024

Bom Jennifer Parker está aí pra mostrar que tudo pode dar errado sim e quando você pensa que não pode piorar, COM TODA CERTEZA PODE!

Ju Spinassé 21/09/2009

Muito bom, como todos do S. Sheldon. Surpreendente é uma palavra que o identifica perfeitamente. São muitos acontecimentos inesperados que deixa o livro pouco previsível e não te deixam largá-lo.
Mas ainda prefiro "O outro lado da meia-noite".