Jornada dos Anjos

Jornada dos Anjos Sandra Carneiro

Resenhas - Jornada dos Anjos

Elisabete53 21/11/2023

Enriquecedor
Um livro que retrata a transição, e a necessidade de mudarmos e nos transformar como Espíritos que somos.
Uma linda leitura.

Carla.Parreira 15/11/2023

Jornada dos anjos
O livro relata sobre a história do cristianismo, os interesses arianos, a trindade, personagens vindos de capela como Constantino, a questão da reforma protestante, dentre outros temas. É enfocada a lição de que não devemos nem nos cobrar demais e nem relaxar diante da nossa vivência espiritual. O livro mostra que espíritos mais conscientes tem medo de reencarnar. A dor é aprendizado resultante do orgulho. A nova energia do planeta vai fazer muitos espíritos encarnados se sentirem mal segundo o autor espiritual. Qualquer atitude no bem é um trabalho e o mundo espiritual está sempre conosco, nos amparando. Devemos nos dedicar mais ao espiritual para ver o resultado acontecer. Tudo vale à pena quando agimos no bem. A cada trecho de narração da história bíblica o livro trás uma parte de análise relacionada ao plano espiritual. Os arianos acreditavam que Jesus era um enviado de Deus, mas de natureza exclusivamente humana. Os éditos posteriores de Constantino visavam infundir em seus súditos a aversão pelos arianos. O livro trás a reencarnação dos personagens da época de 324 d.C no ano de 1402, 1841 e dias atuais.
Eis alguns trechos que mais gostei da leitura: ?...Desde o Concílio Ecumênico de Nicéia o cristianismo passou a ser gradativamente desvirtuado, desfigurado, deturpado pelo egoísmo, orgulho, vaidade, interesses pessoais e deslumbramento pela visão dos poderes temporais do mundo. Várias foram as tentativas de restabelecer à verdade, e muitos morreram com esse intuito... A resistência contra o bem se intensificava, e muitas falanges de espíritos infelizes e recalcitrantes no mal espalhavam sua influência entre todos os povos... Aqueles espíritos recalcitrantes no mal tinham urgência de ampliar sua área de ação. Deviam passar a exercer maior controle sobre a mente dos seres humanos, fazendo-os servir voluntariamente aos seus intentos. Era necessário entorpecê-los, anestesiar ainda mais suas consciências, para que não visse, não ouvisse e, principalmente, para que não conseguissem pensar... Cada ser humano tem seu livre arbítrio e estabelece sintonia com aquilo que deseja. Esses espíritos nunca dominam aqueles que não lhes dão guarda mental. Ainda que exerçam influência sobre todos, só conseguem manipular os que lhes abrem espaço mental... Confiemos em Deus. Ele conhece todas as coisas e seus desígnios são justos e perfeitos... Confiar em Deus é, acima de tudo, saber que Ele sempre nos dará o melhor, em todas as circunstâncias... O expurgo das criaturas recalcitrantes no mal começou há muitas décadas e vem se intensificando. Logo, muitas almas deixarão o planeta, exiladas para mundos em fase primitiva de desenvolvimento... A transição está no ápice, e gradualmente ocorrerá a purificação... No entanto, o planeta vive neste momento o Armagedom profetizado por João, no Apocalipse: a luta entre o bem e o mal se trava por toda parte. Essa luta, que muitos julgam ser entre as nações e Deus, de fato já acontece, envolvendo os poderosos da Terra e todos aqueles que insistem em violar as leis divinas que comandam o Universo... A criatura necessita indagar de si mesmo o que faz, o que deseja, a que propósito atende e a que finalidades se destina. Faz-se indispensável examinar-se, emergir da animalidade e erguer-se para senhorar o próprio caminho...?

Sabrina Tamelini 26/10/2023

A jornada dos anjos
Livro espírita. Livro que retrata as vidas de 4 pessoas, em várias encarnações e como cada encarnação traz consequências para as próximas vidas. Lindo livro

Jonas 05/10/2023

História Maravilhosa, Diálogos bem construídos, Fatos históricos, Ensinamentos Maravilhosos
Que Livro Bem Construído
Vale Muito a Pena Ler
Não conseguir Parar de ler, e quero ler todos dessa autora

Camila1856 14/08/2023

Maravilhoso
Livro maravilhoso! História envolvente, linguagem fácil e agradável, prende o leitor do início ao fim. Sem falar dos temas super importantes que aborda.
Pra quem gosta de romance mediúnico, eu super recomendo. Um dos melhores que já li, sem dúvidas.

Camila1680 06/06/2023

Começo meio e fim
Leitura muito esclarecedora sobre como as influências espirituais tem poder sobre o nosso dia-a-dia. Mostra também, de forma clara, a importância de entender a responsabilidade que temos conosco e com o próximo.

É um romance, não é monótono e muito fácil de ler além de ser super envolvente.

Maria Clara 09/05/2023

Resumo
Este romance tem início em um orbe do sistema de Capela, que passava pela por uma de suas fases de evolução planetária, se transformando em um planeta de Regeneração. Alguns de seus habitantes continuavam a relutar em se render ao Bem e por causa de suas vibrações, foram exilados de seu mundo e enviados para a Terra. Recebidos por Jesus, teriam a oportunidade de conquistar a evolução e transformação e retornarem ao seu lar.

Rodrigo C. 07/12/2022

História revisitada
Através das trajetórias de Constantino I (imperador romano), Ário (presbítero de Alexandria, no Egito), Jan Huss, John Wyclif e Jerônimo de Praga (precursores das ideias reformistas) e Papa João XXIII, entre outros personagens históricos e anônimos, Lucius narra a trajetória de um grupo de exilados do Sistema de Capela que participou de diversos momentos históricos do Cristianismo.

Ao todo, são cerca de 1.700 anos de história, agrupada em 4 épocas diferentes: o Império Romano do Oriente, durante o Concílio de Niceia (Séc. IV); a região da Boêmia (atual República Checa, no início do Séc. XV); o estado da Pensilvânia (EUA), em meados do Séc. XIX; e nos EUA/Brasil, nos dias atuais. Estranhamente, o livro é divido em apenas 3 partes.

Na primeira parte, são abordados os bastidores que levaram ao Concílio de Neceia (atual Iznik, na Turquia), em 325 d.C. Antes dele, havia "cristianismos" no Império Romano e o imperador Constantino I instituiu o concílio para unificar as práticas e as interpretações religiosas com o objetivo político de dar coesão ao seu império.

Uma vez decidido por qual caminho o cristianismo devia seguir, a Instituição Igreja Católica Apostólica Romana foi formatada e tudo que fosse contraditório ao estabelecido no Concílio foi banido e seus seguidores perseguidos.

A segunda parte ocorre em dois períodos e duas regiões distintas (não entendi o porquê).

No início do Séc. XV, acompanhamos as vicissitudes de Verônica, considerada bruxa, assim como a sua mãe, por possuírem dons mediúnicos. Com a morte da mãe, passa por maus bocados até ser resgatada pelo pai, John Huss, e colocada num convento. Ao longo desta parte, acompanhamos a decadência moral do corpo eclesiástico católico, composto por alguns dos exilados, que vendiam absolvições, deturpavam as escrituras ambicionando poder político e perseguiam vozes dissonantes através da Inquisição. Também vemos o surgimento das primeiras ideias reformistas que levariam, mais tarde, à Reforma Protestante (em 1517, pelo frade alemão Martinho Lutero).

Também acompanhamos, em meados do século XIX, outra encarnação de Verônica, agora Stephanie, em uma família de Quakers (grupo religioso formado na Inglaterra a partir de desavenças com os rumos que a Igreja Anglicana tomava) no estado americano da Pensilvânia. Novamente médium, mais uma vez passa por vicissitudes causadas pela incompreensão dos encarnados. Como pano de fundo, temos a Guerra da Secessão, que contou com a participação de vários exilados nos dois lados do conflito, a abolição da escravatura nos EUA e a atuação de uma parte dos exilados na fundação e nos primeiros anos de atuação da Ku Klux Klan (quanta tristeza ter que relatar isto).

A terceira e última parte tem início em 1997, em Nova York, quando Isabela, uma médica brasileira em férias, presencia o atropelamento de Peter. Assim, Isabela, ou Stephanie, ou Verônica, ou Fausta, esposa de Constantino na primeira parte da história reencontra o antigo poderoso imperador do Império Romano, agora, um mendigo. Um dia, o dono do mundo. Dezenove séculos depois, um Zé Ninguém sem família, sem teto, sem nada.

Jornada nos Anjos é continuação de um outro livro, Exilados por Amor, mas não senti nenhuma dificuldade em acompanhar sem ter nem mesmo ter folheado a primeira parte, que li posteriormente. A ação se desenrola tanto na materialidade como no plano espiritual, com alguns companheiros ajudando e atrapalhando os outros. O conflito entre luz e sombra se dá tanto aqui na materialidade como na espiritualidade. Enquanto uns procuram inspirar, outros tramam vingança.

Para os amantes de história (como eu), é uma maravilha. Acompanhamos o processo de fundação da Igreja Católica, o desvio das ideias cristãs com os os concílios e os dogmas, os tristes episódios de perseguição aos que se opunham aos dogmas, os processos que inspiraram a reforma protestante e a "guerra" no plano espiritual que acompanhou cada um destes eventos.

No entanto, o que mais me marcou foi a compreensão do conceito de mônada, um grupo de almas-afins que se conhecem e permanecem juntas há milhares de anos, alguns na materialidade, outras na espiritualidade ou em ambos os ambientes e desde sempre procuram ajudar-se, ou vingar-se, ou perdoarem-se, ou não. Enfim, toda gama de vicissitudes do embate entre a luz e as trevas. Em Exilados por Amor temos todas as motivações por trás de alguns desses espíritos, mas, repito, não é essencial para compreensão da história.

site: https://oseuuniverso.wordpress.com/

Letícia 10/05/2022

De grande aprendizado e esclarecimento sobre as consequências de nossas escolhas. Somos livres para escolher, reféns de nossas escolhas mas, sempre é possível recomeçar.

jumorgensten 15/04/2020

O livro é dividido em 3 grandes partes e um ponto positivo é a lembrança de quem são e foram os personagens ao longo de toda narrativa.

Na primeira fase é a continuação da primeira obra com os envolvidos ainda em Capela e suas definições de quem irá para a Terra para novas encarnações. A parte "humana" passa-se em Roma ainda com o Império e o surgimento do Catolicismo. Aqui a ligação da história e personagens com o leitor ainda é meio truncada.

A segunda parte inicia-se na República Checa em 1402 e tem Verônica como personagem principal. A moça possui uma forte mediunidade assim como sua mãe e ambas são consideradas bruxas pelos religiosos. Quando a mãe morre, a protagonista se vê sozinha no mundo, porém, é ajudada por ser verdadeiro pai e acaba virando freira em Praga. A partir de então, acompanhamos a saga da moça e sua problemática de não aceitar sua condição e ao mesmo tempo sem conseguir lidar com seus dons mediúnicos. Outro personagem importante e que chama a atenção é o padre Jan Huss. Na contramão dos seus companheiros de religião, o mesmo é estudioso dos fenômenos mediúnicos e verdadeiramente religioso em todos os aspectos. Nessa segunda parte, a Espiritualidade já está bem mais forte e atuando e o leitor começa a se conectar com os personagens e a história em si.

Também nessa fase temos outra encarnação de Verônica que agora é Stephanie. Agora com dons mediúnicos mais potencializados, ela é filha de um casal religioso mega convencional e através da sua mediunidade descobre que tinha um irmão, onde o mesmo ficava escondido pela dupla ter vergonha. Descontrolada mediunicamente, a moça encontra em Eric em refúgio, compreensão e amor verdadeiro. Os dois se casam e tudo estava indo bem quando nasce Daniel. O menino não tem as duas pernas e mãos e torna-se um desafio diário, principalmente para Stephanie que cresceu em um lar com questões estéticas fortíssimas.

Já a terceira parte acontece entre Nova York e Brasil em 1997 e depois de Fausta, Verônica e Stephanie, agora temos a médica Isabela. A moça passeava pela cidade com seu irmão quando um mendigo é atropelado e a ela vai socorrer. O moço em questão é Peter e, assim, inicia-se uma ligação espiritual e amorosa forte entre os dois, assim como a contínua mediunidade da protagonista. Ao contrário das outras encarnações, dessa vez, a moça mergulha na Espiritualidade e resolve estudar a Doutrina assim como desenvolver os dons mediúnicos que sempre esteve tão presente em si. Indo no caminho inverso, Peter de estudioso passa a ganancioso. Também temos as questões do apego ao corpo e o quanto o não perdoar o próximo é prejudicial para seguir em frente. Além disso, o livro mostra como os espíritos "do mal" atuam para prejudicar as Casas Espíritas e aqueles que fazem o bem.

O texto é de fácil entendimento e a leitura vai em uma crescente. No começo é truncado, depois torna-se interessante e fica mega envolvente no fim a ponto de você já querer ler a continuação que é Renascer da Esperança.

Agora entendi os motivos de Jornada dos Anjos ser um clássico. A autora fez tudo com tanto capricho, ricamente detalhado e não deixou nenhum ponto solto. Fantástico!

site: http://hidratarvicia.com.br/2020/04/15/jornada-dos-anjos-sandra-carneiro/

Veronica1993 09/07/2019

RESGATES DE VIDAS PASSADAS
Esse livro e muito interessante pois nos faz refletir tudo de bom e de ruim que acontece conosco,nos mostra que tudo que fazemos para os outros sempre teremos que resgatar.

ItsCarlosJunior 26/06/2018

Este livro foi uma surpresa mais do que agradável. Comecei a ter contato com a Doutrina Espírita faz pouco tempo, e acho os ensinamentos muito bonitos e coerentes com o que Jesus nos ensinou.
Com este livro, pude me aprofundar mais nesses conhecimentos.
Contando uma viagem através do tempo, acompanhando um grupo de almas em processo de evolução no Planeta Terra, o livro nos dá inúmeros ensinamentos atemporais. Nos mostra como é árdua a tarefa de evoluir espiritualmente, sendo necessário, às vezes, séculos de aprendizado. Assim como também mostra que nem todos conseguem alcançar aquilo que deveriam.
A vida dos personagens, assim como as nossas, é repleta de sonhos, desejos, amor, afeto, vingança, raiva, rancor, medos e propósitos, e é sempre possível extrair um aprendizado da situação que eles estão vivendo, seja nos dias atuais ou no Império Romano.
É muito bonito ver como certos personagens evoluem e se tornam seres melhores, fazedores do bem e seguidores dos ensinamentos de Cristo. Faz-nos sentir determinados a também nos tornarmos seres melhores.
O livro pode ser um pouco confuso de se ler no início, devido a grande quantidade de personagens e reencarnações, mas há umas "colinhas" para ajudar. Fora isso, a leitura é muito fluida e gostosa, e quando se pega o ritmo, é difícil parar de ler.
É um livro que recomendo fortemente a todos, independente de doutrina ou religião. Para quem não acredita no Espiritismo, leia como ficção. Ainda assim será possível extrair grande aprendizado. Nunca é demais ler sobre os ensinamentos de Jesus e como eles podem mudar cada um de nós.
Thiago Valença 26/06/2018minha estante
Exatamente!

ItsCarlosJunior 27/06/2018minha estante
??

Fernanda 27/02/2016

Resenha: Jornada dos Anjos
Este livro era um dos mais desejados da minha "humilde" listinha, mas somente pelo título e capa pois não sabia muito sobre ele não, ok...confesso, não sabia nada da história.

Ele esta estruturado em 4 partes, 4 épocas da história, são elas: 324 dc, 1402, 1841, dias atuais. Há uma lista com os nomes de cada personagem em cada uma dessas épocas que nada mais é do que os nomes que cada espírito recebeu quando encarnou nesses períodos da história.

O livro inicia relatando sobre os acontecimentos em Roma, desde as ambições de alguns, quanto as boas ações de outros. Arcebispos, padres, comandantes, Cristianismo e o nascimento da Igreja Apostólica Romana.

Na segunda parte mostra o desenvolvimento do cristianismo, as reais intenções por trás de muitos representantes dele. E assim o livro mostra o que aconteceu com os ideais da igreja com o passar dos anos.

O livro encerra nos dias atuais mostrando a evolução de cada personagem, suas missões, quais eles conseguiram cumprir e o que aconteceu com os que teimaram em seguir o caminho da maldade, do ódio, da raiva.

Livro MARAVILHOSO!! Entrou para a minha lista de favoritos!! Super recomendo a leitura!!

site: https://www.youtube.com/watch?v=FiW3DtsnGhE&feature=youtu.be

Rayane Pantoja 28/11/2015

Jornada dos Anjos
Incrível a psicografia, me interessei tanto que estou lendo agora o primeiro livro Exilados por Amor, vale muito a pena todos os conhecimentos que foram adquiridos ao longo da leitura.