Jornada dos Anjos Sandra Carneiro

Resenhas - Jornada dos Anjos

Elvira 10/01/2011

Adoroei, e para os que já leram "Os exilados da Capela" vão se recordar de alguns personagens desse livro pois "Jornada dos Anjos"
é uma sequencia de reencarnações de espiritos que viveram em Capela e as consequencias aos quais foram submetidos. (A famosa e justa lei do retorno).E mais nos alerta ainda a respeito da transição em que a terra se prepara para se transformar em planeta de regeneração e que ainda ha tempo para fazermos uma grande reforma intima em prol de nós mesmos começando por nos fazer aquelas perguntinhas basicas "de onde viemos, pq estamos aqui e para onde vamos". Vale a pena ler eu recomendo,

"A primeira liberdade é aquela que nos liberta de nós mesmos".

Evy 10/01/2011minha estante
Nossa, estou louca pra ler esse livro!
Assim que eu terminar os que tenho pra ler, pego ele emprestado com vc :)
Bjos mamãe, ótima resenha!

Marcia.Santos 12/05/2017minha estante
Estou adorando a leitura, irei procurar esses outros para ler.

ItsCarlosJunior 26/06/2018

Este livro foi uma surpresa mais do que agradável. Comecei a ter contato com a Doutrina Espírita faz pouco tempo, e acho os ensinamentos muito bonitos e coerentes com o que Jesus nos ensinou.
Com este livro, pude me aprofundar mais nesses conhecimentos.
Contando uma viagem através do tempo, acompanhando um grupo de almas em processo de evolução no Planeta Terra, o livro nos dá inúmeros ensinamentos atemporais. Nos mostra como é árdua a tarefa de evoluir espiritualmente, sendo necessário, às vezes, séculos de aprendizado. Assim como também mostra que nem todos conseguem alcançar aquilo que deveriam.
A vida dos personagens, assim como as nossas, é repleta de sonhos, desejos, amor, afeto, vingança, raiva, rancor, medos e propósitos, e é sempre possível extrair um aprendizado da situação que eles estão vivendo, seja nos dias atuais ou no Império Romano.
É muito bonito ver como certos personagens evoluem e se tornam seres melhores, fazedores do bem e seguidores dos ensinamentos de Cristo. Faz-nos sentir determinados a também nos tornarmos seres melhores.
O livro pode ser um pouco confuso de se ler no início, devido a grande quantidade de personagens e reencarnações, mas há umas "colinhas" para ajudar. Fora isso, a leitura é muito fluida e gostosa, e quando se pega o ritmo, é difícil parar de ler.
É um livro que recomendo fortemente a todos, independente de doutrina ou religião. Para quem não acredita no Espiritismo, leia como ficção. Ainda assim será possível extrair grande aprendizado. Nunca é demais ler sobre os ensinamentos de Jesus e como eles podem mudar cada um de nós.
Thiago Valença 26/06/2018minha estante
Exatamente!

ItsCarlosJunior 27/06/2018minha estante
??

Inarinha 02/07/2011

Jornada dos Anjos!
Depois de Exilados por Amor, a Jornada continua... Acompanhando a trajetória de Constantino, Fausta, Jan Huss, Jerônimo de Praga, Ernesto, Elvira, entre outros personagens, iremos conhecer os bastidores espirituais de momentos cruciais que marcaram a história. Jornada dos Anjos alcança os dias atuais, no turbilhão dos acontecimentos que envolvem este período de transição da Terra, que passa de um mundo de provas e expiações para um mundo de regeneração.

O verdadeiro progresso da humanidade repousa nas mãos daqueles que amam. Enfatizando que somos senhores de nosso destino e herdeiros de nossas escolhas, Lucius nos convida, através deste surpreendente romance, a refletir sobre a valiosa oportunidade que temos nesta decisiva encarnação.

Aproxima-se o dia em que este mundo será pleno de alegria, amor e prosperidade. Jesus, de sua morada luminosa, aguarda que avancemos com determinação rumo à vitória suprema do Bem.

A Terra alcança o ápice de sua transição. Agora, a história se constrói diante de nossos olhos. Qual será o nosso destino?

Eu acabei de ler este livro e a cada página eu amava muito mais. Este livró é uma lição as nossas vidas, uma reflexão que temos que ter de nossos atos passados e principalmente de nossos atos futuros. O tempo está passando muito depressa e o ser humano está cada vez mais centrado em si mesmo, no seu próprio umbigo, se esquecendo de olhar para o seu lado e ver as dificuldades que passam seus irmãos. Tempo de aprender a amar e respeitar a si mesmo e ao próximo, tempo de perdoar, de compartilhar, de compreender, de se envolver em ajudar alguem sem ver o lucro, pois hoje ninguem mais faz nada de graça. Acredito que devem estar cobrando até conselho. O mundo está egocentrico, falso, mesquinho, violento, sem paciência, sem motivação para o Belo. Lendo este livro comecei a perceber muitas coisas importantes que eu mesma já tinha observado em leituras e então tirei minhas próprias conclusões. Que coisa é essa? As coisas, ou melhor os fatos que aconteceram na Idade Média em respeito aos seus governantes e principalmente a nossa Igreja Católica. Foi muito chocante obter aquelas informações, mas ao mesmo tempo muito importante, pois me fez refletir os atos de hoje também. Temos muito que mudar, só nos resta saber se irá dar tempo para muitas mudanças em nós e no mundo. Mas isso precisa acontecer urgentemente!
Beijos
Inarinha

Evy 06/08/2011

É hora de acordar!
Jornada dos Anjos é a continuação da história fascinante dos "Exilados por Amor" e dos espíritos maravilhosos que os acompanham em sua trajetória de renovação e aprendizado. Neste livro podemos acompanhar várias reencarações dos exilados de Capela e suas dificulades em expiar os atos dolorosos que os fizeram vir a Terra. Nota-se claramente nestes personagens a difícil tarefa de abrir-se para o bem e os pensamentos positivos, em atuar nos desígnios de Deus, em praticar a caridade e a benevolência.

Achei uma leitura difícil, não no sentido da narrativa que é super clara e tem um desenrolar muito cativante, mas no sentido de que é um alerta e nos faz refletir sobre nossas próprias atitudes e pensamentos. Será que estamos praticando o bem? Será que estamos com o pensamento alinhado com o que Jesus nos ensinou em nosso dia-a-dia atribulado e cheio de outras preocupações?

O livro traz várias situações emocionantes no decorrer das diversas reencarnações dos espíritos exilados e em todas elas é possível interiorizar algumas lições maravilhosas para o nosso crescimento espiritual. Fiquei impressionada, confesso e até mesmo receosa de meus próprios pensamentos e ações. Isso foi o ponto forte do livro e só tenho a agradecer minha querida mãe por ter me indicado e emprestado essa leitura que é um chacoalhão para sairmos da inércia e enredarmos no caminho do bem e das boas ações.

Leitura super recomendada!

Rodrigo 06/02/2012

Transição planetária
História muito interessante das várias encarnações de um grupo de pessoas, inclusive conhecidos historicamente. A ultima parte nos remete aos dias atuais onde tais pessoas vivenciam as catástrofes atuais (tsunamis, atentado ao WTC) e nos fala dessa grande mudança do planeta Terra, onde os q permanecem no mal serão encaminhados para continuarem suas jornadas em outros mundos, pois a Terra está no auge de sua transição para um planeta de regeneração. Recomendo muito a leitura. Alguns personagens são os mesmos do livro EXILADOS POR AMOR.

Cíntia 09/04/2012

Um livro esclarecedor sobre fatos que mudaram significativamente a história da humanidade e as interferências dos espíritos nesses relatos. Além de trazer a necessidade de mudança urgente que vivemos no intuito de nos prepararmos para a transição planetária em que a Terra esta passando, cujo tempo é cada vez mais curto para nosso desenvolvimento espiritual a fim de merecermos evoluir junto com o planeta. Um livro essencial para os interessados no assunto.

Marisi 24/01/2012

Vale a pena ler !!!
O livro é maravilhoso, nos traz muito ensinamento referente a várias reencarnações de espíritos que vão se ajustando e evoluindo. Vale a pena ler antes o livro 'Exilados por Amor', onde mostra a experiencia de alguns personagens que fazem parte do 'Jornada dos Anjos'.

Ely Varella - terapias que iluminam 19/02/2012

Eu gosto muito do jeito que o espírito Lúcius conta suas histórias. Esta história retrata a jornada de algumas almas na roda das encarnações. Alguns personagens fazem parte do livro "Exilados por Amor" que retratava a vinda para a Terra de algumas pessoas vindas do planeta Capela. Livro muito bom que nos prende na jornada da vida.

Gabriel 06/06/2012

Muito bom!
É uma continuação do livro "Exilados por Amor".
Mostra a história de almas que passam por diversas provas de encarnações, e suas respectivas evoluções.
O livro nos mostra os dias atuais, onde já tem o início do exílio do planeta Terra para os espíritos que não atingiram o grau de evolução necessário para permanecer por aqui.
Além dos conceitos da doutrina, é ótima a maneira como são colocadas as importâncias da caridade para todos.

Mariana 18/09/2012

Muito bom! A história é super envolvente e interessante.

Fidelina 11/03/2014

"O povo está adormecido, em profundo torpor. Caminha como gado, ora para um lado, ora para outro... e ora para o matadouro".
Vivendo no planeta Terra, que é um mundo de provas e expiações, a todo instante somos submetidos a provas, que na maioria das vezes nos sentimos incapazes de cumprir. Contudo o progresso espiritual se faz necessário para que possamos evoluir seguindo a luz que nos conduz ao criador. Por outro lado, as forças do mal tem nos assombrado constantemente, a ponto de nos entregarmos aos seus comandos, nos afastando do caminho do bem. Sem perceber nos deparamos inesperadamente com dor e sofrimento, todavia sem ter o discernimento necessário para buscar o refúgio nas orações e a servir ao próximo, pois a cegueira não nos permite ver que é somente trilhando o caminho do bem que vamos poder encontrar o conforto e a paz espiritual que tanto almejamos. Sigamos em frente com fé e com Jesus. Que Deus nos ampare e nos fortaleça!

Carol 23/11/2014

Uma jornada em busca de Jesus
Ao final dessa leitura maravilhosa, só posso passar aqui para convida-los a lê-lo para que tenham uma experiência maravilhosa. Um livro que nos faz refletir muito, realmente repensar o que estamos fazendo até agora...

Rayane Pantoja 28/11/2015

Jornada dos Anjos
Incrível a psicografia, me interessei tanto que estou lendo agora o primeiro livro Exilados por Amor, vale muito a pena todos os conhecimentos que foram adquiridos ao longo da leitura.

Fernanda 27/02/2016

Resenha: Jornada dos Anjos
Este livro era um dos mais desejados da minha "humilde" listinha, mas somente pelo título e capa pois não sabia muito sobre ele não, ok...confesso, não sabia nada da história.

Ele esta estruturado em 4 partes, 4 épocas da história, são elas: 324 dc, 1402, 1841, dias atuais. Há uma lista com os nomes de cada personagem em cada uma dessas épocas que nada mais é do que os nomes que cada espírito recebeu quando encarnou nesses períodos da história.

O livro inicia relatando sobre os acontecimentos em Roma, desde as ambições de alguns, quanto as boas ações de outros. Arcebispos, padres, comandantes, Cristianismo e o nascimento da Igreja Apostólica Romana.

Na segunda parte mostra o desenvolvimento do cristianismo, as reais intenções por trás de muitos representantes dele. E assim o livro mostra o que aconteceu com os ideais da igreja com o passar dos anos.

O livro encerra nos dias atuais mostrando a evolução de cada personagem, suas missões, quais eles conseguiram cumprir e o que aconteceu com os que teimaram em seguir o caminho da maldade, do ódio, da raiva.

Livro MARAVILHOSO!! Entrou para a minha lista de favoritos!! Super recomendo a leitura!!

site: https://www.youtube.com/watch?v=FiW3DtsnGhE&feature=youtu.be

Veronica1993 09/07/2019

RESGATES DE VIDAS PASSADAS
Esse livro e muito interessante pois nos faz refletir tudo de bom e de ruim que acontece conosco,nos mostra que tudo que fazemos para os outros sempre teremos que resgatar.