Jornada dos Anjos

Jornada dos Anjos Sandra Carneiro

Resenhas - Jornada dos Anjos

Evy 06/08/2011

É hora de acordar!
Jornada dos Anjos é a continuação da história fascinante dos "Exilados por Amor" e dos espíritos maravilhosos que os acompanham em sua trajetória de renovação e aprendizado. Neste livro podemos acompanhar várias reencarações dos exilados de Capela e suas dificulades em expiar os atos dolorosos que os fizeram vir a Terra. Nota-se claramente nestes personagens a difícil tarefa de abrir-se para o bem e os pensamentos positivos, em atuar nos desígnios de Deus, em praticar a caridade e a benevolência.

Achei uma leitura difícil, não no sentido da narrativa que é super clara e tem um desenrolar muito cativante, mas no sentido de que é um alerta e nos faz refletir sobre nossas próprias atitudes e pensamentos. Será que estamos praticando o bem? Será que estamos com o pensamento alinhado com o que Jesus nos ensinou em nosso dia-a-dia atribulado e cheio de outras preocupações?

O livro traz várias situações emocionantes no decorrer das diversas reencarnações dos espíritos exilados e em todas elas é possível interiorizar algumas lições maravilhosas para o nosso crescimento espiritual. Fiquei impressionada, confesso e até mesmo receosa de meus próprios pensamentos e ações. Isso foi o ponto forte do livro e só tenho a agradecer minha querida mãe por ter me indicado e emprestado essa leitura que é um chacoalhão para sairmos da inércia e enredarmos no caminho do bem e das boas ações.

Leitura super recomendada!

jumorgensten 15/04/2020

O livro é dividido em 3 grandes partes e um ponto positivo é a lembrança de quem são e foram os personagens ao longo de toda narrativa.

Na primeira fase é a continuação da primeira obra com os envolvidos ainda em Capela e suas definições de quem irá para a Terra para novas encarnações. A parte "humana" passa-se em Roma ainda com o Império e o surgimento do Catolicismo. Aqui a ligação da história e personagens com o leitor ainda é meio truncada.

A segunda parte inicia-se na República Checa em 1402 e tem Verônica como personagem principal. A moça possui uma forte mediunidade assim como sua mãe e ambas são consideradas bruxas pelos religiosos. Quando a mãe morre, a protagonista se vê sozinha no mundo, porém, é ajudada por ser verdadeiro pai e acaba virando freira em Praga. A partir de então, acompanhamos a saga da moça e sua problemática de não aceitar sua condição e ao mesmo tempo sem conseguir lidar com seus dons mediúnicos. Outro personagem importante e que chama a atenção é o padre Jan Huss. Na contramão dos seus companheiros de religião, o mesmo é estudioso dos fenômenos mediúnicos e verdadeiramente religioso em todos os aspectos. Nessa segunda parte, a Espiritualidade já está bem mais forte e atuando e o leitor começa a se conectar com os personagens e a história em si.

Também nessa fase temos outra encarnação de Verônica que agora é Stephanie. Agora com dons mediúnicos mais potencializados, ela é filha de um casal religioso mega convencional e através da sua mediunidade descobre que tinha um irmão, onde o mesmo ficava escondido pela dupla ter vergonha. Descontrolada mediunicamente, a moça encontra em Eric em refúgio, compreensão e amor verdadeiro. Os dois se casam e tudo estava indo bem quando nasce Daniel. O menino não tem as duas pernas e mãos e torna-se um desafio diário, principalmente para Stephanie que cresceu em um lar com questões estéticas fortíssimas.

Já a terceira parte acontece entre Nova York e Brasil em 1997 e depois de Fausta, Verônica e Stephanie, agora temos a médica Isabela. A moça passeava pela cidade com seu irmão quando um mendigo é atropelado e a ela vai socorrer. O moço em questão é Peter e, assim, inicia-se uma ligação espiritual e amorosa forte entre os dois, assim como a contínua mediunidade da protagonista. Ao contrário das outras encarnações, dessa vez, a moça mergulha na Espiritualidade e resolve estudar a Doutrina assim como desenvolver os dons mediúnicos que sempre esteve tão presente em si. Indo no caminho inverso, Peter de estudioso passa a ganancioso. Também temos as questões do apego ao corpo e o quanto o não perdoar o próximo é prejudicial para seguir em frente. Além disso, o livro mostra como os espíritos "do mal" atuam para prejudicar as Casas Espíritas e aqueles que fazem o bem.

O texto é de fácil entendimento e a leitura vai em uma crescente. No começo é truncado, depois torna-se interessante e fica mega envolvente no fim a ponto de você já querer ler a continuação que é Renascer da Esperança.

Agora entendi os motivos de Jornada dos Anjos ser um clássico. A autora fez tudo com tanto capricho, ricamente detalhado e não deixou nenhum ponto solto. Fantástico!

site: http://hidratarvicia.com.br/2020/04/15/jornada-dos-anjos-sandra-carneiro/

Maria Clara 09/05/2023

Resumo
Este romance tem início em um orbe do sistema de Capela, que passava pela por uma de suas fases de evolução planetária, se transformando em um planeta de Regeneração. Alguns de seus habitantes continuavam a relutar em se render ao Bem e por causa de suas vibrações, foram exilados de seu mundo e enviados para a Terra. Recebidos por Jesus, teriam a oportunidade de conquistar a evolução e transformação e retornarem ao seu lar.

Letícia 10/05/2022

De grande aprendizado e esclarecimento sobre as consequências de nossas escolhas. Somos livres para escolher, reféns de nossas escolhas mas, sempre é possível recomeçar.

Cíntia 09/04/2012

Um livro esclarecedor sobre fatos que mudaram significativamente a história da humanidade e as interferências dos espíritos nesses relatos. Além de trazer a necessidade de mudança urgente que vivemos no intuito de nos prepararmos para a transição planetária em que a Terra esta passando, cujo tempo é cada vez mais curto para nosso desenvolvimento espiritual a fim de merecermos evoluir junto com o planeta. Um livro essencial para os interessados no assunto.

Fidelina 11/03/2014

"O povo está adormecido, em profundo torpor. Caminha como gado, ora para um lado, ora para outro... e ora para o matadouro".
Vivendo no planeta Terra, que é um mundo de provas e expiações, a todo instante somos submetidos a provas, que na maioria das vezes nos sentimos incapazes de cumprir. Contudo o progresso espiritual se faz necessário para que possamos evoluir seguindo a luz que nos conduz ao criador. Por outro lado, as forças do mal tem nos assombrado constantemente, a ponto de nos entregarmos aos seus comandos, nos afastando do caminho do bem. Sem perceber nos deparamos inesperadamente com dor e sofrimento, todavia sem ter o discernimento necessário para buscar o refúgio nas orações e a servir ao próximo, pois a cegueira não nos permite ver que é somente trilhando o caminho do bem que vamos poder encontrar o conforto e a paz espiritual que tanto almejamos. Sigamos em frente com fé e com Jesus. Que Deus nos ampare e nos fortaleça!

Elisabete53 21/11/2023

Enriquecedor
Um livro que retrata a transição, e a necessidade de mudarmos e nos transformar como Espíritos que somos.
Uma linda leitura.

Elvira 10/01/2011

Adoroei, e para os que já leram "Os exilados da Capela" vão se recordar de alguns personagens desse livro pois "Jornada dos Anjos"
é uma sequencia de reencarnações de espiritos que viveram em Capela e as consequencias aos quais foram submetidos. (A famosa e justa lei do retorno).E mais nos alerta ainda a respeito da transição em que a terra se prepara para se transformar em planeta de regeneração e que ainda ha tempo para fazermos uma grande reforma intima em prol de nós mesmos começando por nos fazer aquelas perguntinhas basicas "de onde viemos, pq estamos aqui e para onde vamos". Vale a pena ler eu recomendo,

"A primeira liberdade é aquela que nos liberta de nós mesmos".

Evy 10/01/2011minha estante
Nossa, estou louca pra ler esse livro!
Assim que eu terminar os que tenho pra ler, pego ele emprestado com vc :)
Bjos mamãe, ótima resenha!

Marcia.Santos 12/05/2017minha estante
Estou adorando a leitura, irei procurar esses outros para ler.

Camila1856 14/08/2023

Maravilhoso
Livro maravilhoso! História envolvente, linguagem fácil e agradável, prende o leitor do início ao fim. Sem falar dos temas super importantes que aborda.
Pra quem gosta de romance mediúnico, eu super recomendo. Um dos melhores que já li, sem dúvidas.

Carla.Parreira 15/11/2023

Jornada dos anjos
O livro relata sobre a história do cristianismo, os interesses arianos, a trindade, personagens vindos de capela como Constantino, a questão da reforma protestante, dentre outros temas. É enfocada a lição de que não devemos nem nos cobrar demais e nem relaxar diante da nossa vivência espiritual. O livro mostra que espíritos mais conscientes tem medo de reencarnar. A dor é aprendizado resultante do orgulho. A nova energia do planeta vai fazer muitos espíritos encarnados se sentirem mal segundo o autor espiritual. Qualquer atitude no bem é um trabalho e o mundo espiritual está sempre conosco, nos amparando. Devemos nos dedicar mais ao espiritual para ver o resultado acontecer. Tudo vale à pena quando agimos no bem. A cada trecho de narração da história bíblica o livro trás uma parte de análise relacionada ao plano espiritual. Os arianos acreditavam que Jesus era um enviado de Deus, mas de natureza exclusivamente humana. Os éditos posteriores de Constantino visavam infundir em seus súditos a aversão pelos arianos. O livro trás a reencarnação dos personagens da época de 324 d.C no ano de 1402, 1841 e dias atuais.
Eis alguns trechos que mais gostei da leitura: ?...Desde o Concílio Ecumênico de Nicéia o cristianismo passou a ser gradativamente desvirtuado, desfigurado, deturpado pelo egoísmo, orgulho, vaidade, interesses pessoais e deslumbramento pela visão dos poderes temporais do mundo. Várias foram as tentativas de restabelecer à verdade, e muitos morreram com esse intuito... A resistência contra o bem se intensificava, e muitas falanges de espíritos infelizes e recalcitrantes no mal espalhavam sua influência entre todos os povos... Aqueles espíritos recalcitrantes no mal tinham urgência de ampliar sua área de ação. Deviam passar a exercer maior controle sobre a mente dos seres humanos, fazendo-os servir voluntariamente aos seus intentos. Era necessário entorpecê-los, anestesiar ainda mais suas consciências, para que não visse, não ouvisse e, principalmente, para que não conseguissem pensar... Cada ser humano tem seu livre arbítrio e estabelece sintonia com aquilo que deseja. Esses espíritos nunca dominam aqueles que não lhes dão guarda mental. Ainda que exerçam influência sobre todos, só conseguem manipular os que lhes abrem espaço mental... Confiemos em Deus. Ele conhece todas as coisas e seus desígnios são justos e perfeitos... Confiar em Deus é, acima de tudo, saber que Ele sempre nos dará o melhor, em todas as circunstâncias... O expurgo das criaturas recalcitrantes no mal começou há muitas décadas e vem se intensificando. Logo, muitas almas deixarão o planeta, exiladas para mundos em fase primitiva de desenvolvimento... A transição está no ápice, e gradualmente ocorrerá a purificação... No entanto, o planeta vive neste momento o Armagedom profetizado por João, no Apocalipse: a luta entre o bem e o mal se trava por toda parte. Essa luta, que muitos julgam ser entre as nações e Deus, de fato já acontece, envolvendo os poderosos da Terra e todos aqueles que insistem em violar as leis divinas que comandam o Universo... A criatura necessita indagar de si mesmo o que faz, o que deseja, a que propósito atende e a que finalidades se destina. Faz-se indispensável examinar-se, emergir da animalidade e erguer-se para senhorar o próprio caminho...?

Ely Varella - terapias que iluminam 19/02/2012

Eu gosto muito do jeito que o espírito Lúcius conta suas histórias. Esta história retrata a jornada de algumas almas na roda das encarnações. Alguns personagens fazem parte do livro "Exilados por Amor" que retratava a vinda para a Terra de algumas pessoas vindas do planeta Capela. Livro muito bom que nos prende na jornada da vida.

Gabriel 06/06/2012

Jornada dos Anjos
Muito bom!
É uma continuação do livro "Exilados por Amor".
Mostra a história de almas que passam por diversas provas de encarnações, e suas respectivas evoluções.
O livro nos mostra os dias atuais, onde já tem o início do exílio do planeta Terra para os espíritos que não atingiram o grau de evolução necessário para permanecer por aqui.
Além dos conceitos da doutrina, é ótima a maneira como são colocadas as importâncias da caridade para todos.

Fernanda 27/02/2016

Resenha: Jornada dos Anjos
Este livro era um dos mais desejados da minha "humilde" listinha, mas somente pelo título e capa pois não sabia muito sobre ele não, ok...confesso, não sabia nada da história.

Ele esta estruturado em 4 partes, 4 épocas da história, são elas: 324 dc, 1402, 1841, dias atuais. Há uma lista com os nomes de cada personagem em cada uma dessas épocas que nada mais é do que os nomes que cada espírito recebeu quando encarnou nesses períodos da história.

O livro inicia relatando sobre os acontecimentos em Roma, desde as ambições de alguns, quanto as boas ações de outros. Arcebispos, padres, comandantes, Cristianismo e o nascimento da Igreja Apostólica Romana.

Na segunda parte mostra o desenvolvimento do cristianismo, as reais intenções por trás de muitos representantes dele. E assim o livro mostra o que aconteceu com os ideais da igreja com o passar dos anos.

O livro encerra nos dias atuais mostrando a evolução de cada personagem, suas missões, quais eles conseguiram cumprir e o que aconteceu com os que teimaram em seguir o caminho da maldade, do ódio, da raiva.

Livro MARAVILHOSO!! Entrou para a minha lista de favoritos!! Super recomendo a leitura!!

site: https://www.youtube.com/watch?v=FiW3DtsnGhE&feature=youtu.be

ItsCarlosJunior 26/06/2018

Este livro foi uma surpresa mais do que agradável. Comecei a ter contato com a Doutrina Espírita faz pouco tempo, e acho os ensinamentos muito bonitos e coerentes com o que Jesus nos ensinou.
Com este livro, pude me aprofundar mais nesses conhecimentos.
Contando uma viagem através do tempo, acompanhando um grupo de almas em processo de evolução no Planeta Terra, o livro nos dá inúmeros ensinamentos atemporais. Nos mostra como é árdua a tarefa de evoluir espiritualmente, sendo necessário, às vezes, séculos de aprendizado. Assim como também mostra que nem todos conseguem alcançar aquilo que deveriam.
A vida dos personagens, assim como as nossas, é repleta de sonhos, desejos, amor, afeto, vingança, raiva, rancor, medos e propósitos, e é sempre possível extrair um aprendizado da situação que eles estão vivendo, seja nos dias atuais ou no Império Romano.
É muito bonito ver como certos personagens evoluem e se tornam seres melhores, fazedores do bem e seguidores dos ensinamentos de Cristo. Faz-nos sentir determinados a também nos tornarmos seres melhores.
O livro pode ser um pouco confuso de se ler no início, devido a grande quantidade de personagens e reencarnações, mas há umas "colinhas" para ajudar. Fora isso, a leitura é muito fluida e gostosa, e quando se pega o ritmo, é difícil parar de ler.
É um livro que recomendo fortemente a todos, independente de doutrina ou religião. Para quem não acredita no Espiritismo, leia como ficção. Ainda assim será possível extrair grande aprendizado. Nunca é demais ler sobre os ensinamentos de Jesus e como eles podem mudar cada um de nós.
Thiago Valença 26/06/2018minha estante
Exatamente!

ItsCarlosJunior 27/06/2018minha estante
??

Veronica1993 09/07/2019

RESGATES DE VIDAS PASSADAS
Esse livro e muito interessante pois nos faz refletir tudo de bom e de ruim que acontece conosco,nos mostra que tudo que fazemos para os outros sempre teremos que resgatar.