Dorothy e o Mágico de Oz

Dorothy e o Mágico de Oz L. Frank Baum

Resenhas - Dorothy e o Mágico em Oz

ramiromat 18/09/2023

Excelente. Conta como seria uma viagem para baixo da terra. Lá Dorothy, o mágico, o amigo, o cavalo e a gata descobrem um reino comandado por nabos, um reino de pessoas invisíveis e um reino de gárgulas de madeira. Tudo na busca do caminho que leva à Oz, depois de cair numa fenda causasa por um terremoto.

Thalita - @voandopelaestante 31/08/2023

Fiquei muito feliz em ler a continuação, em Dorothy e o Mágico de Oz iremos acompanhar Dorothy numa nova aventura e agora com ela tem novos personagens que a acompanha, porém ela acaba encontrando o grande mágico de Oz e juntos precisaram enfrentar novos desafios para sobreviverem e chegar até a Cidade das Esmeraldas. Eu amei reencontrar antigos personagens aqui e foi sensacional mais essa aventura de Dorothy.

Muito mais que aventuras essas histórias nos trazem grandes aprendizados entre eles a empatia que Dorothy tem com todos, mesmo sendo uma criança ela mostra o quanto um amigo faz a diferença. As descrições de cada local é incrível e me fez ter vontade de entrar no livro e me aventurar com Dorothy e sua turma toda.

É muito linda a amizade que esses personagens constroem aqui e confesso que me emocionei em algumas partes onde suas histórias são contadas.

Deia Santos 02/08/2023

E como sempre algo 'incrível' salva o dia
Embora eu tenha gostado do livro num geral, esse livro me trouxe novos personagens que eu menos gostei na história. A viagem de Dorothy com sua gatinha (chata, inclusive) e o Mágico de Oz pelas novas partes do reino foram bem perigosas (como sempre), mas de um jeito que só ia ficando pior. A solução? Um belo de um artifício safado de roteiro para salvá-los de algo que parecia ser o fim da linha para eles.

Com mais algumas coisas mal explicadas, Dorothy e o Mágico de Oz passa por cima de coisas que podiam dar um problemão em nome de trazer um livro legal para crianças lerem e se sentirem parte do mundo.

Naty Alves 05/05/2023

O dia que a Dorothy se fez de Alice
Sinceramente, esse foi o mais fraquinho, acho muito fofo a forma como o autor tratava com respeito seus pequenos leitores levando em conta suas ideias, mas como disse acho que ele as levou a sério demais, e a história ficou sem muito sentido.. Aqui Dorothy é vítima de um terremoto, ela nunca parece viajar de uma maneira pacífica não é mesmo primeiro um ciclone, depois um naufrágio, agora um terremoto ela tem um certo magnetismo para estar em lugares caóticos, mas isso não o foi problema.. Aqui ela não foi sozinha mas junto com Zab primo distante, cavalo Jim, e sua gatinha a (insuportável e esnobe, nariz e bigodes empinados) Eureka. Ah e claro o magico e oito porquinhos, vão para uma aventura debaixo da terra uma coisa tipo alice.

A premissa é boa, mas não é bem executada são tantos personagens e lugares aleatórios que eu fiquei confusa uma cidade de vidro cheia de legumes, com uma princesa tirana governando, ou um vale de pernagens invisveis, ou gargolas de madeira etc.. O problema é que o autor enfiou um monte de personagens que não têm ligações entre si, os capítulos são curtos o que torna tudo muito pouco desenvolvido para quantidade de personagens. Novamente vemos os velhos amigos de Dorothy mas nada muito novo acontece.

Ainda sim, dei algumas risadas, mas não é o melhor dos que eu li.
Giulia150 13/06/2023minha estante
Esse e o primeiro livro da coleção que eu li, mais tanbem não consegui entender direito, o que eu imaginava era totalmente diferente como é escrito no livro,alguns detalhes importantes que teve simplesmente foram esquecidos nos últimos capítulos, oque não gostei tanbem e que não mostrou a dorothy voltando para casa e encontrando os tios, mostrou somente o zem voltando para "casa", concordo com vc !

Naty Alves 13/06/2023minha estante
É realmente bem confuso esse.. ?

Foxback 23/04/2023

Bom Mas Podia Ser Melhor
Quarto volume da serie, possui as mesmas qualidades graficas dos anteriores ( Editora Principis ). Alguns novos personagens entram no universo criado pelo autor e alguns antigos reaparecem. A historia nao é tao boa quanto os anteriores, muitas situaçoes ( com personagens e cenarios ) sao resolvidas rapidamente, resultando em pouco aproveitamento/ aprofundamento em alguns casos. Bom, mas podia ser melhor.

Stephany 20/04/2023

Adoro retornar à Oz

Todos os lugares fantasiosos que Baum leva o leitor nesse 4º livro são igualmente criativos e impressionantes quanto Oz. Tem uma cidade de vegetais, uma cidade com pessoas invisíveis, um retorno à terra de Oz, um reencontro entre Dorothy e o mágico e do próprio mágico com a cidade das esmeraldas novamente e também conhecendo a princesa Ozma (e decidindo morar em Oz, pois seus conhecidos e familia já morreram).
Além de um julgamento no final, da gatinha da Dorothy que me deixou pensativa, Muito gostosinho. Com certeza vou continuar a série

Babi Nole 16/04/2023

Como sempre, Oz é uma história que não tem erro, é diversão garantida, além de uma história interessante, personagens amados , esse livro expande a Terra de Oz, fazendo com que o leitor se surpreenda sempre mais , eu amei ?

Débora Cona 03/03/2023

Dorothy e o Mágico em Oz
Cada livro dessa série é uma surpresa deliciosa. Um livro super leve e gostoso de ler. Os personagens que vão se integrando à história são perfeitos. E o reencontro entre os personagens mais antigos foi fofo. Ansiosa pelo próximo!!

Sparr 25/02/2023

Um bom caminho nem sempre é um caminho bom.
Vemos Dorothy na companhia de seu primo Zeb, acontece um terremoto e uma enorme fenda se abre sob seus pés, eles caem, assim como Eureka, a gata, e Jim, o cavalo de de carga, eles param no País dos Mangaboos, de onde partem em uma aventura por muitos lugares estranhos, com vários tipos de criaturas, esse, achei mais respeitoso e um jeito lindo de mostrar que mesmo no mundo mágico, existem muitos povos, diferenças e o mundo real não é lugar para crianças desacompanhadas. Eles conseguem chegar a Oz, onde encontram o Mágico e, gente, eu tô para ver pessoa mais charlatã que esse homem. Hehehe. Ele é bem mais carismático e sentimos a mudança em Dorothy. Agora um tico mais crescida, suas brincadeiras e certezas são mais firmes e os personagens também percebem.
No geral, a aventura é bem fofa, sabemos mais da menina, educada para ser "ideal" e com pessoas que pouco, ou nada, sorriam, mas aprende que o riso, a felicidade e as possibilidades estavam logo ali, em Oz. ??

William 04/01/2023

O reencontro do Dorothy com o Mágico de Oz.
Nesse quarto livro temos que Dorothy acompanhada de seu primo |Zeb, a gatinha Eureka e o cavalo Jim caem numa fenda provocada por um terremoto levando a um novo mundo. Nesse novo mundo Dorothy terá o prazer de encontrar um velho amigo, O Mágico de Oz. E juntos terão que empreender uma viagem a superfície da Terra. Será um retorno recheada de muitas aventuras por locais desconhecidos, perigosos e bem curiosos. A leitura considerei bem tranquila e cada personagem bem caraterizada, alguns mais fofos e outros talvez um pouco mais convencidos ou irritantes como a Eureka. Só teve um detalhe no final da história que poderia ser trabalhado um pouco melhor pelo autor, mas não vou comentar, senão será spoiler. De um modo geral, gostei da história e principalmente do reencontro do Dorothy com o Mágico de Oz, pois sempre me perguntava o que havia acontecido com ele quando partiu no balão no primeiro livro.

Alison 17/11/2022

Meio Sem Graça
Esse é o 4° livro de Oz, achei a história interessante até um certo ponto, deu a impressão que o autor quis encurtar o livro e a história ficou meio sem graça, os personagens são pobres se comparado aos livros anteriores, acho que nem uma criança vai gostar, vale mais pra conhecer as origens do mágico, seu nome, como ele foi parar em Oz e o que acontecia lá quando ele chegou...

Obs: O título do livro pode confundir crianças e pais desavisados a comprar achando que é o livro clássico do mágico de Oz (n°1), eu já li resenhas reclamando que o livro não é igual ao filme e ficaram decepcionados....

Sobre a edição: Essa é uma edição simples, sem ilustrações, faz parte da Coleção "A Mágica Terra de Oz" que pertence ao selo Principis da editora Ciranda Cultural, que se destaca no mercado por vender livros bons, simples e baratos, se o leitor quiser edições mais elaboradas e com ilustrações é melhor comprar os livros das editoras Vermelho Marinho ou Pandorga.

Coleção "A Mágica Terra de Oz": (selo Principis)

Box Volume I

Alison 17/11/2022minha estante
O título correto do livro #6 é: A Cidade das Esmeraldas de Oz

lahcullen 27/08/2022

Meio chatinho
O livro é mto diferente do filme, e eu prefiro o filme doque o filme, o Dorothy é mto chata ela é bem implicante, é uma escrita mto difícil( é clássico né) enfim é bem, bem chato n gostei mt

n sei oq falar ?

bjos ?

Jamilly.Genuino 07/08/2022

Incrível
Eu sou completamente apaixonada pelo universo de Oz e não poderia deixar de amar esse livro, não foi um dos meus preferidos, mas é muito interessante e gostoso de ler