Dorothy e o Mágico de Oz

Dorothy e o Mágico de Oz L. Frank Baum

Resenhas - Dorothy e o Mágico em Oz

miguel 17/11/2021

O retorno triunfal do Mágico de Oz!
Como posso dizer o quão grande era a criatividade de Baum? Talvez infinita? Não sei, mas sei que cada livro da série de Oz está se tornando melhor que o outro *-*

Como o próprio título do livro explicita, o Mágico de Oz voltou! Agora ele, Dorothy, o primo Zeb e a gatinha Eureka precisam sair das terras subterrâneas do continente Nonéstica depois de terem sido engolidos por um terremoto.

Eles são levados a três lugares diferentes e cada um é tão maravilhoso quanto o outro. Imagine poder andar no ar entre casas de vidro, ou poder ser invisível? Claro, há perigos (e muitos), desde ursos invisíveis à gárgulas de madeira.

Curiosamente, a maior parte da história não se passa em Oz e muitos dos leitores ao redor do mundo desprezam o livro por "enrolar" demais. Na minha opinião, a linguagem é muito bem fluída e é um livro curto que pode ser lido em poucas horas.

Recomendo para todas as idades :)
Heloisa.Gonzatto 08/12/2021minha estante
Oi mig você sabe a sequência correta para ler os livros do box? Obrigada ?

miguel 09/12/2021minha estante
@Heloisa.Gonzatto oii heloisa, vou aproveitar e mandar não só a sequência do box, mas tbm de toda série ok? espero te ajudar !!lembrando que no momento a série está traduzida até o 7 livro, "a garota de retalhos de oz"?

1. o mágico de oz
11. a princesa perdida de oz
12. o homem de lata de oz
13. a magia de oz
14. glinda de oz

falando especificamente sobre o box, a sequência dos livros é "ozma de oz", e depois "dorothy e o mágico em oz"

Heloisa.Gonzatto 09/12/2021minha estante
Obrigada de verdade ??

Naty Alves 05/05/2023

O dia que a Dorothy se fez de Alice
Sinceramente, esse foi o mais fraquinho, acho muito fofo a forma como o autor tratava com respeito seus pequenos leitores levando em conta suas ideias, mas como disse acho que ele as levou a sério demais, e a história ficou sem muito sentido.. Aqui Dorothy é vítima de um terremoto, ela nunca parece viajar de uma maneira pacífica não é mesmo primeiro um ciclone, depois um naufrágio, agora um terremoto ela tem um certo magnetismo para estar em lugares caóticos, mas isso não o foi problema.. Aqui ela não foi sozinha mas junto com Zab primo distante, cavalo Jim, e sua gatinha a (insuportável e esnobe, nariz e bigodes empinados) Eureka. Ah e claro o magico e oito porquinhos, vão para uma aventura debaixo da terra uma coisa tipo alice.

A premissa é boa, mas não é bem executada são tantos personagens e lugares aleatórios que eu fiquei confusa uma cidade de vidro cheia de legumes, com uma princesa tirana governando, ou um vale de pernagens invisveis, ou gargolas de madeira etc.. O problema é que o autor enfiou um monte de personagens que não têm ligações entre si, os capítulos são curtos o que torna tudo muito pouco desenvolvido para quantidade de personagens. Novamente vemos os velhos amigos de Dorothy mas nada muito novo acontece.

Ainda sim, dei algumas risadas, mas não é o melhor dos que eu li.
Giulia150 13/06/2023minha estante
Esse e o primeiro livro da coleção que eu li, mais tanbem não consegui entender direito, o que eu imaginava era totalmente diferente como é escrito no livro,alguns detalhes importantes que teve simplesmente foram esquecidos nos últimos capítulos, oque não gostei tanbem e que não mostrou a dorothy voltando para casa e encontrando os tios, mostrou somente o zem voltando para "casa", concordo com vc !

Naty Alves 13/06/2023minha estante
É realmente bem confuso esse.. ?

Alison 17/11/2022

Meio Sem Graça
Esse é o 4° livro de Oz, achei a história interessante até um certo ponto, deu a impressão que o autor quis encurtar o livro e a história ficou meio sem graça, os personagens são pobres se comparado aos livros anteriores, acho que nem uma criança vai gostar, vale mais pra conhecer as origens do mágico, seu nome, como ele foi parar em Oz e o que acontecia lá quando ele chegou...

Obs: O título do livro pode confundir crianças e pais desavisados a comprar achando que é o livro clássico do mágico de Oz (n°1), eu já li resenhas reclamando que o livro não é igual ao filme e ficaram decepcionados....

Sobre a edição: Essa é uma edição simples, sem ilustrações, faz parte da Coleção "A Mágica Terra de Oz" que pertence ao selo Principis da editora Ciranda Cultural, que se destaca no mercado por vender livros bons, simples e baratos, se o leitor quiser edições mais elaboradas e com ilustrações é melhor comprar os livros das editoras Vermelho Marinho ou Pandorga.

Coleção "A Mágica Terra de Oz": (selo Principis)

Box Volume I

Acesse nosso blog :)
DEMAIS! SENSACIONAL!

site: http://surteipostei.blogspot.com.br/2016/08/dorothy-e-o-magico-em-oz.html

Mi Cherubim 13/01/2017

Mais uma aventura de Dorothy e o Mágico em Oz, não conhece? Pois deveria!
Hi Angels!

Olha a primeira leitura do ano ai gente!!!!! E nada melhor que começar o ano com uma leitura delicinha, não é mesmo? Quem me conhece sabe que eu não sou muito de ler clássicos. Mas depois que a Editora Vermelho Marinho lançou pelo selo O Melhor de Cada Tempo os livros de Oz, eu sempre fico querendo mais. Ok, por enquanto fico querendo mais de Baum, porém vou me policiar e ler mais e mais clássicos. Já estou colocando uns cinco livros para eu ler este ano, o Desafio de Clássicos. Vamos ver se eu consigo.

O que esperar deste quarto livro de Baum? Confesso que eu esperava mais, contudo, como ele mesmo disse no prefácio, ele colocou mais uma aventura de Dorothy em Oz por causa de seus fãs mirins. E mais, ele colocou as indicações que eles queriam. Então iremos encontrar gárgulas, homens vegetais, pessoas invisíveis, dragões... A história não está ruim, de modo algum. Está bem legal. O final eu achei que está meio corrido, mas tirando isso não tem nada que estrague o livro.

A aventura de Dorothy acontece de repente como sempre. Ela está indo encontrar seu tio Henry quando do nada ela é engolida juntamente com seu primo Zeb, o cavalo Jim, sua gatinha Eureka e a tílburi, uma espécie de carruagem pela terra até os confins de Oz.

Mas o que Dorothy vai fazer em Oz novamente? Por que ela é chamada do nada? Como é que ela vai parar lá? Não sei as respostas para estas perguntas, só sei que eu AMO cada história de Oz. Me perco nas grutas, nos países, nos habitantes e às vezes eu gostaria de estar lá. Sim, junto com Dorothy, Ozma, o Mágico... tendo aventuras inimagináveis.

De todos os quatro livros o que eu mais gostei foi o primeiro livro, O Maravilhoso Mágico de Oz. Não sei se foi pela linguagem que a tradutora usou e que vem acompanhando nos outros volumes, não sei se foi pelas ilustrações lindíssimas da Dandi, não sei se foi pelos filmes que assisti tanto quando criança e quanto adulta ou mesmo por me abrir para uma história que já tinha sido conhecida através de outras mídias. Porém posso afirmar que TODOS os livros são bons. As histórias são cativantes, pois você acaba torcendo para que as personagens se encontrem e consigam resolver os perrengues.

E como tem personagem bom esse autor. Caracoles. Sejam os primeiros (Leão, Espantalho, Homem de Lata), seja a Ozma ou mesmo o Tigre. Ah e tem o Tik-Tok, a Billina, o Cavalete e o professor A.E. Zógol Besouro M. I.? E não vamos esquecer o Oscar Zoroastro Phadrig Isaac Norman Henckle Emmannuel Ambroise Diggs, ou como o conhecemos o Mágico de Oz.

Esse homem consegue fazer um personagem bom. Quem em sã consciência faria um cavalete personagem? Mas o Cavalete é lindo! E os oito porquinhos? Tão fofinhos rs Acho que vocês não fazem ideia do que estou falando né? Eu imagino... no Brasil a Vermelho Marinho é a única editora que está trazendo todos os livros da coleção de Baum. Por isso eu acho que vocês devem muito ler essa série.

Cada livro não passam de 260 páginas e por causa da tradução da Carol, a linguagem é fácil e muito fluída. Eu comecei a ler no dia 3 de janeiro e terminei no dia 9, só porque eu tinha outras coisas pra fazer e não consegui pegar o livro antes rs Mas olha, se eu tivesse tempo tinha lido no mesmo dia ^_^

Série: Mundo de Oz

1. O Maravilhoso Mágico de Oz
2. A Maravilhosa Terra de Oz
3. Ozma de Oz
4. Dorothy e o Mágico em Oz
5. A Estrada para Oz (ainda será lançado)
6. A Cidade das Esmeraldas (ainda será lançado)

Para ver esta e outras resenhas acesse o Memories of the Angel e confira ;)

site: http://memoriesoftheangel.blogspot.com.br/

Marcos 14/03/2019

Em Dorothy e o Mágico em Oz, nossa protagonista cairá, junto com seu primo Zeb, em uma fenda aberta no chão por um misterioso terremoto. Eles cairão no País dos Mangaboos, uma terra encantada, onde encontrarão um velho amigo dela: o Mágico de Oz. De lá, todos seguem viagem tentando voltar para suas casas, mas acabam por chegar em Oz, onde reencontram os seus velhos conhecidos. Mas antes, eles passarão por terras feéricas, rodeadas de magia, como a Terra das Gárgulas de Madeira, onde todas as pessoas são invisíveis e apenas se ouve as vozes de cada um. Lá, essa turma passará por grandes perigos.
Achei a leitura desse livro um pouco mais lenta que a do anterior, mas não menos deliciosa. Acredito que, talvez, por esse ser uma espécie de jornada em que os personagens vão de um ponto a outro, eu tenha tido essa sensação. No mais, as aventuras que Dorothy e sua turma enfrentam são deliciosas de se ler. Uma pena que Tik Tok não apareça com destaque nesse livro e espero que nos próximos ela volte a ter o merecido destaque.
Recomendo a todos que gostaram dos livros anteriores e que queiram continuar a ler as aventuras desses incríveis personagens nesse universo sensacional.

Matheus.Augusto 01/12/2020

Bleh
Aquele tipo de história que não precisava existir, esse livro carrega os mesmos erros do segundo livro, principalmente o fato de não explorar minimamente cada país em que a história se passa. Os personagens nivos também são chatos (menos a gata)

Bianca 19/02/2021

leitura super leve e gostosa!
sou apaixonada pelo mundo de oz e isso não é segredo.
super recomendo!

@_dasilvamarcelo 27/06/2021

Aventuras e fantasias
Novas aventuras e velhos reencontros. Quanta imaginação para continuar a contar e criar esta terra de Oz e outras.
Encantado cada vez mais ??

luciana 06/08/2021

Há que se ter em mente de que é um livro infantil...

Estou lendo para o meu filho os livros de Oz, mas na minha opinião, o único realmente bom foi o primeiro.

Janis 23/12/2021

Este livro foi diferente dos outros, porque me levou a muitos lugares diferentes. Dessa vez, Baum realmente criou muitos mundos interessantes, cada um mais curioso que o outro. Eu gostei muito da leitura, e espero que a editora continue o trabalho e faça mais um box com os próximos volumes.

ramiromat 18/09/2023

Excelente. Conta como seria uma viagem para baixo da terra. Lá Dorothy, o mágico, o amigo, o cavalo e a gata descobrem um reino comandado por nabos, um reino de pessoas invisíveis e um reino de gárgulas de madeira. Tudo na busca do caminho que leva à Oz, depois de cair numa fenda causasa por um terremoto.

Fox 31/12/2021

Mais do Mágico de Oz
Se no segundo livro ficamos "cadê a Dorothy?" E ganhamos mais dela no terceiro livro, no livro passado ficamos "cadê o mágico?"
O quarto livro traz maia uma aventura para o povo de oz, agora com o mágico de volta e um pouco mais de sua trajetória.
Leitura rápida, agradável e envolvente.

clara 21/01/2022

Aventuras pelo Mundo de Oz
Nesse quarto livro da série pelas terras de Oz, acompanhamos Dorothy reencontrando o seu velho amigo Mágico de Oz, além da apresentação de novos amigos, como o garoto Jeb, a gatinha Eureka e o cavalo Jim.

O livro continua super atual, discutindo temas como amizade, lealdade, justiça, honestidade, entre outros valores super importantes.

Em uma viagem de trem na volta da Austrália (onde termina o 3° livro), a carroça onde Dorothy, Eureka, Jeb e Jim estão cai numa fenda durante um terremoto. Ao cair na fenda, os quatro caem numa terra dentro da Terra, onde todas as construções são de vidro e as pessoas são de legumes. Assim, começam as aventuras das crianças pelo mundo de Oz.

Phael 07/05/2022

Uma aventura confusa, sem cronologia e improvisada.
Apesar de se tratar de uma leitura leve e fácil não prende o leitor, as informações e personagens não cativam e a escrita me parece preguiçosa.
Li sem expectativas e ainda consegui me
Decepcionar.