Fade - Desvanecer

Fade - Desvanecer Lisa McMann

Resenhas - Fade - Desvanecer

Luiza3302 15/05/2011

Devorei-o em 24hrs!
Os fatos acontecem rapidamente e é difícil largar até saber o desfecho da história.

Eu fiquei esperando (inutilmente) um final surpreendente para o caso central da trama. O maior climax da estória acabou sendo descobrir o fatídico destino da Janie e a verdade sobre a sua habilidade! Mas sem desmerecer a parte informativa a respeito de perigos e efeitos de certas drogas.

Ainda temos muitas “propagandas” espalhadas pelo livro, como por exemplo, referências à marca Axe, ao Gmail e coisas do tipo. Creio que a intenção é deixar tudo mais próximo da nossa realidade.

Somos brindados com uma dose mais “caliente” de romance e outra dose ainda maior de drama, pra compensar.

Infelizmente não vou poder terminar a resenha sem fazer duas críticas:

1 – A tradução não evoluiu muito... Erros de “digitação” e palavras repetidas são difíceis de ser ignorados.

2 – A principal queixa de todos os leitores dessa série sempre foi o modo como a autora escreve. No primeiro volume eu defendi, achei uma forma mais dinâmica de levar a narrativa e no meio do livro já tinha me acostumado. Mas em FADE darei o braço a torcer! Seguem abaixo as três primeiras frases do livro exatamente como estão escritas e vocês me entenderão:

“Janie atravessa correndo os quintais de duas ruas repletas de neve e se esgueira, sem fazer barulho, pela porta da frente de sua casa.
E então.
Tudo fica preto.”

o.O

Notaram?! Cortar frases que não deveriam ser cortadas não é nada agradável!!!

Eu senti falta da “palhinha” do próximo livro, GONE. Irei procura-lo na biblioteca ainda essa semana! Quero saber o que o destino reserva para Janie e Cabel! :)

Nanda Cris 17/06/2011

Maravilhoso!
Eu achei o primeiro livro da trilogia (wake) muito bom.
Mas Fade supera completamente!
Eu não conseguia dormir pensando no que ia acontecer.
O mistério, a torcida pelo amor de Janie e Cabel...
Só dei 5 estrelas porque só tinha 5. Senão teria dado mais!

Recomendadíssimo!
Que venha Gone!!!

Elidia 28/01/2011

Janie e cabel
Este casal me conquistou.

A vida deles é tão cruel e solitária, que a carência e as desgraças deixam eles mais unidos e em cenas tão intensas de amor.
Livro perfect pelos dois.

Com medo de ler Gone! E tudo acabar.

Piva 30/10/2010

Cativante.
Gostei muito do primeiro da trilogia Wake ou Dream Catchers, mas faltou algo, pela história ser escrita em 3ª pessoa não entrei totalmente na história, houve sentimentos que não puderam ser corretamente demonstrados.

Fade em seu primeiro capítulo já demonstra que Lisa, conseguiu superar as deficiências do seu primeiro livro.

Achei interessante misturar sonhos com polícia, a fórmula deu muito certo. O clima de tensão criado foi do começo ao fim eletrizante.

E o desenrolar da história bem contado, bem pensado e detalhado.

Janie e Cabe provam novamente que as dificuldades só os deixam mais forte, um amor lindo e frágil.

A personagem da Capitã tem um espaço maior neste livro, isso é tão bom, como uma mãe, amiga e companheira de Janie. É maravilhoso ver o relacionamento das duas.

Já sabemos que está história não terá feliz, sofri a Janie.

Nina 17/04/2011

No blog...

Mariana.Escarlado 24/10/2010

Hum, gostei mais desse que o primeiro.

Então pra quem leu o primeiro e gostou/ou não. O segundo livro da triologia é o melhor até agora, ainda não li o terceiro, então não dá pra ter certeza se é realmente o melhor dos três.

jacdeoliveira 28/10/2010

Segundo livro da série Wake começa de uma forma extraordinária.
Janie está trabalhando para a capitã e está namorando Cabel em segredo o que complica algumas coisas. Os dois vêm trabalhando num mistério que envolve professores e alunos.
Após algumas pistas que a capitã dá aos dois, suas investigações começam. Janie começa investigando os sonhos dos professores e alunos, mas como ela não encontra nenhuma pista, ela terá que se envolver com um professor de Química, o que não deixará Cabel muito satisfeito, mas que com o passar do tempo ele entende que é tudo trabalho.
A capitã entrega alguns arquivos da Senhora Stubin, uma senhora que se torna amiga de Janie em Wake, e que a ajuda a entender as conseqüências em ser uma apanhadora de sonhos.
Infelizmente Janie descobre algumas coisas que podem deixá-la triste, e os problemas com o Cabel aumentam cada dia mais e ela fica desamparada, pois não sabe o que acontecerá da sua vida em diante.
O que dizer deste livro? Ele está tão bom quanto Wake. Surpreendeu-me, e com certeza fez com que eu me apaixonasse mais ainda por Cabel.

Alexandrina 25/11/2010

Fade - Desvanecer
Fade, é a sequência de Wake. O ritmo da estória continua como em Wake, a autora usa a forma de anotações de diário para contar a estória.

Particularmente achei Fade um pouco melhor que Wake, talvez pela trama possuir uma dinâmica maior em relação ao primeiro livro da série.

Nesse segundo livro Janie, a apanhadora de sonhos tem uma nova missão descobrir qual de seus professores é um pedófilo, pois seguindo uma denúncia anônima a investigação começa.

O fato de Janie agora estar na linha de frente na caça a esse pervertido, deixa Cabel a beira de um ataque de nervos e de ciúmes. Nesse ponto a relação deles já entrou em outro patamar.

Como falei já na resenha anterior o mote da trilogia criada pela Lisa é legal, mas falta algo, eu como leitora creio que a Lisa poderia ter explorado mais o tema e feito um trabalho mais profundo.

Quando se você se torna um leitor ávido passa a ser também um leitor chato, exigente e cheio de expectativa e sempre espero que minhas expectativas sejam satisfeitas ou ultrapassadas, mas no caso dessa Trilogia não ocorreu.

Assim como tive essa percepção em relação a essa obra da Lisa outras pessoas poderão amar os livros da Trilogia Wake, é tudo muito pessoal.

A mim deixou a desejar a Lisa tem potencial para muito mais.

deniseayres 26/10/2010

Novo post... Fade - Desvanecer..http://mybookis.blogspot.com/2010/10/fade-desvanecer.html
leiam, sigam, comentem!!

Mandiitas 11/02/2011

Fade - Lisa McMann
Assim que li Wake, o primeiro livro da série, pensei seriamente em não comprar o resto. Mas, como sou teimosa e não consigo não ler as sequências, comprei Fade e o deixei de lado, bem lá no fundo do ármario. Me arrependi de ter demorado tanto para começar a lê-lo, porque a história é excelente!
Janie e Cabel, agora namorados (escondidos, por causa das missões!), estão no último ano do colégio e, dessa vez, com a missão de encontrar um estuprador, que já causou alguns alvoroços bem no colégio deles! E o pior: Janie será a isca deste maníaco. Logicamente, Cabel não está nada feliz com essa decisão, pois Janie é a única pessoa que ele tem e a que ele mais se importa. Não quer que nada aconteça a garota que ama, jamais. Porém, (in)felizmente, ele sabe que essa escolha não cabe a ele, de modo que o deixa bastante irritado e preocupado, reagindo de maneira bem estranha e, principalmente, levando Janie a loucura e tristeza por não saber o que se passa com ele.
Com a ajuda da velha Senhora Stubin, a nossa apanhadora de sonhos irá penetrar na mente inerte de diversas pessoas para poder desvendar o caso. A única coisa que Janie não esperava era os efeitos colaterais de entrar nos sonhos das pessoas. Por que sente-se cada vez mais frágil, mais fraca? O que será que acontece a apanhadores de sonhos? Todo dom tem seus lados negativos, a senhora Stubin avisou. Ainda pisando em ovos, Janie terá de lidar com problemas em seu relacionamento e em seu interior. Ela sabe que seu destino já está traçado. Só precisa saber aceitá-lo.
Well, adorei "Fade" e a trama realmente me surpreendeu demais, porque como disse ali em cima, não gostei de "Wake". A história é boa, mas a escrita da Lisa me incomodou (e ainda incomoda, pra ser sincera!), mas nesse segundo volume ela se empenhou bem mais, deixando a trama bem mais gostosinha de ser lida. E, diferentemente do primeiro, há muito mais romance e, admito, Cabel é um lindo! Sem contar que a relação dos dois é super natural e desengonçada, deixando-os muito fofos! Envolvente e um pouco assustador, super recomendo a história de "Fade"! Estou louca para ler o final da trilogia, "Gone".

Carol 27/01/2011

Livro rápido e gostoso!

Gosto da série, acho simpática!
Continuando sua tarefa como espiã Janie tem uma nova missão que colocará em risco seu relacionamento com Cabel (ainda sou apaixonada por ele) que ficará por um fio entre a resposabilidade e a emoção.

Janie descobre seu futuro, seu triste futuro... e eu espero do fundo do coração que tenha salvação! Afinal os dois são fofos demais juntos e merecem curtir um ao outro!

Theu 29/10/2010

Acabei de ler FADE exatamente agora e eu to com desejo de ter logo Gone em minhas mãos. Fade é um ótimo livro onde nele se relata toda uma historia dos apanhadores de sonho, é uma boa expliação para que você venha a enteder a historia deles. Mais claro, como todo bom romance tem que ter uma recaida, mesmo tendo vontade de bater muuuuuito em Cabel pelo que ele fez, ter um odio mortal desses professores tarados. No momento da festa, eu estava em casa lendo fade as 2hrs da manhã de uma quarta-feira em um panico total, não querendo mais parar.. Pois eu nunca tive tanta emoção em ler um livro igual esse. Aconselho aqueles não gostaram de wake e rever isso, em fade, pois eu tenho certeza que não vai se decepcionar com ele.

igoortc 04/12/2010

Resenha do livro Fade - Desvanecer
Como os autores evoluem... Sério, como eu disse em A Pirâmide Vermelha, esse é o objetivo do ser humano: evoluir, e posso dizer que Lisa McMann evoluiu... muito... pra caramba! Wake mostrava uma escritora iniciante, talvez insegura e com uma escrita não tão boa. Mas Fade mostra o quanto ela evoluiu e escreveu melhor, o livro tem um pouco a mais de páginas do primeiro volume e digo que às vezes pode até te deixar sem fôlego ou com o coração batendo rápido, tem algumas partes bem legais e um sonhos chocantes!
Janie continua sofrendo com o fato de ser obrigada a apanhar os sonhos das pessoas, mas agora ela já melhora sua atividade e consegue sair facilmente da maioria dos sonhos e agora com a ajuda de sua amiga, já falecida Srta. Stubin, ela consegue desfrutar mais de seu dom.
O trabalho com a Capitã na delegacia continua ótimo e seu relacionamento com Gabe é um dos melhores, melhoraria mais se pudessem aparecer juntos em público, mas o trabalho não permite. Tudo está ótimo, até a delegacia receber alguns telefonemas muito estranhos que dizem algo ruim sobre uma relação entre alunos e professores.
[Termine de ler em:
http://www.somoscriativos.com/2010/12/resenha-do-livro-fade-desvanecer-serie.html ]

Gabriela Dunham 23/11/2010

Muito melhor que o primeiro livro, sem dúvida. Mais ritmo, mais ação, mais história. Me deixou bem ansiosa pelo próximo e último livro