Dá um tempo!

Resenhas - Dá um tempo!

1 | 2 | 3 | 4 | 5

jsilveira 12/06/2023

Razoável
Razoável. Livro muito longo e repetitivo. A pior parte é quando a autora emite suas opiniões pessoais. No mais as entrevistas são ótimas e as histórias contadas nos ajudam a extrair algo de bom deste livro.
Valderi1 28/07/2023minha estante
Foi o que fez com que eu abandonasse a leitura.

ofernandoluzbr 03/06/2023

Dê um tempo para si mesmo!
Ironicamente eu levei muito mais tempo do que esperava para finalizar essa leitura que fala sobre o tempo. Justamente por em minha rotina agir de maneira como puder observar em muitas páginas e entrevistas na obra, o tempo que levei não foi por falta de interesse ou não estar gostando da leitura, mas foi por "falta de tempo" em muitas ocasiões, o que é paradoxal já que o tempo sempre esteve ali, com a mesma duração embora muitas vezes eu o notei passando mais rápido que um foguete, mas de certa forma quando consegui ler mais e chegar ao fim do livro entendi que o tempo é o mesmo para todos, o que de fato muda são as escolhas e a forma como cada um de nós administra esse tão valioso e finito recurso de nossas vidas chamado tempo.
zCsmiler xll 03/06/2023minha estante
Amei a reflexão sobre o tempo. Resenha perfeita ???

Tina 27/12/2020

Dá um tempo pra vc!
Gostei muito do livro, aborda o tema tempo em sua plenitude e de diversos pontos de vista. Não espere um livro sobre gerenciamento do tempo é sobre autogerenciamento. Desmistifica as doenças mentais e uma frase que me marcou muito: ?dê uma pausa voluntária, antes que surja uma involuntária que te obrigue a isso.? Excelente para tempos que estamos vivendo, agora.

Claudinha 28/01/2021

O livro trata sobre o gerenciando do tempo.
Como estamos aproveitando o tempo?
O quanto estamos tendo cuidado com nós mesmos?
Tem várias dicas, reflexões e entrevistas.
Vale a pena a leitura!

monicacardoso 18/03/2021

Recomendo
Livro necessário nos dias atuais, em que vivemos em um mundo onde estamos sempre correndo contra o tempo e não nos damos conta que uma pausa para refletir e organizar as idéias é muito importante.

Sandra 29/03/2021

Da um tempo...
Acho que e uma leitura que nos leva a reflexão sobre como estamos levando a vida. Realmente traz exemplos de dar um tempo e algumas vidas inspiradoras.

vempramimedicina 02/07/2021

Um livro Necessário!
Isabelle Camargo traz uma reflexão muito maravilhosa sobre o tempo e como nós estamos lidando com ele.

Uma coisa que aprendemos nos últimos tempos foi a ser Multitarefas e a descansar cada vez menos com a ideia de que tempo é dinheiro e "perdê-lo" sem transformá-lo em renda é desperdício e fracasso. Contudo, a neurociência, bem abordada no livro, mostra que nosso cérebro não é multitarefas e para aprendermos coisas novas e memorizar os aprendizados, precisamos descansar.

Além do mais, Isabelle bem pontua que se não nos permitirmos ter tempo de pausa, nosso tempo nos obriga a parar e não é da melhor forma.

Com inúmeras pesquisas com diversos profissionais o livro e rico em informações que valem muito a pena serem lidas.

Carla Sarmento 17/08/2021

É um livro bem completo com relação ao tema. A autora apresenta diversas vertentes sobre esse tão precioso tempo. As reflexões que ela faz são muito importantes e nos levam a repensar o nosso modo de viver. Muito bem escrito.

Vivi 15/12/2021

Dá um tempo!
É uma espécie de estudo a respeito de saúde mental, com depoimentos, de outras pessoas e da própria autora. Sobre como devemos sempre nos priorizar e nos cuidar.

darlansilva12 14/01/2022

Um bom guia para redefinir o uso do tempo
Tive a oportunidade de ter o audiobook do livro. Uma experiência muito boa, pois além da voz da autora ser muito agradável, o conteúdo abordado é muito enriquecedor para aqueles que desejam ter uma nova perspectiva do uso do tempo. A autora traz muitos relatos de experiências de vida de conhecidos na sociedade brasileira.

Recomendo aos leitores ou ouvintes.

Beth 03/02/2022

É um bom livro!
É um livro com a visão de entrevistados sobre o tempo. A autora quer que tiremos nossas próprias conclusões sobre o tempo a partir do depoimento de várias pessoas, dentre cientistas, religiosos, artistas, pais...
As vezes eu achava ele um tanto enfadonho, mas no geral trouxe muitos bons lembretes sobre o que fazemos com o nosso tempo.

Mari 27/05/2024

Uma reflexão interessante sobre o tempo
Este livro traz dados e reflexões interessantes sobre como vivemos com o tempo que temos disponível. Embora as pressões que a humanidade sofre atualmente sejam maiores, em virtude de uma série de fatores, como competitividade, concorrência, parâmetros de sucesso mais elevados, etc, a sensação de que o tempo que temos disponível é insuficiente não é necessariamente algo novo. O livro discute de uma forma muito franca como as pessoas em idade produtiva estão sacrificando tudo em nome do trabalho, mas que isso tem cobrado um preço elevadíssimo da saúde e qualidade de vida.
É um livro interessante. Contudo, eu fiquei decepcionada, porque o subtítulo do livro me fez acreditar que eu encontraria exemplos práticos de como estabelecer limites e fazer melhor uso do tempo através de uma rotina mais organizada e possível, que era o que eu buscava, mas encontrei outra coisa, um livro mais expositivo, que trazia informações importantes, mas que falava mais dos impactos do burnout, do que de meios para vencê-lo.

Renata Martins 16/02/2022

Sem expectativas
Comecei bem sem expectativas com esse livro de uma autora que não conhecia mas que o tema me interessou. E apesar do primeiro capítulo ser mais do mesmo e "meio autoajuda" o restante me surpreendeu. A autora nos trouxe o resultado de muita pesquisa e varias entrevistas.
Falando sobre o tempo, a falta dele, e o que fazemos com ele. Curti e recomendo.

Jéssica 05/03/2022

Esse livro foi uma doce surpresa.

Achei que a autora iria narrar passo a passo o seu relato com a Síndrome do Burnout e qual foi a minha surpresa quando ela traz um despertamento ao autocuidado e autogerenciamento, de modo a obter melhor qualidade de vida.

Amei demais a leitura. Em tempos de vida corrida, o livro é um manual de sobrevivência.

Não vale a pena se matar de trabalhar para ter um bom padrão de vida se vc não vai ter saúde para usufruir de tudo que conquistou.

Michelle Braga 11/03/2022

Um livro que recomendo, muito reflexivo. Adorei escutar, uma linguagem acessível.
Guardei algumas coisas, mas preciso ouvi-lo novamente p massificar na memória.

"O tempo é muito lento para os que esperam
Muito rápido para os que têm medo
Muito longo para os que lamentam
Muito curto para os que festejam
Mas, para os que amam, o tempo é eterno."
Henry Van Dyke

Uma citação no livro que gostei muito e anotei.

1 | 2 | 3 | 4 | 5