Dá um tempo!

Nelson Motta

Resenhas - Dá um tempo!

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Arlete.Lety 15/05/2024

Muito bom, é uma conversa que compartilha experiências entre várias pessoas, inclusive da própria autora. Recomendo!

Milena1067 28/04/2024

Dá um tempo..
Literalmente Izabella me proporcionou isso, que eu pudesse entender e refletir a importância de dar um tempo.. o livro é repleto de comprovação científica e entrevistas interessantes sobre o peso do tempo na nossa vida! Vale muito a pena!

Mozzi 17/04/2024

Sinceramente esperava um pouco mais. Talvez tenha iniciado com uma expectativa errada. Porém de modo geral as entrevistas foram bastante interessantes.

15/04/2024

Inspirador
Uma leitura de muita reflexão como devemos valorizar nosso tempo, não exceder no trabalho e esquecer da gente. Tudo tem equilíbrio nada demais sob medida. Podemos ficar doentes com excesso de muitas coisas.

Laize 30/03/2024

Um livro muito inspirador e trás um alerta sobre as doenças mentais relacionadas diretamente com o trabalho.
Recomendo!

Sabrina 27/03/2024

Tempo precioso
O melhor livro que já li até hoje, sobre tempo e tudo o que ele envolve: organização, planejamento, saúde, relacionamentos e muitos mais. Com base científica e entrevistas com pessoas de várias áreas diferentes. Com certeza, lerei. É um assunto que deve ser revisitado com o passar do tempo.

Tamara Lamin 26/03/2024

"Até as máquinas precisam de manutenção!"
Não costumo gostar de livros de autoajuda, mas esse me prendeu até o fim. Traz inúmeras reflexões acerca do que estamos fazendo com nosso tempo e da importância de desacelerarmos.

Jazi @jazibooks 19/03/2024

Grata surpresa
Achei o livro muito legal! Tem informações e dados técnicos sobre assuntos relevantes na medida certa. O que mais gostei foram os trechos de entrevistas com alguns personagens conhecidos de todos nós falando de suas vidas e de suas percepções sobre o tempo. Vale a pena a leitura!

Morgana Gomes 27/02/2024

Tempo, mano velho.
"Dá um tempo" é uma leitura para gerar várias reflexões interessantes através do olhar de diferentes pessoas. A cada capítulo, Izabella Camargo vai mostrando as relações que as pessoas têm com o tempo, além das causas e consequências da maneira como vivemos esse tempo.
Será mesmo que o tempo está passando tão rápido assim? Ou será que estamos tão presos às distrações na internet que não vemos o tempo passar? O que fazer com um "tempo perdido"? Como lidar com um tempo e uma vida que não param?
Desacelerar é um primeiro passo.

Aline Bento 09/02/2024

ADOREI
A Izabella é Maravilhosa, o livro é maravilhoso, " ter mais tempo" é maravilho, amei a experiência de leitura. Creio que essa leitura precisa ser revisitada a cada seis meses ou pelo menos uma vez ao ano.

Aline 20/01/2024

Dá um tempo!
Comecei a ouvir este audiobook de forma totalmente despretensiosa e me surpreendeu positivamente. Que livro bom!
Não espere tapas na cara, o que temos aqui são inúmeros ganchos de direita! E não é exagero!
A autora discorre sobre como fazemos mal uso do nosso tempo, como não o valorizamos e a atenção que damos a coisas supérfluas deixando de lado o que realmente importa. É incômodo em vários momentos (eis os ganchos de direita!) pois nos faz refletir e repensar a forma que usamos nosso tão valioso tempo.
Recomendo demais a leitura!

Lilia.Sara 16/01/2024

Surpreendente
Comecei a ouvir o audiobook sem nenhuma expectativa e foi surpreendente. Várias reflexões e insights. E alguns incômodos tambem em como utilizo meu tempo. Acredito que vale a pena o conteúdo

Carla.Parreira 16/01/2024

DÁ UM TEMPO! Como encontrar limite em um mundo sem limites (Izabella Camargo). Melhores trechos: "...Não é porque tenho wi-fi ilimitado que ficarei pendurado na internet o tempo todo. É bem provável que, em pouco tempo, o acesso à internet em todos os bairros de uma cidade passe despercebido, assim como aconteceu com a energia elétrica. Portanto, faço o convite para pensarmos em seguir uma rotina equilibrada de informações e interações virtuais, com menos quantidade e mais qualidade, para não perdermos tempo... reações fisiológicas, emocionais e comportamentais. O bom – 'eustresse' – provoca euforia, entusiasmo e satisfação quando vivemos coisas boas, por exemplo, quando planejamos uma festa ou com o nascimento de um bebê. Já o ruim – 'distresse' – é cumulativo, e traz a sensação de ameaça quando passamos por episódios de sobrecarga de trabalho, luto, fome, demissão etc... Diante de um estresse, nós lançamos mão de ferramentas biológicas para voltarmos ao equilíbrio celular. Quando esse estresse não é resolvido e se torna crônico, nossa capacidade adaptativa não se mantém. Iniciamos um processo inflamatório, isto é, liberação de substâncias que lesarão todos os nossos órgãos. Logo, não é somente o cérebro que é atingido, e sim nosso corpo como um todo. Somos um sistema integrado... Provavelmente, 80% das pessoas de todas as idades estão vivendo a Síndrome do Pensamento Acelerado, ou SPA. A SPA dificulta o processo de elaboração das informações como conhecimento, do conhecimento como experiência e da experiência como função complexa da inteligência, ou seja, pensar nas consequências, expor e não impor as ideias, colocar-se no lugar dos outros, proteger a emoção e principalmente gerenciar pensamentos. A hiperconstrução dos pensamentos transforma a ansiedade vital em doentia... O presente do passado é a memória; o presente do presente é a percepção direta; o presente do futuro é a esperança. Quando empreendermos e começarmos a realizar a ação premeditada, então esta começará a existir, pois então não será mais futura, mas presente. O tempo, como afirma Santo Agostinho, existe em nossa mente. E o que é a mente? Como ela pode se relacionar com coisas diferentes dela própria?... O tempo de cada sentimento, com raízes na tristeza ou na alegria, varia de acordo com o que foi vivido e o significado que foi dado por cada pessoa. Esse tempo é sagrado, kairós, e está desconectado do relógio, chronos... Apenas enfatizo a tese recorrente entre grandes cosmólogos e biólogos de que a Terra é, efetivamente, um superorganismo vivo, e que Terra e humanidade formam uma única entidade, como os astronautas testemunham continuamente lá de suas naves espaciais. Se quisermos que a Terra reencontre seu equilíbrio devemos começar por nós mesmos: fazer tudo com menos stress, com mais serenidade, com mais amor que é uma energia essencialmente harmonizadora... Os maiores ensinamentos surgem dos maiores desafios... A gente briga com o tempo como se não pudesse controlar, se apropriar dele, mas a gente pode muito mais do que imagina. Mesmo tendo consciência da responsabilidade da minha autonomia, percebi que a mudança está muito mais nas minhas mãos do que eu achava. Não adianta só pensar, tem de agir. O que você pensa interfere no modo como faz, e o que você faz gera o que você sente. Se eu sei como eu quero me sentir, posso ver se o que estou pensando e fazendo combina comigo ou não... Confie na sua intuição e não desista. Você pode chegar no lugar mais longe que poderia: dentro de você..."

1 | 2 | 3 | 4 | 5