Dá um tempo!

Resenhas - Dá um tempo!

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Vanessapnasc 04/09/2023

Grata surpresa!
Que livro surpreendente, me ganhou!

A escritora consegue transitar por tantas perspectivas de um único tema, um livro simples e coeso, que instiga profundas reflexos.

Presente, presente.

Insta: @neilson_jr 20/08/2023

Pela lista de entrevistados já valeria 5 estrelas, mas a lição que eles apresentam e a condução da autora conseguem superar.

Cristina.Bontempo 16/08/2023

Da um tempo pra você, leve apenas o necessário e boa viagem!
A curiosidade, criatividade, bom humor e jogo de cintura podem te ajudar a passar pelas instabilidades, inclusive para ficar no olho do furacão..

Cris 08/08/2023

Quanto tempo o tempo tem
“Quando sabemos quanto custa nossa hora entendemos melhor a diferença entre preço e valor. Preço é tangível, numérico, já o valor é subjetivo e varia de acordo com os olhos de cada um. É por isso que não podemos julgar. O preço de um produto é igual para todos, mas o valor somos nós que atribuímos."

Eu recebi este ebook de cortesia e comecei a ler bem despretensiosamente. Para minha surpresa, a leitura dele é muito fácil e aborda um tema bastante interessante.

Mesmo se você acha que nunca parou pra pensar no assunto muito profundamente, tenho certeza que já ouviu as seguintes expressões em vários contextos: “o tempo voa”, “não deu tempo”, “o tempo está passando muito rápido”.

Neste livro, a autora, uma jornalista que após uma crise de “burnout” precisou dar um tempo, nos convida a refletir sobre o porquê temos a sensação de que o tempo hoje passa muito rápido e várias outras questões sobre o tempo, como: o que podemos fazer para aproveitar melhor nosso tempo e diminuir o incômodo de constatar que não temos tempo para nada.
O livro traz entrevistas com pessoas de várias áreas, desde medicina à religião, em que essas pessoas compartilham suas experiências de vida, assim como estudos e percepções sobre o assunto.

Eu gostei muito deste livro, apesar de ter demorado bastante para ler, o que no final das contas, foi bom porque pude refletir bastante sobre o tema. Acho que fazer a leitura corrida se torna meio repetitivo também. Terminei a leitura inspirada em fazer algumas mudanças na minha rotina, só desejo que algumas coisas não caiam no esquecimento, porque realmente gostaria de pôr em prática.

Mesmo para as pessoas que não gostam de livros de não-ficção, eu recomendo esta leitura, não tem como não se envolver com a escrita e refletir sobre este tema tão interessante.

“Realmente, muitas vezes nos esquecemos que os três tempos da gramática, o passado, o presente e o futuro escritos no papel, na prática só estão vivos no presente. Se misturam em muitos casos e podem causar uma tremenda desorientação mental, sem organização. Lembre-se: não mudamos o fato, mas a interpretação dele, revivida com a conveniência de cada momento.”

site: http://instagram.com/li_numlivro

Iva 25/06/2023

Me surpreendeu
Comecei a ler esse livro por indicação, mas sem saber muito o que esperar dele.

Me surpreendeu! Vale muito a pena a leitura. A autora nos faz refletir acerca do tempo e do que estamos fazendo com o nosso tempo a todo momento e de diversas maneiras.

Traz a temática do tempo sob diversas perspectivas.

Muito bom!!

Livia1405 14/06/2023

Ótimo livro, a autora entrou profundamente em vários conceitos de tempo que eu nem sabia que existiam. E uma reflexão super importante sobre o que estamos fazendo com o nosso.

jsilveira 12/06/2023

Razoável
Razoável. Livro muito longo e repetitivo. A pior parte é quando a autora emite suas opiniões pessoais. No mais as entrevistas são ótimas e as histórias contadas nos ajudam a extrair algo de bom deste livro.
Valderi1 28/07/2023minha estante
Foi o que fez com que eu abandonasse a leitura.

ofernandoluzbr 03/06/2023

Dê um tempo para si mesmo!
Ironicamente eu levei muito mais tempo do que esperava para finalizar essa leitura que fala sobre o tempo. Justamente por em minha rotina agir de maneira como puder observar em muitas páginas e entrevistas na obra, o tempo que levei não foi por falta de interesse ou não estar gostando da leitura, mas foi por "falta de tempo" em muitas ocasiões, o que é paradoxal já que o tempo sempre esteve ali, com a mesma duração embora muitas vezes eu o notei passando mais rápido que um foguete, mas de certa forma quando consegui ler mais e chegar ao fim do livro entendi que o tempo é o mesmo para todos, o que de fato muda são as escolhas e a forma como cada um de nós administra esse tão valioso e finito recurso de nossas vidas chamado tempo.
zCsmiler xll 03/06/2023minha estante
Amei a reflexão sobre o tempo. Resenha perfeita ???

Nandhy - @minhavidanapagina 20/04/2023

Resenha @minhavidanapagina
Comecei a ouvir esse livro porque me identifiquei com a história da escritora e queria entender pelo que ela passou e quais conselhos tinha para que eu mesma não sofresse do mesmo modo.

Apesar de falar muito sobre a história do tempo e a sua passagem sobre diferentes perspectivas, também traz a necessidade da reflexão do que fazemos com o nosso tempo.

Não sei explicar?mas foi um livro que me trouxe uma sensação de imediatismo e da necessidade de repensar e mudar tão forte? que me trouxe um sentimento de culpa e remorso tao grande? que não me deixou sentir a paz e tranquilidade que eu esperava com esse livro

Infelizmente, depois da leitura, só fiquei mais nervosa e ansiosa com a passagem do tempo!

SkolZes 12/04/2023

O tempo É a Arte da Vida!!
Livro que, me fez entender o quão precioso é o nosso tempo e, como devemos Dar valor à ele, Sempre estamos correndo para lá para cá, mas é necessário uma Pause antes que seja tarde demais..

Duda 24/03/2023

Leitura fácil
Ótimo livro para aprender a como organizar e priorizar as coisas no seu dia a dia.
Tem uma frase citada no livro a qual resume bem o tema do livro para quem estiver interessado no assunto: ?O tempo é a moeda da sua vida. É a única moeda que você tem, e só você pode determinados como ele será gasto. Tome cuidado para não deixar que outras pessoas a gastem por você? - Carl Sandburg.

Marcelo1145 20/03/2023

Tempo
Como pensar na vida sem pensar na finitude. Tempo, nosso tempo. Doamos, aprendemos, recriamos e, muitas vezes, perdemos... Dá um tempo, pode ser uma expressão de pausa de algo ou se presentear dando tempo a si mesmo quando necessário. A escolha é sua, minha, nossa. Já se presenteou hoje?

Marcia 22/02/2023

Você pode chegar no lugar mais que poderia: dentro de você?
?O que separa o nascimento da morte é o tempo. Vida é o que fazemos dentro desse tempo, é a
nossa experiência. Quando passamos a vida esperando pelo fim do dia, pelo fim de semana, pelas férias, pelo fim do ano, pela aposentadoria, estamos torcendo para que o dia da nossa morte se aproxime mais rápido. O tempo corre em ritmo constante. Vida acontece todo dia, e poucas pessoas parecem se dar conta disso" ?

Juliana Rodrigu 11/02/2023

Tempo
Sempre bom parar e rever como estamos usando o nosso bem mais precioso: o tempo!

Adoramos falar que estamos sem tempo achando vantajoso na verdade estamos nos matando

1 | 2 | 3 | 4 | 5