Dá um tempo!

Resenhas - Dá um tempo!

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Lilia.Sara 16/01/2024

Surpreendente
Comecei a ouvir o audiobook sem nenhuma expectativa e foi surpreendente. Várias reflexões e insights. E alguns incômodos tambem em como utilizo meu tempo. Acredito que vale a pena o conteúdo

Carla.Parreira 16/01/2024

DÁ UM TEMPO! Como encontrar limite em um mundo sem limites (Izabella Camargo). Melhores trechos: "...Não é porque tenho wi-fi ilimitado que ficarei pendurado na internet o tempo todo. É bem provável que, em pouco tempo, o acesso à internet em todos os bairros de uma cidade passe despercebido, assim como aconteceu com a energia elétrica. Portanto, faço o convite para pensarmos em seguir uma rotina equilibrada de informações e interações virtuais, com menos quantidade e mais qualidade, para não perdermos tempo... reações fisiológicas, emocionais e comportamentais. O bom – 'eustresse' – provoca euforia, entusiasmo e satisfação quando vivemos coisas boas, por exemplo, quando planejamos uma festa ou com o nascimento de um bebê. Já o ruim – 'distresse' – é cumulativo, e traz a sensação de ameaça quando passamos por episódios de sobrecarga de trabalho, luto, fome, demissão etc... Diante de um estresse, nós lançamos mão de ferramentas biológicas para voltarmos ao equilíbrio celular. Quando esse estresse não é resolvido e se torna crônico, nossa capacidade adaptativa não se mantém. Iniciamos um processo inflamatório, isto é, liberação de substâncias que lesarão todos os nossos órgãos. Logo, não é somente o cérebro que é atingido, e sim nosso corpo como um todo. Somos um sistema integrado... Provavelmente, 80% das pessoas de todas as idades estão vivendo a Síndrome do Pensamento Acelerado, ou SPA. A SPA dificulta o processo de elaboração das informações como conhecimento, do conhecimento como experiência e da experiência como função complexa da inteligência, ou seja, pensar nas consequências, expor e não impor as ideias, colocar-se no lugar dos outros, proteger a emoção e principalmente gerenciar pensamentos. A hiperconstrução dos pensamentos transforma a ansiedade vital em doentia... O presente do passado é a memória; o presente do presente é a percepção direta; o presente do futuro é a esperança. Quando empreendermos e começarmos a realizar a ação premeditada, então esta começará a existir, pois então não será mais futura, mas presente. O tempo, como afirma Santo Agostinho, existe em nossa mente. E o que é a mente? Como ela pode se relacionar com coisas diferentes dela própria?... O tempo de cada sentimento, com raízes na tristeza ou na alegria, varia de acordo com o que foi vivido e o significado que foi dado por cada pessoa. Esse tempo é sagrado, kairós, e está desconectado do relógio, chronos... Apenas enfatizo a tese recorrente entre grandes cosmólogos e biólogos de que a Terra é, efetivamente, um superorganismo vivo, e que Terra e humanidade formam uma única entidade, como os astronautas testemunham continuamente lá de suas naves espaciais. Se quisermos que a Terra reencontre seu equilíbrio devemos começar por nós mesmos: fazer tudo com menos stress, com mais serenidade, com mais amor que é uma energia essencialmente harmonizadora... Os maiores ensinamentos surgem dos maiores desafios... A gente briga com o tempo como se não pudesse controlar, se apropriar dele, mas a gente pode muito mais do que imagina. Mesmo tendo consciência da responsabilidade da minha autonomia, percebi que a mudança está muito mais nas minhas mãos do que eu achava. Não adianta só pensar, tem de agir. O que você pensa interfere no modo como faz, e o que você faz gera o que você sente. Se eu sei como eu quero me sentir, posso ver se o que estou pensando e fazendo combina comigo ou não... Confie na sua intuição e não desista. Você pode chegar no lugar mais longe que poderia: dentro de você..."

nalmeiida 12/12/2023

É um bom livro, nos traz várias reflexões no sentido de como estamos despendendo o nosso tempo, se estamos priorizando as coisas certas. E principalmente: não é o tempo que está passando rápido, somos nós que estamos lotando nossas agendas de afazeres.

amotsix 04/12/2023

Esse livro atravessa o tempo.
Izabella escreveu um livro sobre o tempo e todas as visões de sua passagem, mas a minha sensação foi de que eu não li este livro, mas ele atravessou o tempo junto comigo.

Frequentemente um único livro me acompanha dentro do intervalo de 24h e uma semana, mas neste caso passei meses em saltos de desenvolvimento profissional e principalmente pessoal nos quais ele me deu auxílio para tomar decisões importantes.

Comecei novos hábitos, atualizei a minha identidade e passei a ver pequenas escapatórias, até grandes escapatórias, de uma pessoa infeliz na sua rotina e no uso de suas horas. Hoje a minha identidade está muito mais próxima de uma pessoa protagonista do seu tempo.

Ainda sendo o único denominador comum entre essas versões, afirmo que esta travessia me engrandeceu demais na visão sobre como quero passar a minha vida e o meu tempo. Sou demasiada e fervorosamente grata por tudo o que aprendi aqui e como tenho aplicado. ??

Nathalia569 01/12/2023

O tempo é igual para todos. Não tem pra onde fugir!
Um livro que aborda o tempo nos mais diversos contexto, desde o mundo corporativo, empresas, organizações até a maternidade, processo do luto e astronomia.

O interesse é que, em todos os contextos e para todos os envolvidos, o tempo é o mesmo. Ninguém tem menos tempo ou mais tempo, são as mesmas 24 horas. O que muda, é o que fazemos com esse tempo já determinado.

Uma leitura que nos faz refletir e conscientizar sobre a gestão do tempo. Como você tem utilizado o seu tempo? Você tem se organizado para usufruir do maior bem da sua vida? Se não, sugiro que repense.

Recomendo demais a leitura! Leiam!

Dani 08/11/2023

Sempre interessante reler um livro para aprender e retirar novas mensagens, que as vezes não foram percebidas na primeira leitura, ou reforçar opniões.
Esse livro é bem interessante pq fala muito das mudanças de objetivos de cada um e como o mundo agitado de hoje nos influencia e faz com que pensamos cada vez menos em nós. Existe automaticamente e sem percebemos uma inversão de valores; o sucesso, destaque, fama, dinheiro passa a ser mais importante que família, filhos, saúde e outros itens fundamentais para construir e sustentar nossa base. Com isso, adoecemos, sentimos culpa, impotência etc.
DA UM TEMPO! O livro ensina e nos ajuda a rever valores e nos colocar no centro de nossas vidas novamente. Vale a pena ler.

Vanessa M. Pitta 02/11/2023

O livro traz muitas reflexões sobre como vivemos nossas vidas nos dias atuais, e como certos hábitos não apenas nos adoecem, mas nos fazem passar pela vida sem realmente apreciá-la. Ler esse livro faz com que você reflita sobre a sua vida, sobre seus hábitos, decisões e busque soluções para aprender a realmente a aproveitar esse tempo que nós foi emprestado, mas que é finito.

Juliana 08/10/2023

Muito interessante
A autora escreve esse livro depois de ter sofrido com a síndrome de burnout e ter sido obrigada a dar uma pausa e repensar sobre a forma que estava passando pelo tempo.

Izabella Camargo pesquisou muito para escrever o livro e trata da perspectiva sobre o tempo. Será que ele está passando mais rápido ou se será que nós estamos passando mais rápido por ele?

Falando sobre o tempo de diversas perspectivas e formas, trazendo fatos, dados e entrevistas com pessoas muito importantes ela nos faz refletir sobre como estamos gerindo nossa rotina e passando pelo tempo.

Leitura bastante interessante.

Flavinha 11/09/2023

Tempo, tempo, tempo...
Um livro daqueles que vale a pena ser lido por todos. Nele a autora trás diferentes pontos de vista a respeito da passagem do tempo, além de abordar questões importantes sobre o excesso de stress e as difentes forma de lidar com ele. A autora também nos trás relatos de várias personalidades famosas, de como eles lidaram com suas proprias crises de burnout e stress pós traumático e como isso afetou a percepção de tempo pra cada um deles. No final fica a lição: o tempo não volta atrás, por isso, torna-se extremamente importante viver intensamente e conscientemente o AGORA.

Carolina.Perdigão 11/09/2023

Fui surpreendida por este livro. Impressionante como a autora nos apresenta várias perspectivas sobre o tempo e ainda nos traz profundas reflexões. As entrevistas são muito interessantes.

Rezinha 10/09/2023

Da um tempo!
O livro é uma reflexão sobre acontecimentos (acidentes graves; doenças; pandemia, etcs) e descreve como cada pessoa lidou com a situação. Em todo momento faz aquele questionamento sobre como você está lidando com os acontecimentos da sua vida? Você está se cuidando?

Tamara.Mencucini 05/09/2023

A abordagem dos aspectos que envolvem o tempo tanto de forma científica quanto espiritual, e até mesmo filosófica, faz com que o leitor repense suas crenças, prioridades e a forma como tem gasto seu tempo.

EuSouRose 05/09/2023

Interessante e instigante
É uma obra muito enriquecedora que trata da percepção da passagem do tempo e suas implicações no nosso cotidiano.
Achei bastante intrigante como o tempo é percebido de maneiras diferentes por cada pessoa e como, caso não dada a devida atenção, podemos desenvolver doenças pela pressão da passagem - ou não passagem - do tempo.
As entrevistas, com especialistas, cientistas e celebridades diversas, são bem interessantes e ampliam a visão sobre o tema.
Gostei também da experiência do áudio-livro narrado pela própria autora.

1 | 2 | 3 | 4 | 5