Dá um tempo!

Resenhas - Dá um tempo!

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Deusa da Leitura 10/02/2023

Sobre o tempo
Esperava mais?as ideias iniciais e conceituação de tempo foram necessárias, mas uma conclusão mais pontual foi o que faltou.
Parece que a autora passou grande parte da obra coletando relatos e realizando entrevistas com pessoas que possuem diferentes visões e entendimentos sobre o tempo que faltou tempo (pausa para o trocadilho) para dizer o porquê é importante ?dar um tempo?.
Mesmo assim a leitura vale, alguns dos relatos são emocionantes!

Renata.Vieira 04/02/2023

Cansativo
O livro retrata o cuidado e atenção em que a autora elaborou cada parágrafo. Apresenta uma compilação de diversas fontes sobre o mesmo tema, descritas com coerência e esmero.
Apesar de algumas reflexões interessantes, o uso demasiado de fontes acabaram sendo redundantes e cansativos.

Estefani.Domingues 02/02/2023

Tempo
O livre possui várias histórias de pessoas reais, relatando sobre o tempo estar passando mais rápido e de como aproveitar o tempo, porém ao msm tempo é muito cansativo, não recomendo

Dalila.Almeida 24/01/2023

Durante a leitura (exceto dos dois últimos capítulos) senti falta de a autora discorrer sobre as entrevistas, ela emenda uma entrevista na outra sem se aprofundar um pouco nos assuntos um pouco. O texto tem muitas passagens interessantes, dignas de destaque.

Caroline1432 23/01/2023

Um livro reflexivo, em tempos de vida corrida, nos esquecemos das pausas necessárias. O que realmente você quer pra você? Qual seu propósito diante da vida? Quem é você hoje? Nos faz pensar!!

Tárcya 18/01/2023

Necessário
Em tempos corridos é necessário às vezes pararmos para pensar em nossas vidas . A Autora traz vários entrevistados interessantes que nos mostram o quanto é importante da um tempo. Eu recomendo a todos que tem uma vida agitada, ou que estão sofrendo sem ter um direcionamento. Boa sorte!

Cah 10/01/2023

Fantástico
A percepção e colocações de Izabella são maravilhosas. O fato dela ter tido a ideia de escrever um livro a respeito desse assunto e se dedicar fazendo entrevistas com diversas pessoas que atuam em áreas diferentes sobre o tema Tempo foi fantástico. Discussões interessantes para refletir, gostei bastante.

Leonara 14/12/2022

Dando um tempo
Com esse livro aprendi muita coisa, mas o principal é que me dei conta que estou no caminho certo. Os períodos de pausa que eu me proporciono diariamente são revigorantes e, no livro, os benefícios de uma pausa voluntária são muito bem explorados. Izabella utiliza uma linguagem clara para discorrer sobre o tempo em diversas perspectivas. Foi muito bacana reservar um tempo para, junto com a autora, refletirmos sobre o a importância do nosso tempo.

alex_fsi 19/10/2022

Muitos recortes e visões sobre um tema tão difícil
Izabella trouxe vários pontos de vistas de diversos perfis: de médicos a cosmólogos, cantores a filósofos, etc.

Ela trás a questão do tempo em diversas dimensões e muitas das entrevistas foram feitas com personalidades das quais sou fã.

São boas perguntas e reflexões sem deixar o livro exaustivo.

Heloisa Motoki 08/08/2022

Um alerta necessário
Dá um tempo é um alerta necessário para qualquer pessoa em qualquer fase da vida, a Izabella Camargo fez várias pequisas em diferentes ramos diferentes sobre o tempo, sobre o estresse e o burnout.

A realidade é que a maiioria de nós administramos mal o tempo e isso impacta em várias áreas da vida, financeira, trabalho, lazer.

Alguns trechos:
"uma agenda lotada de compromissos é um poderoso subterfúgio para esconder aquilo que não queremos ver, lembrar ou que não conseguimos resolver"

"Seja seletivo, não seja esponja e poupe tempo"

"Afinal, o tempo está passando mais rápido ou nós estamos passando mais rápido pelo tempo?"

"O tempo, para cada um, às vezes acelera e às vezes desacelera. Se eu não consigo perceber essa diferença, significa que estou em um piloto automático constante"

"Se não mudarmos nossas crenças em relação ao tempo, ele sempre vai parecer insuficiente, inimigo."

"Eu não posso garantir que, seguindo o que os entrevistados disseram e com o que aprendi a partir da experiência com burnout, seus dilemas vão acabar. Só informação não muda comportamento."]

paola.granzoto 11/07/2022

Leitura obrigatória
Conheci o livro por "acaso", uma amiga me enviou um trecho de um podcast que a autora participou, esse trecho mexeu tanto comigo que fui atrás do episódio todo e consequentemente atrás do livro.

E que acaso mais feliz, esse livro descreveu diversos momentos que passei e passo, diversos questionamentos apontados no livro estão gritando em minha mente a algum tempo.

Posso dizer que esse livro veio pra me mostrar mais do que nunca que a gente precisa se dar um tempo sim, que nos somos importantes sim e algo que venho dizendo a mim mesma, é melhor parar por conta própria do que ser parada por motivos piores.

Leiam e se preparem para mudar a mente e melhorar de vida.

Alessandra784 02/07/2022

Gostei bastante do livro, a autora fez um apanhado muito bom sobre o tema ?tempo?, com muitas referências. Só tirei estrela por ser uma escrita bastante jornalística (o que era de se esperar), fator que tornou, pra mim, uma leitura densa e, por vezes, cansativa. Me pareceu mais uma longa matéria do que um livro, mas gosto do tema e foi muito bem pesquisado e escrito.

Alice - Avesso do Caos 02/04/2022

Reflexões necessárias sobre o tempo
Uma escrita leve e necessária reunindo diferentes visões e ampliando a reflexão sobre o tempo. Cada vez mais necessário!

Michelle Braga 11/03/2022

Um livro que recomendo, muito reflexivo. Adorei escutar, uma linguagem acessível.
Guardei algumas coisas, mas preciso ouvi-lo novamente p massificar na memória.

"O tempo é muito lento para os que esperam
Muito rápido para os que têm medo
Muito longo para os que lamentam
Muito curto para os que festejam
Mas, para os que amam, o tempo é eterno."
Henry Van Dyke

Uma citação no livro que gostei muito e anotei.

1 | 2 | 3 | 4 | 5