Dá um tempo!

Nelson Motta

Resenhas - Dá um tempo!

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Mari 27/05/2024

Uma reflexão interessante sobre o tempo
Este livro traz dados e reflexões interessantes sobre como vivemos com o tempo que temos disponível. Embora as pressões que a humanidade sofre atualmente sejam maiores, em virtude de uma série de fatores, como competitividade, concorrência, parâmetros de sucesso mais elevados, etc, a sensação de que o tempo que temos disponível é insuficiente não é necessariamente algo novo. O livro discute de uma forma muito franca como as pessoas em idade produtiva estão sacrificando tudo em nome do trabalho, mas que isso tem cobrado um preço elevadíssimo da saúde e qualidade de vida.
É um livro interessante. Contudo, eu fiquei decepcionada, porque o subtítulo do livro me fez acreditar que eu encontraria exemplos práticos de como estabelecer limites e fazer melhor uso do tempo através de uma rotina mais organizada e possível, que era o que eu buscava, mas encontrei outra coisa, um livro mais expositivo, que trazia informações importantes, mas que falava mais dos impactos do burnout, do que de meios para vencê-lo.

Jhenny.Monteiro 26/05/2024

Faz refletir
Há muito tempo conheço os 8 remédios naturais e conhecê-los por tanto tempo me fez esquecer a importância do descanso. Esse livro e as palestras da Izabella me fez refletir novamente sobre 1/8 dos remédios naturais.

Como literatura, tem que ter paciência, aparentemente os livros com essa pegada de pesquisas parecem repetitivos mesmo. Pra mim foi ok, ela trouxe histórias e entrevistas pelas quais eu me interessei.

Arlete.Lety 15/05/2024

Muito bom, é uma conversa que compartilha experiências entre várias pessoas, inclusive da própria autora. Recomendo!

Milena1067 28/04/2024

Dá um tempo..
Literalmente Izabella me proporcionou isso, que eu pudesse entender e refletir a importância de dar um tempo.. o livro é repleto de comprovação científica e entrevistas interessantes sobre o peso do tempo na nossa vida! Vale muito a pena!

Mozzi 17/04/2024

Sinceramente esperava um pouco mais. Talvez tenha iniciado com uma expectativa errada. Porém de modo geral as entrevistas foram bastante interessantes.

15/04/2024

Inspirador
Uma leitura de muita reflexão como devemos valorizar nosso tempo, não exceder no trabalho e esquecer da gente. Tudo tem equilíbrio nada demais sob medida. Podemos ficar doentes com excesso de muitas coisas.

Laize 30/03/2024

Um livro muito inspirador e trás um alerta sobre as doenças mentais relacionadas diretamente com o trabalho.
Recomendo!

Sabrina 27/03/2024

Tempo precioso
O melhor livro que já li até hoje, sobre tempo e tudo o que ele envolve: organização, planejamento, saúde, relacionamentos e muitos mais. Com base científica e entrevistas com pessoas de várias áreas diferentes. Com certeza, lerei. É um assunto que deve ser revisitado com o passar do tempo.

Tamara Lamin 26/03/2024

"Até as máquinas precisam de manutenção!"
Não costumo gostar de livros de autoajuda, mas esse me prendeu até o fim. Traz inúmeras reflexões acerca do que estamos fazendo com nosso tempo e da importância de desacelerarmos.

Jazi @jazibooks 19/03/2024

Grata surpresa
Achei o livro muito legal! Tem informações e dados técnicos sobre assuntos relevantes na medida certa. O que mais gostei foram os trechos de entrevistas com alguns personagens conhecidos de todos nós falando de suas vidas e de suas percepções sobre o tempo. Vale a pena a leitura!

Morgana Gomes 27/02/2024

Tempo, mano velho.
"Dá um tempo" é uma leitura para gerar várias reflexões interessantes através do olhar de diferentes pessoas. A cada capítulo, Izabella Camargo vai mostrando as relações que as pessoas têm com o tempo, além das causas e consequências da maneira como vivemos esse tempo.
Será mesmo que o tempo está passando tão rápido assim? Ou será que estamos tão presos às distrações na internet que não vemos o tempo passar? O que fazer com um "tempo perdido"? Como lidar com um tempo e uma vida que não param?
Desacelerar é um primeiro passo.

Aline Bento 09/02/2024

ADOREI
A Izabella é Maravilhosa, o livro é maravilhoso, " ter mais tempo" é maravilho, amei a experiência de leitura. Creio que essa leitura precisa ser revisitada a cada seis meses ou pelo menos uma vez ao ano.

Aline 20/01/2024

Dá um tempo!
Comecei a ouvir este audiobook de forma totalmente despretensiosa e me surpreendeu positivamente. Que livro bom!
Não espere tapas na cara, o que temos aqui são inúmeros ganchos de direita! E não é exagero!
A autora discorre sobre como fazemos mal uso do nosso tempo, como não o valorizamos e a atenção que damos a coisas supérfluas deixando de lado o que realmente importa. É incômodo em vários momentos (eis os ganchos de direita!) pois nos faz refletir e repensar a forma que usamos nosso tão valioso tempo.
Recomendo demais a leitura!

1 | 2 | 3 | 4 | 5