Akira #06

Akira #06 Katsuhiro Otomo

Resenhas - Akira 6

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Thiago 16/06/2020

Chegamos ao fim dessa saga alucinante que foi Akira. Para aqueles que adoram leitura de mangás é uma leitura essencial. A arte é impecável. Neste volumes e o fim de todos os arcos, meio óbvio, mas todos terminaram terminaram de forma coerente. Gostei bastante do final das "crianças". Como sempre mais um volume repleto de ação e destruição. Espero que um dia volte a reler está obra!

L Soares 08/04/2020

Os 6 volumes do manga narram a história de um japão pós guerra, em que crianças por anos foram cobaias de experimento para desenvolver poderes, e a mais poderosa entre elas vem sendo mantida aprisionada e sob controle. Acidentes iniciam o seu despertar pondo em risco o mundo e desencadeiam a série de eventos envolvendo os personagens. Kaneda faz a história avançar de forma divertida, com seu deboche e seu espírito encrenqueiro, descontraindo o texto de toda a violência e temas pesados abordados. É uma história muito boa, com diversos personagens marcantes.

ramonlessa 16/02/2020

Totalmente incrível.

Marcos 19/09/2019

"Dane-se o governo."
"Akira" de Katsuhiro Otomo é uma obra-prima dos mangás. Um sci-fi alucinante e um clássico do estilo cyberpunk, "Akira" foi revolucionário para a vinda dos mangás e da cultura pop japonesa no Ocidente.

"Ambientada em um cenário pós-apocalíptico da Neo-Tóquio, 30 anos depois da III Guerra Mundial, a história é centrada nos personagens Kaneda e Tetsuo, membros de uma gangue de motoqueiros que se deparam com o poder sobrenatural de Akira." (https://mangasjbc.com.br/titulos/akira/)

"Akira" tem uma narrativa envolvente, misteriosa e célere. E tão célere, que por vezes, percebemos lacunas bruscas, evitando aquele processo quadro a quadro das HQs, deixando o leitor muitas vezes confuso. Porém, esse recurso força a atenção do leitor, que deve se manter sagaz para conseguir avançar com a narrativa.

Esta obra me proporcionou uma experiência inovadora, ao conhecer o mundo distópico de "Akira", com sua rivalidade de gangues, o abuso excessivo de drogas químicas, as máquinas futuristas, a destruição dos cenários, a velocidade e o caos. Tudos os detalhes fizeram diferença na totalidade da obra, demonstrando o quão rica e sensacional é "Akira".

Vale muito a pena ter essa série de HQs na estante, um clássico dos mangás para ser apreciado sempre.

1 | 2 | 3 | 4 | 5