Transformando garotas em monstros

Transformando garotas em monstros Amanda Lovelace

Resenhas - Transformando garotas em montros

Gustavo616 25/01/2023

Transformando Garotas em Monstros
Sexto livro lido da autora.

Mais um livro com uma carga pesadíssima, mas bem importante de ser lido. Sempre dá para se tirar algo dos livros da Amanda Lovelace, e com essa obra não é diferente.

Uma leitura rápida, podendo ser finalizada em poucas horas.

Recomendo.
Flavia1021 28/01/2023minha estante
Fiquei curiosa quanto a leitura, mais um para a lista.

Gustavo616 28/01/2023minha estante
Vai ser uma ótima experiência! Aliás, você pode ler qualquer livro da Amanda, recomendo cada um deles.

Flavia1021 31/01/2023minha estante
Vou confiar e já colocar na lista. Valeu!

Flavia1021 23/08/2023minha estante
Gus obrigada pela indicação.

Interessante a leitura fluida através de versos intensos.

Bonito de ver o crescimento da jovem que se desvincula da dependência negligente de um relacionamento tóxico.

Crescimento/superação são as palavras chaves do livro.

Título inesperado, porém apropriado, já que a partir do momento que tomamos as rédeas e foco de nossas vidas, somos denominadas ?monstros?.

Gustavo616 24/08/2023minha estante
Fico muito feliz que tenha gostado!

Tirei muita coisa boa desse livro e dos outros também. Sempre que posso faço a indicação dele, pois acho um uma leitura necessária, como eu disse, a todos.
Fico realmente feliz que tenha apreciado a obra!

Gaby 20/02/2023

Isso não é uma resenha
Eu já li vários livros da Amanda, sempre gostei muito dos textos dela, mas esse livro em si não me fez sentir muita coisa.
Percebi que havia muitos textos meio jogados, "sem sentido". Ela tentou fazer tudo em torno de um único tema e creio que não tenha dado muito certo (pelo menos na minha opinião), ficou muita coisa repetitiva. Mas ainda sim houve textos muito bons, como sempre.
kaisa.gomes 20/02/2023minha estante
qria mtoo ler

Gaby 21/02/2023minha estante
amg, já leu os outros livros dela? gostei beeem mais doq esse

kaisa.gomes 21/02/2023minha estante
ja li alguns

kaisa.gomes 21/02/2023minha estante
2 acho

Soph 28/11/2021

Transformando garotas em monstros
N gostei tanto, n foi um dos melhores dela, só gosyei de 2 poemas:

"essa menina é minha?, resmungou o menino- -monstro.
?é aí que você se engana. essa menina é dos cafés & das livrarias &
das árvores? mas, na maior parte do tempo, ela é dela mesma?,
disse o outro, destemido.
-obrigada.

que lê?
ela

viu
de tudo.
-não perca seu tempo outra vez.
biathomas 19/03/2022minha estante
MDS EU AMEI ESSE SEGUNDO POEMAAAAA

Soph 19/03/2022minha estante
Simmmmmmm é um dos melhores do livro

biathomas 19/03/2022minha estante
@Soph tirei print, vou levar pra vida

Soph 19/03/2022minha estante
???

debC 13/08/2022

UAU
Minha primeira impressão da Lovelace e ela me arrebentou, escrita mt linda. Me apaixonei, só acho que a Lily (É assim que acaba) deveria ler esse livro akskakaka e todas as mulheres também
Luna 13/08/2022minha estante
Li esses dias "A Bruxa Não Vai para A Fogueira Neste Livro" ainda estou digerindo...foda demais

debC 13/08/2022minha estante
A escrita dela é incrível demais

Luna 13/08/2022minha estante
Muito

Mi-sun 02/03/2023

Maravilhoso
Uma história sobre relacionamento abusivo onde possui o início, meio e fim. Achei muito bem desenvolvida, porém senti que a autora poderia ter aprofundado um pouco mais.
O final com um trecho sincero e preciso, adorei.
Carolina 06/03/2023minha estante
Tenho muita vontade de ler!!!

Mi-sun 06/03/2023minha estante
Eu achei ótimo, vale a pena ler

vit 17/04/2022

Gostei.
Mais um livro dessa autora que me encantou. Como não muito esperado, eu amo a escrita e a forma que ela se expressa. Porém, não me senti tão conectada e não me aprofundou tanto quanto os outros livros dela. Mesmo assim, não deixa de ser bom.
Beatriz 30/03/2023minha estante
Nunca li essa mais eu já vi muitos muitos julgamentos sobre a escrita da autora mais eu concordo com vc os livros são perfeitos e as pessoas não tem bom gosto

ywikad 27/12/2023minha estante
senti o msm

Andre350 06/01/2023

"Não existe isso de abuso merecido" foi a melhor frase do livro. Amei a escrita da autora eu me sentir como se tivesse ali do lado escutando ela relatar um relacionamento tóxico.
Juh 06/01/2023minha estante
É muito pesado?

Andre350 06/01/2023minha estante
Não, é bem de boas.

isscw 10/01/2023

Sem sombra de dúvidas esse é surreal!! Apesar de não ter me apaixonado pela escrita no primeiro livro que li da autora, ter dado uma chance para esse aqui foi meu grande acerto. Me conectei com os poemas e senti tanta verdade que poderia dizer que ela sentou do meu lado e me ouviu por horas. Ele é sensacional e o meu novo favorito dela, leiam
gii 10/01/2023minha estante
a amanda????????

isscw 10/01/2023minha estante
ela sabe escrever!!!

Estela 06/10/2021

Vale a pena mas não tanto!
Ler os poemas da Amanda traz acolhimento, ele tem histórias que se projeta sobre a vida de diversas mulheres, mas após ler esse livro ele é apenas mais do mesmo do outros dois livros que li!
@agathanogs 06/10/2021minha estante
concordo, passei a achar um porre essa autora. Nada contra ela em si, apenas com seus livros kkkk

Estela 06/10/2021minha estante
Entendo super @agathanogs! Tem uma boa mensagem, mas de forma cansativa!!

Luna.Cameron 25/04/2024

Amanda me traz um conforto em todos os seus livros,suas poesias são lindas e muitos fáceis de se indentificar.
Mas confesso que esse aqui eu achei o mais fraquinho dela,acho que foi o que menos me identifiquei então não fiquei tipo "OH MEU DEUS ISSO É INCRÍVEL" mas mesmo assim acho um bom livro e é muito rapidinho de ler.
Amanda S 25/04/2024minha estante
Concordo! Gosto muito dos livros dela, mas esse tbm achei um pouco mais fraco... Dos q li, os q menos gostei, foram esse e o da Bruxa...

Luna.Cameron 27/04/2024minha estante
Sim,concordo super

emilly1449 04/05/2023

Muito ruim
Socorro que leitura arrastada. Detestei. Muito generico, previsivel e sem sentido. O Pior q ja li dela.
simbólico 04/05/2023minha estante
Não sei o que o pessoal vê nessa autora, os poemas dela são basicamente aquelas frases motivacionais do Facebook.

emilly1449 04/05/2023minha estante
@parnasiano_ simmm, este é o 4 livro q leio dela, para dizer com propriedade que definitivamente nao gosto.

zøe 15/01/2024

TRANSFORMANDO GAROTAS EM MONSTROS
O pior da lovelace, faz sentido esses poemas terem saído do wattpad pq parece mt os desabafos de uma adolescente
haalecn 15/01/2024minha estante
eu não achei inovador, mas também não achei horroroso os poemas dela geralmente também não são tão incríveis assim

zøe 15/01/2024minha estante
então, nunca acho uma obra de arte mas gosto da vibe que as outras coleções dela passam pq traz aquele sentimento de positividade e superação. acho que prefiro os outros pq eles tem temáticas mais abrangentes também enquanto esse só se concentra em um relacionamento tóxico da autora. achei bem méh mas vida que segue

Sthefani Hilário 07/06/2021

Não senti nada.
Acho a escrita da Lovelace bem fraca mesmo, mas vivo tentando dar uma segunda chance. Acho que acabaram as segundas chances com esse livro.
É uma repetição de poeminhas vazios e de ideias que já foram repetidas centenas de vezes em outros poemas.
O livro é a mesma vibe dos outros, mas repete as mesmas ideias pra encher as páginas.
Uma pena. Entendi o conceito e a mensagem, mas não me conectei.
Chega de Amanda Lovelace e seus mini poeminhas pra mim.
erica 07/06/2021minha estante
Não gostei de nenhum livro dela, mas vivo dando segundas chances também ?

Sthefani Hilário 07/06/2021minha estante
Eu sempre penso que pode ficar melhor, que as vezes ela não escreveu esse inspirada suficiente.. Mas agora já deu, livros demais lidos sem gostar KKKKKKK

julia 24/07/2022

bom
é bom, muitos dos poemas são lindos de ler, mas nunca tive relacionamento algum pra saber os sentimentos q se passam na escrita
DANILÃO1505 26/08/2022minha estante

que
isso
se torna
poesia.

-veja só, qualquer coisa pode virar poema.
Maria Gelain 08/01/2021minha estante
Crítica social foda ?