As Últimas Quatro Coisas

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Paulo 23/03/2012

Jan/2012

20/09/2011

ATENÇÃO! SPOILERS SE VOCÊ NÃO LEU A MÃO ESQUERDA DE DEUS!

Assim que vi esse livro na livraria nem pensei. Peguei logo e trouxe para casa. E, mal acabei The Throne of Fire, já comecei. Não aguentava mais esperar, queria ver como a saga de Cale continuava. O livro começa algumas semanas depois do término do primeiro, com Cale agora com o Redentor Bosco...

Mais em: www.natrilhadoslivros.blogspot.com

Vanessa Vieira 22/12/2011

As Últimas Quatro Coisas _Paul Hoffman
O livro As Últimas Quatro Coisas, de Paul Hoffman, continuação de A Mão Esquerda de Deus, nos revela a trajetória de Cale. Após ser traído pelo seu grande amor, Arbel Pescoço de Cisne e ser entregue de bandeja para Bosco, ele decide cumprir a missão que lhe foi imposta. O temperamento de Cale, devido aos últimos acontecimentos, mudou bastante, o tornando até mesmo uma pessoa bem arrogante. Como parte dos intentos de Bosco, ele acaba deixando os seus amigos para trás também, na sua missão de guiar a humanidade para um novo destino.

O fato dele ser nomeado a "ira de Deus na Terra" lhe provoca sentimentos aterrorizantes. Ele é obrigado a conduzir missões cruéis, e muitas vezes, acompanhadas de muita morte e dor. Essas questões atormentam muito o seu interior, e ele acaba culpando Arbel por seu triste desígnio.

Mas, como tudo nessa vida, tem o seu lado negativo e positivo, ele aproveita a sua posição para se fartar com várias comidas diferentes e em abundância. Em A Mão Esquerda de Deus, Cale e seus amigos passaram por muita fome e situações de miséria, e nesse volume, acompanhamos uma evolução, nesse sentido.

O autor continua alfinetando a Igreja Católica na trama, assim como no seu livro anterior, julgando que a religião nada mais é que uma máscara, um fantoche, para um sistema corrupto e dizimador. O excesso de detalhes na estória, acabou prejudicando um pouco a leitura, deixando- a muito enfadonha, e até mesmo cansativa. O livro em si, é muito interessante e aborda uma temática bem complexa. Apesar de não ter sido uma das minhas leituras favoritas, creio que vale a pena conferir!

CooltureNews 06/01/2012

Publicada no www.CooltureNews.com.br
Por: Junior Nascimento

Apesar de ver críticas quanto a essa trilogia, algumas até com fundamentos, eu preciso avisar que não concordo com elas e sim, sou fã desta série. Aceito que o primeiro livro não teve uma boa pegada mas As Últimas Quatro Coisas veio para tirar qualquer sombra de dúvidas que tinha em relação a série.

Por não se tratar de uma leitura fácil, achei interessante o breve resumo do livro anterior logo no começo deste, acho essa uma opção super válida que deveria ser mais aproveitada, afinal foi a única vez que tive a oportunidade de ver isso. Através deste segundo livro temos a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre os personagens, e desde “universo paralelo” criado pelo autor.

A dúvida que tinha quanto uma localização temporal da obra foi saciada, sendo assim posso dizer que o livro se passa em um universo paralelo, possuindo assim, algumas semelhanças com o nosso. Durante toda a leitura, quando isso ficava óbvil foi impossível não lembrar da série Fringe, que sou grande fã.

Cale foi traído pela única pessoa que chegou a amar, foi entregue nas mãos de seus algozes onde teve que passar por situações diferentes daquelas que estava acostumado, mas nem por isso melhor. Cale se tornou a personificação da Furia de Deus, aquele que irá aniquilar toda a humanidade, purificar o mundo.

O livro é repleto de planos de batalha completamente detalhistas, para alguns isso pode tornar a leitura um tanto cansativa, não foi o meu caso, afinal gosto de uma boa conspiração principalmente aquelas que nos fazem pensar junto com os personagens para encontrar uma saída e como sempre disse, sou fã de livros que carregam nos detalhes.

O que realmente me prendeu a atenção ao livro foi uma expansão deste universo, em A Mão Esquerda de Deus o autor ficou muito focado em retratar o que ocorria no Santuário e em Memphis, desta vez ele pode explorar mais o ambiente, sendo assim as descrições das batalhas foram impecáveis, assim como todo o aprendizado de Cale neste novo cenário, inclusive político.

No momento estou ansioso pelo terceiro e último livro, porém não me arrisco a tentar adivinhar quais caminhos a trama irá tomar, visto que o autor é mestre em surpreender os leitores.

Morpheus 25/06/2012

tão bom quanto o primeiro

@deideias 12/08/2012

Porra Paul.....
O livro continua com erros horrendos em sua edição para a língua portuguesa. Não sou nenhum expert no assunto, mas creio que a editora poderia ter um pouco mais de carinho.

O livro em si, me deixou frustrado. Mas não porque ele é ruim. Totalmente o contrário, ele é bom, porém o primeiro foi além de tudo que eu pensava que ele fosse, e talvez por isso, este ficou devendo em emoção. Claro que indico, pois sei que os próximos virão com força suficiente para nos prender a leitura.

Thomas Cale - Te espero derramando sangue nos próximos capítulos..kkkk..

aloha

Cavitioli 03/08/2013

Continuação da mão esquerda de deus.
Ótimo livro, ouso a dizer que foi melhor que o primeiro.
Mais batalhas, mais apreensão.
Espero que o próximo lance logo, a curiosidade no final é mortífera.

Eropadreco 09/10/2012

O primeiro foi melhor
Gostei muito do primeiro por seu personagem diferenciado, porem no segundo acho que ele perdeu um pouco do carisma que tinha, mais ainda é uma boa leitura :D

J. G. Santos 13/11/2012

As ultimas Quatro coisas - Paul Hoffman.
Em alguns trechos do livro o autor usa muito algumas estratégias de batalha, e que se você não prestar bastante atenção na cena em é descrita você acaba achando a leitura tensa e monótona.(o que não desvaloriza o talento sem igual de Paul Hoffman)
é verdadeiramente uma grande obra com um valor sem igual.
Mostra tanto a indecisão de um garoto tendo que carregar o fardo da humanidade em seus ombros quanto a questão de saber que por ser algo que trás a destruição e morte nunca irá ter alguém que o ame verdadeiramente.

Sonia 18/12/2012

Emocioante.
É uma estória inusitada. É um livro para ler de um só fôlego. No final, é difícil aguentar a expectativa pelas novas aventuras de Thomas Cale.

Taci 11/01/2013

Nesse segundo livro, Thomas Cale volta para o santuário dos Redentores por ordem do Lorde da Guerra. Com o coração mais duro e ódio, Cale demosntra com facilidade sua habilidade de matar nas batalhas. As últimas quatro coisas não chega a ser tão emocionante com A mão esquerda de Deus, tendo bastante narrativa de estratégias e as batalhas, com muito mais ação que o primeiro livro.

“Morte, Julgamento, Céu e Inferno
As últimas quatro coisas a que me apego
Mortificação, morte e pecado
São as roupas com que estou trajado”

Descobriremos o propósito de sua existência e o motivo de ser o Anjo da Morte, conheceremos mais sobre a história dos redentores e seus planos para o futuro da humanidade.
Confesso que fiquei frustada, pois esperava mais o aparecimento de Arbell, e fiquei com muita raiva pelo modo como Cale a tratou pea situação com que ela estava.
O livro é bom, muito bom, tem uma temática complexa, eu demorei mais que o esperado de ler esse livro por causa da leitura lenta, mas vale a pena conferir, e agora esperar pelo terceiro livro, que não tenho nem notícias!

Adriana 04/03/2013

Surpreendente
Achei que seria enfadonho o segundo livro, mas além de não ser é surpreendente em algumas partes.
As críticas que Paul Hoffman faz a religião é perfeita.
Não vejo a hora do lançamento do último livro.
As descrições das guerras são bem feitas e por mais que voce não as entenda, dá para imaginar e torcer...
Daria um excelente filme.....
Bom, Paul Hoffman me cativou e agora sou fã do THOMAS CALE

Jose 09/03/2013

Ansiedade
As Ultimas Quatro Coisas(Livro 2-Da Trilogia A Mão Esquerda De Deus)
Se gostei do primeiro tenho que dizer que o segundo esta melhor ainda,Paul cadê o terceiro.

1 | 2 | 3 | 4 | 5