Tipo uma história de amor

Tipo uma história de amor Abdi Nazemian

Resenhas - Tipo Uma História de Amor

Bea 21/01/2021

Um favorito
Este foi um livro que me emocionou bastante e que só tenho coisas boas para falar: os personagens foram bem construídos e se mostraram bem interessantes; a história me surpreendeu positivamente, com as referências à cultura LGBT+ e a ambientação em Nova York dos anos 90.

Maria17758 05/09/2021

Amor é o nosso legado
Acho que esse é um livro que impacta todos que o lêem, mas saber que ele fala sobre a sua comunidade, sobre pessoas como você, é forte demais. Toda pessoa LGBT deveria ler esse livro, não só por relatar uma parte cruel do passado da nossa comunidade - tudo o que eles passaram e perderam por causa da aids - mas também porque ele nos faz sentir orgulho. Orgulho da nossa comunidade, das pessoas que lutaram muito para que pudéssemos estar onde estamos hoje e orgulho de quem nós somos. Como eu já disse antes, a mensagem de "Tipo uma História de Amor" é muito forte, e toda pessoa queer que tem chance de se sentir abraçado e acolhido por esse livro é muito sortudo.

"A palavra de quatro letras mais importante da nossa história sempre será AMOR. E é por isso que lutamos. É por isso que somos. Amor é o nosso legado".

perolaS2 25/08/2021

#75 Amor
Eu não imaginava que esse livro fosse acabar comigo! Não tinha visto ninguém que chorou com ele e foi uma surpresa quando eu comecei a chorar e não parei mais.
É horrível a gente ler sobre a epidemia de AIDS naquela época e o tanto que a comunidade LGBTQ+ sofria, tanto por acharem que era uma doença dos gays e pelo grande aumento dos remédios. Tanta coisa negada, tanto preconceito e principalmente, muita falta de informação
O Reza, que é um dos personagens e é gay sempre está com medo, a gente passa grande parte do livro acompanhando esse medo dele de ser infectado e sério, o autor soube trabalhar muito bem todas as questões colocadas, todos as informações necessárias e saí desse livro tendo aprendido muita coisa e tendo conhecido várias músicas da Madonna

Leiam esse livro e vibrem pelo amor, pela luta e acima de tudo, pela Judy Garland
Mari 25/08/2021minha estante
Sdv????

@estantederomance 28/02/2024

Uau
Não imaginei que fosse gostar tanto assim desse livro, mas ele foi muito mais do que eu imaginava, apesar de ser adolescente, trouxe questões relevantes e discussões adultas também. o final, apesar de eu não ter chorado, foi incrível, principalmente o último capítulo (!!!!) fala sobre o amor em muitas facetas, amei conhecer. só não curto mto a generalização da religião que existe nesse meio, apesar de compreender certos pontos, me incomoda? enfim, de forma geral gostei muito

Dan 22/06/2022

Aborda temas importantes
Curto e grosso: não gostei.
Nesse livro, temos a perspectiva de três personagens diferentes e suas jornadas durante a epidemia de AIDS nos EUA. Esse foi o ponto alto e o tema importante abordado, narrado por alguém que vivenciou tudo isso. Muito da história e da cultura queer é trazida nesse livro e acho que é aí onde o livro se destaca.
Mas fica por aqui. Apesar de ter gostado dos personagens inicialmente, eu simplesmente odiei o plot. Do começo ao fim, estava insuportável. Começou com um relacionamento falso (mencionado na sinopse) que é simplesmente o pior tipo de plot possível. Não bastando isso, o final foi extremamente insatisfatório e desnecessário. Se o objetivo era deixar realista, então não entendo o motivo de outras coisas bem irrealistas terem acontecido. Eu poderia ter dado uma ou meia estrela a mais se não fosse por isso.
Também achei o desenvolvimento de personagens muito lento no começo e beirando o absurdo de apressado no final.
Agora, um abraço pra Tara, Abbas, Annabel e os pais da Judy por serem uns secundários magníficos. Stephen e Jimmy também são dois docinhos. Personagens secundários com carisma são fundamentais.
Não, eu não gostei e eu tentei muito. Não é pra mim.
Gabs 22/06/2022minha estante
MEU DEUS!!!!

Dan 22/06/2022minha estante
juro que tentei gostar

rafaa4_ 01/07/2022minha estante
eu me esforcei tanto pra gostt desse livro, nao sei achei meio sem pé nem cabeça? o autor tentou abordar um negocio de aids, mas n deu mt certo, nao sei so achei ruim

dantss 09/01/2021

Ler esse livro foi uma experiência muito boa, pois foi a primeira vez que li um livro com representatividade de pessoas gays. Achei uma leitura necessária porque é abordado muitos assuntos delicados. A forma como foi escrito deixou tudo mais mágico e tocante. Os personagens eles são incríveis principalmente o tio de Judy. Tipo uma história de amor se passou em 1980 nessa época a Madonna uma cantora extremamente famosa e citada muito no livro. Confesso que fiquei com uma grande curiosidade de ouvir alguns de seus álbuns e nossa incrível!!?

" A palavra de quatro letras mais importante da nossa história sempre será amor. E por isso que lutamos. E isso que somos amor é o nosso legado!"?
Quel 09/01/2021minha estante

Quel 09/01/2021minha estante

Gabi 11/07/2022

EU AMO ESSE LIVRO.
Eu amo toda a importância que ele dá pra tudo que precisa até hj e a realização que me fez ter sobre a vontade que eu tenho que participar de algo assim um dia. Eu amo os personagens, os erros deles e os perdões que eles recebem. Como a comunidade queer vai ser infelizmente a única verdadeira família de alguém e o ênfase que isso é dado durante todo o livro. Eu amo a conexão entre todos e queria poder ler esse livro como se fosse a primeira ver de novo pra poder chorar e rir e sentir raiva junto deles e sentir que eu tô amadurecendo com eles nessa jornada de praticamente todo jovem lgbt passa ou vai passar.
Eu achei muito tocante toda parte da história e chorei pelo final, por tudo que aconteceu até ali e o jeito que acabou. Espero que um dia eu posso viver algo tão bonito como o amor do art e do reza, pq eles provaram se amar durante essa história.
O único motivo que eu dou 4,5 estrelas pro livro é pq tinha momentos que eu não conseguia entender quanto tempo fazia desde certo evento e também a aleatoriedade dos capítulos, mudando de tema sem este ser finalizado de uma forma que eu achei satisfatória mas que são explicados mais pra frente.
Enfim, LEIAM ESSE LIVRO. É muito mais do que aparenta ser e foi uma experiência marcante demais pra não ser panfletado aqui no skoob.

booksdreamz 16/01/2021

Trágica, mas necessária
Um livro tocante e com personagens cativantes. Retrata de forma crua a epidemia da AIDS nos anos 80 e 90 e como a homofobia estava sempre presente. Apesar de ter alguns trechos um pouco sem nexo assim como a atitude de alguns personagens, a história continua sendo boa do mesmo jeito

anraku 15/07/2021

TIPO UMA HISTORIA DE AMOR
Eu li esse livro em 2 dias e tenho tanto a dizer. Ele é necessário. A história se passa em 1989, Nova York, quando Reza acaba se mudando para lá com a mãe. Reza acaba fazendo amizade com Judy, uma menina comum mas que é julgada por ser acima do peso, e com Art, o único garoto gay assumido de sua escola. O enredo aborda a autoaceitação, o amor incodicional, em como ser homossexual era extremamente complicado naquela época e em como a Aids era devastadora.
Os personagens são desenvolvidos com excelência, todos com histórias pessoais marcantes, mas devo destacar o tio de Judy, que tem um papel primordial para o desenvolvimento da história e carrega uma vida de dores e amores.
Tem um final surpreendente, muito emocionante. O que me deixa muito triste é saber que Reza, Stephen, Art e Judy ficariam decepcionados de saber que ainda há gays morrendo simplesmente por amar, depois de tantos anos.

Henrico 15/03/2021

O que esse romance LGBTQIA+ me fez sentir, nenhum outro conseguiu. Eu simplesmente amei cada minuto da leitura! Ok. Confesso que teve algumas partes que eu achei meio desnecessário, mas isso não invalida minha nota sobre o livro. Foi uma leitura rápida, empolgante e cativante.
De certa maneira, me sinto grato por ter tido a oportunidade de ler tal livro, foi uma experiência diferente e arrebatadora.
A forma como o romance entre os protagonistas e o ativismo e a militância da comunidade LGBTQIA+ se intercalam foi excepcional. Me emocionei em vários momentos, assim como, também rir em vários deles.
Tipo uma história de amor é um livro para pessoas apaixonantes.

Li Petersen 07/07/2022

Triste e muito bom
Gostei bastante dos personagens. Do problema da AIDS e como foram vistas de maneira preconceituosa as pessoas que tinham, principalmente com as pessoas gays. A desculpa de usar a religião e a fé para criminalizar a vida particular de cada um.
Chorei, me admirei e comecei a ouvir Madonna, que nunca foi um ritmo que eu gosto muito.
Vale muito a pena, 5 estrelas e favoritado.

Gica Brombini 23/02/2021minha estante
Adorei ler a sua resenha. Achei muito bem argumentada e explicativa. Fiquei com muita vontade de ler o livro e saber minha opinião sobre. Eu gosto muito de ler resenhas negativas com pontamentos e embasamentos - não apenas um "hate" gratuito em relação o livro. Espero que ao ler, eu consiga identificar essas características negativas, pois fico muito feliz quando isso acontece. É através de inumeras opiniões, conceitos e estudos que criamos nossa própria avaliação sobre as coisas; e sempre que leio essas resenhas meus olhos se abrem e percebo coisas que por mim mesma não teria percebido.

Eu ainda não li o livro, mas vi outras resenhas falando sobre como ele exclui as outras pessoas da sigla LGBT+ (que também foram importantes para o movimento). Também, me deixa muito chateada quando temos, em um livro sobre temas LGBT, personagens que falam ou vivem só a base de sexo - algo que vejo muito em romances homoeróticos escrito por mulheres héteros, pois novamente reforça o esteriótipo de que a relação em um casal homoafetivo é baseada apenas nisso, quando na verdade LGBT's são também pessoas e possuem diversos conflitos internos. Enfim, fui para outro caminho, mas sua resenha me fez pensar em tudo isso, já que rescente também li um livro homoafetivo chamdo "E se acontece?" que apresenta alguns problemas similares - me deixando ainda mais triste pois ele foi escrito por um homem gay (e em conjunto com uma mulher hétero escritora de romances eróticos héteros),que apenas reforçou padrões heteronormativos e esteriótipos

Elly 02/08/2021

Incrível.
Eu não tenho palavras para descrever esse livro e tudo que ele me fez sentir. Eu não consegui parar de ler ele nem por um segundo, me envolvi com os personagens de uma forma que passei a sentir toda a dor que eles sentiam.
Sem dúvidas é uma leitura incrível, eu esperava algo bobo e recebi a mais dela "decepção". "Tipo uma história de amor", é sim uma história de amor, mas mais do que isso, é uma história real e talvez, por isso seja tão dolorosa.

Bibi 03/12/2021

Tocante
Olha eu estava esperando algo desse livro quando comecei, mas n imaginei q seria oq eu recebi
Eu me apeguei a alguns personagens e teve outro q.... nem vou comentar, mas q história tocante, achei mt inteligente e bonita
Literalmente crying my eyes out no final dela

babi__lonia 21/03/2021

Um Livro marcante que você sempre vai se lembrar, os personagens são muito bem construídos e a história é extremamente profunda abordando muito bem a comunidade LGBTQIA+ e os impactos que o HIV causou gentando muitos estigmas que os protagonistas lutam em desconstruir aos poucos, além disso ele fala sobre aceitação, amor próprio e a importância de termos quem se espelhar e nos dar força