Segredos Mortais

Segredos Mortais Robert Bryndza

Resenhas - Segredos Mortais

Mi Rubin 06/10/2020

Robert destruindo meu coração por causa do meu casal de detetives, mas deixando meu coração bem feliz com um final muito bom!

Narrativa fluída, bem engatada e no final um detalhe fez a total diferença e nos levou a um final zero esperado.

Sim, esse auê aí redor da vida da Erika me frusta, parece que nada e nada, e acaba morrendo na praia.
Robert me ajuda a te ajudar, obrigada!

Aguardando a continuação, pois a gente reclama, mas não larga uma série!!!
Bárbara 06/10/2020minha estante
Comprei faz tempo e não li ainda. Pensando em ler os outros e terminar esses dois faltantes.

Bárbara 06/10/2020minha estante
Ah, não. Esse não tenho

Mi Rubin 06/10/2020minha estante
Esse lançou agora, no final de setembro ?
Vale a pena, conferir!

Fabi129 18/10/2020minha estante
Quero uma continuação, que ela fique com o Peterson!

Marina.Cupo 19/10/2020minha estante
Esse é o último :(

Mi Rubin 19/10/2020minha estante
Vou fingir demência com essa ruptura, e pra sempre eles ficarão juntos ????????

Larissa.Marcal 20/10/2020minha estante
Acabei de terminar o livro. Estou um pouco chateada :( achei que eles iriam se acertar de vez kkkk poxa vida inclusive achei que ela tava grávida kkkk aff

Mi Rubin 20/10/2020minha estante
Hahahaha
A investigação a gente nem se preocupa
Só queremos saber do nosso casal ??????

Fabi129 23/10/2020minha estante
Tb achei que ela estivesse grávida ????

Carol 07/01/2021minha estante
Não tem continuação esse é o último da série

Mi Rubin 07/01/2021minha estante
Que notícia triste, Carol ???

Janaina196 22/03/2021minha estante
Não suspeitei nem um pouco de quem a matou, fiquei chocada! Fazia tempo que esperava uma narrativa de tirar o folego, os outros livros anteriores foi meio cansativo (pra mim), mas amei esse, agora vou ficar aqui aguardando ansiosamente os próximos, agora zerei todos do Robert Bryndza.

Joel.Martins 08/08/2021

Já estou com saudades ?????
Hj foi dia de concluir essa série policial que tanto me fez bem!!!
Erika Foster e seus parceiros Kate Moss e Peterson já fazem parte daqueles personagens que sempre serão referências??
Helen.Francineli 08/08/2021minha estante
Estou quase relendo kkkkkk a saudade é grande ?

Elton 09/08/2021minha estante
Tb amei!! Mas olha: Bryndza me disse no insta que ainda veremos livros deles!!!

Helen.Francineli 09/08/2021minha estante
Obaaaaa ????

Joel.Martins 09/08/2021minha estante
Falamos isso aqui em casa, que o livro não foi uma total despedida. Achamos que ela deve aparecer em algum livro fazendo um crossover ?

Tiane - Trechos Literários 14/08/2021minha estante
Sinto o mesmo !!
Quaró um final top para Érika ..

Theylor 27/04/2022minha estante
Sentirei saudades dessa leitura magnífica e principalmente da Érika Foster que me tornei muito fã dessa detetive incrível ????

Caroline 26/01/2021

Decepcionante
Eu ADORO os livros do Robert Bryndza. Porém, nesse livro achei que faltou as cenas de tirar o fôlego, e alguns pontos ficaram soltos.. me sinto decepcionada com o final dessa série tão boa ??
Barbara 09/02/2021minha estante
Também fiquei decepcionada, ainda mais depois que descobri que esse é o último livro da série.
Faltou desenvolvimento na história, ação na investigação e a Érica ficou bem apagada, deixou muito a desejar.

Caroline 09/02/2021minha estante
Sim barbara.. mto decepcionante! Se tiver algum livro para indicar, estou a disposição ?

Barbara 12/02/2021minha estante
Eu amo os livros do Charlie Donlea, são daqueles que vc não consegue nem respirar de tanta aflição rs

Caroline 13/02/2021minha estante
Eu tbm.. perfeitos ??

Lizia.Yohanna 02/03/2022

Erika perfeita como sempre
Esse é o sexto livro com a história de Erika Foster e a qualidade da história só melhorou. Cheio de ótimas investigações, reviravoltas impressionantes e um final muito bem planejado. Não sei se essa foi a última aventura de Erika mais se foi deixou muito a desejar no quesito vida pessoal dela pois ficou tudo em aberto. Espero que tenham mais livros com ela pois ela é uma detetive incrível e esse autor escreve muito bem.
Pedro 02/03/2022minha estante
Só li A Garota no Gelo, mas gostei muito do autor e da protagonista. Ainda pretendo voltar para essa saga no futuro.

Lizia.Yohanna 04/03/2022minha estante
Volte sim é muito bom. Cada livro só melhora e as investigações vão ficando ainda mais incríveis.

Pedro 05/03/2022minha estante
Muito bom saber, Lizia. Eu já esperava isso, pra falar a verdade. Se o primeiro livro foi bom, a tendência é que os próximos fossem ainda melhores.

Andre.Vieira 19/08/2022minha estante
É a última da série né? ?????????? Você está de parabéns! Estou louco para embarcar também.

Juliana 20/08/2022minha estante
Eu gostei bastante André, ja vi que o setimo livro ja foi lançado, vou esperar sair em portugues!

Carolinefe 20/05/2021

Que final surpreendente!
Robert sabe prender o leitor na estória! É quase impossível parar de ler, muito bom.
Mily 20/05/2021minha estante
Estou começando a ler os livros dele e estou adorando, ele vai postar outro livro em junho!!!!

Carolinefe 20/05/2021minha estante
Que massa!!

Helder 30/09/2020

E não é que desta vez o Senhor Bryndza realmente me surpreendeu?
E não é que desta vez o Senhor Bryndza realmente me surpreendeu?
Precisei chegar no sexto livro, com nossa Erika Foster entrando na menopausa, para ele conseguir criar uma história cheia de reviravoltas, e por mais que ele tire alguns coringas do bolso, para mim a conclusão da historia foi plausível e realmente surpreendente.
E gostei !
Segredos Mortais é o sexto e até agora último livro com a Detetive Erika Foster.
Os livros desta série são livros policiais. No começo Bryndza tinha uma fórmula que quase me afastou de seus livros, mas o terceiro livro conseguiu me surpreender com uma solução bem diferente.
Porém nos livros 2 , 4 e 5 da série, a gente logo conhece o assassino e a intenção do livro era sempre saber como Erika Foster chegaria até estes.
Acostumado com isso, segui lendo Segredos Mortais crente que mais uma vez Bryndza já tinha me contado quem era o assassino e esperando Erika chegar a mesma conclusão.
Porém...
Em Segredos Mortais, logo no primeiro capítulo assistimos ao brutal assassinato de Marissa Lewis por um homem com uma máscara de gás.
Ela é assassinada no próprio jardim de casa na véspera do Natal.
Erika, que esteve até pouco tempo envolvida no caso do livro anterior, não sabe, mas tem havido diversas queixas de pessoas que vem sendo atacadas por um homem com um sobretudo preto e uma máscara de gás. Este homem sufoca suas vítimas até quase morte enquanto se masturba e em alguns casos as ataca sexualmente, e sem nenhum grande padrão, já que ataca pessoas de ambos os sexos e de diversas idades.
Já Marissa era uma bela garota que usava seu corpo para conseguir diversos “favores”. A noite ela era bailarina em espetáculos burlescos, algo que acho que não temos por aqui, mas durante o dia ela trabalhava fazendo faxinas em algumas casas, onde acabou se envolvendo com os maridos das patroas e também como cuidadora de uma rica idosa. Sendo assim, ao começar a investigação nossa veterana detetive percebe que ela tinha diversos inimigos e seguindo por esta linha de investigação, ela demora a unir ambos os casos.
Mas quem é o homem da máscara de gás? E por que ele faz isso com as pessoas? E porque nem todas suas vítimas são assassinadas.
Desta vez Bryndiza criou uma estória muito bem amarrada e conseguiu levar o leitor para diversas conclusões aleatórias.
O mais legal é que ele usou o seu histórico padrão de narrativa para nos enganar. Ele deve ter lido resenhas de seus livros onde as pessoas citavam seus cacoetes e decidiu: Já que vocês esperam por A, eu vou guia-los até lá como sempre fiz, mas no final eu vou mostrar que a solução está em B.
E tenho que dizer que ele fez isso com maestria. É difícil de explicar como fui enganado, mas tenho que dizer que adorei.
Ao terminar a leitura, eu pensei que ele tinha sacaneado o leitor, pois tinha tirado algumas soluções do bolso na última hora, mas repensando o que li, vi que não foi tudo assim não.
Ele tinha sim plantado muitas pistas verdadeiras durante a estória e desta vez tenho que bater palmas para ele.
Erika Foster continua bronca como uma mulher das cavernas, mas desta vez ele fez algo que também nunca esperamos da personagem: deu um protagonismo maior para Moss, que também trouxe ótimos momentos para o livro, pois Moss já é nossa amiga.
Se você é fã de Erika Foster e já está acostumado com suas atitudes, tem tudo para gostar deste livro.
Se você nunca leu nenhum livro da série, este aqui traz alguns spoilers de livros anteriores, mas pode ser lido sem ter lido os anteriores, pois é um caso com início, meio e um super fim.
Parabéns Robert Bryndza!
Você escolheu uma boa maneira de nossa detetive entrar na menopausa, mas se por um acaso ela realmente decidir se aposentar, vai fazer isso com orgulho, pois desta vez ela pegou um peixão!

amorlukov 01/10/2020minha estante
Uau que resenha incrível! não sou fã de séries, prefiro livros únicos, mas com sua resenha fiquei tentada a conhecer Erika Foster e o autor.

Helder 01/10/2020minha estante
Opa, fico feliz que tenha curtido. A série tem altos e baixos, mas este último livro realmente me surpreendeu

jhuly 01/09/2023minha estante
Qual é o seu preferido da série?? Quero MT ler um livro de suspense surpreendenteee

Flávia 22/09/2023minha estante
Também achei esse livro o pior da série

Helmer 23/08/2023

Genteeeee!!! Muito bom
Não dei 5 estrelas pois não gostei do final da Erika com o Peterson.
Mas a história é muito boa. O assassino da vez é inimaginável.
Vale a pena a leitura
Emilia.Reis 12/12/2023minha estante
nem terminei e já estou triste prevendo o final desses dois

Helmer 12/12/2023minha estante
Quando eu li foi assim também

Carol 19/02/2022

Esse é o sexto da série da Detetive Erika Foster. Embora os livros possam ser lidos individualmente, a vida pessoal da protagonista vai se desenvolvendo no decorrer dos livros. Enquanto nos três primeiros livros, a investigação dos crimes foi o foco, a partir do quarto livro o autor mostra mais sobre as vidas pessoais dos investigadores, não somente de Erika mas também da sua equipe.

As investigações são sempre muito legais e com esse livro não foi diferente. Os capítulos curtos e rápidos de ler fazem com que o leitor se envolva mais a medida que as evidências são apresentadas. Porém, acho que a personagem principal, muito complexa e sofrida, mostra nenhuma/pouquíssima evolução desde o primeiro livro, e isso me incomoda bastante.

Não sei se esse será o último volume da série, pois o livro se encerra ainda deixando muito em aberto a vida dos personagens e se realmente esse foi o final, então não gostei. Porém, para quem gosta de uma boa história de investigação policial, recomendo a leitura da série.
Dri 19/02/2022minha estante
Quero ler esse autor, nunca li nada dele

Carol 19/02/2022minha estante
Gosto bastante da escrita dele e as investigações são muito boas!

Barbara 09/02/2021

De todos os livros do autor, esse é o que menos gostei.
Não consegui me envolver na história, achei meio arrastado e com pouco desenvolvimento. Gosto muito desses livros pela investigação, as surpresas ao longo da história, os altos e baixos e nesse senti que faltou muita coisa.
Me incomoda muito a falta de desenvolvimento da personagem principal, ela é sempre retratada como uma mulher magra, pálida, infeliz e solitária. Esse é o sexto livro e a personagem continua a mesma, o que é muito ruim porque ela merece mais.
Reconheço que o final foi surpreendente, não havia pensado naquela pessoa como um suspeito, mas achei meio corrido e com muita a informação.
Enfim, esperava mais e estava ansiosa para ler esse livro, estou torcendo para que o próximo seja melhor.
Ricardo Tavares 24/03/2021minha estante
Concordo, Barbara. Tive a mesma sensação. A protagonista não foi amadurecida, continua com os mesmos conflitos e a solidão costumeira. Esperava mais e fiquei decepcionada com tantos clichês.

mari! 01/09/2021

Meu deus, o que foi isso? Robert Bryndza, francamente...
Esse livro me desapontou em um milhão de maneiras diferentes. Começando pelo fato do autor desconhecer o aspecto de coerência das provas e acontecimentos relatados ao decorrer da história, o plot foi assim... (kkkrying) tudo indicava que o assasino foi essa pessoa, mas a justificativa foi MUITO mal feita, eu fiquei de cara. Sem contar com os inúmeros furos que a narrativa têm, no fim ainda é mencionado que esse é o último livro da série dos casos resolvidos pela Erika Foster, espero do fundo do meu coração que uma série dessa acabe de uma forma tão miserável como esta.
Mattzz 01/09/2021minha estante
Concordo plenamente sem nem ler esse livro

Maria Viviane 01/02/2023minha estante
O último suspiro.
Sangue frio.
Segredos mortais.

Fabi129 18/10/2020minha estante
Tb queria que ela tivesse ficado com o Peterson.

Livia.Brito 14/11/2020

Esperava mais
Os livros do Robert são sempre muito fáceis de ler, pq tem uma dinâmica muito boa e a leitura é rápida, mas achei esse o fraco da série. Alguns pontos da investigação ficaram meio soltos, até uma ligação de Erika que até agora ninguém tocou no assunto, mas enfim..
Robert sempre tem no mínimo um bom livro.
Jessica 10/12/2020minha estante
Sobre a ligação: capítulo 42, página 185 vai te dar a resposta.