Sobre Meninos e Lobos

Sobre Meninos e Lobos Dennis Lehane

Resenhas - Sobre Meninos e Lobos

Brunelly 25/02/2024

Livro excelente que trata sobre a complexidade humana e como os episódios do passado perpetuam para o futuro.

Láiza 22/02/2024

Ótimo ?
Confesso que demorei pra engrenar na leitura, pois a escrita do autor é recheada de detalhes ? alguns desnecessários.
Segui adiante após saber que existe um filme baseado nesse livro e queria muito assistir depois de ler.

É triste, encantador e inteligente.

Recomendo demais essa leitura ?

Nayara464 18/02/2024

Livro perfeito, demorei um pouco para terminar , não por não ser interessante, mas por falta de tempo e dedicação na leitura. Um livro e filme que com certeza indicarei a outras pessoas.

Maria.Lydia 04/02/2024

Um pouco previsível, mas vale à pena
Não sei se porque eu leio muito esse estilo de livro, acabei achando um pouco previsível. Lá pelo meio do livro já da pra ter uma ideia do que vai acontecer, e acontece. A temática é um pouco pesada e por várias vezes eu ao terminar um capítulo eu sentia um aperto no peito. O clima do livro é pesado, e o autor consegue transmitir muito bem essa atmosfera.

gigicarv_ 04/02/2024

Um livro sobre superação dos "jovens" rapazes, lembro que vi com meu irmão o filme desse livro no começo eu não tinha entendido a trama, minha cabeça não era a mesma de antes, assim que eu descobri que tinha o livro comprei em um sebo em imediato assim que comecei a ler lembrei um pouco do que eu tinha visto do filme (apenas fragmentos sobre ele na minha memória), o livro retrata bem o trauma dos jovens e como a amizade a lealdade ainda permaneceram diante aos traumas.
O livro tem um suspense "leve" e com uma reviravolta, vale a pena.

Camila 29/01/2024

Sensacional
Uma história com muitas nuances, uma linha do tempo que a toda hora o passado influencia o presente. A cada detalhe, a cada página, tudo parece ficar confuso e ao mesmo tempo tempo, detalhes são revelados e assim se chega a solução do caso enigmático do assassinato de Kate Marcus, jovem filha de um antigo bandido da região. Sean, o policial, e Dave, tio e amigo do pai da vítima, dividem uma história cruel da infância. O quanto este episódio ainda ressoa nestas pessoas hoje?

Lidia.Bruna 24/01/2024

Muito bom !
Leitura eletrizante e fluída. Mistério bem construído, Excelente trilher, apesar de não ser meu gênero preferido,.foi divertido.

MiMoreli 21/01/2024

O livro começa lento, difícil até de engrenar, muitos personagens que por vezes me perdi, depois de um tempo as coisas começam a se desenvolver e a história flui facilmente. Um livro bem interessante de se ler. Gostei.

Tati 19/01/2024

Não é ruim,mas também não é bom. O começo é pavoroso de tão lento. Você lê e lê e nada acontece. Depois da metade fica bom,mas o final me decepcionou.

Fabiana 18/01/2024

Eu acompanho a @marina2beauty a muito tempo, e de um tempo pra cá, ela faz um Clube do Livro Gratuito no Instagram, rola votação da escolha do livro e depois tem um Live. ( As vezes além do livro escolhido, ainda rola desafio, adivinha quem tbm acha que vai dar conta ..kkkk)

Esse mês me senti atraída pelo título escolhido, pq é de um filme muito marcante na minha vida, pra que eu fui fazer isso hein.

Toda essa introdução, que espero que vcs leiam, para dizer que o LIVRO é de uma sensibilidade, traz assuntos pesadíssimos, marcantes, impactantes que vc precisa tomar fôlego antes de seguir na leitura, traz milhares de nuances que apenas um filme não conseguiria retratar, se vc tiver com o emocional em "dia", LEIA!! (O meu já estava abalado, agora então, e o próximo vai acabar com o resto ..kk) 03/24 @companhiadasletras
Ansiosa pela Live dia 28/01/24
Amanda.Rangel 22/01/2024minha estante
Esse livro estava na minha lista fazia tempo, mas só estou lendo agora por causa da Marina também ?

Luiza3351 18/01/2024

Me arrependi de ter demorado tanto pra ler esse livro. A história é dessas que não dá vontade de parar nunca, e o final é surpreendente

Ligia.Albuquerque 18/01/2024

Sobre Meninos e Lobos
Excelente. Romance policial que acompanha a vida de 3 crianças, os caminhos que escolhem e as consequências dessas escolhas. Gostei muito dos personagens , o amadurecimento , cada um deles tão diferentes e de certa forma unidos por um drama da infância em comum. Ao mesmo tempo dinâmico e triste, cru e emotivo. Um livro que eu leria e recomento .

Bibiana.Sebold 17/01/2024

No começo achei o livro um pouco parado - principalmente quanto estão falando sobre o passado - mas depois a história engrena e fica interessante.
Tive sentimentos conflitantes? ao mesmo tempo que queria saber do final e estava super envolvida com a leitura, achava algumas partes chatas e dispensáveis.
Em geral gostei e recomendo a leitura.

mariana 15/01/2024

É um livro não convencional de mistério, a gente acompanha muito mais os pesadelos e medos dos personagens do que o crime em si porem no final tudo se encaixa bem.