Minha Querida Julie

Minha Querida Julie Tayana Alvez

Resenhas - O Casamento

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Andreia.Kohut 24/08/2020

Gostei de ter a continuidade da história do casal, mas é um livro sem muitos acontecimentos. Aparece mais o psicológico do casal frente à perspectiva do felizes para sempre.

Jane.Machado 22/11/2023

Todas as estrelas pela representatividade.
Tô sempre reclamando da falta de representatividade em livros realmente bons, onde todos possam simplesmente ?viver o amor?, esse livro me encantou nesse quesito.
Porém, tenho um problema: li antes de ler o primeiro. *insira uma cara de palhaço aqui*
Estava achando estranho não conseguir me conectar com os personagens, achar a história meio corrida, aí na nota da autora, descubro que é o segundo livro kkkk. Que ódio! Estou indo ler o primeiro e depois faço um segundo comentário.

Djéssica | @leituraconcluida 28/10/2023

Minha Querida Julie
?O amor não é sobre merecer, é sobre encontrar alguém, entre bilhões de pessoas no mundo, que te aceite com os seus defeitos e com quem você queira passar a vida inteira, apesar dos defeitos dela. O amor é muito mais sobre ser grato pelo encontro de duas almas do que um atestado de merecimento.?

A Júlia merecia demais esse final feliz, adorei essa leitura. Acompanhar essa jornada de cumplicidade do casal foi lindo. Minha Querida Julie é aquele tipo de livro que te deixa com o coração quentinho ?

Evelyn's bookshelf 24/11/2023

Robert é um chato, um frouxo que passou o livro todo se martirizando por uma defunta. Pra começo de conversa nem devia ter entrado em outro relacionamento se ainda não tinha superado o luto. A Julie foi forte pq se meu namorado acorda de madrugada quase morrendo de tanto chorar por outra (ah mas ela tá morta) não deixa de ser outra ué, eu catava minhas coisas e dava o fora e nem olhava mais na cara.
Em nenhum momento eu senti que o Robert tinha sentimentos reais pela Julie, ele tinha muito era dependência emocional nela isso sim, parecia que ele mais usava ela como muleta pra melhorar.

Gabi 16/03/2022

Depois do felizes para sempre
O livro mostra o depois do final feliz os desafios que um casal passa depois que decidem ficar juntos. Vemos Rob ainda passando por dificuldades e tentando encarar seu passado a Julie demostrando mais de si, mostrando que também é vuneravel e é claro sofrendo com as angústias do seu amado. Annabeli e Alice continuam perfeitinhas

Clara 11/09/2020

Tocante!?
Tayana Alvez me tocou no fundo do coração e choca um total de 0 pessoas. HAHAHAHAHA brincadeiras a parte, esse livro é lindo mesmo! Fiquei grande parte da leitura um pouco chateada pq senti a narrativa e os personagens um pouco diferentes, talvez maduros demais pra passagem de tempo entre esse e "O irlandes", e talvez tenha sido um pouco diferente do que eu esperava. Mas de fato, quando comecei a chegar no final do livro, comecei a entender o pq da narrativa e mexeu muito comigo. Fiquei feliz e emocionada! ?? "O irlandês" continua sendo meu favorito e uma das melhores leituras do ano mas "O casamento" foi necessário pra acalmar meu coração. Tudo pra mim.

Tháh 10/02/2021

E Júlia disse Sim !!!
Uma montanha russa de sentimentos ao ler o Casamento, tudo estava bem , mas a insegurança aparece, cartas escritas para desabafar , uma pandemia no meio disso , mas finalmente existiu o diálogo e esse casal encontra paz depois de muito sofrimento.

InfinitaTBR- Jana 22/01/2023

Gostei
? ????????? surgiu de um grande desejo da autora de falar um pouco mais da estória de Júlia e Rob. Eu gostei do livro, mas também teria sido ok se tivesse parado no primeiro.

? ????????? é fofo e ainda traz mais algumas questões sobre o relacionamento interracial.
Temos também muito mais cenas de sexo. Tá bom, a gente sabe o que um casal apaixonado pensa, faz e quer o tempo todo, mas para mim ler sobre isso não é tão interessante. Mas há quem goste de pimenta, não é mesmo? ?

Gostei muito de ver aquele casal vencendo as pequenas e grandes lutas diárias para manter a relação e construir um amor duradouro. E as duas filhas de Robert são um mimo à parte. ??

Acho muito importante livros quase clichês como ? ????????? serem cada vez mais escritos. Digo ?quase clichês? porque geralmente a noiva não é uma mulher negra. A mulher negra é a amante fogosa, a esposa não. E @tayanaalvez segue nessa batalha de escrever livros onde nós, mulheres negras, estamos em todos os lugares, inclusive no altar. Porque é assim que tem que ser
Tayana Alvez 11/02/2023minha estante
Jana, que amor sua resenha!
Você vai gostar de saber que esse livro teve sua segunda edição publicada e que ela não narra mais as cenas de sexo.
Como você falou, todo mundo já sabe o que acontece com casais apaixonados hahaha

Tati Iegoroff (Blog das Tatianices) 10/02/2021

O que vem depois do "felizes para sempre"?
Ao longos das páginas deste livro não são poucos os sentimentos que vêm à tona. E não é à toa, portanto, que uma das coisas que mais fica evidente nesta narrativa é importância da terapia.

O que me encanta e me surpreende nas histórias da Tayana é como ela consegue nos entregar um relacionamento tão real e tão encantador. E claro que, neste livro, não seria diferente: Robert e Júlia têm ainda muitas marcas da vida que precisam superar. Mas quem não tem? Que casal é 100% do tempo totalmente seguro de si?

Um livro para pensar, suspirar e amar cada vez mais a escrita da Tayana!

site: https://blogdastatianices.com/2021/02/10/o-casamento-tayana-alvez/

Samilete 19/02/2023

Casamento (Minha querida Julie)
Esse é a continuação de "O irlandês" e sinceramente eu não sabia que ele precisava existir.

Nesse livro, fala dos pós namoro, conta o dia a dia da família dentro da pandemia e a história particular de Rob e Julie.

O desenvolvimento de Rob, dentro da terapia, por meio das cartas, é incrível, da pra ver o desenvolvimento dele muito bem. O da Julie em relação as suas dores também.

Esse segundo livro foi melhor que o primeiro teve mais diálogo e menos drama, mas acho que se eu tivesse lido esse mais pra frente eu teria gostado mais, ou não, pq teve cenas, principalmente para aparecer o plot, foi usado muito drama, um drama que não era necessário e que contradisse tudo que o personagem fazia e pedia.

A parte dos assuntos de racismo, luto, relacionamento interracial e etc, foi bem posto.

Escritora Kerley Carvalho 10/02/2021

Magnífico
Mais uma vez, Júlia se vê entre a cruz e a espada. O fantasma de Aimeé continua atrapalhando o romance dela com Robert e seus dias em Dublin estão contados.
É desesperador ao mesmo tempo que reconfortante ter acesso à visão de Robert e descobrir o quanto ele ama Júlia e sofre por culpa. Pode um fantasma continuar tendo poder? Pois é, o coração do homem fica instável e ele encontra nas cartas um caminho para jogar para fora todos os seus medos e anseios.
O carinho e a química dos dois é deliciosa e acredito sempre será.
A cumplicidade de Júlia com as meninas também é de tirar o fôlego.
Me apaixonei pelo Irlandês e meu amor pelo casal só multiplicou agora.
Recomendo de olhos fechados!

SusuCarpe 12/02/2023

E o depois veio?
Essa sequência da história, para mim foi mais bem escrita do que a primeira parte. Aqui acompanhamos o luto do Rob e o seu amor por Júlia, assim como acompanhamos o trauma de Júlia de não se sentir segura, por mais que o Rob dissesse e fizesse muito, porém não a deixava acessá-lo totalmente devido ao luto.
E a autora foi muito bem em descrever esse luto do Rob, seu psicológico e emocional, o entendi totalmente e também entendia Júlia como tbm uma mulher preta toda sua insegurança se de fato todo aquele ?conto de felizes para sempre? estava realmente acontecendo com ela e estava, ilusão mas, que toda pretinha possa viver esse amor.
Parabéns Tayana.

juuh 16/08/2020

Meu queridinho ❤️
Eu AMEI, amei de todo o coração, a escrita da autora é incrível e a forma que ela me leva a imaginar as coisas a sentir cada emoção, é surreal. Nesse segundo livro, pude ver uma realidade depois de uma vida junto com a pessoa que ama. Vai existir inseguranças, medo, dificuldades que de alguma forma a vida trás para o casal, mas também vai ter o recomeço, a cumplicidade, o amor e o apoio, vi tudo isso no livra da Tayana. Amei muito poder ver um pouco mais do meu casal lindo e tambem das meninas especiais e inteligentes, não lembro de amar tanto personagens infantis como a Annabelle e Alice. Li tudo, a nota da autora e os agradecimentos. Fico imensamente feliz e orgulhosa de dela por passar o que sente e acredita independente de tudo, sem medo, sempre com a cara e a coragem. Tayana é um exemplo a ser seguido, ela dá força para nós mulheres e ainda incentivará mulheres negras há nunca desistirem de nada, nem mesmo ser feliz e ter o casamento do sonho. Obrigada autora por passar uma mensagem linda, e mostrar a realidade da vida real, obrigada que mesmo com estresse e loucura não ter desistido de escrever o livro e passar aquilo que vê e acredita.

PS: uma coisa que eu achei lindo foi você agradecer o dom que Deus te deu que é a escrita, nunca desista de nada. Creio que você ainda fará muita diferença ❤️
Tayana Alvez 19/08/2020minha estante
Agora eu tô chorando!!!
SOCORRO.
Que linda sua avaliação, meu Deus. Eu tô sem palavras.

1 | 2 | 3 | 4 | 5