Minha Querida Julie

Resenhas - O Casamento

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Mandy 01/06/2023

8.5
Confesso que quando cheguei no segundo livro, já não me prendi tanto na história, mas anda sim gostei da construção dos personagens.
Acho um tanto engraçada a relação dos dois e totalmente fofa.

Tati Iegoroff (Blog das Tatianices) 10/02/2021

O que vem depois do "felizes para sempre"?
Ao longos das páginas deste livro não são poucos os sentimentos que vêm à tona. E não é à toa, portanto, que uma das coisas que mais fica evidente nesta narrativa é importância da terapia.

O que me encanta e me surpreende nas histórias da Tayana é como ela consegue nos entregar um relacionamento tão real e tão encantador. E claro que, neste livro, não seria diferente: Robert e Júlia têm ainda muitas marcas da vida que precisam superar. Mas quem não tem? Que casal é 100% do tempo totalmente seguro de si?

Um livro para pensar, suspirar e amar cada vez mais a escrita da Tayana!

site: https://blogdastatianices.com/2021/02/10/o-casamento-tayana-alvez/

Maravilhoso mundo das letras 07/02/2022

Gostei muito do primeiro livro mas a segundo me decepcionou um pouco. A leitura foi muito cansativa e foi um alívio quando terminei a leitura.

Priscilalopesfr 27/08/2021

Muito bom!
Confesso que quando eu terminei o livro "O irlândes" (antecessor desse), eu não senti a necessidade de ler "O casamento", porque achei que "O irlândes" terminou tão fechadinho, que só imaginava que esse seria mais um daqueles livros em que o casal perrenga o livro inteiro e fica bem de novo no final.
Mas a Tayana soube evoluir com assuntos tão importantes e necessários (que já haviam sido abordados em momentos do primeiro livro) e foi tão bom ter um pouquinho mais dessa família.
Fiquei feliz demais por ter dado a oportunidade e espero que vocês também possam dar.

May 10/08/2021

Apaixonada pelos Campbell
A história finalizou muito bem, fiquei apaixonada pelas meninas e como todos lidaram com seus sentimentos ?

Mirella | @readingmirella 01/08/2021

não foi no momento certo;
acho que se eu tivesse lido esse livro em alguma outra semana teria sido melhor, mas no momento eu só achei tudo um pouco DEMAIS, foi meio mais dramático do que consigo aguentar. mas achei todas as questões raciais e sociais muito bem feitas.

danda 25/05/2021

Bem fraquinho,aquele romance água com açúcar.Li,pois queria conhecer mais a autora.

Miry 01/03/2021

Cura das feridas
Nesse segundo livro, temos o fechamento lindo do casal que amamos. Robert cura as feridas que tanto o impendem de enxergar o amor em sua plenitude e Júlia se permite viver esse amor. Ela vence a insegurança e finalmente se convence de que é merecedora de uma grande história de amor. É incrível!!!!!

Escritora Kerley Carvalho 10/02/2021

Magnífico
Mais uma vez, Júlia se vê entre a cruz e a espada. O fantasma de Aimeé continua atrapalhando o romance dela com Robert e seus dias em Dublin estão contados.
É desesperador ao mesmo tempo que reconfortante ter acesso à visão de Robert e descobrir o quanto ele ama Júlia e sofre por culpa. Pode um fantasma continuar tendo poder? Pois é, o coração do homem fica instável e ele encontra nas cartas um caminho para jogar para fora todos os seus medos e anseios.
O carinho e a química dos dois é deliciosa e acredito sempre será.
A cumplicidade de Júlia com as meninas também é de tirar o fôlego.
Me apaixonei pelo Irlandês e meu amor pelo casal só multiplicou agora.
Recomendo de olhos fechados!

Litera.Mente 04/12/2020

Essa obra além de linda é muito envolvente. O Casamento é uma continuação da história de Julia do livro "O irlândes".
Ele conta o depois de um vida de casados, tirando aquele estigma que quando casamos vivemos o tão sonhado "felizes para sempre". A vida a dois não é fácil e se amar não resolve todos os problemas.

O livro é muito bem escrito, fluido e fácil de você se apaixonar. Se você curte histórias de romance com certeza vai se prender nessa obra.

site: IG: litera_mente_oficial

Martinha.Souza 20/11/2020

Instigante
Um novo capítulo na vida de Robert e Júlia e está para começar, mas ela diz não ao pedido de casamento dele, embora estejam morando juntos.
A recusa não foi a falta de amor, ela sabe muito bem que se homem a ama, o problema é que ele ainda está em pedaços e dependente dela.
Recomeçar é difícil, mas se fechar em um mundo de dor e culpa não é a melhor solução.
Nesta linda continuação de O Irlandês não faltará o romance doce e clichê, mas a conclusão de tudo se dará com a abertura do coração, exposição de maneira clara de sentimentos e o essencial na vida em comum: o diálogo.

Sthe 20/09/2020

Amei muito a continuação, de como a autora conseguiu finalizar a história. Chorei um pouquinho no final, mas foi perfeito ?

Thaysa 30/08/2020

Um tapa na cara necessário
Quando eu terminei de ler O Irlandês, já sabia que não perderia o gostinho de saber mais sobre a história de Júlia e do Rob, já estava ciente que tinha mais para ler, mas o que eu não sabia, era o quão necessário era saber o que veio após o "Felizes para sempre" desse casal. Estamos acostumados a encontrar livros que idealizam um final totalmente feliz, onde problemas, brigas e dores não existem, mas Tayana trouxe a realidade, ela deu um belo de um tapa na cara dos leitores (pelo menos foi o que senti) . Não darei spoilers, porque minha intenção é que você seja tão impactado quanto eu fui hahaha Leiam esse livro, apreciem e aprendam muito com ele!

Julieper Lee 06/09/2023

Sem comentarios
Gostei da continuação, mas achei muita dor no coração oq só tinha briga briga e briga no final fui pulando um pouco pra terminar

juuh 16/08/2020

Meu queridinho ❤️
Eu AMEI, amei de todo o coração, a escrita da autora é incrível e a forma que ela me leva a imaginar as coisas a sentir cada emoção, é surreal. Nesse segundo livro, pude ver uma realidade depois de uma vida junto com a pessoa que ama. Vai existir inseguranças, medo, dificuldades que de alguma forma a vida trás para o casal, mas também vai ter o recomeço, a cumplicidade, o amor e o apoio, vi tudo isso no livra da Tayana. Amei muito poder ver um pouco mais do meu casal lindo e tambem das meninas especiais e inteligentes, não lembro de amar tanto personagens infantis como a Annabelle e Alice. Li tudo, a nota da autora e os agradecimentos. Fico imensamente feliz e orgulhosa de dela por passar o que sente e acredita independente de tudo, sem medo, sempre com a cara e a coragem. Tayana é um exemplo a ser seguido, ela dá força para nós mulheres e ainda incentivará mulheres negras há nunca desistirem de nada, nem mesmo ser feliz e ter o casamento do sonho. Obrigada autora por passar uma mensagem linda, e mostrar a realidade da vida real, obrigada que mesmo com estresse e loucura não ter desistido de escrever o livro e passar aquilo que vê e acredita.

PS: uma coisa que eu achei lindo foi você agradecer o dom que Deus te deu que é a escrita, nunca desista de nada. Creio que você ainda fará muita diferença ❤️
Tayana Alvez 19/08/2020minha estante
Agora eu tô chorando!!!
SOCORRO.
Que linda sua avaliação, meu Deus. Eu tô sem palavras.

1 | 2 | 3 | 4 | 5