Minha Querida Julie

Resenhas - O Casamento

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Paula.Gabryela 03/01/2024

Depois do luto
Julie e o Rob depois do "feliz para sempre", onde estão no processo de cura de ambos.
Ela por viver situações em relacionamentos anteriores, que deixaram muitas cicatrizes, tanto por situação racial e por ser classe baixa, e os preconceitos que já viveu, a marcou fortemente.
Ele por estar passando em um processo de luto muito intenso, onde não faz nem um ano meio que a sua mulher morreu. E acabou deixando com um fardo imenso sobre os ombros. O deixando depressivo e apático. Além de ter duas crianças para cuidar.
Esses fardos começaram a cobrar o preço, e na luta para serem feliz, o relacionamento dos dois começaram a entrar em xeque.
O jeito que a Tayana escreve esse processo de ambos e de uma sensibilidade, que vemos neles, em cada processo de recuperação. A forma dos dois lidar com essas situações, foi bem escrito e descrito..

Estante da Alice 19/08/2020

Necessário
Quando a Tay anunciou um segundo livro, de início eu pensei "será que é mesmo necessário?"

E, ao me deparar com a leitura, os aspectos que nela são pontuados, os traumas, inseguranças e problemas da vida de um casal após o 'felizes para sempre', ou até mesmo o casamento, vejo que esse livro era necessário.

A Tay tem um dom da escrita, e usá-lo para a representatividade é uma das bençãos que ela poderia nos trazer. Escrever sobre a solidão da mulher negra, sobre ser a opção secundária na vida dos caras, por ter que batalhar SEMPRE sozinha, por saber que de acordo com a sociedade, a mulher negra tem que ser sempre forte, sensual e forte.

Mas aqui vemos a Julie que, mesmo sendo tudo isso, ainda é insegura, adora um romance clichê como a gente e que se apaixonada por um cara em tão pouco tempo que realmente é gente como a gente, e não como a sociedade retrata a mulher negra.

Robert é um cara incrível, de um coração enorme que é atormentado por demônios e inseguranças, que é de fato um homem que realmente soube dar valor a uma mulher negra, dar seu devido valor e isso foi recompensado.

Todo o sofrimento que eles passaram, toda a angústia e insegurança, todos os demônios e relacionamentos anteriores os atormentaram e, juntos, eles conseguiram passar por tudo.

Acompanhar a história desse casal é maravilhosa, ver os sonhos que nem sequer tinham existência, tornando forma e se realizando é maravilhoso. Mais uma vez a Tay conseguiu nos tocar e nos aquecer com sua história!

Jessica 31/08/2020

Uma continuação necessária
Chega de finais previsíveis não é mesmo? Hahaha

Essa é a continuação após os "felizes para sempre" de O Irlandês.

A história abordará os problemas individuais de Júlia e Robert, problemas esses que, para quem leu o primeiro livro irá saber quais são, e como eles conseguiram finalmente ser uma família feliz.

Achei que a autora se prolongou demais, alguns momentos senti que ela quis estender mais um pouquinho, e que na minha opinião, não havia necessidade.

Quando soube que sairia o segundo livro, me perguntei se era necessário uma continuação, e realmente me surpreendeu essa continuação.

Alessandra Leandro 03/09/2020

Lindo, apaixonante e necessário
O casamento mostra o que acontece depois do "final feliz" do casal, os dramas e os anseios de Julie e de Robert. Como cada um se enxerga nesse relacionamento, tentando fazer o outro feliz. É lindo, apaixonante e necessário. O livro não foi um complemento da história deles e sim, o principal apresentado de forma profunda. Amo a forma leve da Tayana escrever, o que transformou o livro numa leitura extremamente prazeirosa. Tudo o que ela escreve, eu amo!!!!

Giih Bravo 24/07/2023

Só leiam os livros dessa mulher.
Eu simplesmente ameii o segundo livro do O Irlandês, foi uma experiência muito gostosa, chorei muito com muita fofura que é essa família sendo construída, com essas duas menininhas super fofas, aqueceu meu coração igualmente os outros dois livros da Autora.

Nesse segundo livro ela retrata bem a época da pandemia, os dois anos que se passaram no outro livro, é o conteúdo desse, até o casamento deles, é incrível ver como eles evoluíram e amadureceram dentro do relacionamento deles.

Esse segundo livro é MUITO NECESSÁRIO!!

Leydiane.Goncalves 06/12/2020

Eu e Robert tínhamos um dialogo super aberto, até não termos mais.
O fantasma que Robert insiste em carregar e as cicatrizes que eu não consigo apagar deixaram todo o nosso amor em segundo plano

letmartins 28/05/2023

Esse livro não chega aos pés do primeiro. Achei os diálogos muito cansativos e repetitivos, o que afetou meu interesse durante a leitura. Ao final, tudo seria resolvido com uma conversa. A única parte boa desse livro foi o desenvolvimento de ambos com as meninas.

Júlia Motta 09/02/2021

Lindo
Julie e Robert já me deixaram apaixonada no primeiro livro "O Irlandês" e em "O Casamento não seria diferente. Julie é uma mulher determinada e muito sensível. Robert é um homem lindo e perfeito, mas carrega grandes dores em seu coração. Este livro vai muito além do romance, ele nos faz refletir em diversos momentos e nos mostra que para viver um amor pleno, é necessário deixar as dores e os traumas no passado, é preciso se curar e estar completo, para alcançar a felicidade. O livro é lindo e emocionante, a escrita da autora envolve do início ao fim e flui de forma leve e encantadora.

Lili oliver 10/02/2021

Perfeito
Como no primeiro livro sem palavras pra definir esse ...
Amei como esse casal e perfeito e sou apaixonada pela nossas meninas .
Parabéns como sempre arrasa ???????

Nadilma 27/06/2021

Bem necessária a continuação de O irlandês, apesar de ter terminado mais ou menos no ?felizes para sempre?, sabemos que o processo para o tipo de relacionamento maduro e feliz entre Robert e Julie não seria tão fácil assim, então em O casamento o leitor vai acompanhar toda essa trajetória, a superação da perda, medo e insegurança que ambos trazem como bagagem e vão ajustando e fortificando a relação.

1 | 2 | 3 | 4 | 5