Armadilha para lobos

Armadilha para lobos Maria Eloise Albuquerque

Resenhas - Armadilha para lobos

iS2ronan 04/10/2023

Não achei uauu muito bom mas é um livro gostosinho de ler, não me prendeu tanto assim mas eu tb tava com um pouco de ressaca literária
Nicolas327 22/10/2023minha estante
como vc conseguiu ler? não encontro eles na amazon de jeito nenhum

iS2ronan 22/10/2023minha estante
eu peguei eles um tempão atrás quando ficaram de graça então fica salvo no kindle, talvez as autoras tenham tirado depois

Bia 18/03/2022

Acho que por já ter gostado muito dos outros livros do abraqueerdabra que eu li, estava com as expectativas altas pra esse e acabei me decepcionando um pouco.

Foi uma leitura legal e boa pra passar o tempo, mas esperava mais do enredo. Não sei, mas pareceu meio fraco pra mim, sem ter exatamente um conflito maior pra moldar a história, o que não é necessariamente ruim, mas nesse caso senti que o livro acabou ficando um pouco sem rumo. E além disso achei que os conflitos que tiveram se resolveram meio rápido demais.

Confesso que também esperava mais do romance, que pra mim aconteceu muito rápido e do nada. O casal é bem fofo, mas gostaria que elas tivessem tido um melhor desenvolvimento.

Ainda assim o livro tem seus pontos positivos. Mesmo sem uma trama bem estruturada, a história flui facilmente e a escrita prende bastante. Os personagens são cativantes e divertidos, ri em vários momentos com a dinâmica deles.

A representatividade é muito boa também. Tem bastante diversidade racial e queer, e, não sei como estava o livro antes, mas gostei da nota da autora falando das mudanças que ela fez no livro pra deixar ele melhor e com menos aspectos ofensivos.

No geral foi um livro bom, mas não mais que isso. Acredito que em grande parte porque eu pessoalmente não me conectei tanto com a história, então não foi nada tão incrível quanto eu gostaria que tivesse sido.
lologandini 13/06/2022minha estante
simm, o jeito como os conflitos foram resolvidos tão rápido deixa o livro tão massante, parece que não tem conteúdo

mari 19/09/2021

perfeito!!
Esse livro é tão perfeito!! simplesmente não tenho palavras para descrevê-lo, leiam esse livro!!
Poubel 23/09/2022minha estante
Qual é a ordem dos livros?

Bia - Resenha de Unicórnio 31/08/2020

Adorei!!
Que história gostosa! Mesmo sendo a primeira da autora, sei que ela tem potencial pra muito mais. Que honra poder ler essa história antes do lançamento, essas meninas são incríveis e eu amei conhecê-las. Maravilhoso!!

Jullyana 25/09/2020

Leitura recomendada
Armadilha para lobos foi uma grata surpresa para esse ano.
Primeiramente, a história é interessante e agradável de acompanhar. Aborda temas importantes e o toque de trazer elementos da cultura indígena deixou-a ainda mais rica.
Ainda, as personagens são cativantes e vão conquistando o leitor pouco a pouco.
A diversidade tambem é um ponto forte da trama, especialmente do modo como foi abordada, de forma normalizada (aliás, como deveria ser na sociedade), mas sem banalizar ou desmecerecer.
De ponto negativo, só tenho a dizer que senti falta de um pouco mais de desenvolvimento em algumas cenas. Uma descrição mais detalhada em certos momentos seria interessante, mas isso é algo que varia de uma pessoa para outra.
No geral, posso afirmar que me agradou bastante e recomendo a leitura. Também espero que haja uma continuação, mas se não houver, acredito que a história teve um bom desfecho.

Beatriz.Hossmann 25/09/2020

Representatividade pura! <3
Armadilha para Lobos é um livro totalmente incrível!! Não se deixe levar apenas pela premissa do “clichê”, porque ele é muito mais do que isso! Aliás, se o livro não tivesse nenhum dos pontos que vou citar a seguir e só tivesse o clichê nerd e badgirl, ele já seria super fofo! E sabe por quê? Porque como LGBT+, posso afirmar que é MUITO difícil encontrar um clichê bem desenvolvido para esse público e, às vezes, tudo que queremos é algo que envolva um romance lindinho para a gente rir, chorar e comer pipoca. Os héteros tem tanto disso... por que não podemos ter também? Agora vamos aos pontos que me deixaram com o coração quentinho, de tanto que me emocionaram e me deixaram entusiasmada.
1º - A história tem protagonismo LGBT+ e o foco não é na sexualidade dos personagens. Nós, que fazemos parte da comunidade, sabemos como é difícil encontrar um livro que mostre que podemos ser mais do que pessoas que sofrem preconceito e que são julgadas por serem quem são( quando não são erotizadas pela sua preferência sexual, né?). Armadilha nesse caso não é NADA clichê, porque traz protagonistas cheias de atitude, inteligentes, com uma família amorosa e com laços incríveis de amizade! Isso me fez ver esse livro como um exemplo perfeito de representatividade!
2º - A história valoriza o nosso território nacional que é riquíssimo!! Em meio a tantas histórias que abordam o cenário americano/ estrangeiro e pessoas babando ovo de qualquer coisa que venha de fora, ver uma autora que teve a coragem e a disponibilidade de pesquisar sobre o Brasil e mostrar as nossas raízes me deixou suuuper feliz! Afinal, quando que vocês, leitores, tiveram a oportunidade de ver uma história escrita por uma autora paraense, em um cenário totalmente nacional( e nesse ponto incluo também o protagonismo indígena, o negro e o gordo!), cheio de fantasia e mais: com representatividade LGBT+? Eu, pelo menos, nunca tinha visto algo assim! 💕
3º - O livro foi feito com muito cuidado e carinho, havendo leitura sensível de duas indígenas, além de ter um amor e um aconchego que você sente em cada página!
4º - Achei maravilhoso que a autora colocou a Amanda, protagonista negra da história, para ser a pessoa mais inteligente do colégio e que, apesar de ser nerd, também é cheia de opiniões e é a pessoa que toma mais atitudes para que haja o desenvolvimento da relação com a Luna( badgirl lésbica e indígena). Isso porque nas histórias, normalmente os personagens que são sempre colocados na posição de conquistadores são os bad boys/ bad girls, enquanto que os nerds são vistos como os que “não pegam ninguém”.
5º - A-M-E-I como os elementos mágicos foram muito interessantes e tão sutis ao mesmo tempo! Tudo se encaixou muito bem ali!
6º - As referências à história original da Chapeuzinho foram super criativas! Fala sério, não é incrível ter uma Chapeuzinho de cabelos black vermelhos no lugar do velho capuz? Além disso, tem o nome da gangue, que só não menciono aqui para não dar spoilers! Rs
7º - Além de tudo, a história tem a Maria Flor, uma personagem trans super importante que NÃO tem disforia e que está em um relacionamento hétero e saudável, o que ajuda a mostrar que gênero não tem nada a ver com sexualidade!
8º - A cena de sexo foi suuper fofa e realista. ZERO erotizada/ hiperssexualizada( como sabemos que acontece muito com lésbicas e bissexuais no mercado, né?)
9º - O fato dos personagens serem LGBT+ é retratado como algo totalmente natural e ninguém em Nova Eldorado tem problema com isso! Aliás, Nova Eldorado é a cidade que vai ser palco para todos os outros livros da coleção, o que torna tudo absolutamente encantador!
10° - O FINAL É FELIZ! ❤️

E com isso só posso dizer: leiam “Armadilha para Lobos”! Como LGBT+, me senti muito contemplada! Maria Eloise é maravilhosa e muito sensível em tudo o que faz!

meiri 15/11/2020

tudo é história, luna
gostei muito dessa história! plots e personagens interessantíssimos, apesar do desenvolvimento acelerado com algumas coisas vagas demais. entendo que esse é o primeiro livro da autora e torço para que ela continue publicando.

Bea Góes Cruz 03/12/2020

Uma leitura gostosa
A história traz aquele clássico clichê de nerd x bad girl que precisa de ajuda nos estudos. Batido e mais do mesmo quando é hetero, mas a autora conseguiu trazer sua marca e inovar esse clichê tão batido quanto querido.
E não apenas por trazer sob uma perspectiva sáfica (o que já teria seu mérito), mas por trazer além disso um contexto de fantasia urbana numa releitura de Chapeuzinho Vermelho de forma que nunca foi vista. E ainda nem mencionei o fato que nenhuma das protagonistas é padrãozinha: a nerd sendo negra, os cabelos cacheados e vermelhos, gorda, e bem consciente da grande gostosa que é, focada em seus objetivos; a bad girl sendo uma indígena, conquistadora, que nos apaixona, e para quem passamos todo pano do mundo.

É uma história que traz muitos momentos divertidos (ri muito em várias cenas), momentos de roer as unhas nas cenas de ação, drama, e o romance... Vibramos com as personagens e nos apaixonamos junto com elas. Mas não são apenas as protagonistas que fazem isso. Armadilha traz personagens secundarios profundos, e declaro desde já que é impossível ler esse livro sem querer ser amiga do grupinho principal, da Maria Flor, Branca e John (que também são personagens de contos de fadas)

O livro introduz muito bem o universo compartilhado das outras histórias, mostrando um pouco da política e magia de Nova Eldorado.
Um livro que merece muito o hype.

Crybabyformel 13/01/2021

Amei!!
Um livro rápido com temas importantes e diversidade o quê eu poderia querer mais

Dayana85 21/04/2024

21° leitura do ano
Gostei da história, achei muito bem construído o romance, segundo livro lésbico lido e amei, quero um romance assim.
Achei criativo a construção da cidade e o enredo de sua história, espero descobrir mais coisas nos outros livros.

Saah 18/01/2021

Esse livro é simpelmente maravilhoso, sendo uma releitura de uma história infantil eu não esperava muita coisa, mas fui surprendida.
Uma história em que é reforçado que não devemos julgar as pessoas.
Com representatividade negra, lgbt, um pouquinho daquele velho cliche de nerd e popular, com um fundinho do história da chapeuzinho vermelho ficou perfeita.
Pretendo ler os outros livros da serie abraqueerdabra.
(Disponível no Kindle Unlimeted)

Aldrey Dornelles 23/01/2021

Surtoooooos
?Quem tem medo do lobo mau, lobo mau, lobo mau??
?Primeiro eu preciso começar dizendo que esse livro não foi nada do que eu esperava. Fui surpreendida do início ao fim.?
?Mas, sem mais delongas, vamos ao que interessa.?
?O livro se passa em Nova Eldorado, uma cidade que um dia teve o céu coberto pela aurora boreal, eu diria uma cidade mágica que por algum motivo já não consegue mais ver essa magia. Uma parte da população culpa a chegada dos estrangeiros para a aurora ter sumido.?
?Ele conta a história das estudantes Luna e Amanda, ambas são muito diferentes entre si. Enquanto Luna gasta seu tempo beijando bocas e curtindo, Amanda estuda muito para realizar seu sonho de passar em uma faculdade e ser professora.?
?Com toda diferença, os caminhos delas acabam se cruzando quando Luna precisa de ajuda da Amanda para se concentrar nos estudos e ter uma chance de passar no vestibular para direito. Mesmo com relutância, Amanda concorda em ajudar a menina rebelde que tem uma péssima reputação.?
?Porém, as coisas começam a complicar quando sentimentos começam a surgir entre as duas e tudo fica pior quando o passado de Luna surge para tornar as coisas mais difíceis.?
?Mas Ally, por que lá no início tu falou de lobo mau? Então, o livro é uma releitura de Chapeuzinho vermelho. Com uma versão que eu nunca imaginava que pudesse existir, o livro me fez gritar quando a famosa cena da Chapeuzinho encontrando o lobo que se passava pela vovó.?
?Armadilha para lobos é uma leitura leve e muito gostosa de se fazer, ele é sensível e faz pensar sobre alguns pré-conceitos enraizados que a sociedade tem e que acabamos reproduzindo sem nem imaginar. Eu gostei muito e estou louca para ler os outros livros da coleção Abraqueerdabra.?

awminyard 21/02/2021

minha coleção de contos favorita
esse foi o segundo livro que li da coleção abraqueerdabra e o carinho que tenho por eles é imensurável.

quando eu era mais nova e me descobri nunca imaginei que poderia ler uma releitura dos meus contos de fadas favoritos, ainda mais cheios de representatividades.

sou totalmente grata.

mivbrito 22/02/2021

Maravilhoso!
Armadilha Para Lobos foi o segundo livro que eu li da Coleção Abraqueerdabra, sendo 12 Chamadas Perdidas o primeiro, graças a isso criei muitas expectativas para essa leitura e não fiquei nem um pouco desapontada. Amei a narrativa, me encantei pelos personagens, fiquei na torcida do início ao fim por Amanda e Luna, me emocionei e temi pelo destino de todos, foi uma montanha-russa de emoções. E obviamente, Maria Flor e Branca ficaram guardadinhas em meu coração.

Edit 21/09/21: Reler esse livro foi uma experiência maravilhosa, li sem a afobação da primeira vez, pude aproveitar cada capítulo com calma e refletir sobre todos os temas importantes abordados nessa narrativa, com a nova edição, a história ficou ainda melhor (apesar da falta que a ceninha super explícita fez), minha avaliação aumentou. Recomendo a todos.

SsCleo 23/02/2021

Simplesmente fascinante..
Comecei a ler esse livro sem pretensão nenhuma e acabei me surpreendendo. Um reconto maravilhoso.