Armadilha para lobos

Armadilha para lobos Maria Eloise Albuquerque

Resenhas - Armadilha para lobos

Dayana85 21/04/2024

21° leitura do ano
Gostei da história, achei muito bem construído o romance, segundo livro lésbico lido e amei, quero um romance assim.
Achei criativo a construção da cidade e o enredo de sua história, espero descobrir mais coisas nos outros livros.

iS2ronan 04/10/2023

Não achei uauu muito bom mas é um livro gostosinho de ler, não me prendeu tanto assim mas eu tb tava com um pouco de ressaca literária
Nicolas327 22/10/2023minha estante
como vc conseguiu ler? não encontro eles na amazon de jeito nenhum

iS2ronan 22/10/2023minha estante
eu peguei eles um tempão atrás quando ficaram de graça então fica salvo no kindle, talvez as autoras tenham tirado depois

Mel 10/07/2023

Gostei muito!
Esse livro foi um leitura bem gostosa e interessante por se tratar de uma releitura de contos de fadas, tem um ritmo rápido e os personagens são muito legais eu amei

Alexlindona 09/05/2023

Muito bom, leitura fácil e leve porém algumas coisas da história acabaram por não me agradar pu não me convencer, como o romance do casal principal

Tamiris Durigan 16/04/2023

Brilha la luna
Gostei bastante deste livro, li de uma vez só pois ele é bastante fluido. No entanto, não acho que ele é bem uma releitura de Chapéuzinho Vermelho. Apenas um cena faz referência e só.

Gostei bastante dos personagens apresentados aqui, especialmente a Maria Flor e a Branca, que são as melhores amigas que alguém pode querer.
A fantasia é construída de forma gradual e bem lenta e nem chega a ser tão aprofundada nesse volume, que é a introdução de uma série.

Única coisa que senti falta é de um conflito menos brusco mas facilmente ignoro isso pois a cena de Anhangara me pegou demais. Bem legal.

Camis23 20/02/2023

Muito bom!
Tenho esse ebook - e todos os outros da coleção - desde 2021 no meu kindle, se não me engano. Sempre tive curiosidade em ler e sempre me perguntei se era bom pois não via muitas pessoas falando do livro.
Este ano tomei coragem e resolvi que lerei todos os livros que comprei - gratuitamente - e estão mofando no meu app kindle. Resolvi começar por essa coleção e superou minhas expectativas.
Este livro é uma releitura de A chapeuzinho vermelho e foi meu primeiro contato com o trabalho da autora e me encantei demais, o mundo que criaram, as disavenças, as brigas, as referencias, o amor, tudo se encaixou muito bem.
Fiquei simplesmente encantada com a Amanda e a Luna - minha lobinha - o desenvolvimento da Luna foi incrível e fiquei super feliz por ela no final. O livro me surpreendeu bastante e me prendeu demais a leitura, só parei depois que li tudo. Maria flor foi uma das minhas preferidas, neste livro temos bastante interação com a Branca e eu achei incrível.

Liv.iaaaaa 15/01/2023

Lindo lindo lindo
Ótima leitura, curta e fluída, bom pra quem está de ressaca. As personagens são perfeitas e o universo é muito bem construído. Estou doida pra ler os próximos livros da série. Recomendo muito

gioazev30 17/12/2022

Não me impressionou
Comecei o livro realmente esperando que fosse bem característico da chapeuzinho vermelho, mas não foi exatamente isso, com uma mistura de Branca de Neve tambem. Eu me decepcionei bastante com o andamento da história, principalmente a parte da famosa cena do "que olhos grande você tem", que foi bem rasa.

Eu não gostei muito do livro mesmo se a proposta fosse ser só mais um romance (o que acabou sendo na verdade). Não me apeguei a nenhum dos personagens e a magia da cidade não fica clara em momento algum do livro, apenas bem pouco no final. Não me empolgou em nada, mas a escrita em si não é ruim.

_leticiaa_ 16/12/2022

O primeiro livro mostrou que a série tem bastante potencial pra ser boa, despertou meu interesse pra ler as próximas histórias.

Gostei de ficar procurando as referências de contos de fadas nas histórias dos personagens, e também a introdução da cultura indígena no plot foi muito legal, mas poderia ter aparecido mais no meio da história.

O ponto que me irritou foi o "enemies to lovers" mixuruca. A Amanda simplesmente acordou em um dia pensando "hum, acho que odeio a Luna hoje". Pra mim não faz sentido alguém ODIAR uma pessoa assim do nada. A autora até tentou explicar o motivo do ódio, mas pra mim não colou. Deveria ter sido só um sei lá, estranhos que se apaixonam?

Fora isso, é livro legal, bem escrito e interessante.

Karina 14/12/2022

Vale a pena ?
Bom eu amei. Parece que veio de uma fanfic do wattpad ? Parece. mas ainda sim é bem envolvente, os personagens são maravilhosos e a mistura e piadinhas da chapeuzinho e do lobo. No caso loba kkk

Maria Flor é perfeita demais e eu amei ela ??

Bruna 06/12/2022

Não consigo parar de pensar em Luna de orelinhas
Eu adorei esse livro! Assim como 'entre naipes', eu amo quando pegam de uma história e a transformam trazendo uma coisa única, mas que, ainda assim, conseguimos ver todas as referências!

Fran Luchetti 27/10/2022

Que olhos grandes você tem!
Primeiro livro de uma coleção que faz adaptações dos contos de fadas famosos e atrela ao mundo LGBTQIA+ com sutileza. Armadilha para Lobos é uma história sobre lobos, literalmente, e que aproxima do nosso povo originário.
A expectativa, inicialmente, seria uma história com personagens somente fantásticos, chapeuzinho vermelho, vovó e lobo mau, mas é muito melhor:. é uma história sobre a realidade, também.

Amanda Valente com seus cachos vermelhos, possui certo orgulho e Luna Bocaiúva chamada de estrangeira devido sua aparência rebelde, pertencem à mundos diferentes até encontrarem algo em comum, o sentimento.

A narrativa é simples, fluída, um pouco confusa pela direção a se tomar na história, mas surpreende pela forma como é relatada a descoberta do amor adolescente. O cenário escolar escolhido pela autora se mostra pela busca de justiça e disputa de poder e tem como pano de fundo o bosque e suas armadilhas.

Boa Leitura!

Toia1 08/10/2022

Esperava mais.
Acho que li com expectativas muito altas, porque confesso que esperava mais. Esperava mais relação com a história original e desenvolvimento do universo ao redor além do casal principal, além do fato de que em certos momentos a história só não me agradou. Mas ok, no geral, foi gostosinho de ler.