Armadilha para lobos

Armadilha para lobos Maria Eloise Albuquerque

Resenhas - Armadilha para lobos

Geowana. 05/07/2021

Em um canto de El Dourado
Amanda de um lado sendo a aluna prodígio e neta da diretora de uma escola de elite, Luna do outro sendo o contrário de Amanda e sofrendo preconceito por causa de sua história. As duas se propõem a se ajudar mas uma atmosfera diferente vai rolar entre as duas...

Anna 04/07/2021

Esperava mais
Foi uma boa leitura, o começo foi perfeito, mas do meio para o final as coisas desandaram um pouco. Poderia ter sido melhor.

wasabs 24/06/2021

Maria e Branca, eu amo vocês!
Queria começar dizendo que Armadilha para Lobos não é exatamente o meu tipo de livro, mas depois da ótima experiência com Jovem Rei, decidi me aventurar em mais um livro de Abraqueerdabra - e para a minha surpresa houveram muitas referências.

Eu me apaixonei de verdade por cada personagem - e nunca pensei que poderia odiar tanto um personagem quanto odeio o João, cada "a" dele era uma vontade diferente de entrar no livro e acabar com ele.

Maria e Branca são o tipo de pessoas que eu amaria ter por perto e se alguém me desse a chance, colocaria em um potinho e protegeria do mundo.

A motivação de Luna e os debates levantados no livro como preconceito e xenofobia ganharam meu coração de uma forma que mal consigo descrever. Era forte! Era real!

O que me irritou, talvez, foi o mais do mesmo de sempre em relação ao romance. O diz-que-me-disse, as intriguinhas, as chantagens e etc... ZZzzz. Pra mim é algo que não funciona e que se estendeu demais, ao mesmo tempo que se resolveu PUF, como mágica.

Ainda assim, me instiga a conhecer outros livros da coleção.

renata1004 05/06/2021

Resenha repostada - a primeira foi em 15/04
"Sangue do meu sangue sendo derramado por gente que pensa que tem direito à nossa terra, sendo que nós e outros povos estamos na região desde antes da fundação da cidade."

Eu publiquei essa resenha assim que terminei de ler, e editei uma vez. Vou acabar editando de novo, sem medo de dizer os problemas desse livro, mesmo com muitas resenhas e notas positivas.

Editando depois de pensar mais um pouco e enfim ter coragem de falar de algumas problemáticas. Em "Armadilha para lobos" temos tudo que (deveria ser) bom: "enemies" to lovers SÁFICO!!!, representatividade, discursos políticos e muita magia. Senti falta de profundidade na escrita, de realmente conseguir me conectar, porque não aconteceu, além de ficar perdida na escrita ? que não é lá muito boa ? e me perder um pouco em como o universo funcionava. A personagem indígena, Luna, foi representada como uma personagem animalizada e com um estereótipo de fazer coisas erradas sempre. Me irritou ao extremo. Além disso, Amanda, sem motivo nenhum, é transfobica com a MELHOR AMIGA ? eu tentei, tentei, tentei procurar motivos para aquela fala que não saiu da minha cabeça (tem 2 meses que eu li), e não achei. Culpa inteiramente da autora, porque não tem justificativa.

Tinha um bom potencial, assim como o projeto, mas não funcionou. Não sei se continuarei lendo os próximos.

Melissa 13/11/2021minha estante
qual fala dela foi transfobica? Realmente nao notei

Eliene58 14/05/2021

Não me causou tanta emoção quanto o outro livro que eu li da coleção mas mesmo assim foi bom e eu pude me divertir lendo, leve e tambem misterioso.

Lemon 02/05/2021

Armadilha para lobos
Esse livro me trouxe um misto de sentimentos, mas admito que fiquei muito confusa com todo o desenrolar de todo o caso. Além de ter tido um final muito enrolado e com um aprofundamento na história dos personagens meio forçado, pois conhecemos os personagens melhor nas últimas páginas.

Acho que houve muita informação para poucas páginas e teve páginas em que era desnecessário para toda trama que estava acontecendo.

Enfim o livro trás também um romance bom que esquenta o coração em algumas passagens, e com personagens onde há muitas representatividades visando o intuito da Coleção Abraqueerdabra.

Ninaa :) 02/05/2021

Nem tenho o que dizer, livro espetacular com personagens incríveis e muita representatividade
Amei a luna e principalmente a parte da cultura dela, já que as religiões que mais me encantam são as que tem como base uma parte da natureza, a natureza sendo a representação do divino
Rápido de ler, rápido demais, acabei numa tarde e queria mais, mas tudo bem
Recomendo a leitura!

Beatriz.Rozeno 24/04/2021

CARAS eu amei muito esse livro, de verdade mesmo. A leitura super fluiu e eu me apaixonei pelos personagens, principalmente pela Luna e Maria Flor, quando terminei fiquei com peso no coração por querer mais livros deles ?

Guilherme 20/04/2021

Leiam nacionais
Vi no twitter do Sem Spoiler a coleção abraqueerdabra e fui de cabeça no universo, como eu curto os livros dos irmãos grimm e todo universo encantado criado pela Disney fui de cabeça na obra.
Gostei muito do livro e o ponto principal aqui foi as referencias de outros contos colocados sutilmente fora isso o que eu mais gostei foi a introdução da nossa cultura fora que os personagens são bens construídos coisa que eu achei muito bem feito, pois eu já li livros parecem que colocam as personagens só por colocar e nesse não. Sim eu sei que é uma releitura.
O unico problema para mim foi o final que eu achei muito acelerado.

molzi 20/04/2021

achei bem fraquinho. clichê e previsível mesmo. talvez a minha eu de 10 anos atrás tivesse gostado, mas claramente não sou o público alvo desse livro também. em quem gosta de fic talvez gere um pouco mais de interesse.

Mylena 09/04/2021

universo incrível
Eu ameeeeei a magia do universo, e todas as questões sociais que fazem paralelo com a nossa realidade. Personagens bem construídas e cenas impecáveis de ação!!!!!

Mylena 09/04/2021

universo incrível

vicjordana 21/03/2021

Demorei muito tempo para terminar esse livro. Desanimei um pouquinho, mas depois que peguei de novo valeu super a pena.
Estou muito ansiosa para ler os outros livros da Coleção Abraqueerdabra.

tomperadinha 18/03/2021

abraqueerdabra
namoral que LIVRO BOM!!!!!!! não consegui desgrudar enquanto não acabei e o fato de ser inspirado em chapeuzinho vermelho é muito bom cara ahahdbqjdnqns o casal é simplesmente perfeito e deus abençoe a autora por esse hot gostoso viu ?? representatividade + contos de fadas? absolutamente tudo para mim.

tickles 15/03/2021

gostoso de ler
a escrita é leve e fluida, mas senti falta de mais descrições de personagem e ambiente.