Armadilha para lobos

Armadilha para lobos Maria Eloise Albuquerque

Resenhas - Armadilha para lobos

Kindle Girl 23/09/2021

Interessante
Gostei da releitura ser de contos de fadas conhecidos. E achei super legal a representatividade no livro, retratou diferentes grupos com naturalidade, oq torna a leitura mais leve.

lyshaven 22/09/2021

O livro é incrível, eu amei demais a Luna e a Amanda, a história.. tudo! é impecável, muito bem desenvolvido e a escrita perfeita. Não conheço quem escreveu e vou ser obrigada a pesquisar outros livros dela porque.. sério, perfeito.

Lean.cwrv 22/09/2021

Encantada com essa história, adorei a narrativa, a adaptação, incrível!!! Ansiosa pra ler os outros livros da coleção.

Leh 21/09/2021

Faltou profundidade
Eu acho que esse livro tinha tudo pra dar muito certo, mas na minha opinião faltou profundidade e construção nos personagens, e na história em um geral, acho que foi um livro meio raso. Mas achei o enredo muito criativo e representativo. Só faltou profundidade mesmo.

juliarfs 20/09/2021

amei os personagens e a ambientação da história, estava bem animada para começar a ler essa coleção e esse primeiro livro foi um ótimo começo para esse universo

gostei da parte da releitura pois foi uma coisa sútil, fugindo do óbvio e encaixando perfeitamente no enredo que foi criado, a história é muito fluída e viciante

Mayhara5 20/09/2021

"Luna se virou para ir embora, mas, enquanto ela se afastava, Amanda conseguiu ver de relance um sorriso transbordando de felicidade. Ver aquilo a fez sorrir junto mesmo sem querer."

mari 19/09/2021

perfeito!!
Esse livro é tão perfeito!! simplesmente não tenho palavras para descrevê-lo, leiam esse livro!!
Poubel 23/09/2022minha estante
Qual é a ordem dos livros?

Gio 19/09/2021

Livro bom para ler em um dia
A história é muito boa, a ambientação e o universo são incríveis, e as referências são melhores ainda. O casal é um rival to lovers (?) com uma dinâmica gostosa de se ler, e da pra entender bem as motivações dos personagens. A questão da representatividade pareceu bem trabalhada (não sou especialista) para mim.

A única coisa que o livro pecou um pouco foi na escrita, como quando alguém falava do passado e depois do futuro e tudo ficava um pouco confuso pois a mudança de tempo não estava bem dividida. Além disso, todos os acontecimentos se desenvolveram meio rápido, e isso me fez querer que o livro fosse maior para tudo ser mais trabalhado.

Fora isso a leitura fluiu muito bem e me deixou muito curiosa pra ler os outros livros ainda esse ano.

love-olives 19/09/2021

um livro curto e mt intrigante, eu comecei ele sem mt expectativas e quando eu vi já tinha lido mais da metade do livro, história bem escrita e com mt representatividade
LEIAM ABRAQUEERDABRA!!

Brenda Felipe 31/08/2021

Releitura de clássicos divertida
É um bom livro, apesar de ser de uma autora sem muita experiência. Apresenta bem o universo de Nova Eldorado e deixa com vontade de saber mais sobre a cidade. A história da releitura é bem divertida e dos 50% pra frente fica bem envolve-te. Leitura rápida e nacional, né

Nandinha16 30/08/2021

Armadilha para lobos
A história é uma versão atualizada do conto Chapeuzinho Vermelho, mas não tem nada haver com o conto original, é como se fosse uma história totalmente diferente mas as personagens possuem os nomes das pessoas dos contos de fadas. O livro conta a história de Luna e Amanda, garotas que não vão uma com a cara da outra, mas por conta da chegada do vestibular luna tera que pedir ajuda para estudar com a garota mais inteligente do colégio, no caso amanda, é um conto lgbt super representativo, não só de modo racial, tendo muitos personagens negros, mas por ter também personagens lgbt, indígenas, gordos e entre outros, é uma leitura incrível e um livro com uma pegada de fantasia no final, indico o livro para todos.

beanztriz 10/08/2021

tem alguns probleminhas na escrita e no livro em si que atrapalham a experiência de leitura.
como, por exemplo, tudo acontece muitíssimo rápido sem profundidade, tornando tudo muito conveniente e até chato, pois tudo sempre dá certo.

Sophisi 01/08/2021

Sempre amei releituras de Chapeuzinho Vermelho, e essa não me deixou na mão. Amanda e Luna são personagens muito bem construídas, e ver as duas formando um relacionamento, foi muito lindo. Recomendo demais.

captainxdarnell 21/07/2021

uma chapéuzinho diferente
amei esse livro!! muito gostoso e leve, uma releitura surpreendente da chapeuzinho vermelho. gostei muito não só da trama romântica, mas também de toda a trama de magia e política que envolve nova eldorado.

com certeza merece 5 estrelas. um livro tranquilo que merece reconhecimento!

Ewy 06/07/2021

Eu achei lindo a forma que a escritora introduziu a cultura indígena, falou sobre diversas crenças e gêneros. Eu amei o jeito natural que todos os personagens foram introduzidos, suas sexualidades. É um livro com muita representatividade e consideravelmente curtinho.