A Regra é Não Ter Regras

A Regra é Não Ter Regras Reed Hastings
Erin Meyer

Resenhas - A Regra é Não Ter Regras

Wander 08/03/2021

O sucesso da Netflix é o reflexo de sua filosofia inovadora.
O livro é enriquecedor, pois evidencia o perfil diferenciado de uma das grandes organizacões deste século, rompendo com padrões tradicionais de cultura organizacional das ultimas décadas.
Recomendado a emprendedores, lideres e correlados. Tem ênfase no nivel estratégico e tático e pouco se aborda do nivel operacional.
Infelizmente, ainda é uma política um pouco distante da realidade das maioria das empresas brasileiras, porém vale a leitura, pois é um conteúdo que agrega um bom conhecimento para empreendimento atuais e futuros, principalmente no setor de tecnologia e nas startups.
Aninha 08/03/2021minha estante
Gostei do título ?

Wander 08/03/2021minha estante
Ja imaginou se essa moda de "não ter regras" pega ??

Aninha 08/03/2021minha estante
Kkkk ?

João Vitor 28/05/2021

A regra é vender algo fantasioso rs
A maior lição tirada desse livro foi que eu nunca quero trabalhar na Netflix rs.

Até tem uns insights muito interessantes pra área de Pessoas e Performance, mas a ideia toda do livro é vender algo que NÃO existe na vida real.

Muitas coisas aqui são justificadas de que só acontecem porque todas as outras acontecem, então acaba que se analisamos uma ação em específico, apesar de ser interessante, é pouco possível de ser colocada em prática.

Fora que alguns pontos que sao tratados como positivos eu fiquei horrorizado. É o retrato verdadeiro do capitalismo ferrenho desumanizado que só se importa com o lucro acima de qualquer coisa...
Paloma Araújo 25/08/2021minha estante
Concordo muito! Fiquei pensando que quem preza pela saúde mental, passa bem longe do escritório da Netflix

Tayane00 31/08/2021minha estante
Estava procurando alguém sensato que não deu 5 estrelas!!

Lucas1429 01/02/2023

Focado para empresas de Tecnologia e Inovação
O Livro é uma aula de gestão em como gerenciar um negócio, principalmente em uma empresa criativa e disruptiva como a Netflix.

Ainda estamos longe desse modelo de ambiente corporativo e cultural ser amplamente implementado em escritórios de contabilidade, indústrias, lojas de produtos etc. mas já é um vislumbre de como as empresas devem e serão em um futuro próximo (espero).
Geo 04/02/2023minha estante
Vamos ao futuro agora

Gaby.Ferraz 17/10/2020

Ótimo livro sobre liderança. A Netflix tem uma política de liderança que poderia ser adotada em diversas empresas

Cinthia.GuimarAes 19/10/2020

A incrível jornada de uma empresa que iniciou suas atividades alugando DVD por correspondência, se adaptou às mudanças do mercado tornando-se uma gigante no setor de entretenimento.
O livro mostra como a ausência de controle e normas é a estratégia perfeita para alavancar o potencial criativo e inovador dos seus funcionários em um mundo cada vez mais volátil e competitivo.
Pode-se tirar valiosas lições dos cases e experiências compartilhados através de uma literatura simples e dinâmica, de fácil compreensão mesmo para quem não está habituado ao mundo corporativo. Boa leitura!

Rafael Pravitz 11/11/2020

Que boa cultura empresarial.
Uma coisa é certa toda empresa de sucesso precisa inovar, precisa fazer diferente e precisa quebrar paradigmas , não é diferente com a Netflix, leitura agradável para quem se interessa por pessoas que fazem do trabalho uma coisa prazerosa e autêntica.

@julendoporai 18/11/2020

Uma aula sobre a cultura da Netflix!
Esse livro foi indicado pelo meu gestor. Eu já tinha lido artigos e matérias sobre a cultura da Netflix, mas essa leitura foi preciosa. É uma verdadeira aula de como criar uma cultura forte e verdadeira. Eu sou da área corporativa e a forma com que o livro foi escrito ajuda muito a assimiliar o conteúdo, com resumo ao final de cada capítulo, depoimentos e cases reais de pessoas do Netflix. Recomendo demais!

Magia nas Palavras 22/11/2020

Leitura obrigatória para todo gestor
Cada empresa tem sua cultura empresarial única, tudo bem, não queremos mudar isso. Mas a cultura empresarial da Netflix é absurdamente extraordinária e é claro que não daria certo em qualquer companhia. Mas diversos pontos abordados podem ser absorvidos e incorporados na nossa empresa/time. Vale a leitura pra filtrar o que pode e deve ser incorporado na sua empresa hoje a favor de melhores resultados.

Lísia 29/11/2020

Cultura de resultado e inovação
Cultura definitivamente é um ativo da Netflix. Manter o nível de invocação, excelência e resultados não é fácil, e eles conseguem de maneira "simples", sem mil rotinas e processos, ficando em diretrizes claras. Eu já conhecia boa parte da cultura, mas minha sensação é que é o tipo de livro se tu ler uma vez por ano vai te ajudar a repensar as práticas de gestão.

skuser02844 10/06/2024

Essencial para uma cultura de inovação
Esta leitura traz os valores e crenças incorporados na cultura Netflix.
A empresa tendo uma alta densidade de talentos (os melhores atuando em suas áreas), faz com que não exista a necessidade de comando/controle/microgerenciamento, pois os profissionais são altamente capazes de tomar as melhores decisões.
Seguir muitos processos e regras faz sentido para culturas em que o erro não pode fazer parte (validações bancarias, procedimentos médicos, por exemplo). Porém, para empresas em que é valorizada a inovação, o comando/controle podem ser um tiro no pé.

akio 09/01/2021

A Regra é Não Ter Regras
Livros de negócios não são a minha praia, mas esse me surpreendeu. É uma leitura que prende a atenção e mostra como a Netflix revolucionou o entretenimento ao desenvolver uma cultura corporativa não convencional, que permite, por exemplo, que os funcionários critiquem seus próprios chefes, tomem grandes decisões sem precisar de autorização para despesas e tirem quantas folgas quiserem. Evidentemente, não é o tipo de política que funcionaria em qualquer empresa, mas com certeza essas ideias nos levam a refletir sobre as práticas de trabalho que costumamos seguir sem questionar.

Instagram: @akio.com.livros

Talita 19/01/2021

Fantástico
Fantástico!!! Muito interessante conhecer a cultura Netflix e saber como chegaram onde estão hoje em dia. Vemos a fundo como se tornaram uma empresa com alta densidade de talento, liberdade de decisão, sem controle de férias e gastos, melhores salários do mercado, com feedbacks constantes e sinceros, entre outras características incríveis que fizeram da Netflix essa gigante que todos conhecemos. Arrisco a dizer que é um dos melhores livros de negócios que já li. Recomendo muito para quem gosta do gênero.

Estelia 31/01/2021

Desconstrução de liderança
Sim, toda empresa precisa de líder preparados. Mas, este livro mostra como a política da Netflix funciona, com o mínimo de regras possível. E dando sempre liberdade para o diálogo. O que ao longo dos anos mostrou ser uma excelente alternativa para a criatividade e desempenho dos funcionários. Se você lidera ou vai liderar uma equipe, recomendo fortemente a leitura.

Diego 06/02/2021

Ainda não tinha visto alguns conceitos serem nomeados como: Liberdade com responsabilidade e alta densidade de talento. A política de feedbacks também é muito interessante. Achei legal saber como é a cultura administrativa dentro de uma das maiores companhias que desenvolveram na década.

Bru Monteiro 24/02/2021

Sempre gostei de ler, mas nunca algo voltado para o lado profissional... e esse livro me fez ter uma nova paixão!