Histórias de cego

Histórias de cego Marcos Lima

Resenhas - Histórias de cego

Maria.Batagin 07/10/2023

Um livro que li pela indicação de um podcast que ouvi da Rádio Novelo um episódio falando sobre a cegueira.
?Preconceito é algo que todos nós temos com relação ao que não conhecemos. É o pré-conceito, o conceito anterior, aquilo que a gente imagina de algo que a gente não conhece. Em suma, preconceito é desconhecimento. E como se combate o desconhecimento? Levando conhecimento.?
O conhecimento já nos ajuda a entender melhor

julisianthus 02/02/2023

Vale MUITO a pena!
Eu me senti em uma mesa de bar ouvindo um amigo contar fofocas sobre a própria vida. É realmente uma história muito bem humorada e repleta de viradas de chave para uma vidente como eu.

Em meio a experiências de vida, alegrias e perrengues, essa obra nos da uma dimensão de como é viver sendo cego. Confesso que me surpreendi com muitas partes do livro e fui correndo conhecer o canal no youtube para me sentir tendo capítulos extras do livro hahaha.

Monique.Mingoranse 18/12/2021

Bom livro
A vida dos cegos retratada por um deficiente visual de forma divertida e espontanea conta tambem historias reais do autor e de como ele vive feliz e superando limites

Jéssica 14/09/2021

Histórias de Cego
Conheci o Marcos Lima a partir de seu canal do Youtube, lá ele compartilha suas experiências, tira dúvidas dos seguidores e nos ensina tanto sobre a vida de uma forma leve e bem humorada.
Quando encontrei seu livro na Amazon fiquei empolgada para lê-lo, pois a escrita traz um aprofundamento de temas e como uma grande devoradora de livros, precisava desfrutar o quanto antes da leitura.
E foi incrível! Indico para todos que, assim como eu, amam conhecer mais do outro, suas histórias, desafios e também alegrias. E para quem quer conhecer ainda mais sobre o jornalista Marcos Lima, acesse seu canal do Youtube que acalenta o coração em meio a uma pandemia tão devastadora.

Andrezza.Braga 23/02/2021

Sensacional!
De forma leve mostra o que nos é necessário saber.
Na verdade apenas uma pincelada, pois precisamos ainda em muitos aspectos nos livrarmos dos Pré- conceitos arraigados e abrirmos caminho para acessibilidade.
Indico muito!

Poesia na Alma 05/09/2020

arte do verbo
Histórias de cego, de Marcos Lima, Editora Oficina Raquel, como o próprio título diz, narra o cotidiano do próprio autor, que, desde 2010 faz palestras e mantem um canal no Youtube contanto de forma leve e descontraída como é o dia a dia de uma pessoa com deficiência visual.

O fato de trazer uma linguagem leve, não diminui as críticas e reflexões sobre as relações que vivencia todos os dias. Afinal, quantos de nós já refletimos como um simples orelhão pode causar diversos danos físicos e emocionais a uma pessoa com deficiência? É sobre isso que na crônica “Não enxergamos os obstáculos”, Marcos, com sensibilidade, mostra a vulnerabilidade a qual são submetidos em atividades que parecem simples, como andar na calçada.

Saiba mais - http://www.poesianaalma.com.br/2020/09/resenha-historias-de-cego.html